Treinamento-Adonai-3.jpg

Primeiros Socorros nos supermercados! Adonai promove treinamento de lideranças de lojas!

04/09/2025 • Atualizado pela ultima vez 3 Meses

Associados em foco
Treinamento-Adonai-3.jpg

Para o varejo supermercadista oferecer um serviço essencial à população não basta, estamos sempre buscando formas de entregar a melhor experiência aos clientes, em todos os quesitos. Somos um espaço de convivência e experiências. Nesse sentido, ter profissionais capacitados e preparados para as mais diversas situações possíveis do cotidiano é fundamental. E foi pensando justamente nesse tipo de cuidado, que o Grupo Adonai promoveu um treinamento básico de Primeiros Socorros para lideranças de lojas. Ministrado pelo instrutor Márcio Barcelos, a iniciativa reuniu 49 colaboradores.

Treinamento Adonai 2

O objetivo da ação foi garantir que gestores e líderes estejam capacitados a oferecer um atendimento emergencial seguro e responsável em casos críticos, fortalecendo a cultura de cuidado, prevenção e protagonismo na segurança de consumidores e outros colaboradores dentro do ambiente das lojas da rede, como explica Ricardo Gabriel, técnico em Segurança do Trabalho do Adonai: "Para o Supermercados Adonai, cuidar vai muito além dos processos, é sobre estar presente, saber agir e, acima de tudo, valorizar a vida. Capacitar nossas lideranças em Primeiros Socorros é um gesto de amor e responsabilidade com as pessoas que estão ao nosso lado todos os dias. Em uma emergência, cada segundo conta e queremos que nossas lideranças estejam prontas para fazer a diferença".

Treinamento Adonai 1

Durante o exercício, os participantes aprenderam técnicas essenciais como ressuscitação cardiopulmonar (RCP), contenção de hemorragias, imobilização de fraturas e procedimentos de resposta em casos de engasgo ou desmaio.

"Iniciativas como essa mostram que o varejo supermercadista do Rio de Janeiro está comprometido em cuidar das pessoas. Quando uma rede prepara suas lideranças para agir em situações de emergência, ela vai além da gestão de processos: ela salva vidas. Esse é o espírito que fortalece todo o ecossistema do setor, unindo responsabilidade, segurança e humanidade a um serviço tão fundamental e presente na vida da população fluminense", frisa Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

A entidade reforça que investir na capacitação das equipes é essencial para que o ecossistema supermercadista siga crescendo de forma sustentável, humana e inovadora. Mais do que gerir processos, a verdadeira liderança está em proteger e cuidar de pessoas.