
Carrefour inova no mix de produtos e monta gôndola com artigos de origem indígena, quilombola e da agricultura familiar

A estratégia diferenciada da concorrência veio para ficar: a rede pretende, até 2026, incluir em 50 lojas itens de empresas que processam matérias-primas da Amazônia
Ainda que não tenha chegado no mercado do Rio de Janeiro, as lojas do Carrefour iniciaram o processo de implantação de um mix diferenciado de produtos que é a cara do Brasil. Gôndolas especiais serão dedicadas exclusivamente a produtos de origem indígena, quilombola e agricultura familiar. Denominado Floresta Faz Bem, o projeto começou a funcionar de forma experimental em duas lojas em São Paulo e, em breve, estará também em Brasília.
Até 2026, o Grupo Carrefour pretende oferecer itens feitos por 25 empresas que processam matérias-primas de nove municípios da Amazônia e um do Mato Grosso, em 50 das 115 unidades espalhadas pelo Brasil.
Entre os produtos, destacam-se açaí, babaçu, cogumelos e pimentas como cumari. De acordo com o CEO do Carrefour Varejo, José Rafael Vasquez, “os artigos, com o tempo, poderão ganhar mais espaço nas prateleiras como aconteceu com os alimentos orgânicos e de origem vegana”. Para ele, mais do que visibilidade e imagem, o projeto representa um importante nicho de negócios.
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