Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
No Dia Internacional da Igualdade Feminina, a ASSERJ comemora a ascensão de mulheres no varejo de supermercados
No varejo supermercadista, setor predominantemente masculino, as mulheres estão cada vez mais ganhando espaço. Entre as nossas associadas temos muitos exemplos de mulheres em cargos de liderança como Juliana Terra, diretora de Marketing do Grupo Adonai; Cristina Félix, diretora de RH do Supermarket Barra Oeste; Andréa Curione, diretora de Marketing e Comercial, do Armazém do Grão; Patricia Rotelli, diretora comercial do Prezunic; e Milena Theodoro, diretora de Controladoria da rede Big Field Super Compras. Além de muitas outras que se destacam no varejo. “Aqui no Grupo Barra Oeste - Supermarket, reconhecemos que a igualdade de gênero não é apenas um princípio ético, mas também uma força estratégica e sustentável dentro do nosso negócio. As mulheres do Time Barra Oeste desempenham papel fundamental nas áreas de atuação por suas habilidades e conhecimentos. Aqui, buscamos promover um ambiente onde todos têm as mesmas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, sejam homens ou mulheres”, afirma Cristina Félix com exclusividade para a ASSERJ. Ela acrescenta: “Estamos comprometidos em assegurar que todas as nossas políticas e práticas reflitam essa igualdade de condições com base no talento e na entrega de cada colaborador, incluindo a garantia de igualdade salarial e a promoção de oportunidades nos recrutamentos internos”. Na indústria, o Açúcar Guarani presta uma homenagem ao público feminino com a reformulação das embalagens. Agora, a camada visual do produto é estrelada por figuras femininas para trazer representatividade de forma diversa, fortalecendo a conexão com as novas gerações e perfis de consumidores. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, deixa a seguinte mensagem: “No Dia Internacional da Igualdade Feminina, refletimos sobre a importância da equidade de gênero em todos os setores da sociedade, incluindo o mercado de trabalho. Como líder da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, reconheço que a igualdade feminina não é apenas uma questão de justiça social, mas uma necessidade fundamental para o desenvolvimento sustentável e o sucesso de nossas organizações”.
26/08/2024
3,000 Result for
Carrefour fecha parceria com marcas de suplementos alimentares e se volta para o público da saudabilidade
Marcas conhecidas do público fitness agora poderão ser encontradas em supermercados O Carrefour fechou uma parceria estratégica com marcas de suplementos alimentares voltados para o público consumidor de produtos fitness. Essa tendência tem sido apontada no varejo supermercadista e vem ganhando mais adeptos nos últimos anos. O Grupo Supley, do hub de marcas de saudabilidade e perfomance, projetaram crescimento considerável para os produtos da marca em inúmeros pontos de vendas e expandiram o seu braço para supermercados e farmácias. A companhia tem a expectativa de chegar a R$ 1,1 bilhão em faturamento, com 20% da fatia vinda do varejo de supermercados. Para a CEO do Grupo Supley, Mariane Morelli, a parceria com o Carrefour, Sam's Clube e outras marcas do varejo supermercadistas visam o aumento da marca em pontos de venda físicos e para acompanhar o crescimento da categoria. "Hoje, os suplementos já estão presentes em 59% dos lares do Brasil. Além disso, 40% dos brasileiros praticam atividades físicas, segundo o Ministério da Saúde, o que reforça o enorme potencial do nosso mercado". Segundo dados da Euromonitor, o mercado nacional de suplementos movimentou cerca de R$ 4,3 bilhões em 2023. A expectativa é de que esse montante mais do que dobre em cinco anos, alcançando a cifra de R$ 9,5 bilhões em 2028.
26/08/2024
3,000 Result for
Atualizada a agenda de eventos e reuniões do Conselho Diretor da ASSERJ. Saiba o que vem por aí!
