Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Expansão do Supermarket chama atenção de outros setores do mercado; saiba mais
Com 15 anos de mercado, o Supermarket tem apostado em uma estratégia agressiva de expansão pelo Rio de Janeiro O setor de supermercados do Rio de Janeiro já percebeu a franca expansão da rede Supermarket, nos últimos anos. Em outubro, a marca chegou a 137 lojas em operação, alcançando o 2º lugar como a maior rede de supermercados do Rio de Janeiro, esse número tende a crescer com a expectativa de abertura de novas lojas até dezembro de 2024. Atualmente, quem ocupa a liderança é a Rede Economia, com 147 lojas ativas. Paulo Bonifácio, presidente do Supermarket, afirmou que a expansão da rede é estratégica e contempla um ambicioso plano de tomar a liderança como a maior rede de supermercados fluminense, "Nosso faturamento está chegando aos R$ 10 bilhões, vamos inaugurar 6 novas lojas até o final do ano, e isso faz parte do que nós queremos enxergar como horizonte para o Supermarket. Entregar lojas conceituais e com preço justo", afirmou o executivo. Quem também tem aproveitado essa expansão do Supermarket é o associado GMAP, que chegou ao número de 17 lojas abertas após a reinauguração da filial de Coelho Neto, que pertencia ao Intercontinental. O investimento na unidade foi de R$ 6 milhões de reais. "A nossa previsão é inaugurar 4 novas lojas até o final do ano e operar com 21 unidades. É um orgulho ver tanto o GMAP quanto o Supermarket crescendo exponencialmente no setor de supermercados", comentou Fabiano Fortuna, Diretor Comercial do GMAP Supermarket. Novas Indústrias A expansão acelereda do Supermarket permite que a rede de supermercados consiga ter negociações vantajosas com a indústria, conquistando espaço frente aos concorrentes do setor e garantindo a rentabilidade em diversas categorias. Outras áreas da indústria, além do setor alimentício, tem visto na rede uma importante porta de entrada para "abocanhar" novas oportunidades. Quem tem feito presença em inaugurações da rede é a gigante farmacêutica, Cimed, que busca novas parcerias visando uma entrada forte no varejo supermercadista. "Além de ser uma indústria de medicamentos, a Cimed é uma indústria de consumo. E queremos aprofundar a nossa relação com o varejo, em especial, com os supermercados, ampliando o nosso alcance e diversificando o mix oferecido por essas lojas com os principais produtos de outros canais de vendas", afirmou Alexandre Coimbra, gerente-executivo da CIMED no Rio de Janeiro. Entenda as vendas do Intercontinental Assim como o setor tem visto o crescimento do Supermarket, ele está observando o fechamento de lojas pelo Intercontinental. No último mês, setembro, três lojas foram fechadas: Coelho Neto, Bangu e Padre Miguel, sendo posteriormente adquiridas pelo Supermarket. A primeira foi reinaugurada na última semana. Agora, o Intercontinental opera com 12 unidades, mantendo as tradicionais lojas de Copacabana, Penha, Pavuna e Campo Grande.
09/10/2024
3,004 Result for
Associados apostam em ações no Dia das Crianças para vender mais. Vem conhecer algumas iniciativas inspiradoras!
Antecipando a data, a rede Prezunic já abre na sexta-feira (11) as comemorações do Dia das Crianças com uma aula de culinária gratuita dedicada aos minichefs, às 10h, na filial Vila Isabel (Rua Boulevard 28 de Setembro, 158) e, às 15h, na unidade Voluntários (Rua Voluntários da Pátria, 222). Os pequenos que quiserem desenhar ou ganhar uma pintura facial podem ir na sexta-feira (11) até a loja do Recreio (Av. das Américas, 16.100) ou na unidade Botafogo (Rua General Polidoro, 260). As atividades também acontecem no sábado (12), no Prezunic Nilópolis, sempre das 9h às 16h. Em parceria com a marca La Fruteria, o Espaço Unic - área gourmet do Prezunic - preparou um café da manhã temático, com produtos saudáveis e atividades lúdicas, das 9h às 11h. No sábado (12), na unidade Marapendi (Av. das Américas, 4.245), a ação será acompanhada por personagens de um filme infantil, com direito a teatro de fantoches. No domingo (13), na loja Jardim Oceânico (Av. Rodolfo Amoedo, 347), as crianças terão a companhia de "Princesas". Personagens de famosos filmes da Disney também estarão em destaque no Empório Farinha Pura, na Cobal do Humaitá. No sábado, Dia das Crianças, os pequenos poderão tomar um delicioso café da manhã com Stitch e Angel, das 9h às 12h, no 2º piso do Empório. As crianças poderão tirar fotos com os personagens, saborear delícias do buffet, fazer pinturas faciais e ganhar brindes. Para participar, basta consumir o buffet do café da manhã. Crianças até 3 anos não pagam; de 4 a 8 anos, R$ 44,90 (clientes cadastrados pagam R$ 34,90 por criança). Adultos pagam R$ 79,90 ou R$ 69,90 para clientes cadastrados. A gerente de administração e coordenadora de marketing do Empório Farinha Pura, Patrícia Sturm, disse que está entusiasmada com a ação: “ Queremos oferecer aos pequenos e acompanhantes uma oportunidade única de celebrar o Dia das Crianças. A nossa estratégia é sempre trazer ações aderentes ao perfil dos nossos clientes, que são pessoas de alto poder aquisitivo. Nossa programação promete uma experiência memorável para todos”, acredita.
09/10/2024
3,004 Result for
Supermercadistas aproveitem a primavera para alavancar vendas!
Trimestre é conhecido como grande momento para as vendas do setor de FFLV no ano A chegada do mês de setembro trouxe dias com mais aumento na temperatura média e, consequentemente, crescimento nas vendas de categorias "frescas" nos supermercados. Segundo dados da International Fresh Produce Association (IFPA), o setor de FFLV (Flores, Frutas, Legumes e Verduras) apontou um crescimento de 8% no último ano e colocou o Brasil como o terceiro maior produtor de frutas do mundo. Esse resultado também influenciou no ranking de produtores de plantas ornamentais. O Brasil está em 8º lugar com 15,6 mil hectares de área cultivada, avaliou a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária. Com a chegada da Primavera, frutas, verduras e flores são os grandes destaques do trimestre e apresentam uma boa oportunidade para o supermercadista em alavancar as vendas. "A chegada do calor faz com que o consumidor procure produtos mais frescos, como as frutas, e cogite a oportunidade de decorar o ambiente em que frequenta, como a casa, trabalho ou outro lugar, essa é uma boa oportunidade para a venda de plantas e flores", afirmou Walquyria Majeveski, consultora de varejo da ASSERJ. Segundo o conselheiro da IFPA no Brasil, Julio Aoki, "melancias, abacaxis e outras frutas cítricas são as mais procuradas e ganham espaço no mix dos supermercados". O resultado, no entanto, não é favorável para os legumes, que passam a ser substituídos pelas verduras. "Os supermercados perceberão que os clientes ficarão mais felizes nessa época do ano, e aproveitarão mais o tempo em locais frescos e abertos. Para os lojistas que estão próximos desses ambientes, como praças e praias, ofertas de produtos processados como as frutas, terão um efeito mais positivo do que a venda de snacks", destacou Majeveski. Florescer das vendas Segundo o Instituto Brasileiro de Flores (Ibraflor), o Brasil produz anualmente 15.600 hectares de flores, o que representa 8% da produção mundial. A importância do setor tem feito com que os supermercados, até mesmo os voltados para as classes C, D e E, passem a explorar mais essa categoria. No sul fluminense, o Royal Supermercados tem apostado alto na escolha das flores para as vendas no ano. "Essa é uma categoria importante para a composição do nosso resultado. Temos priorizado os fornecedores que possuem um histórico de referência na venda dessas flores e assim garantindo a qualidade do produto", destaca o gerente de trade marketing do Royal, Eduardo Ritti, que revelou a negociação com os produtores em conseguir "caixas fechadas" das flores, isso é, exclusividade do supermercado na compra dos produtos vindos do campo. A expertise do supermercado na região passa pela "quinzena das flores", que serão ações promocionais desta categoria nas filiais do Royal e que oferecerão um rico mix de produtos com preços amigáveis aos consumidores. "Sabemos que para os nossos clientes, ter uma casa florida na primavera é muito importante e, por isso, o Royal traz para o supermercado diversas promoções, mix de produtos e condições muito especiais para esse período", completa Ritti. Segundo a Emater-Rio, em 2023, a floricultura no estado do Rio de Janeiro conta com 906 produtores para uma área de produção com cerca de 1600 hectares. O último levantamento do setor apontou que, no ano passado, o faturamento global de flores foi de R$ 516 milhões. E você, supermercadista, já estudou se vale a pena investir em ações como essas no seu estabelecimento?
