Bimbo_Resized.jpg

Bimbo aposta em exposição estratégica de bolos e pães para impulsionar vendas

11/07/2025 • Last updated 4 Months

Indústria em cena
Bimbo_Resized.jpg

As Festas Juninas ainda movimentam os corredores dos supermercados, com aumento no fluxo de consumidores e maior disposição para compras por impulso. De olho nesse cenário, a Bimbo Brasil tem investido em ações coordenadas para destacar categorias como bolos, pães e produtos sazonais, aproveitando o ritmo acelerado do ponto de venda neste período.

Segundo Patrick Medeiros, vice-presidente de Vendas da Bimbo Brasil, o segredo está em aliar inteligência operacional com agilidade de execução: “Quem frequenta o supermercado nessa época sabe como o ponto de venda muda de ritmo com as Festas Juninas: mais fluxo, mais impulso de compra e maior exigência na execução”, afirma.

A companhia tem atuado com forte integração entre diferentes áreas — de Vendas e Marketing a Logística e Supply — para garantir que o sortimento certo esteja disponível no momento ideal e com a melhor apresentação possível nas gôndolas. “Aproveitar as oportunidades dessa temporada exige sincronia entre times, todos agindo de forma coordenada e com clareza. O desafio está em antecipar o comportamento do consumidor, ajustar o sortimento com inteligência, garantir precisão logística e ativar rapidamente o trade em cada ponto”, explica Patrick.

Nos pontos de venda, a Bimbo reforça a exposição estratégica de bolos e pães em ilhas promocionais e pontos extras, com destaque para os produtos típicos da época. Tudo pensado para proporcionar uma experiência mais fluida e atrativa para o cliente. “Tudo tem que ser organizado para atrair a atenção do cliente de forma positiva, com o produto certo, no local certo e com a experiência mais fluída possível”, complementa o executivo.

Mesmo com o foco nas vendas sazonais, a empresa enxerga nas Festas Juninas um momento de aprendizado e evolução contínua para os negócios. “As datas e sazonalidades passam, mas os ensinamentos que elas nos deixam são importantes para as decisões que vêm depois. O melhor resultado vem da evolução praticada todos os dias, transformando dados e experiências em conhecimento que nos ajuda a fazer mais”, reforça Patrick.

Como está o movimento no seu supermercado neste período de festas juninas?