
GPA anuncia Inácio Reis Caminha como novo diretor de Relações com Investidores

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) passa a contar com Inácio Reis Caminha como diretor de Relações com Investidores e Serviços Financeiros. A nomeação foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia durante reunião realizada no dia 19 de junho.
O executivo chega ao GPA trazendo uma trajetória consolidada no mercado financeiro global, acumulando mais de 20 anos de experiência em áreas estratégicas como relações com investidores, captação de recursos, fusões e aquisições, gestão de ativos financeiros e inteligência de mercado.
Caminha inicia esse novo desafio após 14 anos à frente da área de Relações com Investidores do Banco PAN, período em que participou de importantes movimentos corporativos e do fortalecimento da interlocução da instituição com o mercado.
Com a eleição e a mudança na estrutura executiva, Pedro Vieira Lima de Albuquerque, que ocupava a diretoria de Relações com Investidores do GPA, passa a exercer a função de diretor Vice-Presidente de Finanças.
"Com grande alegria, assumo a diretoria de Relações com Investidores e Serviços Financeiros no GPA. Estou muito entusiasmado em aprender cada vez mais sobre esse mercado e contribuir com minha experiência nesta nova fase do GPA, que faz parte do nosso dia a dia há décadas e tem uma força enorme", disse Inácio Reis Caminha.
A chegada do novo gestor ocorre em um momento importante para o GPA, que segue avançando em sua estratégia de recuperação, transformação e fortalecimento da relação com investidores. A expectativa é que a ampla experiência de Caminha contribua para ampliar a geração de valor e reforçar ainda mais o posicionamento da companhia junto ao mercado financeiro.
Notícias relacionadas
-
Atualidades
-
Atualidades
Anvisa alerta para riscos da acrilamida em alimentos: veja como supermercados podem orientar consumidores
-
Atualidades
Dia de São João: 87% dos fluminenses escolhem o supermercado para compras de Festa Junina, aponta ASSERJ
-
Atualidades
ALERJ aprova projeto que viabiliza a retomada da isenção de ICMS sobre arroz e feijão no Estado do Rio