09/10/2024
3,004 Result for
Verde Campo anuncia nova gerente de marketing
Com mais de dez anos de experiência, a gerente irá liderar os times de marketing, SAC, trade e merchandising A Laticínios Verde Campo acaba de anunciar a nova gerente de marketing, Lorena Andrade Evangelista. Ex-gerente nacional de branding e inteligência de mercado no Hortifruti, a executiva tem mais de uma década de experiência na área de marketing de empresas de grande e médio porte nos setores de entretenimento, publicidade, varejo e bens de consumo. Agora, ela assume o novo desafio na Verde Campo, liderando as equipes de marketing, SAC, trade marketing e merchandising. Lorena é formada em Publicidade e Propaganda na Universidade de Vila Velha com pós-graduação em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial pela Universidade Veiga de Almeida. A ASSERJ deseja boa sorte!
09/10/2024
3,004 Result for
Defesa do consumidor é tema de capacitação para supermercadistas
A Escola ASSERJ, em parceria com a Secretaria do Consumidor (Sedcon) por intermédio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, realizou, nesta terça-feira (8), a Capacitação em Defesa do Consumidor e Práticas de Fiscalização. Dirigido a gerentes, supervisores de lojas e líderes do varejo, o treinamento reuniu 30 participantes das mais importantes redes de supermercados fluminenses, que acompanharam atentamente a aula pela plataforma Zoom. O advogado Alessandro Carracena apresentou conceitos, normas, termos e prazos, além da estrutura da Secretaria. Carracena elencou os princípios que norteiam os direitos do consumidor. São eles: princípio da vulnerabilidade; princípio da harmonia nas relações de consumo; princípio da informação; princípio da transparência e direito de arrependimento. O especialista ressaltou que “a atuação da Sedcon com a fiscalização é sempre educativa, mas, dependendo da situação encontrada no supermercado, os agentes aplicam ações coercitivas que podem até culminar em multas, descarte de produtos e outras punições severas”. Neste sentido, Carracena chamou a atenção dos participantes para coibir práticas inapropriadas que podem vir a causar embaraços com a fiscalização e listou os principais problemas detectados: armazenamento, embalagens, manuseio, instalações, fracionamento de produtos; data de validade; e clareza das informações. Com o intuito de tornar nosso setor cada vez mais preparado para atender seus consumidores com excelência, a Escola ASSERJ agradece a presença de todos.
08/10/2024
3,004 Result for
Super Bom comemora aniversário com sorteio de scooters elétricas e um ano de compras grátis
Clientes cadastrados no Club Elos Super Bom que fizerem compras a partir de R$ 120 concorrerão aos prêmios Os 27 anos da rede Super Bom Supermercados estão sendo comemorados em grande estilo com muitos prêmios e sorteios para os clientes. No total, serão oferecidas 15 scooters elétricas e 15 vouchers com um ano de compras grátis. Para concorrer, os clientes devem ser cadastrados no Club Elos Super Bom. As ofertas estão atraindo muitos consumidores para a filial que fica próxima a condomínios residenciais e comunidades de Curicica. O gerente José Junior Santos Silva informa que o perfil do público é B e C, que compra com frequência, e muitos são conhecidos pelo nome. O período de participação vai até 11 de novembro e o sorteio será no dia seguinte (12/11). A loja possui 3.255 m² de área de vendas e mais de 200 vagas de estacionamento, 17 checkouts, 4 self checkouts, mix com 18 mil SKUs e geração de 137 empregos diretos. Na padaria, o volume mensal de venda de pães alcança 4 toneladas, o que faz da filial Curicica a campeã de vendas do produto da rede Super Bom. A seção de FLV é outro destaque ressaltado pelo gerente ao informar que os alimentos vêm direto do produtor rural de Campos dos Goytacazes: “entregamos produtos frescos, saudáveis, de alta qualidade, da roça para nossas gôndolas”. A categoria também é relevante para o supermercado com 11% de participação no faturamento. A loja possui um mix diferenciado com ampla seção de bazar com venda de artigos como mesas e cadeiras de plástico, bolas de futebol, bonecas Barbie e brinquedos de praia. O horário de maior movimento é das 17h às 20h, na saída do trabalho da maioria dos clientes. A filial Super Bom Curicica fica na Estrada dos Bandeirantes, 7150 – Jacarepaguá. Funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 22h / domingo, das 7h às 21h. A ASSERJ parabeniza o nosso associado pelo aniversário e deseja boas vendas! Super Bom, faz parte da sua vida!!
