HNT Recarga Veículos

Hortifruti Natural da Terra investe em mobilidade com foco no cliente! Saiba mais

18/11/2025 • Last updated 17 Days

Associados em foco
HNT Recarga Veículos

Nas ruas do Brasil, e claro, do Rio de Janeiro, a mobilidade elétrica já faz parte da rotina de milhares de pessoas. Apenas em 2024, foram mais de 177 mil unidades eletrificadas emplacadas, um crescimento de 89% em relação a 2023, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Entre eles, mais de 61 mil são 100% elétricos (BEV) e cerca de 64 mil são híbridos plug-in (PHEV). Ao todo, a frota brasileira de carros elétricos em circulação já ultrapassou 300.000 veículos. E essa revolução sustentável dos transportes também chegou ao varejo supermercadista. É o caso da Hortifruti Natural da Terra (HNT).

Pensando na comodidade dos consumidores, a rede inaugurou mais dois pontos de recarga para veículos elétricos nas unidades Botafogo e Jardim Oceânico. Com o apoio da EzVolt, líder em eletromobilidade no Brasil, a iniciativa nasceu de uma visão simples, mas poderosa, de perceber o potencial dos estacionamentos das lojas para além da conveniência, como explica André Verçosa, diretor financeiro da HNT: "Percebi que nossos estacionamentos (já pontos de conveniência) poderiam se transformar em estações de sustentabilidade. Se o cliente vem comprar frutas, tomar um suco e cuidar da saúde, por que não recarregar o carro também?".

Tecnologia, sustentabilidade e praticidade no mesmo lugar

Os novos carregadores oferecem uma experiência completa, pensada para facilitar o dia a dia do cliente e reforçar o compromisso da marca com o meio ambiente:

  • Carregadores de 14 kW: rápidos, seguros e compatíveis com todos os modelos disponíveis no Brasil;

  • Pagamento via app EzVolt: simples e direto, sem burocracia;

  • Monitoramento 24h: garantindo operação contínua e confiável;

  • Energia limpa: cada recarga representa menos emissões e mais cuidado com o planeta.

Mais do que um serviço, os carregadores representam um novo capítulo para o HNT, em um movimento para integrar sustentabilidade, conveniência e inovação em experiências reais e cotidianas para o consumidor.

"Na Hortifruti Natural da Terra, estamos sempre olhando para oportunidades que tragam valor não só para o negócio, mas também para a sociedade. A implementação de pontos de recarga para veículos elétricos em nossas lojas é uma ação que une sustentabilidade, conveniência e inovação no dia a dia dos clientes. Para isso, analisamos três fatores principais: localização estratégica, fluxo de clientes com veículos elétricos na região e viabilidade de infraestrutura elétrica. Também avaliamos parcerias com fornecedores de tecnologia e consumo de energia renovável, para que o investimento faça sentido econômico e ambiental. Hoje, mais de 15 lojas já contam com essa estrutura, e o plano é expandir de forma responsável e sustentável", destaca André Verçosa.

A proposta é clara: se o cliente já escolhe alimentos frescos, cuida da saúde e busca bem-estar, agora pode também contribuir para um futuro mais sustentável, enquanto faz tudo isso.

O diretor financeiro da HNT concluiu: "Esse é um projeto que oferece mais do que um serviço, mas que cria um ambiente no qual cuidar da saúde, da alimentação e do meio ambiente acontecem ao mesmo tempo. Queremos que nossos clientes saibam que estamos pensando no futuro — no futuro deles, do planeta e da mobilidade".

O futuro chegou. E está estacionado logo ali.