
Princesa realiza 3ª edição de Festival de Vinhos de olho no potencial da categoria

A ASSERJ esteve presente, nesta sexta-feira (8), na 3ª edição do já tradicional Festival de Vinhos Princesa, que reúne grandes rótulos nacionais e internacionais com degustação livre. Realizado no Orla 21, rooftop do Prodigy Hotel Santos Dumont, o evento proporcionou uma imersão no universo dos vinhos em um ambiente sofisticado, com vista privilegiada para a orla carioca.
Para André Monteiro, CEO do Redeconomia Princesa, o sucesso do festival comprova a força crescente da categoria na rede. “Estamos realizando a terceira edição do Festival de Vinhos e, graças a Deus, ele vem dando muito resultado. Tanto que este ano decidimos ampliar para dois dias, devido à grande procura dos clientes. Nosso objetivo é proporcionar a eles a satisfação de conhecer e degustar vinhos de qualidade, muitos deles importados e com ótimo custo-benefício. O aumento nas vendas de vinhos vem acontecendo de forma gradativa ao longo dos anos — já importamos há mais de uma década — e cada edição traz um crescimento considerável, porque oferecemos ao cliente uma nova experiência. Aqui, eles podem provar desde rótulos mais acessíveis, com preços próximos aos nacionais, até vinhos de categoria premium, aprendendo a apreciar e entender melhor esse universo”, explica.
Para João Márcio, diretor comercial da Redeconomia Princesa, o festival é uma oportunidade de apresentar ao público a força da categoria de vinhos do grupo.
“O evento do Princesa, que chega à sua terceira edição, é um orgulho muito grande para nós, pois representa a marca e aproxima o público. Este ano, o festival acontece em dois dias — sexta e sábado — e oferece ao consumidor a oportunidade de conhecer toda a variedade de vinhos que trabalhamos, de diversas nacionalidades. Hoje, essa categoria chega a representar até 3% das nossas vendas, dependendo da época do ano, e queremos ampliar ainda mais, porque o vinho é uma bebida que carrega história e sociabilidade, algo que também se conecta com a trajetória da nossa empresa, que já tem mais de 45 anos”, destaca.
Para Wlauber Manhães, gerente de marketing do Princesa Supermercados, a proposta do evento vai além da degustação. “O Festival é um projeto importante porque reafirma nossa posição em relação à categoria de vinhos no mercado e aproxima o consumidor da marca, por meio de uma experiência única, especial e com o jeito de ser do carioca. Pensamos em cada detalhe para criar algo muito além de uma ação de loja, envolvendo um espaço charmoso, uma curadoria qualificada e grandes parceiros, que tornam esse projeto possível ano após ano”, explica.
Além das degustações, o festival ofereceu aos convidados masterclasses exclusivas com temas variados, como a harmonização de vinho do Porto e chocolates. As aulas contam com a curadoria de Marcelo Copello, um dos mais importantes formadores de opinião em vinhos no Brasil, e participação de diversos profissionais da área.
“O evento do Princesa já conquistou o coração dos amantes do vinho, por oferecer uma experiência completa, com degustação, comidinhas, vista espetacular, possibilidade de levar os rótulos que gostou para casa com desconto e muito conteúdo compartilhado nas masterclasses ministradas por especialistas”, afirma Copello.
Empresas e profissionais do setor também elogiaram a iniciativa. Para Paulo Nicolau, consultor de vinhos da importadora Barrinhas, o Princesa desempenha um papel importante na democratização do acesso à bebida.
“A Rede Princesa é muito importante no universo do vinho, porque trabalha com rótulos de entrada, mais acessíveis, o que permite que pessoas que não conhecem muito sobre o tema possam ter contato com a bebida e aprender mais. Em alguns mercados, o foco é em vinhos de preços mais altos, o que limita o acesso de iniciantes. No Princesa, o consumidor encontra oportunidades para começar sua jornada no mundo do vinho e evoluir a partir daí”, afirma.
A programação continua neste sábado (9), oferecendo aos amantes do vinho mais um dia de experiências únicas e memoráveis.
A ASSERJ se orgulha de ver seus associados promovendo experiências que vão muito além das gôndolas, mantendo os supermercados na memória afetiva dos fluminenses! Parabéns aos envolvidos!
Notícias relacionadas
-
no-related-news