08/10/2024
3,004 Result for
Novidade da Perfetto para os supermercados já está disponível. Confira
O lançamento se destaca por seu equilíbrio entre sabor, textura e praticidade em uma caixa com oito unidades A Perfetto, uma das maiores indústrias de sorvete do Brasil, amplia sua linha de produtos premium com o lançamento do Milkatto Gelato Bars Piu Latte. Essa novidade oferece para o mercado o conceito de gelato em barra, proporcionando ao consumidor uma experiência sofisticada, prática e deliciosa. Cada caixinha contém oito barras de sorvete de leite, feitas com creme de leite de verdade, e cobertas com uma camada irresistível de chocolate branco polvilhado com leite em pó. Tudo isso por apenas R$24,90. No cenário atual, os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando produtos que ofereçam qualidade superior e sabores diferenciados, sem abrir mão de conveniência e preços acessíveis. É justamente essa a proposta do Milkatto Gelato Bars Piu Latte: um sorvete premium em formato de barrinha, perfeito para quem deseja um momento de indulgência no dia a dia, seja sozinho ou compartilhado com a família e amigos. Com a combinação do sabor cremoso do leite e a cobertura especial de chocolate branco e leite em pó, o Milkatto Gelato Bars Piu Latte se destaca no mercado por seu equilíbrio entre sabor, textura e praticidade. As barrinhas são porções ideais para consumo a qualquer hora, tornando o produto versátil para diversas ocasiões. A Perfetto traz a proposta de produtos premium a valores competitivos, possibilitando que o consumidor tenha acesso a um gelato de alta qualidade, por um preço acessível. A experiência gastronômica, geralmente reservada a produtos de nicho, agora está disponível para todos. Supermercadistas, seu estabelecimento já apostou nessa novidade?
08/10/2024
3,004 Result for
Vem conhecer a nova collab Garoto com exclusividade para a ASSERJ!
Se Baton e Serenata do Amor são verdadeiras unanimidades entre os consumidores, Caribe e Crocante dividem opiniões, caindo naquela máxima do “ame ou odeie”. Certamente, o sucesso comercial de ambas as marcas se deve ao público fiel que os dois produtos cativaram nos últimos anos. Tamanho êxito nas vendas, fez com que o Caribe e o Crocante ganhassem suas versões em ovos de Páscoa para 2024, se tornando o grande sucesso comercial da marca nesta temporada. Para presentear os públicos fieis que cada uma delas conquistou ao longo dos anos, a Garoto surgiu com uma ação inusitada: reuniu as duas marcas numa mesma caixa! Batizada de Crocribe, a novidade chegou às gôndolas dos supermercados. "Dos mesmos criadores do ovo de Páscoa Caribe, em setembro, nós, da Garoto, lançamos a caixa Crocribe. Uma inovação feita especialmente para os fãs dos bombons mais polêmicos da caixa Garoto! Dessa tenho certeza que não vai sobrar nenhum bombom no fim pra contar história!", comemorou Isabella Joaquim, coordenadora de marketing da Garoto. A escolha das duas marcas para compor a nova caixa de bombons da Garoto não foi por acaso. Crocante e Caribe estão entre os itens mais vendidos da indústria, e em especial, o doce feito com recheio de bananada é o bombom mais vendido da fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha, Espírito Santo, com cerca de 600kg de unidades fabricadas mensalmente. O sucesso do Caribe é tão forte para a Garoto que, durante a Páscoa de 2024, o ovo de Páscoa desta marca esgotou em questão de dias após desembarcar nos pontos de vendas de todo o Brasil. A febre foi tanta que era possível encontrar este produto sendo vendido a valores estratosféricos em diversos e-commerce da internet. E você, supermercadista, preparado para vender o Crocribe na sua loja?
08/10/2024
1
...
138
139
140
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,105 to 1,112 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
138
Page
139
Page
140
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
141
Page
142
Page
143
Page
144
Page
145
Page
146
Page
147
Page
148
Page
149
Page
150
Page
151
Page
152
Page
153
Page
154
Page
155
Page
156
Page
157
Page
158
Page
159
Page
160
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden