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Associados em foco
Programa Meu Mundial: ofertas personalizadas e experiências exclusivas impulsionadas por IA
Clientes cadastrados no Meu Mundial são impactados com promoções de acordo com sua rotina de compras e workshops exclusivos No universo competitivo do varejo, a personalização se tornou uma estratégia fundamental para encantar e fidelizar os clientes. O Supermercados Mundial está de olho nessa tendência, apostando em inteligência artificial para oferecer promoções exclusivas e experiências únicas por meio do Programa Meu Mundial. "A filosofia do Mundial é oferecer o menor preço total aos cariocas. Para isso, é importante entender o comportamento de nossa base de clientes, para traçar estratégias que façam sentido para eles e os tragam de volta para dentro da loja", explica Ana Carolina, especialista de CRM da marca. "Com a implementação da IA nos processos, especialmente por meio do programa 'Meu Mundial', conseguimos detectar a personalidade, hábitos e preferências dos nossos clientes." O Programa Meu Mundial é muito mais do que apenas um programa de fidelidade. Utilizando algoritmos avançados de inteligência artificial, ele analisa o comportamento de compra de cada cliente, suas preferências e histórico de compras para oferecer promoções exclusivas, perfeitamente alinhadas com seus interesses e necessidades. "Se um consumidor costumava comprar determinado produto com frequência e deixou de fazê-lo, podemos promover uma oferta especial desse produto para captar novamente esse cliente. Ele recebe mensagens personalizadas, ofertas customizadas e entende que é único para nós.", exemplifica a especialista. Mais de 2 milhões de clientes cadastrados "O programa foi lançado durante a Black Friday de 2021, e desde então, temos testemunhado um aumento significativo no número de clientes cadastrados. Em apenas três meses de operação, alcançamos a marca de 500 mil cadastrados, demonstrando a rápida adesão e a eficácia do programa em atrair a participação ativa dos nossos clientes. Hoje, temos em nossa base mais de 2 milhões de clientes cadastrados”, comenta. Masterclass: aulas de culinária exclusivas Imagine receber ofertas imperdíveis nos produtos que você mais gosta, na hora certa e no momento ideal. Isso é possível com o Programa Meu Mundial. Além das promoções personalizadas, os clientes cadastrados têm acesso a uma série de vantagens, incluindo descontos especiais e participação em eventos exclusivos, como os Masterclass de culinária. O Programa Meu Mundial é uma forma da marca conhecer ainda mais seus clientes, entender suas preferências e oferecer promoções e experiências exclusivas que realmente agreguem valor às suas vidas. E o melhor de tudo: durante o ano todo, serão realizados diversos workshops, proporcionando aos clientes a oportunidade de aprender, se inspirar e vivenciar momentos únicos nas lojas do Supermercados Mundial. Lembrando que, para participar, o cliente precisa estar com o cadastro completo no Programa Meu Mundial. Do tradicional ao moderno Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 80 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel à filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação). Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil pallets. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 pessoas com deficiência trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 jovens aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro. Taí uma excelente iniciativa do nosso associado! E você, o que tem feito para se diferenciar da concorrência?
14/05/2024
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Mauricio de Sousa Produções quer expandir seus produtos alimentícios
Presença constante nas prateleiras dos supermercados, marcas da Turma da Mônica se preparam para novas 'aventuras' em outros segmentos Um dos principais carros-chefes da Maurício de Sousa Produções (MSP), o segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento de marca. Presente com vários de seus personagens criados por Mauricio de Sousa, a empresa vem se consolidando como uma das mais influentes. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo, segundo números divulgados pela marca. Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 1970, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras de muitas famílias brasileiras. Dentre as apostas da MSP, em 2024, está a consolidação da marca no segmento de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), para as quais foram reunidas inúmeras parcerias com empresas do setor, com objetivo de incentivar o consumo diário de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras. "Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores” explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP e a inspiração para a personagem mais famosa da marca, a destemida Mônica.
14/05/2024
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Miojo da Nissin ganhará um novo concorrente em junho de 2024 nos supermercados
Produto será lançado sob a marca Adria, e terá a missão de diminuir vantagem da Nissin no segmento A M.Dias Branco iniciará, em junho, as vendas do seu novo macarrão instantâneo sob a tutela da Adria, nos supermercados. O lámen brigará por espaço com a gigante Nissin, que detém grande parte do segmento e é líder disparada, com a marca Miojo. A parceria com a Adria é usada para agregar valor às massas da Companhia. Segundo a M.Dias, foram cerca de R$ 100 milhões investidos nos últimos três anos para entregar o novo produto com tecnologia exclusiva e ganhar espaço em um setor que movimentou cerca de R$ 4 bilhões em 2023. “Esse é um projeto que se insere na nossa busca por alavancas de crescimento com produtos de alto valor agregado", disse Fabio Celafy, diretor de novos negócios e relações com investidores da M. Dias Branco, durante conferência com analistas e investidores. A M.Dias Branco encerrou 2023 com 10% de fatia da categoria lámen. Entretanto, a Nissin foi dona de 62% do mercado de macarrão instantâneo no ano passado. Apesar de pouco, na visão de quem é de fora, cada ponto percentual conta para a briga no segmento. Nos últimos cinco anos, o mercado de lámen, no Brasil, teve um crescimento médio, em volume, de 3,5%. Já em receita, o crescimento médio anual dos últimos anos foi superior a 10%. O lançamento do novo macarrão instantâneo ocorre em um momento que a M.Dias Branco apresentou queda na participação do mercado na categoria de massas. Segundo dados do resultado trimestral da empresa, o market share encolheu 3,1 pontos percentuais nos primeiros três meses de 2024, para 28,6%, em comparação com o mesmo período em 2023. “Abaixo de um terço do mercado é algo que a gente não gosta muito. Qualquer coisa acima de um terço é sempre um balanço entre market share e rentabilidade”, disse o vice-presidente de investimentos e controladoria, Gustavo Theodozio. Já estão preparados para ações de trade?