Já passamos da metade do ano, celebramos mais uma edição vitoriosa do Conecta Varejo e ainda temos muito conteúdo relevante e muitas novidades para o nosso setor No dia 5 de setembro, será realizada a próxima reunião do Conselho Diretor com as devolutivas do último encontro e discussão de pautas de interesse dos nossos associados, bem como acompanhamento de questões jurídicas. Em outubro, teremos o Seminário Super Negócios Marketing e Compras, na Cidade das Artes, onde ocorrerá uma reunião do Conselho Diretor, que também terá mais uma edição no dia 30. O Seminário, que entrou para o calendário oficial do setor, está cercado por grande expectativa: “Teremos mais uma jornada de conhecimento enriquecedora e inesquecível, com palestrantes renomados, cases de sucesso e um keynote guardado a sete chaves que em breve divulgaremos”, afirma o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz. Fechando o ano, em 27 de novembro realizaremos a última reunião do Conselho e logo depois, o Confra, evento festivo de confraternização dos nossos associados com o corpo diretivo, no Windsor Barra Hotel. As reuniões do Conselho Diretor da ASSERJ têm se consolidado como espaço nobre de prospecção de negócios. A ASSERJ EXPERIENCE é um momento, durante a reunião, que propicia ao fornecedor apresentar produtos e serviços com degustação de alimentos e bebidas para os empresários das 30 maiores redes supermercadistas fluminenses. Posteriormente, são agendadas oito reuniões com o time de compradores das redes. Já passaram pela experiência marcas como Bauducco, Oh Água, Pamunã Alimentos, Lufetec, Café Marques da Costa, entre outros fornecedores. Sua empresa pode apresentar seus produtos ou serviços por meio de experiências de marca para o Conselho Diretor, que reúne as maiores redes de supermercados do estado. Entre em contato com o nosso comercial (21) 98393-0197
26/08/2024
3,000 Result for
Nestlé anuncia novo diretor-presidente global
A partir do próximo dia 1º de setembro, Laurent Freixe assumirá o cargo de diretor-presidente global da Nestlé O executivo está na companhia há quase 40 anos e, desde 2022, atua como vice-presidente executivo na América Latina, supervisionando o crescimento nos últimos anos. Laurent Freixe é formado em negócios pela EDHEC Business School e também já ocupou o cargo de vice-presidente executivo da América e da Europa. Além da nova vaga, o executivo também vai ocupar uma cadeira no conselho. Anteriormente, o cargo era ocupado por Mark Schneider, que deixou a posição após oito anos de atuação. Segundo a empresa, Schneider moldou ativamente o portfólio de produtos nos últimos anos em linha com a estratégia de foco em categorias de alto crescimento. No LinkedIn, Freixe comemorou a nova posição. “Sinto-me privilegiado por ter a oportunidade de continuar construindo e fortalecendo a Nestlé e estou animado para assumir essa responsabilidade”, conta. “Sempre haverá desafios, mas temos marcas e produtos icônicos, presença global incomparável, liderança em inovação, capacidade alta de execução e, acima de tudo, pessoas e equipes excepcionais. Vamos posicionar estrategicamente a Nestlé para liderar e vencer em todos os lugares em que operamos”, finaliza o mais novo diretor-presidente. Fonte: Valor Econômico
26/08/2024
3,000 Result for
Taxa de rotatividade dos supermercados do Rio de Janeiro fica abaixo da média nacional; saiba mais
O levantamento mede o percentual dos trabalhadores substituídos em relação ao estoque em um determinado período No 1º semestre de 2024, a taxa de rotatividade dos supermercados no Rio de Janeiro foi de 40,2%. Esse resultado foi ligeiramente superior ao observado no final do ano passado (37,9%), mas, se manteve abaixo da média nacional do setor (62,7%). Os dados usados no relatório da consultoria econômica da ASSERJ, Future Tank, são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Segundo o relatório, essa ligeira elevação da taxa de rotatividade nos supermercados em 2024 está diretamente relacionada à queda da taxa de desemprego. No estado do Rio, o desemprego recuou de 10,0% no 4º trimestre de 2023 para 9,6% no 2º trimestre deste ano, enquanto no Brasil de 7,4% para 6,9%. "A queda da taxa de desemprego revela que as economias fluminense e brasileira estão mais aquecidas, portanto, com mais oportunidades de emprego e maior escassez de profissionais, o que estimula trabalhadores a trocarem de emprego em busca de maior remuneração ou de melhores benefícios financeiros ou sociais", afirmou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ. Em alguns estados, onde as taxas de desemprego se encontram abaixo de 6%, a situação de pleno emprego já se apresenta e começa a pressionar salários e preços. Esse fenômeno gera novos desafios para os empregadores, como retenção de talentos, aumento das despesas com a folha salarial e a necessidade de investimentos em tecnologia e automação para suprir a carência de trabalhadores. Entre os estados brasileiro, o Rio de Janeiro apresentou a quarta menor taxa de rotatividade do setor de supermercados no 1º semestre de 2024 (40,2%), superior apenas a dos estados de Sergipe (30,6%), Piauí (33,2%) e Pará (37,6%). Esses quatro estados também registraram taxas de desemprego superiores à média nacional, sendo que, no Rio e em Sergipe, superiores a 9,0%.
