Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Relevância
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
3.004 Resultado de
Taxa de rotatividade dos supermercados do Rio de Janeiro fica abaixo da média nacional; saiba mais
O levantamento mede o percentual dos trabalhadores substituídos em relação ao estoque em um determinado período No 1º semestre de 2024, a taxa de rotatividade dos supermercados no Rio de Janeiro foi de 40,2%. Esse resultado foi ligeiramente superior ao observado no final do ano passado (37,9%), mas, se manteve abaixo da média nacional do setor (62,7%). Os dados usados no relatório da consultoria econômica da ASSERJ, Future Tank, são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo o relatório, essa ligeira elevação da taxa de rotatividade nos supermercados em 2024 está diretamente relacionada à queda da taxa de desemprego. No estado do Rio, o desemprego recuou de 10,0% no 4º trimestre de 2023 para 9,6% no 2º trimestre deste ano, enquanto no Brasil de 7,4% para 6,9%. "A queda da taxa de desemprego revela que as economias fluminense e brasileira estão mais aquecidas, portanto, com mais oportunidades de emprego e maior escassez de profissionais, o que estimula trabalhadores a trocarem de emprego em busca de maior remuneração ou de melhores benefícios financeiros ou sociais", afirmou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ. Em alguns estados, onde as taxas de desemprego se encontram abaixo de 6%, a situação de pleno emprego já se apresenta e começa a pressionar salários e preços. Esse fenômeno gera novos desafios para os empregadores, como retenção de talentos, aumento das despesas com a folha salarial e a necessidade de investimentos em tecnologia e automação para suprir a carência de trabalhadores. Entre os estados brasileiro, o Rio de Janeiro apresentou a quarta menor taxa de rotatividade do setor de supermercados no 1º semestre de 2024 (40,2%), superior apenas a dos estados de Sergipe (30,6%), Piauí (33,2%) e Pará (37,6%). Esses quatro estados também registraram taxas de desemprego superiores à média nacional, sendo que, no Rio e em Sergipe, superiores a 9,0%.
23 de August, 2024
3.004 Resultado de
Por dentro da ASSERJ
Dom Atacadista comemora aniversário com campanha exclusiva de Jojo Todynho
A estratégia da campanha visa aproximar a rede supermercadista de clientes de todas as classes sociais O Dom Atacadista comemora cinco anos de atuação com uma campanha estrelada por Jojo Todynho e ofertas irresistíveis para os consumidores. “A escolha do nome Jojo Todynho foi feita por ela ser uma grande influenciadora, muito querida e bem aceita em todas as classes sociais. Nosso objetivo é justamente este, atingir diversos públicos oferecendo a oportunidade de abastecer tanto residências quanto negócios com ampla variedade de produtos com preços diferenciados, sempre mantendo um atendimento de excelência”, afirma Caio Lira, diretor geral da rede, com exclusividade para a ASSERJ. “Esperamos um aumento significativo no fluxo de clientes em nossas lojas, impulsionando o volume de vendas e elevando o ticket médio. Além disso, nossa campanha em parceria com a Jojo Todynho fortalece nossa marca, ampliando também o engajamento nas redes sociais", revelou. A campanha se estenderá até o dia 16 de outubro com descontos especiais em todas as sessões e, em parceria com diversas marcas nacionais e internacionais, o Dom Atacadista trará preços especiais em vários itens de mercearia, perecíveis, bazar, higiene, bebidas e limpeza. Para garantir compras com condições ainda mais vantajosas, o Dom Atacadista disponibiliza o Cartão de Crédito Dom, que proporciona muito benefícios aos clientes com preço de atacado em todos os produtos, independentemente da quantidade de itens, prazo de pagamento de até 40 dias e a possibilidade de parcelar as compras em até 3x sem juros. Além disso, os clientes podem aderir gratuitamente ao Clube de Vantagens Meu Dom. Este clube oferece acesso a ofertas exclusivas e wi-fi ilimitado na loja, proporcionando uma experiência de compra ainda mais completa.
23 de August, 2024
3.004 Resultado de
No clima do aniversário, Supermarket inaugura loja no Gardênia Azul. Quer saber expectativa de vendas? Leia aqui!
