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Campanha inovadora e agressiva: Yoki repagina linha de snacks com promoção nacional

12/09/2025 • Last updated 2 Months

Indústria em cena
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Em uma categoria que cresce entre os clientes do varejo supermercadista e com relevância em diferentes ocasiões de consumo, a Yoki, da General Mills, apostou em uma ação agressiva em todo o território nacional. A marca reformulou completamente as embalagens de sua linha de snacks, que inclui pipocas de micro-ondas, amendoins e salgadinhos Yokitos. O movimento é uma tentativa de reforçar a presença da marca no segmento. Mas a estratégia não para por aí.

Nova identidade visual

Na linha Yokitos, o design das embalagens e o mascote Jacaroki foram repaginados, na tentativa de reforçar a conexão com o público infantil. Já na linha de batatas, a proposta visual é mais neutra, direcionada ao consumidor que busca praticidade. Os amendoins, por sua vez, agora carregam o selo "Amendoim Selecionado", com o objetivo de destacar qualidade e cuidado na seleção do grão como fator de diferenciação da concorrência. Já as pipocas para micro-ondas ostentam o selo "Grão Premium", instruções de preparo mais claras e coberturas doces reformuladas, inclusive com a novidade Chocolate com Avelã.

"Experimente grátis": promoção agressiva

Para impulsionar a experimentação e iniciar a criação de novos laços com consumidores, a Yoki lançou uma promoção firme: a "Experimente grátis", válida em todo o território nacional até o final de outubro. Na compra de até R$ 20,00 em produtos participantes (incluindo um item Yokitos), o consumidor tem a possibilidade de cadastrar o cupom no site oficial e receber cashback via Pix, após validação. Cada CPF pode obter até R$ 60,00 em reembolsos (ou até três cupons).

"Agora os consumidores podem experimentar de graça nossos salgadinhos Yokitos, inovações de pipoca micro-ondas e amendoins. A Yoki tem uma linha completa de snacks salgados deliciosos para acompanhar a série favorita, o jogo de futebol, a resenha da moçada", destaca Fabiola Menezes de Paula, CMO da General Mills Brasil.

Oportunidade para o varejo supermercadista

Algumas ações práticas podem ser adotadas para potencializar os resultados com a campanha da Yoki, tais como:

  • Pontos extras e "ilhas de experimentação": criar espaços atrativos e destacar a mecânica do cashback, facilitando a compreensão da promoção, pode fortalecer as compras por impulso;
  • Degustações em horários específicos: ações nos horários da tarde/noite e aos fins de semana podem ser mais assertivas, visto que a categoria de snacks também está muito aliada à conveniência para um lanche da tarde ou para a merenda escolar preparada pelos pais;
  • Cross-sell: ativações combinadas com bebidas e molhos, focadas em "momento de lazer", podem gerar bons resultados;
  • CRM: divulgar em aplicativos, e-commerce e programas de fidelidade, com segmentação para consumidores com alta afinidade em snacks e produtos de consumo fora de casa.
  • Gestão de sortimento e estoque: é preciso garantir que haja estoque para suportar o período promocional e assegurar a rápida reposição dos itens.

Iniciativas como a campanha da Yoki mostram como inovação, conveniência e leitura de tendências podem acelerar giro e fortalecer o relacionamento, criando experiência que gerem percepção de valor junto aos clientes.