23/08/2024
3,000 Result for
Por dentro da asserj
Dom Atacadista comemora aniversário com campanha exclusiva de Jojo Todynho
A estratégia da campanha visa aproximar a rede supermercadista de clientes de todas as classes sociais O Dom Atacadista comemora cinco anos de atuação com uma campanha estrelada por Jojo Todynho e ofertas irresistíveis para os consumidores. “A escolha do nome Jojo Todynho foi feita por ela ser uma grande influenciadora, muito querida e bem aceita em todas as classes sociais. Nosso objetivo é justamente este, atingir diversos públicos oferecendo a oportunidade de abastecer tanto residências quanto negócios com ampla variedade de produtos com preços diferenciados, sempre mantendo um atendimento de excelência”, afirma Caio Lira, diretor geral da rede, com exclusividade para a ASSERJ. “Esperamos um aumento significativo no fluxo de clientes em nossas lojas, impulsionando o volume de vendas e elevando o ticket médio. Além disso, nossa campanha em parceria com a Jojo Todynho fortalece nossa marca, ampliando também o engajamento nas redes sociais", revelou. A campanha se estenderá até o dia 16 de outubro com descontos especiais em todas as sessões e, em parceria com diversas marcas nacionais e internacionais, o Dom Atacadista trará preços especiais em vários itens de mercearia, perecíveis, bazar, higiene, bebidas e limpeza. Para garantir compras com condições ainda mais vantajosas, o Dom Atacadista disponibiliza o Cartão de Crédito Dom, que proporciona muito benefícios aos clientes com preço de atacado em todos os produtos, independentemente da quantidade de itens, prazo de pagamento de até 40 dias e a possibilidade de parcelar as compras em até 3x sem juros. Além disso, os clientes podem aderir gratuitamente ao Clube de Vantagens Meu Dom. Este clube oferece acesso a ofertas exclusivas e wi-fi ilimitado na loja, proporcionando uma experiência de compra ainda mais completa.
23/08/2024
3,000 Result for
No clima do aniversário, Supermarket inaugura loja no Gardênia Azul. Quer saber expectativa de vendas? Leia aqui!
Loja é a décima unidade do grupo Barra Oeste no Rio de Janeiro, que vive ótimo momento de expansão O Barra Oeste inaugurou a 10ª loja do grupo, a 135ª da rede Supermarket, no Gardênia Azul, na manhã desta sexta-feira (23). A abertura da filial reuniu uma multidão de consumidores que se reuniu na frente da loja às 9h, esperando a abertura. A nova unidade fica localizada na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, 1989, e funcionará de segunda à sábado, das 06:30h até às 22h, e aos domingos de 06:30h até 20h. Com mais de 800m² de área de vendas, 12 checkouts, 130 empregos diretos e indiretos, um mix de 8 mil itens distribuídos em seções de cereais, açougue, mercearia, hortifrúti, padaria, higiene e limpeza, a expectativa de faturamento da empresa é de R$ 5 milhões mensais e uma movimentação diária de 2.900 clientes. Roberto Carlos Batista, o Beto, sócio-diretor do grupo Barra Oeste, comentou sobre a inauguração no Gardênia Azul, "sempre tivemos vontade de abrir uma loja nesse bairro. E hoje, apresentamos aos moradores do bairro uma loja moderna, ampla, um mix bem variado para atender a população local, que agora não precisa mais se deslocar para fazer suas compras", afirmou. Localizada em um espaço com carência de redes de supermercados, o Supermarket será uma verdadeira "mão na roda" para o público da região. A aposentada, Maria Rita, foi a primeira cliente da nova loja e teve a honra de tirar a fita ao lado de Beto, durante a cerimônia de abertura, que contou com banda de música ao vivo e os famosos anões de inauguração, presentes em várias aberturas de supermercados. "Foi uma felicidade enorme abrir essa loja", conta Maria Rita, que comentou a presença da loja na região, como algo para ajudar os moradores do Gardênia Azul, "Antes eu precisava