Loja é a décima unidade do grupo Barra Oeste no Rio de Janeiro, que vive ótimo momento de expansão O Barra Oeste inaugurou a 10ª loja do grupo, a 135ª da rede Supermarket, no Gardênia Azul, na manhã desta sexta-feira (23). A abertura da filial reuniu uma multidão de consumidores que se reuniu na frente da loja às 9h, esperando a abertura. A nova unidade fica localizada na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, 1989, e funcionará de segunda à sábado, das 06:30h até às 22h, e aos domingos de 06:30h até 20h. Com mais de 800m² de área de vendas, 12 checkouts, 130 empregos diretos e indiretos, um mix de 8 mil itens distribuídos em seções de cereais, açougue, mercearia, hortifrúti, padaria, higiene e limpeza, a expectativa de faturamento da empresa é de R$ 5 milhões mensais e uma movimentação diária de 2.900 clientes. Roberto Carlos Batista, o Beto, sócio-diretor do grupo Barra Oeste, comentou sobre a inauguração no Gardênia Azul, "sempre tivemos vontade de abrir uma loja nesse bairro. E hoje, apresentamos aos moradores do bairro uma loja moderna, ampla, um mix bem variado para atender a população local, que agora não precisa mais se deslocar para fazer suas compras", afirmou. Localizada em um espaço com carência de redes de supermercados, o Supermarket será uma verdadeira "mão na roda" para o público da região. A aposentada, Maria Rita, foi a primeira cliente da nova loja e teve a honra de tirar a fita ao lado de Beto, durante a cerimônia de abertura, que contou com banda de música ao vivo e os famosos anões de inauguração, presentes em várias aberturas de supermercados. "Foi uma felicidade enorme abrir essa loja", conta Maria Rita, que comentou a presença da loja na região, como algo para ajudar os moradores do Gardênia Azul, "Antes eu precisava ir até a Cidade de Deus para fazer minhas compras. Agora com a loja aqui, eu consigo ir mais vezes ao mercado, e não vou demorar tanto quanto antes", completou. Pensando não apenas na comodidade, mas também na praticidade, o gerente da loja, Leomar Tavares, afirmou que os destaques vão desde o preço até o sortimento dos SKUs. "Temos um mix variado para o público dessa região. A loja oferece um espaço amplo e refrigerado, garantindo conforto, segurança e economia para os consumidores", explicou. Por toda a loja, é possível observar as estratégias para promover uma experiência de compra positiva. A unidade oferece uma boa iluminação e comunicação visual clara ao consumidor, investimentos em equipamentos que vão desde a cozinha até os checkouts e preços acessíveis ao bolso das classes mais populares. "O objetivo da Rede Supermarket é estar sempre perto do seu cliente e, por isso, somos uma rede de lojas de bairro. E sempre seguindo o slogan da empresa 'É preço, é perto, é Supermarket", afirmou a coordenadora de marketing do Supermarket, Aline Loures.
23 de August, 2024
3.004 Resultado de
Por dentro da ASSERJ
Trabalho incansável por trás do Conecta Varejo
Ninguém tem dúvidas do sucesso do palco Conecta Varejo | Rio Innovation Week. Mas para oferecer mais de 40 horas de conteúdo relevante para o setor de varejo supermercadista, os times da ASSERJ trabalharam duro durante meses. Todas as áreas da Associação se envolveram na produção e na realização do evento, que aproximou ainda mais os colaboradores. Foram 30 profissionais no total, das equipes de Comunicação e Marketing, Eventos, Gestão de Pessoas, Processos, Comercial, Financeiro e Gestão Executiva, além da consultora de Varejo da ASSERJ, Walquyria Majeveski, mestre de cerimônias do Conecta Varejo e mediadora de alguns painéis. Com a missão de fazer a curadoria dos conteúdos e a seleção dos keynotes, a Gerência de Comunicação e Marketing, com apoio da Presidência, atuou fortemente no alinhamento de quase uma centena de palestrantes/painelistas durante a preparação das conferências e apresentações. Foram realizadas mais de 40 reuniões on-line. Ferramentas para compartilhamento de dados dos palestrantes convidados e acompanhamento diário do cronograma foram utilizadas no gerenciamento das atividades pré-Conecta Varejo. Além disso, o time de Comunicação realizou a cobertura em tempo real no site da ASSERJ e nas redes sociais Instagram e LinkedIn. A curadoria merece destaque especial, já que a diversidade de temas escolhidos e nomes de extrema importância para o varejo subiram ao palco e foram responsáveis por atrair e manter os 300 lugares lotados na maior parte do tempo. “Saio da minha primeira edição à frente do Conecta Varejo com a sensação de missão cumprida. Tive muito retorno positivo tanto do público quanto dos palestrantes, mostrando como tudo foi conduzido com harmonia e a verdadeira preocupação de tornar a experiência a melhor possível para todos. Tendo 13 anos na operação do varejo, é extremamente gratificante atuar, agora, nos bastidores da melhor Associação de Supermercados da América Latina”, afirma Lorena Cerqueira, Gerente de Marketing da ASSERJ. A ASSERJ, mais uma vez, agradece a participação dos associados nesse grande evento, do qual somos parte, e sem vocês não faria menor sentido realizá-lo. Afinal, o Conecta Varejo é dos associados e para os associados.
23 de August, 2024
1
...
308
309
310
...
751
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 1.233 - 1.236 de 3.004 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
308
Página
309
Página
310
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
311
Página
312
Página
313
Página
314
Página
315
Página
316
Página
317
Página
318
Página
319
Página
320
Página
321
Página
322
Página
323
Página
324
Página
325
Página
326
Página
327
Página
328
Página
329
Página
330
Página
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto