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Embalagem é relacionamento! Melitta lança edição limitada de rótulos com foco na experiência. Sua gôndola está pronta?

08/08/2025 • Last updated 3 Months

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Como já destacamos aqui na ASSERJ, a embalagem tem desempenhado um papel cada vez mais forte na jornada e no processo de decisão de compra. A apresentação dos rótulos é um dos fatores levados em conta por clientes que vêm desenvolvendo um pensamento seletivo apurado (CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA SOBRE O TEMA). E é focando nesse traço do comportamento que a Melitta lançou uma edição limitada de embalagens, voltada para a experiência do consumidor.

Melitta - Embalagem Nova 1

A novidade não trará apenas informações técnicas do produto, mas também detalhes sobre a história do café, dicas de preparo ou até fatos excêntricos, com o objetivo de despertar a curiosidade e criar novas conexões afetivas com clientes, como explica Denise Ritur, gerente de Marketing da Melitta: "A iniciativa das novas embalagens na edição limitada dos Cafés Melitta surgiu a partir do propósito da marca em estreitar ainda mais o relacionamento com os seus consumidores, oferecendo não apenas um café de qualidade, mas também uma experiência enriquecedora. A proposta foi transformar a icônica embalagem do café Melitta vácuo em um canal de conteúdo leve e atrativo, trazendo curiosidades surpreendentes sobre o universo do café que despertam a atenção dos consumidores, além de inovações relevantes da marca, como o lançamento do primeiro filtro de papel do mundo".

A novidade de uma das categorias mais consumidas pelos brasileiros já está disponível no mercado e conta com um visual chamativo, que busca reter os olhares dos clientes nas gôndolas. Inclusive, o Rio de Janeiro é considerado um dos pontos de atenção da Melitta com a nova estratégia: "As novas embalagens da edição limitada já estão disponíveis nas principais redes supermercadistas do Rio de Janeiro. A distribuição está acontecendo de forma nacional, e o estado do Rio de Janeiro é uma praça importante para a marca Melitta", destaca Denise Ritur.

Melitta - Embalagem Nova 2

A Melitta não projeta apenas alta nas vendas com a iniciativa, mas também o fortalecimento de laços com o consumidor. Ao oferecer curiosidades, informações e demais temas de forma leve em suas embalagens, a marca tenta se inserir nas conversas do dia a dia dos clientes, estando presente além do momento de consumo do café, como frisa a gerente de Marketing da Melitta: "O principal objetivo com essa edição limitada é fortalecer a conexão emocional com o consumidor de café, criando valor além do produto. Há uma expectativa positiva para que os consumidores saibam cada vez mais sobre o universo do café, especialmente por se tratar de um produto que une conteúdo atraente, e curiosidades sobre a bebida mais consumida no mundo depois da água – elementos que podem estimular a recompra e a experimentação pela marca".

E a sua gôndola? Já está preparada para contar a história do café e atrair ainda mais atenção dos consumidores?

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