seara-asserj.jpg

Seara apresenta a primeira linha de refeições proteicas congeladas do Brasil

24/09/2025 • Last updated 2 Months

seara-asserj.jpg

A Seara acaba de lançar a Seara PROTEIN, primeira linha de refeições proteicas congeladas do país. A novidade chega às gôndolas ainda neste mês de setembro, em sintonia com a crescente demanda mundial por alimentos ricos em proteína e alinhados a rotinas de bem-estar.

O portfólio inicial traz três opções de refeições, cada uma com mais de 30 gramas de proteína, menos de 340 calorias e adição de colágeno da Genu-In, empresa da JBS Novos Negócios.

“Estamos inaugurando uma nova categoria de refeições proteicas no Brasil. Esse é um movimento que conecta a Seara ao que há de mais avançado nos mercados globais e atende a uma demanda crescente por alimentação funcional e prática”, afirma Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara.

Segundo ele, a novidade reforça a vocação inovadora da marca. “É um lançamento que consolida nossa liderança em inovação e amplia o papel estratégico da proteína no dia a dia dos consumidores”, acrescenta.

Palmer destaca ainda a mudança de comportamento do público. “O consumidor está buscando alternativas para ter uma alimentação funcional no dia a dia, e a Seara PROTEIN foi pensada para esse novo perfil: quem quer se alimentar bem, com segurança nutricional, sem perder tempo na cozinha”, explica.

“É o tipo de produto que amplia o mercado e cria novas ocasiões de consumo, reforçando o papel da proteína como parte fundamental de uma dieta balanceada”, completa.

Tendência – Uma pesquisa da Food Consulting, encomendada pela BRF, mostra que os brasileiros vêm priorizando alimentos práticos (31%), econômicos (27%), saudáveis (24%) e prontos para consumo (11,9%). O estudo também revela que uma em cada três pessoas já consome pratos congelados pelo menos uma vez por semana. Quando o foco é a marmita, 48% dos entrevistados afirmam consumir entre 3 e 10 vezes por mês, enquanto 30% ultrapassam 11 refeições mensais.

De olho nesse comportamento, a Perdigão ampliou a linha Meu Menu, oferecendo novas opções de refeições congeladas para quem busca praticidade, sabor caseiro e equilíbrio na alimentação. A campanha “Perdigão Meu Menu. Sabor de feito em casa” apresenta a nova identidade da linha, com embalagens atualizadas, logo renovado e um portfólio ampliado — que agora vai além das massas e inclui novos pratos congelados.

  • no-related-news