Supermercados da Zona Sul são destaques na geração de empregos no Rio
Diversas vagas foram abertas para diferentes atividades
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulgou na última segunda feira (19) a abertura de 2.314 vagas de emprego na cidade, com destaque para 240 postos de trabalho em supermercados nos bairros de Ipanema, Leblon e Copacabana.
Elas incluem oportunidades de emprego como balconistas nos setores de açougue, peixaria, queijos e frios, padaria e hortifruti, além de oportunidades para repositores, estoquistas e profissionais de atendimento em refeitórios.
"Para a maioria das vagas, os candidatos devem possuir 6 meses de experiência.", afirmou Jorge Martins, gerente de captação do SMTE. Vale ressaltar que, no último mês, o Rio de Janeiro fechou com um balanço positivo de 693 empregos.
Esse número ficou acima da média nacional, e representou um salto do estado do Rio de Janeiro para o segundo lugar no ranking brasileiro para geração de emprego. No acumulado do ano, os supermercados do Estado do Rio de Janeiro geraram 1.031 empregos formais, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões.
Mais uma vez, o nosso setor mostrando a sua força e importante papel social e econômico para o estado.
Notícias relacionadas
-
no-related-news