14/05/2024
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Efeito RS: Governo vai subsidiar arroz importado e saco de 5kg não passará de R$ 20
Atualmente, item é vendido na faixa de R$ 29. Na primeira fase, serão compradas 100 mil toneladas do produto de países do Mercosul Com o objetivo de assegurar para o consumidor final o preço de R$ 20 no pacote de 5 quilos de arroz, o Governo decidiu subsidiar o cereal importado. O Brasil está em vias de importar até 1 tonelada do alimento para abastecer o mercado doméstico e evitar aumento de preços por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, estado responsável pela produção de 70% do arroz consumido no País. Segundo estimativas, para assegurar esse valor para o consumidor final, o governo deverá conceder, em média, subsídio de R$ 5 por pacote. Os R$ 20 por pacote já consideram a margem de venda de pequenos comerciantes, mercados e mercearias, para quem o produto será vendido. Na primeira fase, serão importadas 100 mil toneladas de arroz, descascado e empacotado de países do Mercosul, que têm vantagem de isenção tributária. A maior parte deve vir do Paraguai, que já é o maior vendedor de arroz ao Brasil. O governo vai publicar dois editais, um para que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) possa importar o produto e outro para distribuição. O plano é lançar o primeiro edital nesta semana para iniciar embarques na próxima. O governo avalia que grandes redes não precisam de apoio. Empresas privadas já estão trazendo arroz de países como a Tailândia. No Rio de Janeiro, em algumas redes a saca de 5Kg está custando R$ 42,99 com quantidade limitada por cliente.
14/05/2024
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Friboi comemora resultados do Hambúrguer Maturatta e da Linguiça 100% bovina, lançada na 34ª SRE Trade Show
Feita de costela bovina, a novidade do portfólio da Friboi foi lançada na SRE Trade Show 2024 A Friboi, marca da JBS, comemorou os resultados que obtiveram com as suas linhas de hambúrguer. Segundo a Nielsen, com as marcas Maturatta e 1953 (versão hambúrguer), a Friboi chegou à liderança do segmento em outubro de 2023 e, em março de 2024, alcançou 31% de share valor. Sherman Atheniense, gerente regional da Friboi no Rio de Janeiro comemorou os resultados, "Consideramos um sucesso o lançamento do Hambúrguer Maturatta, e sobretudo em um espaço muito curto de tempo. Hoje, já é o hambúrguer número 1 de vendas no Brasil na linha premium, então, estamos muito felizes com esse retorno", afirmou. Uma das grandes novidades trazidas em 2024, apresentada na SRE Trade Show 2024, foi a linguiça Maturatta feita de costela com carne 100% bovina, e que está garantindo bons retornos para uma das marcas mais fortes no segmento brasileiro. A Friboi também vem aproveitando os resultados positivos de algumas linhas da marca para expandir o seu braço comercial em parceria com as redes de supermercados. Recentemente, o diretor comercial da Friboi+, Rodrigo Gagliardi, explicou para a ASSERJ os motivos positivos da atuação da marca com os supermercadistas em prol da volta do açougue de atendimento. “Com esse trabalho os varejistas experimentam uma redução considerável nas perdas, entre 5 e 8% no processo de manipulação. Reduzindo demais a quebra nos benchmarks para 1%, dando resultado direto no incremento de venda”, afirmou.
13/05/2024
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Após 55 anos, Rob Walton deixa Walmart
Executivo presidiu o board de 1992 a 2015 e levou a empresa a ter um aumento de US$ 441,9 bilhões na receita Em junho, Rob Walton, o filho mais velho do fundador do Walmart , Sam Walton, se aposentará e deixará seu posto no Conselho de Administração do grupo. O executivo ocupava o cargo desde 1978 e foi responsável por grandes momentos da história da empresa. De acordo com a SA+, Rob entrou no Walmart em 1969. Em sua trajetória na empresa, o mandatário passou por diversos cargos, dentre eles vice-presidente sênior e vice-presidente executivo. Ele também presidiu o board entre 1992, quando seu pai faleceu, e 2015, quando foi substituído por Greg Penner, seu genro. Durante esse intervalo a receita do Walmart registrou um salto de US$ 43,8 bilhões para US$ 485,7 bilhões. Rob também esteve presente em momentos de cruciais da empresa, como a evolução de um varejista tradicional para um player multicanal que trouxe aquisições parcerias, adesão aos serviços de delivery com o Walmart+ e o Express Delivery, e o investimento na Flipkart, plataforma de e-commerce. Com sua saída, o único integrante que carrega o nome da família e seguirá com um assento no Conselho será Steuart Walton, sobrinho de Rob. Segundo comunicado pela empresa, Brian Niccol, CEO do Chipotle Mexican Grill, será indicado ao posto e o colegiado passará a ter metade dos seus 10 assentos ocupados por membros independentes.
13/05/2024
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Bombril muda estratégia para recuperar espaço perdido
Depois de perseguir rentabilidade, a empresa quer ser mais agressiva em preços para turbinar sua participação de mercado A estratégia de perseguir rentabilidade foi boa enquanto durou. Sendo menos agressiva em preços, a Bombril perdeu mercado e corre atrás para recuperar o espaço perdido. O CEO Wagner Brilhante, que já havia ocupado o cargo durante a reestruturação da empresa, voltou à cadeira em fevereiro com o desafio de turbinar o market share de alguns dos seus principais produtos. Para implementar o plano, a Bombril mudou o time comercial, adaptou as fábricas para entregar maior volume e começou a experimentar novos modelos. A reformulação parece estar dando certo. À coluna Capital, do Globo, Wagner Brilhante afirmou: “Em São Paulo, fizemos um piloto com promotores motorizados, que percorrem as lojas de motos e conseguem abranger regiões maiores. Na própria lã de aço, a gente percebe um crescimento da ordem de 1,5 ponto de market share. Em detergentes, nosso segundo maior volume, também tem havido crescimento. O foco agora é, depois inverter a curva, manter os produtos no novo patamar.” Resultados No primeiro trimestre, a receita operacional da Bombril foi de R$ 533,7 milhões, crescimento de apenas 1,5% em um ano. O lucro líquido caiu 20%, para R$ 15 milhões. “Janeiro foi um mês bem difícil para todo mundo no varejo. Isso pesou no trimestre. Mas, em fevereiro e março, a reação já foi muito boa”, explicou Brilhante.
13/05/2024
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Economia
Varejo registra queda de 0,5% em abril, aponta Índice Stone
Rio de Janeiro fica de fora do saldo positivo acumulado entre os estados brasileiros O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo apontou uma queda de 0,5% do volume de vendas, no comparativo com o mês anterior. O relatório foi elaborado pela gigante dos pagamentos digitais Stone em parceria com o Instituto Propague. Segundo apontou o índice, nove estados analisados conseguiram conter a queda nas vendas e revertê-las em saldo positivo: Amazonas (7,1%), Sergipe (3,9%), Piauí (3,3%), Tocantins (1,8%), Maranhão (1,2%), Mato Grosso (0,9%), Sergipe (0,9%), Ceará (0,7%), Paraíba (0,3%) e Rondônia (0,1%). O Distrito Federal teve um desempenho de 5,1%. Os estados que obtiveram resultados ruins foram: Amapá (-13,5%), Rio Grande do Sul (-9,5%), Alagoas (-8,8%), Santa Catarina (-5,1%), São Paulo (-4,3%), Paraná (-4,3%), Mato Grosso do Sul (-4,2%), Rio de Janeiro (-1,8%), Acre (-1,6%), Goiás (-1,2%), Bahia (-0,8%), Espírito Santo (-0,7%), Pará (-0,6%), Minas Gerais (-0,6%) e Pernambuco (-0,1%). “Os resultados deste mês demonstram estabilidade no setor varejista brasileiro. Importante observar que, no comparativo mensal, todas as variações foram inferiores a 1% ao longo dos últimos quatro meses, com altas em fevereiro e março no índice restrito. Portanto, os dados de abril indicam um início de ano estável e com boas perspectivas para o restante do ano”, afirmou o pesquisador econômico e cientista de dados, responsável pelo levantamento, Matheus Calvelli. A metodologia do levantamento é a mesma usada pelo time de Consumer Finance do Federal Reserve Board (FED - O Banco Central dos Estados Unidos). São consideradas as operações via cartões, voucher e Pix dentro do grupo StoneCo. O objetivo é mapear mensalmente os dados de pequenos, médios e grandes varejistas e divulgar um retrato do setor nacional. Varejo supermercadista apresentou queda O relatório mostrou que quatro segmentos analisados tiveram uma alta mensal significativa, liderado pelo setor de materiais de construção com 8,2% de crescimento, seguido por artigos farmacêuticos (4,7%), móveis e eletrodomésticos (2,4%) e livros e jornais, revistas e papelaria (1,7%). Apenas dois setores acabaram por ter 'prejuízos' no relatório publicado, o de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-8,7%) e o de tecidos, vestuário e calçados (-1,7%). Segmentos analisados O Índice de Atividade Econômica Stone Varejo avaliou os seis segmentos: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos; Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; Livros, jornais, revistas e papelaria; Móveis e eletrodomésticos; Tecidos, vestuários e calçados; Material de Construção.
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