Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Relevância
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
3.004 Resultado de
Fiscalização em loja? Agende sua visita técnica e previna-se!
Benefício é concedido aos associados da ASSERJ e tem apenas 6 datas disponíveis para 2024 A ASSERJ abriu, nesta segunda-feira (16), cerca de seis datas disponíveis para agendamento até o final do ano, para visitas de orientação técnica. Essas visitas são para certificar que os associados estão dentro dos padrões exigidos pelas autoridades sanitárias e de Defesa do Consumidor e promover a melhora da atuação dos mesmos. O objetivo é servir como base para orientação e prevenção, e a visita é feita de maneira presencial e gratuita por uma equipe certificada pelos órgãos de vigilância sanitária que fazem parte do rol de parceiros da ASSERJ. "Os associados podem e devem requisitar esse apoio que oferecemos para os supermercados. Algumas vezes, uma simples visita técnica de orientação é capaz de reorganizar corretamente o estabelecimento e evitar dores de cabeça", explicou Fábio Queiróz, Presidente da ASSERJ. A visita orienta os supermercados sobre as Normas de Segurança de Alimento e garante que o estabelecimento não sofra com autuações e multas dos órgãos fiscalizadores IVISA (Instituto de Vigilância Sanitária), ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Procon (Centro de Defesa do Consumidor). O profissional ainda analisará as conformidades com a Legislação Sanitária, emitindo um relatório com sugestões de melhorias, que é disponibilizado por e-mail. "Queremos sempre que os nossos associados estejam dentro das conformidades exigidas pelos órgãos fiscalizadores. Sabemos que, nem sempre, isso é possível. E por isso, a atuação da ASSERJ é fundamental para promover a prevenção dessas questões para eles", afirmou Flávio Graça, consultor de Alimento Seguro da ASSERJ e coordenador das visitas técnicas de orientação. Para fazer a sua inscrição e escolher uma data disponível, você pode acessar por este link ou contactar o Serviço de Atendimento ao Associado (SAA) pelo telefone 21 2548 6339.
16 de September, 2024
3.004 Resultado de
Índice Stone Varejo e os resultados do varejo supermercadista em agosto. Saiba Mais.
O levantamento é feito em parceria com o Instituto Propague O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo constatou o primeiro crescimento do setor de hiper e supermercados após 4 quedas consecutivas. Segundo os números, a alta foi de 5,1% no volume de vendas, que também engloba os produtos alimentícios, bebidas e fumo, no mês de agosto, em comparação ao mês anterior. Entre os seis segmentos analisados, outros dois registram alta mensal: artigos farmacêuticos (+1,3%) e tecidos, vestuário e calçados (+1,1%). Em contrapartida, três segmentos tiveram queda: material de construção, com uma baixa de -1,9%, livros, jornais, revistas e papelaria (-1,5%) e móveis e eletrodomésticos (-0,3%). "O índice é formado pela avaliação dos dados mensais de movimentação dos varejistas mencionados. É um parâmetro interessante para confirmar que o setor supermercadista brasileiro vem cumprindo as expectativas traçadas para 2024", explicou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ. O levantamento utiliza a metodologia do Consumer Finance do Federal Reserva Board, o Banco Central dos Estados Unidos, e são consideradas as operações que utilizam cartões, vouchers e pix da StoneCo. O objetivo é mapear mensalmente os pequenos, médios e grandes varejistas. Pelos estados No recorte regional, 20 estados apresentaram resultados positivos no comparativo anual: Roraima (12,5%), Amazonas (8,0%), Rio Grande do Sul (6,6%), Maranhão (5,9%), Amapá e Pernambuco (5,0%), Goiás (4,9%), Pará (4,8%), Rio Grande do Norte (4,0%), Paraná (3,8%), Espírito Santo (3,6%), Paraíba (3,1%), Minas Gerais (2,9%), Sergipe (2,0%), Bahia (1,9%), Piauí e Alagoas (1,8%), Rio de Janeiro (1,5%), e São Paulo (1,3%) e Santa Catarina (0,4%). O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo avalia seis segmentos: - Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos; - Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; - Livros, jornais, revistas e papelaria; - Móveis e eletrodomésticos; - Tecidos, vestuários e calçados; - Material de Construção.
16 de September, 2024
3.004 Resultado de
Por dentro da ASSERJ
Acelere sua carreira com os cursos da Escola ASSERJ. Veja os treinamentos da semana
Segunda-feira, e a gente já organiza a agenda da semana. Para você que quer aperfeiçoar o conhecimento e entregar melhores resultados na carreira, não perca a chance de se capacitar com os cursos da Escola ASSERJ! Nesta semana, serão ministrados dois treinamentos exclusivos para os associados. O curso Performance de resultados – criando um painel de indicadores para o time de vendas será na próxima quinta-feira (19), das 14h às 15h, pela plataforma Zoom. A consultora da ASSERJ, especialista em varejo, Walquyria Majeveski apresentará a metodologia e as estratégias para monitorar resultados das vendas nos supermercados. Você vai saber como definir indicadores, metas e os responsáveis; criar o Painel de Indicadores; e avaliar os resultados. Para se inscrever, clique no link: https://pt.surveymonkey.com/r/HYXC8NZ. No dia 25, realizaremos mais uma turma do curso Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos com certificação da IVISA – Rio, das 14h às 18h. Para se inscrever, acesse:https://forms.gle/ewpK4QnfQoZyPsFFA. Todos os cursos são gratuitos, porém as vagas são limitadas. Inscreva-se logo e saia na frente! A Escola Asserj O primeiro semestre de 2024 trouxe excelentes resultados para a Escola ASSERJ, consolidando a atuação como referência em capacitação para o setor supermercadista. Com um total de 1.321 inscritos e 730 participantes efetivos, a Escola demonstra sua capacidade de atender às demandas de formação dos profissionais, oferecendo, até o mês de julho, 15 turmas de cursos especializados. A satisfação geral com os treinamentos alcançou impressionantes 99%, evidenciando a qualidade e a relevância dos conteúdos.
16 de September, 2024
3.004 Resultado de
Você sabe qual é a marca de sorvete de pote mais vendida no Brasil?
Pesquisa da Nielsen aponta multinacional na liderança Em entrevista exclusiva para a ASSERJ, o diretor nacional de vendas da Froneri, Ismar Trevisan, falou sobre a conquista: “Sem o apoio dos supermercadistas em nossas estratégias, não teríamos alcançado essa liderança em sorvete de pote”. A Froneri é uma joint-venture global, presente em 20 países, criada em 2016 entre a Nestlé e a empresa inglesa R&R. Leia a entrevista a seguir: O que essa conquista significa para Sorvetes Nestlé? Representa o reconhecimento dos consumidores em relação ao trabalho de muitas pessoas que contribuíram para essa conquista. Não apenas da área comercial, mas o esforço conjunto de todas as áreas da empresa, como RH, Finanças, Marketing, Logística e Fábrica. Sorvetes Nestlé nunca havia alcançado a liderança na categoria Doméstica (Take Home), mas, segundo a Nielsen, nos tornamos líderes em novembro de 2023 e mantivemos essa posição no acumulado até julho de 2024. Quais foram os principais fatores que contribuíram para esse sucesso? Olhar para o consumidor, entender suas necessidades e oferecer um bom custo-benefício foram fatores essenciais. O apoio dos supermercadistas também foi fundamental para conquistarmos a liderança na linha Doméstica. Hoje, temos orgulho de dizer que Sorvetes Nestlé é a marca de potes mais vendida no Brasil. Você cita o apoio dos supermercadistas como fator de sucesso. Pode explicar um pouco dessa parceria? O alinhamento e o trabalho conjunto com os varejistas foram cruciais. Como atuamos em uma categoria de compras por "impulso", grande parte da decisão de compra é feita no PDV. Por isso, o planejamento com os supermercadistas tem sido importante para garantir uma execução impecável. Hoje, nosso time atua em conjunto com as lojas para evitar rupturas e oferecer um calendário robusto junto às equipes comerciais. Temos planos de negócios discutidos em conjunto e respeitamos as estratégias dos supermercados, bem como o perfil do cliente. Consegue mensurar a participação das vendas nos supermercados para esse resultado? Cerca de 70% das nossas vendas da Linha Doméstica são realizadas no canal de "Autosserviço". Por isso, uma grande parte dessa conquista se deve ao forte alinhamento com os supermercadistas. Sem o apoio deles em nossas estratégias, não teríamos alcançado essa liderança. O que você diria que diferencia Sorvetes Nestlé de outras marcas no Brasil? Um grande diferencial é a força da marca Nestlé, que é muito admirada pelos consumidores brasileiros. Além disso, temos produtos com marcas de grande relevância na categoria de chocolates, como Prestígio, Moça, Especialidades, Galak, Chambinho, entre outros. Como a Nestlé planeja manter ou até ampliar sua liderança no mercado de sorvete? Nosso objetivo é dar continuidade aos nossos planos de negócios em conjunto com os supermercadistas e continuar inovando em formatos, como a linha Multipack, que hoje já representa quase 10% das nossas vendas no canal. Também enxergamos uma grande oportunidade de expandir nossa atuação em áreas onde ainda não estamos presentes, especialmente no Nordeste do país. Consegue mensurar quanto essa categoria representa no faturamento da empresa? Atualmente, a Linha Doméstica representa cerca de 60% das nossas vendas. Há algum lançamento ou inovação prevista? Sim. Além de produtos inovadores e de marcas fortes, teremos para esta temporada o lançamento de um sorvete napolitano "Zero Adição de Açúcar", atendendo ao desejo de clientes e consumidores. A ASSERJ parabeniza a Froneri pela conquista e deseja boas vendas!!!
16 de September, 2024
1
...
292
293
294
...
751
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.169 - 1.172 de 3.004 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
292
Página
293
Página
294
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
295
Página
296
Página
297
Página
298
Página
299
Página
300
Página
301
Página
302
Página
303
Página
304
Página
305
Página
306
Página
307
Página
308
Página
309
Página
310
Página
311
Página
312
Página
313
Página
314
Página
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto