21A7891-scaled.jpg

Conecta Varejo: programação do 4º dia!

01/08/2025 • Last updated 4 Months

Por dentro da asserj
21A7891-scaled.jpg

O Conecta Varejo terá no seu quarto dia (15 de agosto) uma programação intensa de palestras e painéis, reunindo especialistas, líderes do setor e representantes da indústria para discutir os desafios e oportunidades do varejo supermercadista. Com uma programação que se estende das 10h30 às 18h45, o dia reúne grandes nomes do varejo, da tecnologia e do marketing, com foco em entender o novo perfil do consumidor e como inovar em um mercado cada vez mais dinâmico e conectado.

Realizado entre os dias 12 e 15 de agosto, no Armazém 3 do Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o evento traz como tema “O mundo que transforma o varejo, o varejo que transforma o mundo” — e será uma verdadeira imersão em conhecimento, networking, negócios e debates sobre inovação, tecnologia e os caminhos para o futuro do setor e da sociedade.

O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, reforçou o convite aos associados: “É um evento construído para vocês. Cada palestra, cada painel, foi pensado para provocar reflexões, gerar insights e fortalecer ainda mais a atuação do varejo supermercadista fluminense. Aproveitem esse espaço de troca e estejam presentes”, destacou no Conselho Diretor, realizado na última quinta-feira, dia 31 de julho. Vale lembrar que o palco do Conecta vai receber Fábio Queiróz neste dia para o painel Varejo 5.0, imperdível!

Confira a programação completa desta sexta-feira, dia 15:

Palestra: A confirmar

Horário: 10h30 às 11h15

A abertura do dia conta com uma palestra que ainda será divulgada.

Palestra: Coca-Cola

Horário: 12h às 12h45

A gigante do setor de bebidas compartilha suas estratégias e aprendizados sobre branding, consumo e relacionamento com o cliente no ponto de venda.

Tema: Que idade tem a sua ideia? Como romper com os rótulos geracionais e criar conexões verdadeiras no consumo

Horário: 13h às 13h45

Painelistas: Iza Dezon (CEO da Dezon), Andréa Bisker (Co-CEO do Clube Aladas) e Mariana Pereira (CEO da Mariposa)

O painel propõe uma discussão sobre como superar estereótipos de gerações para criar conexões autênticas entre marcas e consumidores.

Palestra: TikTok

Horário: 14h às 14h45

A plataforma apresenta suas soluções para o varejo, destacando o papel dos vídeos curtos no engajamento com o público e na conversão em vendas.

Tema: De Startup a Big Tech

Horário: 15h às 15h45

Painelistas: Camila Farani, Cristina Palmaka (CEO da SAP) e Anderson Chamon (fundador do PicPay)

O painel debate a jornada de crescimento de empresas que nasceram como startups e se tornaram líderes em seus segmentos, com foco em inovação e escalabilidade.

Tema: Varejo 5.0

Horário: 16h às 16h45

Painelistas: Fábio Queiróz (Presidente da ASSERJ, 1º VP da ALAS e Co-Founder do RIW) e Anderson Moraes (Secretário de Ciência e Tecnologia)

Uma conversa sobre o papel da tecnologia como meio para aproximar empresas e consumidores, fortalecendo vínculos por meio da personalização, humanização e inteligência de dados.

Palestra: Espaço Secti

Horário: 17h às 18h45

Encerrando a programação do dia, o Espaço Secti recebe convidados para um bate-papo sobre ciência, tecnologia e o fomento à inovação no varejo fluminense.