Pular para o Conteúdo principal
Associe-se
PT
EN
ES
A+
A-
Notícias
Revista Super Negócios
Todas as Revistas Super Negócios
Escola ASSERJ
Sobre Nós
Institucional
Nossa História
Diretoria
ASSERJ Social
De Olho no Lixo
Super Pet
Serviços
Benefícios
Visita de Orientação
Soluções
Seminário Super Negócios
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Associe-se
Contato
Fale Conosco
SAA - Serviço de Atendimento ao Associado
Trabalhe Conosco
ASSERJ
Notícias
Notícias
Fique por dentro das últimas novidades do setor supermercadista
Barra de busca
Relevância
Data
Todos
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da ASSERJ
3.001 Resultado de
Associados em foco
Carrefour Brasil conclui saída da Bolsa
O Carrefour Brasil conclui hoje (30) a saída da Bolsa de Valores e o fechamento de seu capital no país. Com a retirada de suas ações da B3, a divisão brasileira da varejista deixa de ser uma companhia aberta e passa a ter a matriz francesa como única acionista. A decisão da saída, no fim de abril, foi aprovada em assembleia sob a justificativa de reorganizar a estrutura societária da rede varejista. Na ocasião, o presidente do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, disse que a saída da B3 iria "agilizar as operações". "Ter duas empresas de capital aberto, uma em cima da outra, em dois países diferentes, não facilita. Alinhar as comunicações, a estratégia entre as duas realidades, é sempre um desafio", afirmou. O Carrefour Brasil fez sua estreia na Bolsa em 2017, com a ação valendo R$ 15 (cerca de R$ 22,50 em valores atuais). Nessa quinta (29), a companhia fechou o pregão cotada a R$ 8,45 —uma queda de 62% no período. De modo geral, a decisão de abrir capital é tomada por uma empresa interessada em ampliar suas possibilidades de financiamento. Ao vender suas ações a investidores, parte do dinheiro vai para o caixa da companhia e vira investimento, que, por sua vez, fomenta o crescimento da companhia. O lucro é redistribuído aos acionistas, que são remunerados pelo seu investimento inicial via dividendos e valorização dos papéis.
30 de May, 2025
3.001 Resultado de
Indústria em cena
Já transformou sua parreira em oportunidade com a Tramontina?
A Tramontina vem consolidando o “Festival de Frigideiras” como uma ação estratégica no varejo, reforçando sua presença no segmento de autosserviço com criatividade e inovação. A campanha reaproveita as tradicionais estruturas de exposição de ovos de Páscoa — conhecidas como parreiras — para destacar frigideiras e utensílios relacionados, em uma proposta visualmente atrativa e funcional para o ponto de venda. A iniciativa permite apresentar um mix variado de frigideiras, classificadas por faixa de preço, tipo de uso e necessidades específicas dos consumidores. A ação também reforça o conceito da marca: "A frigideira certa faz toda a diferença." Segundo André Savi, gerente de vendas da Tramontina para autosserviço na região Sudeste, o objetivo é ir além da exposição de produtos. “Queremos ampliar a visibilidade da marca e oferecer uma experiência diferenciada e relevante aos consumidores, além de fortalecer nossa parceria com os clientes do setor supermercadista”, afirma. De acordo com Savi, o “Festival de Frigideiras” tem gerado resultados expressivos. “Essa ação sazonal tem ótima adesão e contribui para diluir os custos das parreiras montadas na Páscoa, ao transformá-las em um bazar atrativo que engaja. O retorno é uma das melhores margens da categoria”, destaca. A campanha, que teve início em 2017, já rendeu diversos cases de sucesso em parceria com varejistas. A curadoria dos produtos apresentados valoriza a funcionalidade de cada modelo. Frigideiras tradicionais, ideais para o dia a dia, são indicadas para grelhados, panquecas, ovos e frituras. Já as opções especiais oferecem desempenho superior no preparo de pratos mais elaborados, como risotos, legumes salteados, frutas flambadas e carnes seladas.
30 de May, 2025
3.001 Resultado de
Economia
Brasil conquista 5ª maior alta do PIB mundial no 1º trimestre e aquece expectativas do varejo supermercadista
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,4% no primeiro trimestre de 2025 em relação aos três meses imediatamente anteriores, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados hoje (30). Com esse desempenho, o Brasil alcançou a 5ª maior alta do PIB entre 49 países monitorados globalmente, superando economias como Estados Unidos, China, Alemanha, França e Reino Unido. O valor total no período atingiu R$ 3 trilhões, resultado que anima setores estratégicos da economia, incluindo o varejo supermercadista. Segundo o consultor econômico da ASSERJ, William Figueiredo, o resultado deve impulsionar o otimismo no varejo de supermercados. “Esse crescimento coloca o Brasil em posição de destaque e reflete uma recuperação importante da confiança dos consumidores e das empresas. Isso tende a criar um ambiente de negócios mais favorável”, analisa. Para Figueiredo, a alta do PIB deve estimular investimentos no setor. “Com a economia crescendo, as redes supermercadistas têm mais segurança para ampliar estoques, investir em novas lojas e fortalecer parcerias com fornecedores. Esse ciclo de crescimento ajuda a gerar mais empregos e a movimentar a cadeia produtiva, beneficiando desde a indústria até o consumidor final”, acrescenta. Os dados mostram ainda que, no ranking global, o país que mais cresceu no período foi a Irlanda, com alta de 3,2%. Em contrapartida, a Indonésia apresentou o pior resultado, com queda de 1%. Nos Estados Unidos, a maior economia do mundo, o PIB encolheu 0,2%, ficando em 38º lugar. A média de crescimento dos países do G7 — grupo que reúne as principais economias desenvolvidas — foi de apenas 0,2%, enquanto a média dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) chegou a 1,3%.A expectativa agora é que o avanço do PIB brasileiro seja sentido de forma mais direta nos supermercados ao longo dos próximos meses, ajudando a consolidar um cenário de retomada e crescimento para o varejo. O diretor-geral do DOM Atacadista,Caio Lira, está otimista em relação aos próximos meses. “O segundo semestre do ano sempre é um período de vendas muito aquecido, principalmente a partir de 15 de agosto, quando começa o calendário festivo do aniversário do DOM. Então, agosto, setembro e outubro são meses que a gente prepara as melhores ofertas. Somado ao resultado da economia como um todo a tendência é de que as pessoas estejam mais confiantes para consumir e aproveitar as promoções. E, claro, isso também cria oportunidades pra gente ampliar o mix de produtos, melhorar ainda mais o atendimento e entregar mais valor pro nosso cliente”, conclui Lira.
30 de May, 2025
3.001 Resultado de
Redeconomia SuperPax reinaugura loja em Inhaúma e implementa self checkout!
A rede de supermercados SuperPax acaba de reinaugurar sua unidade em Inhaúma, zona norte do Rio de Janeiro. A loja, a quarta da rede, passou por uma ampla reforma e agora oferece mais conforto, modernização e um mix ainda mais completo de produtos para os consumidores da região. Com aproximadamente mil metros quadrados de área, a unidade foi completamente revitalizada e ganhou novos espaços como açougue com tendal, padaria ampliada e hortifruti mais espaçoso. A loja também passou a contar com self-checkout, recurso que visa oferecer mais agilidade ao consumidor no momento da compra. “A gente está muito feliz com a reinauguração da nossa loja de Inhaúma, que era a que estava há mais tempo sem reforma. Agora, demos um verdadeiro banho de loja nela. Está tudo novo, mais amplo e com muito mais conforto para o cliente circular melhor”, comemora Ricardo Marcolan, diretor da SuperPax. Entre as principais melhorias, o executivo destaca o novo açougue com tendal, onde o cliente pode escolher a carne que deseja e ter o corte feito na hora. “Se quiser a carne moída na hora, a gente moe. Tudo fresquinho, do jeitinho que o cliente quer”, afirma Marcolan. A padaria também foi reformulada e passou a oferecer produtos frescos, com maior variedade e produção própria. Tudo para oferecer uma experiência de compra completa. O hortifruti também ganhou novo espaço, com itens frescos e opções práticas como saladas de fruta e folhas já higienizadas. Já no setor de laticínios, a expansão aumentou a oferta de frios fatiados e iogurtes. Além da infraestrutura, a loja também foi responsável por ampliar o quadro de funcionários. “Com a reforma, tivemos um aumento de 20 a 30% nos empregos. Hoje temos quase 130 pessoas trabalhando na loja”, destaca o diretor. Segundo Marcolan, foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões na modernização da unidade. “A gente vem para a região com força. Sabemos da concorrência, mas queremos trazer qualidade, frescor e preço justo. Afinal, somos uma rede de economia, tudo pensado para o cliente economizar mais.” Com um mix de mais de 7 mil produtos, a loja repaginada da SuperPax foi pensada para atender diferentes perfis de consumidores, oferecendo variedade, qualidade no atendimento e uma experiência de compra moderna e prática. “Temos sete caixas tradicionais e dois self-checkouts, que são uma novidade para o bairro e trazem mais agilidade para quem está com poucos itens”, explica Ricardo Marcolan, diretor da rede. “Além disso, contamos com 25 vagas de estacionamento bem em frente à loja, o que facilita o acesso do cliente”, completa. A ASSERJ deseja sucesso e ótimas vendas!
30 de May, 2025
1
...
152
153
154
...
751
4 Entradas
4
Entradas por Página
8
Entradas por Página
20
Entradas por Página
40
Entradas por Página
60
Entradas por Página
Exibindo 609 - 612 de 3.001 resultados.
Página
1
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
2
Página
3
Página
4
Página
5
Página
6
Página
7
Página
8
Página
9
Página
10
Página
11
Página
12
Página
13
Página
14
Página
15
Página
16
Página
17
Página
18
Página
19
Página
152
Página
153
Página
154
...
Páginas intermediárias Usar ABA para navegar.
Página
155
Página
156
Página
157
Página
158
Página
159
Página
160
Página
161
Página
162
Página
163
Página
164
Página
165
Página
166
Página
167
Página
168
Página
169
Página
170
Página
171
Página
172
Página
173
Página
174
Página
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Aviso:
Você não possui permissões para acessar os campos de upload neste formulário. Entre em contato com o dono do formulário ou administrador do portal para solicitar acesso.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Oculto