
1ª Reunião do Conselho Diretor da ASSERJ, em 2026! Saiba como foi.

Agora sim o ano começou, oficialmente, na ASSERJ! A primeira reunião do Conselho Diretor aconteceu hoje, dia 28 de janeiro, no Hotel Windsor Marapendi, com a presença dos conselheiros, o Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, e as empresas que participaram do ASSERJ Experience – produto que coloca a indústria frente a frente com os 30 maiores supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro.
Pautas importantes foram debatidas, como o pós NRF e as tendências aplicáveis ao nosso varejo supermercadista, as leis que estão em acompanhamento pela ASSERJ e demais temas pertinentes para o setor.
ASSERJ EXPERIENCE
Nesta edição, o ASSERJ Experience contou com a presença de 3 empresas: UtilarBio, Hyperclean e o Grupo MBW.
A MBW, grupo de advocacia especializado em direito tributário, apresentou suas expertises sobre reforma tributária, levando aos associados, insights e colocando seus serviços à disposição, para que essa transição da reforma seja eficaz nos seus negócios.
A Hyperclean apresentou seu produto de limpeza robótico capaz de higienizar pisos de loja de forma autônoma e inteligente, promovendo mais eficiência, produtividade e resultados diferenciados.
A UtilarBio, empresa de embalagens, apresentou a linha Utilar Bio, a primeira linha completa de embalagens biodegradáveis e, segundo destacou Marcelo, proprietário da empresa, “É muito importante participar de um evento relacional como o ASSERJ Experience, em nível estratégico, podendo apresentar nossos produtos e serviços”.
Demais participações
O encontro contou, também com a presença da presidente da Ivisa-Rio, Aline Borges, que apresentou o projeto Foco, cujo objetivo é modernizar fiscalizações, automatizar acompanhamentos e apontamentos, e concentrar fiscalizações, para melhorar o serviço. A presidente afirmou que a instituição está adotando modelo usado em diversos países do mundo. Tudo para oferecer mais transparência para o supermercadista e para o cidadão.
Além disso, os Conselheiros tiveram a grata notícia de que as formas e períodos de notificação serão alterados, promovendo um tempo maior para adaptação e cumprimento de não conformidades por parte dos supermercadistas.
Sobre o acompanhamento do projeto de lei de produtos similares, o presidente Fábio Queiróz pontuou sobre adequações e atenção com o texto já aprovado, afirmando que a ASSERJ está trabalhando para defender os interesses do setor.
Notícias relacionadas
-
Por dentro da asserj
-
Por dentro da asserj
A 1ª Revista Super Negócios de 2026 está no ar!
-
Por dentro da asserj
ASSERJ projeta 2026 promissor para o varejo supermercadista e reforça compromisso com inovação e abastecimento
-
Por dentro da asserj
Retrospectiva 2025: varejo supermercadista fluminense fecha 2025 com resiliência e crescimento

