nescau-asserj.jpg

Lançamento da Nescau Protein fortalece portfólio wellness nos supermercados

22/10/2025 • Last updated 1 Month

Indústria em cena
nescau-asserj.jpg

A Nescau, marca de achocolatado da Nestlé, anunciou a expansão do seu portfólio com o lançamento do novo Nescau Protein, voltado para o público que busca saúde, bem-estar e praticidade no dia a dia.

A marca mira um mercado de produtos proteicos que segue em forte crescimento no Brasil, consolidando o país como o quinto maior mercado global de itens funcionais, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD). A expectativa é de que o setor dobre de tamanho até 2028, impulsionado pelo interesse em saúde, saciedade e estilo de vida equilibrado. Dados do Euromonitor mostram que 88% do consumo de produtos proteicos concentra-se em bebidas em pó ou prontas para beber, com o sabor chocolate liderando a preferência.

Um dado importante é  desse universo que está cada vez mais ganhando destaque é o whey protein. Em suma, o mercado brasileiro voltado às bebidas e aos suplementos com alto teor proteico está estimado em R$ 2,1 bilhões e possui projeções de crescimento, para 2027, no valor de R$ 3,1 bilhões, conforme o Euromonitor.

O novo Nescau Protein foi desenvolvido para acompanhar o ritmo da nova geração, ajudando na reposição de energia e nutrientes. A linha chega primeiro na versão achocolatado em pó, e em 2026 será lançada a versão pronta para beber. Vale lembrar que esta não é a primeira investida da Nescau no segmento, já que a marca havia lançado anteriormente a versão protein para o consumidor final.

“Se antes os alimentos enriquecidos com nutrientes eram restritos ao universo das academias e atletas de alta performance, hoje fazem parte da rotina de adolescentes e jovens adultos que buscam equilíbrio e praticidade, sem abrir mão de um sabor delicioso e único, como o de Nescau”, afirma Tatiany Ernesto, diretora de marketing da área de bebidas da Nestlé.

Aproveitamos a pauta para destacar a participação da Verde Campo na Revista Super Negócios de outubro. Na editoria Indústria em Cena, contamos os bastidores dessa empresa que está se posicionando no mercado de saudabilidade com muita consistência e estratégia. Vale muito a leitura (clique aqui).