ir até a Cidade de Deus para fazer minhas compras. Agora com a loja aqui, eu consigo ir mais vezes ao mercado, e não vou demorar tanto quanto antes", completou. Pensando não apenas na comodidade, mas também na praticidade, o gerente da loja, Leomar Tavares, afirmou que os destaques vão desde o preço até o sortimento dos SKUs. "Temos um mix variado para o público dessa região. A loja oferece um espaço amplo e refrigerado, garantindo conforto, segurança e economia para os consumidores", explicou. Por toda a loja, é possível observar as estratégias para promover uma experiência de compra positiva. A unidade oferece uma boa iluminação e comunicação visual clara ao consumidor, investimentos em equipamentos que vão desde a cozinha até os checkouts e preços acessíveis ao bolso das classes mais populares. "O objetivo da Rede Supermarket é estar sempre perto do seu cliente e, por isso, somos uma rede de lojas de bairro. E sempre seguindo o slogan da empresa 'É preço, é perto, é Supermarket", afirmou a coordenadora de marketing do Supermarket, Aline Loures.
23/08/2024
3,000 Result for
Por dentro da asserj
Trabalho incansável por trás do Conecta Varejo
Ninguém tem dúvidas do sucesso do palco Conecta Varejo | Rio Innovation Week. Mas para oferecer mais de 40 horas de conteúdo relevante para o setor de varejo supermercadista, os times da ASSERJ trabalharam duro durante meses. Todas as áreas da Associação se envolveram na produção e na realização do evento, que aproximou ainda mais os colaboradores. Foram 30 profissionais no total, das equipes de Comunicação e Marketing, Eventos, Gestão de Pessoas, Processos, Comercial, Financeiro e Gestão Executiva, além da consultora de Varejo da ASSERJ, Walquyria Majeveski, mestre de cerimônias do Conecta Varejo e mediadora de alguns painéis. Com a missão de fazer a curadoria dos conteúdos e a seleção dos keynotes, a Gerência de Comunicação e Marketing, com apoio da Presidência, atuou fortemente no alinhamento de quase uma centena de palestrantes/painelistas durante a preparação das conferências e apresentações. Foram realizadas mais de 40 reuniões on-line. Ferramentas para compartilhamento de dados dos palestrantes convidados e acompanhamento diário do cronograma foram utilizadas no gerenciamento das atividades pré-Conecta Varejo. Além disso, o time de Comunicação realizou a cobertura em tempo real no site da ASSERJ e nas redes sociais Instagram e LinkedIn. A curadoria merece destaque especial, já que a diversidade de temas escolhidos e nomes de extrema importância para o varejo subiram ao palco e foram responsáveis por atrair e manter os 300 lugares lotados na maior parte do tempo. “Saio da minha primeira edição à frente do Conecta Varejo com a sensação de missão cumprida. Tive muito retorno positivo tanto do público quanto dos palestrantes, mostrando como tudo foi conduzido com harmonia e a verdadeira preocupação de tornar a experiência a melhor possível para todos. Tendo 13 anos na operação do varejo, é extremamente gratificante atuar, agora, nos bastidores da melhor Associação de Supermercados da América Latina”, afirma Lorena Cerqueira, Gerente de Marketing da ASSERJ. A ASSERJ, mais uma vez, agradece a participação dos associados nesse grande evento, do qual somos parte, e sem vocês não faria menor sentido realizá-lo. Afinal, o Conecta Varejo é dos associados e para os associados.
23/08/2024
1
...
153
154
155
...
375
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,225 to 1,232 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
153
Page
154
Page
155
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
156
Page
157
Page
158
Page
159
Page
160
Page
161
Page
162
Page
163
Page
164
Page
165
Page
166
Page
167
Page
168
Page
169
Page
170
Page
171
Page
172
Page
173
Page
174
Page
175
Page
375
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden