Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Pede caju que dá: Embrapa entrega mudas de cajueiro à Mocidade
Escola de Samba de Padre Miguel trouxe para a avenida toda a história por trás do caju, fruto considerado legítimo do Brasil Dona do 'hit' da passarela da Sapucaí neste carnaval, a Mocidade Independente de Padre Miguel apostou na curiosidade e na mística por trás do pseudofruto caju, fruta conhecida por ser legítima do Brasil e uma das mais exportadas do país. Yes, nós temos cajú! A grande aposta da escola do subúrbio carioca foi trazer o universo que envolve o caju, desde a culinária, até a curiosidade em que "Se a polpa é desse jeito imagina a castanha". Apesar de gritos de 'É campeã', especialistas apontam uma apuração apertada para 2024. Na semana que antecedeu o desfile, integrantes da Embrapa Agroindústria Tropical de Fortaleza, CE, acompanhados por representantes dos centros de pesquisa em Agrobiologia, Agroindústria de Alimentos e Solos do Rio de Janeiro, entregaram mudas de cajueiro para à Mocidade Independente de Padre Miguel. Uma muda também foi plantada na praça situada no centro da Cidade do Samba Joãozinho Trinta. Segundo a Comissão de Carnaval da Mocidade, a ideia da escola foi falar da brasilidade passando como pano de fundo o caju. Segundo o chefe-geral da Embrapa Agroindústria Tropical, Gustavo Adolfo Saavedra Pinto, as mudas de cajueiro-anão doadas à Mocidade produzem até 1 tonelada de castanha por hectare e que novas mudas que ainda estão sendo trabalhadas poderão ser mais produtivas e resistentes à doenças. Para saber se o caju da Mocidade Independente de Padre Miguel será a grande vencedora do Carnaval carioca de 2024, a apuração das escolas de samba acontecerá nesta quarta-feira de cinzas, 14, ás 16h no Cidade do Samba.
14/02/2024
3,004 Result for
Por dentro do supermercado: uma visita ao estoque!
A ASSERJ aproveitou a inauguração do Supermarket Iguaba Grande para dar uma olhadinha nos bastidores que são o coração do supermercado: o estoque A nova filial do Supermarket conta com um mix completo com mais de 10 mil produtos distribuídos em seções de cereais, açougue, mercearia, hortifrúti, padaria, higiene e limpeza. A área de estoque gigantesca, com pé direito alto, abriga dezenas de prateleiras cheias de produtos. São caixas e mais caixas de papelão, embalagens aos montes, pallets e carrinhos num vaivém frenético. Depois, tudo é separado, organizado e armazenado com inventário e relatórios periódicos para não gerar perdas. Apresentamos abaixo algumas dicas para manter o estoque organizado: 1-Crie padrões e regras para organizar o estoque de forma eficiente 2-Desenhe o fluxo de entrada e saída 3-Controle o estoque com rigidez 4-Conte com uma equipe específica para a organização do estoque 5-Defina qual deve ser o volume máximo e mínimo 6-Defina a periodicidade de análise de estoque 7-Entenda quais produtos têm muita saída e quais ficam parados 8-Faça ações promocionais para produtos próximos à data de validade 9-Aposte na comunicação dentro do estabelecimento com promoções-relâmpago durante as compras. 10-Conte com um bom sistema de gestão de estoque Não é segredo para nenhum supermercadista que quando o estoque é gerido de forma correta, evita-se a compra desnecessária de mercadorias, e a perda de produtos já existentes dentro da empresa, o que consequentemente impacta o lucro da empresa de forma positiva.
14/02/2024
3,004 Result for
Ovos de Páscoa buscam lugares nos supermercados
Com a folia chegando ao fim, setor supermercadista se prepara para as vendas da Páscoa Em plena quarta-feira de cinzas, o Carnaval dá lugar às estratégias do comércio para a Páscoa. O setor tem um pouco menos de dois meses para esquentar as vendas e criar caminhos para o consumo de chocolate e seus derivados em uma das datas mais importantes do ano. Embora a chegada nas lojas físicas esteja mais devagar, os ovos de chocolate já estão presentes em sites de varejistas e lojas especializadas na especiaria e a expectativa é de que eles comecem a colorir os supermercados ainda nesta semana. Neste ano, 2024, a Páscoa será celebrada em 31 de março. Segundo a avaliação da Strong Business School, o varejo vem tentando há anos criar uma venda sazonal no período da quaresma, período litúrgico da fé católica entre a quarta-feira de cinzas e a 'Paixão de Cristo' em que religiosos cristãos se preparam para a Semana Santa. Por não ter datas comemorativas relevantes, e nem feriados nacionais, o comércio enxerga como uma oportunidade necessária transformá-la em um período de vendas voltado ao consumo de chocolate. O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo aposta nos ovos de Páscoa para incentivar o consumo indireto mirando outros produtos nas prateleiras dos supermercados. Para os supermercados que apostam nessa aproximação entre Carnaval e Páscoa, os ovos de chocolate direcionados às crianças, como do 'Kung Fu Panda' 120g podem ser encontrados a R$ 159,90. Enquanto os tradicionais 'Prestígio' e 'Lollo', ambos de 400g, por R$ 87,90. Ame-o ou odeie-o [caption id="attachment_29550" align="alignleft" width="300"] Ovo de páscoa Caribe da Garoto[/caption] Indo na contramão do que pensa o varejo, a marca Garoto, subsidiária brasileira adquirida pela Nestlé em 2002, resolveu apostar no polêmico 'Caribe', famoso bombom da marca feito com recheio de doce de banana e que divide opiniões. Essa será a primeira vez que o polêmico bombom ganhará uma representação na Páscoa, e segundo a própria marca, a pedido dos clientes, que sentem que a guloseima é injustiçada. O bombom é o mais vendido da fábrica da Garoto, no Espírito Santo. "Acho que o lançamento do Caribe vai gerar muito buzz. Acho que vai ter uma brincadeira saudável. Eu tenho certeza de que os fãs de Caribe vão correr para as lojas quando sair esse ovo, e, logo, logo, ele vai esgotar nas parreiras (suporte em que os produtos ficam pendurados nos mercados durante a Páscoa)", revelou Marcos Freitas, gerente de marketing de caixas e sazonais da Nestlé Brasil.
14/02/2024
3,004 Result for
Economia
Carrefour acerta venda de propriedade na Zona Norte para setor imobiliário
Companhia francesa de varejo supermercadista acertou venda de terrenos no Rio de Janeiro e em São Paulo para a especulação imobiliária O Carrefour acertou a venda milionária de dois terrenos para a incorporadora Riva, do grupo Direcional, informou o Estadão nesta semana. Atualmente, as duas áreas vendidas eram usadas como estacionamentos em São Paulo e no Rio de Janeiro. A venda faz parte de uma mudança de postura do grupo varejista para conseguir encontrar novos parceiros. Segundo a nota divulgada pelo acordo, os dois terrenos serão usados para a construção de 10 torres residenciais de apartamentos de classe média alta, na zona sul de São Paulo e em Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro. Os moldes das casas terão de 2 a 3 dormitórios, e as primeiras entregas estão previstas a partir do terceiro trimestre de 2024. Os empreendimentos devem chegar ao valor de R$ 600 milhões, mas grande parte dessa quantia será por permuta financeira, ou seja, o Carrefour ficará com uma fatia das vendas dos apartamentos futuros. Segundo o Estadão, a rede de supermercados não revelou o valor da venda, mas revelou que os ativos giram em torno de R$ 90 milhões. Em São Paulo, as torres residenciais serão erguidas em um terreno que pertence ao estacionamento do Atacadão, rede de mercados de atacarejo do grupo. Enquanto no Rio de Janeiro, os apartamentos serão construídos no terreno que também pertence a rede varejista. A negociação foi conduzida pela Carrefour Property, braço do grupo responsável pela adminsitração de bens, onde funcionam supermercados, galerias e estacionamentos. Desde 2023, o Carrefour vem mudando sua postura para tentar lucrar com a venda de propriedades de baixo valor para a marca. “Essa transação vai de encontro com a nossa estratégia de criar valor nos terrenos do portfólio”, afirma a presidente do Carrefour Property, Liliane Dutra, em entrevista ao Estadão/Broadcast. No entendimento do Carrefour, é mais vantajoso ter um fluxo natural de pessoas ao redor dos supermercados, assim como, para atrair incorporadores dispostos a investir nessa nova empreitada. Ao todo, o Carrefour Property possui cerca de 50 projetos de complexos multiusos que serão avaliados e postos em prática pelos próximos 10 anos, começando pela reconfiguração dos terrenos que estão sem uso prático da companhia. A prioridade será a construção de mini-condominios residenciais e shoppings de baixo custo.
09/02/2024
3,004 Result for
Retail Media: loja se fantasia para receber foliões no Carnaval do Rio
Em parceria com Ambev, Cencosud Media oferece nova experiência a clientes Spid Além dos foliões, as lojas também vestem suas fantasias neste Carnaval. É o caso da unidade Spid, na Glória, Zona Sul do Rio, que incrementou seu visual criando um cenário especial para os clientes que frequentam o local em busca não apenas bebidas geladas e snacks - produtos de conveniência típicos da folia - mas também de novas experiências. Na ação idealizada pela Ambev e realizada em parceria com a Cencosud Media, unidade de retail media da Cencosud Brasil, o Spid Glória oferece aos foliões um ambiente exclusivo, que tem como tema a Beats Tropical, nova aposta da fabricante de bebidas para este Carnaval. Na entrada da loja, por meio da tecnologia OOH 3D, uma garrafa gigante da Beats Tropical instalada no letreiro principal derrama a bebida pela fachada do estabelecimento, já dando uma ideia do que acontece lá dentro. No interior da loja Spid, o cliente encontra um ambiente instagramável, bem no clima do Carnaval, onde é possível tirar fotos criativas para postagem nas redes sociais. Um dos bairros mais movimentados do Carnaval de Rua carioca, a Glória concentra boa parte dos foliões que desfilam nos blocos entre o Centro e a Zona Sul. A unidade do Spid fica próxima à estação do Metrô, o que aumenta ainda mais a concentração de pessoas circulando. Essa proximidade é um dos fatores que incentivou a ação da fantasia da Cencosud Media com a Ambev. Sobre Spid O Spid é uma rede de mercados de proximidade da Cencosud, que opera no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru. A operação brasileira conta com 12 lojas no Rio de Janeiro. Além de compras realizadas via aplicativo com entregas super-rápidas, 10 unidades também atuam com atendimento presencial, disponibilizando itens de conveniência de supermercado, como bebidas geladas, snacks, carnes especiais e itens para o dia a dia.
09/02/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Ação de trade para entreter as crianças. Os pais agradecem!
Em parceria com Nestlé, Nescau e Passatempo, o Supermercado Zona Sul promoveu oficina culinária para crianças Enquanto não começa o ano letivo para valer, entreter as crianças é uma verdadeira missão para os pais, que chegam nesse finalzinho de férias sem estoque de criatividade… Pensando nisso, o Supermercado Zona Sul promoveu um encontro incrível com os pequenos e o fantástico mundo da gastronomia. Nesta semana, a rede promoveu, dentro do Estação Sabores, uma oficina de culinária voltada para as crianças. A ação de trade em parceria com a Nestlé, Nescau e a Passatempo forneceu todos os itens necessários para que a garotada pudesse colocar a mão na massa e aprendesse o processo de diversos doces que remetem a infância, como bolos, doces de festa, brigadeiro entre outras delícias. Durante a Oficina de Culinária Infantil do Zona Sul, eles produziram a Tartelete de Passatempo com recheio e decoração de brigadeiro feito com Nescau. A ação foi conduzida pelo cheff Gabriel Pinheiro, responsável pela gastronomia da Rede Zona Sul, e que também teve em sua turma, um excelente número de mestres-cucas. Iniciativa bacana, que fica na memória afetivas das crianças e que os pais, claro, amam! Você pode conferir essa incrível ação do Supermercado Zona Sul clicando nesse link.
09/02/2024
3,004 Result for
Deu praia nos supermercados!
Nova loja do Supermarket em Iguaba Grande aposta em mix diferenciado de produtos para praia e piscina Verão, alta temporada e milhares de adultos e crianças no feriado de Carnaval na Região dos Lagos. Cenário perfeito para aproveitar a praia, o mar e as lagoas do litoral. Supermercadistas estão de olho nessa clientela e separam cada vez mais espaços nas gôndolas para a venda de boias, baldinhos, barracas, cooler e artigos para brincar na areia e no mar. Na nova loja do Supermarket, em Iguaba Grande, há uma seção inteira dedicada a produtos como espaguete flutuante, pazinhas, pés de pato e piscinas infláveis. De acordo com a gerente Kamylle Pires, “a nossa estratégia comercial é oferecer aos nossos clientes uma variedade no mix, com oportunidade de preço diferenciado e marcas de qualidade”. Ela conta que a filial dispões de 37 itens, entre chinelos de borracha, boias, caixas de isopor e brinquedos para conforto dos clientes, que aproveitam a ida ao supermercado para comprar itens que normalmente não encontrariam nas prateleiras. Para apostar num mix de produtos, é preciso entender a cultura da região na qual o estabelecimento está fixado, além de conhecer as dores e necessidades dos clientes no entorno. É super importante ter esse olhar para criar um mix atraente e ter crescimento nas vendas. E, acredite, a cultura dos clientes pode mudar não somente quando as regiões são diferentes, mas também de bairro para bairro.
09/02/2024
3,004 Result for
Dengo investe US$ 20 mi para expandir chocolate ESG no exterior
Empresa possui 38 lojas nas maiores cidades da América Latina e duas em Paris O chocolate inovador, made in brazil, cuja linha de produção segue o conceito ESG, é da Dengo, empresa do fundador da Natura, Guilherme Leal. Com base no belíssimo sul da Bahia, próximo a Trancoso, a Dengo se esforça para ser a melhor e mais ecológica produtora de chocolate do mundo. A empresa fabrica produtos como barras de chocolate com banana e castanha de caju em embalagens coloridas e atraentes que evocam as florestas tropicais do Brasil. Neste processo, a Dengo trabalha para reduzir desperdício, duplicar a renda dos produtores de cacau e incentivar o cacau orgânico e a agricultura regenerativa. Para produzir o seu chocolate, a Dengo compra cacau com um prêmio que varia entre 70% e 200% do preço de mercado — quanto mais sustentável for o produto, maior é o prêmio pago a mais de 160 produtores locais e pequenos produtores em uma das zonas mais pobres do país. A empresa, que começou em 2017, em São Paulo, agora possui 38 lojas nas maiores cidades da América Latina e duas em Paris. E mais estão por vir: a Dengo, cujo maior investidor é Guilherme Leal, está investindo cerca de R$ 100 milhões (US$ 20 milhões) em uma nova fábrica. A instalação de 11.000 metros quadrados está prevista para ser inaugurada no primeiro trimestre de 2025 e expandirá a produção da Dengo em 500%. (A empresa não confirma a quantidade de chocolate que produz.) Sustentabilidade na cadeia produtiva Com suas credenciais de impacto social e ambiental, incluindo a certificação B Corp - que só emite para empresas que voluntariamente cumprem normas mais elevadas de transparência, responsabilidade e desempenho -, a empresa vê oportunidades de expansão no mercado europeu, que tem regras ESG rigorosas em vigor, e também na América do Norte nos próximos anos. A meta é pelo menos mais duas lojas em Paris e uma presença nos EUA até 2026. A Dengo, que tem mais de 500 funcionários, também planeja reduzir o uso de plásticos de 7% para zero, em parte mudando suas embalagens, embora não tenha um cronograma definido para isso. Há também uma lista de sete critérios de código de conduta com os quais os produtores devem concordar para serem aprovados. Entre elas: nenhum plantio pode resultar em desmatamento; e todas as crianças que vivem nas fazendas de cacau têm que frequentar a escola.
09/02/2024
1
...
223
224
225
...
376
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,785 to 1,792 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
223
Page
224
Page
225
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
226
Page
227
Page
228
Page
229
Page
230
Page
231
Page
232
Page
233
Page
234
Page
235
Page
236
Page
237
Page
238
Page
239
Page
240
Page
241
Page
242
Page
243
Page
244
Page
245
Page
376
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden