
Supermarket da Penha inova com foco em idosos, jovens fitness e tecnologia

Inaugurada em dezembro último, a loja aposta em self-checkout, mix variado de produtos e experiência personalizada para atender os públicos diversificados da Zona Norte
A nova unidade do SuperMarket Padrão do Fonseca no Curtume, localizada no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, destaca-se pelo público diversificado, atendendo desde idosos, atraídos por acessibilidade e conforto, até jovens fitness, que encontram uma seção exclusiva de suplementos, graças a uma academia que funciona bem ao lado dos caixas. Além disso, o self-checkout, uma novidade na região, tem sido um diferencial que atrai clientes interessados em rapidez e praticidade.
“Se temos um ticket médio diário de mil clientes, cerca de 500 a 600 deles vêm direto da academia, enquanto os idosos aproveitam as manhãs mais tranquilas para fazer compras com calma”, explica o gerente administrativo Jonatas Lima.
Para atender a essas demandas e se tornar um diferencial na região, a unidade investiu até em colaboradores treinados para auxiliar idosos durante as compras.
E são esses mesmos idosos que vêm adorando os quatro self-checkout disponíveis. “Os clientes elogiam a rapidez e o controle na hora de finalizar suas compras. Alguns até dizem que se sentem como se estivessem na Zona Sul, mas não: isso aqui é para eles, um serviço pensado para o bairro. Não deixa aquela fila enorme e o índice de devolução de mercadoria caiu”, enfatiza Lima.
[caption id="attachment_38500" align="alignnone" width="1024"]
A rede tem acesso a uma academia[/caption] Mix variado e ações de marketing
Com 17 lojas, o Supermarket Padrão do Fonseca unidade Penha tem se destacado pelo maior mix de produtos, superando as demais. São mais de 5 mil itens de mercearia e mais de 2 mil itens de perecíveis. A organização e a facilidade para encontrar mercadorias foram apontadas pelos clientes como grandes diferenciais. A loja também já planeja eventos no estacionamento para integrar ainda mais a comunidade.
No quesito preço, a rede investe em negociações rigorosas com fornecedores para manter a competitividade, especialmente em itens da cesta básica. “Mantemos as negociações bem rígidas para que a gente não repasse, por exemplo, a alta do dólar para o cliente. Tanto que estamos fazendo várias ações, com o preço lá embaixo", descreve o gerente comercial Mário Oliveira.
[caption id="attachment_38487" align="alignnone" width="1024"]
A rede investe em suplementos para público de academia[/caption] Visão de futuro
Com ações planejadas para atrair o público mais diverso, a loja aposta em eventos e expansão de serviços, incluindo a possível abertura de restaurantes e espaços de convivência.
“Percebemos que o bairro carece de lazer e atrativos, e queremos preencher essa lacuna, trazendo, por exemplo, nosso garoto-propaganda Alex Escobar. Nossa missão é sermos mais do que um mercado; queremos ser um ponto de encontro e referência para a Penha”, adianta Oliveira.
O SuperMarket Curtume da Penha já mostra que veio para ficar, inovando e criando um modelo de supermercado que une tecnologia, organização e um olhar atento às necessidades da comunidade. E o que você, supermercadista, tem feito para atrair mais clientes?
Notícias relacionadas
-
Associados em foco
-
Associados em foco
Cuidar de gente é cuidar da operação! Rede Market promove ação exclusiva para colaboradores
-
Associados em foco
Serra Azul transforma experiência de compra em sonho com campanha de Natal
-
Associados em foco
Como Prezunic uniu cervejas especiais, Black Friday e futebol?

