Vacinacao-Super-Pax-3-scaled.png

Saúde do trabalhador é impacto em resultado! Redeconomia SuperPax promove ação de vacinação em parceria com a Prefeitura do Rio

09/09/2025 • Last updated 2 Months

Associados em foco
Vacinacao-Super-Pax-3-scaled.png

Para que o atendimento ao consumidor seja de excelência, é preciso que os colaboradores estejam, além de bem treinados, motivados, bem cuidados e, claro, saudáveis. Cuidar das pessoas que fazem parte do dia a dia da operação deve ser uma prioridade para qualquer gestor do varejo supermercadista. E foi pensando exatamente nessa questão que a Redeconomia SuperPax iniciou uma campanha de vacinação interna neste mês de setembro. Em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a rede está realizando uma série de iniciativas de imunização em diversas unidades, focando na proteção de seus funcionários.

Vacinação Super Pax 2

O pontapé inicial da ação aconteceu na loja de Oswaldo Cruz, com dezenas de colaboradores vacinados. A quantidade de profissionais imunizados reforça a adesão das equipes à iniciativa. Durante este mês, outras três datas já estão agendadas pela SuperPax em quatro unidades. A intenção da rede é manter a atividade nos próximos meses.

Vacinação Super Pax 1

"Essa iniciativa reforça o nosso compromisso em cuidar da saúde e do bem-estar de cada pessoa que faz parte da nossa equipe. Sabemos que colaboradores saudáveis são essenciais não apenas para a produtividade, mas também para mantermos um ambiente de trabalho mais seguro e sustentável. Cuidar da nossa gente é prioridade", destaca Jacqueline Valverde, gerente de Gente e Gestão do Redeconomia SuperPax.

Iniciativas como essa representam mais do que cuidado com a saúde física dos profissionais. Elas fortalecem o vínculo com os colaboradores, aumentam a motivação e contribuem diretamente para a redução de taxas de abstenção, impactando diretamente na produtividade. Cuidar da saúde das equipes é cuidar do futuro da empresa. Além disso, ações como a campanha de vacinação reforçam que a integração do varejo supermercadista com o poder público é capaz de produzir benefícios diretos para os trabalhadores e, evidentemente, também para a excelência do atendimento na prestação de um serviço essencial para a população fluminense.