Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Armazém do Grão leva funcionários para a Super Rio Expofood
O Supermercado Armazém do Grão, única rede de supermercados natural de Petrópolis, levou mais de 40 de seus funcionários - entre gerentes, compradores, líderes de setores e integrantes do departamento financeiro e administrativo - para a 30ª Super Rio Expofood, segunda maior convenção de negócios do setor na América Latina, evento dedicado ao varejo do setor alimentício promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). A feira está reunindo profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para troca de conhecimento e experiências sobre as novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do país até esta quinta-feira (22/03), no Riocentro, no Rio de Janeiro. "Fazemos questão de participar de todos os eventos do setor e de ter sempre conosco nossos funcionários. Aqui na Rio Expofood eles participaram de palestras, visitaram estandes de fornecedores e puderam trocar experiências com funcionários de outras redes. Apostamos em ações de aperfeiçoamento para o crescimento pessoal e profissional de nossos colaboradores. Desta forma garantimos um atendimento de qualidade aos nossos clientes!", comentou Luciana Gall, uma das diretoras da Rede Armazém do Grão. A abertura da 30ª Rio Expofood aconteceu na segunda-feira (19) com show da banda Roupa Nova, no Morro da Urca, com sucessos de mais de 30 anos de carreira. As palestras e estandes do evento estão sempre lotados. Vale ressaltar que a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) – que reúne representantes dos 200 maiores grupos do setor – está de volta ao Rio de Janeiro nesta 30ª Rio Expofood. O faturamento desse segmento no país avançou 4,3% em 2017, alcançando R$ 353,2 bilhões, segundo pesquisa da entidade, em parceria com a consultoria Nielsen, na abertura do evento no Riocentro. Em 2016, o crescimento foi de 0,8%. "Nossa expectativa é de que 2018 represente um avanço ainda maior para o setor em todo o país. Em Petrópolis, estamos trabalhando muito para oferecer mais qualidade e novos produtos para nossos clientes. Criamos um canal direto de comunicação com nossos consumidores pelo Whatsapp e nossas redes sociais criam cada vez mais uma relação próxima com todos. Essa relação próxima nos auxilia a identificar erros ou necessidades de mudanças e também nos ajuda a crescer ouvindo as reais necessidades de nossos consumidores", ressaltou a diretora do Armazém do Grão, Luciana Gall.
22/03/2018
3,000 Result for
Painel responde as dúvidas do empresariado sobre a Reforma Trabalhista
Após 74 anos, a Legislação Trabalhista do Brasil rendeu-se às necessidades de mudanças decorrentes da modernidade, incluindo os avanços tecnológicos e a nova conjuntura econômica, e desde 11 de novembro estão em vigência as novas regras trabalhistas, que ainda geram várias dúvidas entre os empresários. Para respondê-las, a 30ª Super Rio Expofood reuniu um time de peso no Painel Modernização Trabalhista: um panorama prático de sua aplicabilidade, mediado pela conselheira jurídica da ASSERJ Ana Paula Rosa. Além disso, o painel marcou o lançamento da cartilha “Modernização Trabalhista, o que muda para o setor supermercadista”, produzida pela Asserj com as dúvidas mais comuns oriundas do setor. “Com o espaço que a Reforma ganhou na mídia, todos saem ganhando. Os trabalhadores, que estão conscientes das necessidades de mudança e os empresários, que sofrem com a crise”, avaliou Ana Paula Rosa. Opinião respaldada pela painelista Volia Bomfim, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. “A flexibilização era um clamor da classe empresarial há alguns anos. Não significa reduzir direitos dos trabalhadores, mas permitir que empresários passem pela crise mantendo empregos e a empregabilidade. Pela primeira vez o empresário vai fazer uma pauta de reivindicação”, disse Volia. Dica A grande dica dada pela desembargadora ao empresariado presente no painel da Super Rio Expofood foi regular em uma norma coletiva quaisquer ferramentas da Reforma Trabalhista que possam gerar insegurança. “A norma coletiva é o ator principal desta Reforma, pois ela é capaz de modificar a lei e tem preponderância sobre a convenção”, explicou. As mudanças também deram maior autonomia ao trabalhador, que pode escolher o que é melhor para ele. “Para entendermos a Reforma Trabalhista não podemos desvinculá-la da idéia de responsabilidade, ou seja, o dever de arcar com as nossas ações, independentemente da culpa”, disse a painelista Patrícia Ribeiro, Juíza da 29ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Segundo Patrícia, a responsabilidade dos atores sociais foi um dos eixos norteadores da Reforma que gerou maior autonomia da vontade. Os resultados já podem ser sentidos. Se antes da Reform, a 29ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro recebia cerca de 180 processos, atualmente este número caiu para 50. Dúvidas Para levantar as questões dos empresários, o painel contou com João Carlos Jovino, gerente de RH do Grupo Itavema, que possui cerca de 70 revendas espalhadas pelo Brasil e lida com 11 sindicatos. Entre as questões colocadas, foram abordados temas como a contratação de trabalhadores intermitentes, o recolhimento de contribuições, distratos, a relação com sindicatos patronais, entre outras. Para quem perdeu o painel, as respostas para essas e outras questões podem ser encontradas na cartilha Modernização Trabalhista, disponível no lounge Premium da Super Rio Expofood.
22/03/2018
3,000 Result for
Colaborar é preciso, mas não é espontâneo
Painel Colaboração no Ambiente Gerencial mostrou como criar um ambiente colaborativo nas empresas; apenas 21% dos trabalhadores colaboram espontaneamente É preciso estimular a colaboração nas empresas. Com essa mensagem a master Coach da Falconi Consultores Associados, Neuza Chaves abriu a seção de Painéis e Palestra da 30ª Super Rio Expofood, dia 20 de março, no Pavilhão três do Riocentro. Com o auditório lotado de empresários do setor de varejo, Neuza mostrou que cabe aos líderes criar estratégias para estimular o ambiente colaborativo. “As pessoas gostam e se sentem motivadas a colaborar, mas precisam ser estimuladas. Segundo pesquisa da Gallup, apenas 21% dos empregados são espontaneamente colaborativos. Por isso, precisamos criar condições e métodos para que essa colaboração aconteça mais intensamente”, afirmou Neuza Chaves, autora do livro “Soluções em Equipe”. Desperdício de gente Segundo ela, conhecimentos metodológicos e técnicos são fundamentais para garantir o sucesso de uma liderança, que precisa alcançar resultados e ensinar a equipe a trilhar o caminho das metas de forma responsável e ética. “Em consultorias que fazemos em supermercados e fábricas há sempre a preocupação com o desperdício. Mas, o maior desperdício que as empresas possuem é o desperdício de gente”, disse. Uma equipe alinhada e bem coordenada evita cair em estatísticas que mostram que pequenos problemas operacionais, que costumam causar grandes estragos quando acumulados, poderiam ser totalmente evitados, já que em 100% das vezes eles são de conhecimento das bases de operação. “Os superiores conhecem 70% desses problemas e apenas 4% é de conhecimento dos diretores, CEO, o que não está errado, porque a diretoria deve cuidar de parcerias, negócios,” Dimensionar o tempo para que não haja prejuízos por falta de comunicação, apostar em soluções simples e em reconhecimentos, simbólicos ou materiais, são caminhos que podem criar um ambiente mais colaborativo.
22/03/2018
3,000 Result for
Empresários do varejo estão confiantes no crescimento da economia
A economia se descolou da crise política e a prova disso é o crescimento do índice de confiança dos empresários do setor de varejo, que atingiu 55,7 pontos segundo pesquisa da GFK encomendada pela Associação Brasileira de Supermercados e apresentada no lançamento da Convenção ABRAS e da Super Rio Expofood, nesta segunda feira, dia 19. Trata-se de um importante indicador que norteia o futuro do setor, que faturou R$ 353,2 bilhões em 2017 e criou 20 mil novas vagas de emprego no país. "Houve um aumento do número de empresários entrevistados que disseram ter uma expectativa de melhora da economia. Isso é importante porque é a partir de uma perspectiva otimista que os investimentos virão e, consequentemente, novas vagas de emprego, o aumento da renda e do poder aquisitivo da população", disse o presidente da ABRAS João Sanzovo Neto. Responsável por 11% da fatia total do faturamento nacional, R$ 38,8 milhões, o Estado do Rio de Janeiro também aposta em um ponto de virada da economia, embora ainda com uma perspectiva conservadora. "A previsão para 2018 é crescer no nível da inflação. Ano passado, esperávamos um decréscimo de 2%, e decrescemos apenas 1% já deflacionados. Este ano esperamos ficar estabilizados", avalia Fabio Queiroz, presidente da Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj). Nacionalmente, o setor tem projeção de crescimento real de 3% em 018. Colaboração A estratégia fluminense para concretizar o ponto de virada é investir nas promoções e parcerias. Em 2017, foi criada a Rede Integra, composta por oito supermercados que têm o objetivo de criar um ambiente de colaboração e melhor competitividade. O próprio tema da 30ª Super Rio Expofood é a colaboração. O evento, que ocupa os pavilhões três e quatro do Riocentro entre os dias 19 e 21 de março, deve movimentar cerca de R$ 1 bilhão em negócios, alem de todas as prospecções. "É um evento grandioso que em três dias injeta na economia da cidade mais de R$ 15 milhões, ocupa 3.000 quartos de hotéis e gera 8.000 empregos diretos e indiretos. Só na montagem da feira tivemos mais de 3.000 trabalhadores envolvidos", diz Fabio. "Respeitamos aqueles que desistiram da cidade mais maravilhosa do mundo, mas optamos por trazer a convenção da Abras para cá após 14 anos afastada e esse retorno nos dá a sensação de dever cumprido e de olhar com orgulho para a cidade do Rio de Janeiro", completa. Dados do setor Houve um aumento de 3% das vendas na semana Back Friday no Brasil, incluindo varejo, auto-serviço, cash & carry (cervejas, refrigerantes, bolachas, óleo e arroz). A pedido da ABRAS, a Gfk apresentou um novo índice, o PF Caseiro, composto por arroz, feijão, salada, carne, fritas, adquiridos no supermercado. O Rio possui um dos valores mais baixos do Brasil, R$ 5,97. A média nacional, considerando os preços de janeiro, é de R$ 7,58. Esses valores tiveram uma queda de 8,5% em relação ao ano passado, sendo a queda mais acentuada no Rio, mais de 10%. Em todo o Brasil, o crescimento de produtos em promoção passou de 11% em 2015 para 15% em 2017.
22/03/2018
3,000 Result for
Pezão participa da abertura da Super Rio Expofood
O governador Luiz Fernando Pezão participou da abertura da 30ª Super Rio Expofood, em 20/03. – Eu fico muito feliz de estar recebendo a feira de volta ao Rio, no meu último ano como governador. A saída desse grande evento do estado, após anos aqui no Riocentro, tinha representado um esvaziamento e, agora, esse retorno é uma demonstração muito grande de confiança, com geração de emprego e renda – afirmou o governador. A Super Rio Expofood deverá, segundo a Asserj, gerar oito mil empregos diretos e indiretos, com ocupação de três mil quartos nos hotéis da cidade. Os 400 expositores esperam receber 40 mil visitantes até o encerramento, que acontece nesta quinta-feira (22/03). – Temos aqui dois eventos acontecendo paralelamente, a Convenção da Abras, que retornou ao Rio de Janeiro depois de 14 anos a partir de um esforço muito grande que fizemos em conjunto com a Asserj e o presidente Fábio Queiróz, e a Super Expofood, que traz um conjunto de inovações da indústria de alimentos e bebidas e do setor de logística. A realização desses eventos no estado é um marco para o setor de alimentos, que vem ampliando a participação na indústria fluminense – sublinhou o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.
22/03/2018
3,000 Result for
Empresas de alimentos e bebidas fluminenses expõem suas marcas na Super Rio Expofood
Inaugurada há dois anos no município de Petrópolis, a cervejaria Brew Point já conquistou duas medalhas de bronze com os rótulos Pilsen e Dunkel na Copa Américas de Cervejas, ocorrida no Chile em 2017. Agora, a marca quer expandir seus limites para além da Serra e chegar com força na capital fluminense. “Quem é visto, é lembrado”, aponta o representante comercial da Brew Point, Márcio Chaves, durante a exposição da cervejaria no estande do Movimento Sou do Rio, na Super Rio Expofood, que prossegue até amanhã no Riocentro, Zona Oeste da cidade do Rio. A cervejaria é uma das 24 marcas de alimentos e bebidas de todas as regiões do estado do Rio presentes no local. O Movimento Sou do Rio foi criado no ano passado para melhorar o ambiente de negócios entre as empresas fluminenses, a partir da valorização e do incentivo ao consumo de produtos produzidos no estado. “A participação do Sou do Rio na segunda maior feira da América Latina para a indústria do setor de alimentos e bebidas é uma grande visibilidade para as marcas fluminenses. Mostra que estamos no caminho certo, gerando negócios e oportunidades para os empresários”, destaca o vice-presidente do Sistema FIRJAN, Sérgio Duarte, um dos fundadores do Movimento. O empresário lembra que, além da Federação, o Movimento tem o apoio institucional, entre outras entidades, da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), realizadora da feira, e do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio (Sind-Rio). “Agora pretendemos promover encontros de negócios entre as redes de supermercados e fornecedores no interior do estado”, revela Duarte. Ao lado da Brew Point está a Buda Beer, outra cervejaria de Petrópolis. A gerente de Marketing Helena D’Ottenfels conta que a marca também é nova e que o foco da empresa é conquistar novos clientes, como bares, restaurantes e supermercados fora do município serrano. “Hoje produzimos 10 mil litros, mas até o fim do ano estaremos produzindo 6 vezes mais. O crescimento visa atingir os novos mercados, principalmente na cidade do Rio”, diz Helena. Já do Sul Fluminense estão presentes no estande a Cooperativa Agropecuária Barra Mansa e a Laticínio Ibitira, de Barra do Piraí. Gerente comercial da cooperativa, Hortência Filgueiras, afirma que a oportunidade de participar de uma feira do porte da Rio Expofood é fundamental para a divulgação dos produtos. “Ainda há muitas pessoas que não associam as marcas aos produtos do Rio de Janeiro. Essa oportunidade faz muita diferença”, assegura Hortência. Roberto Badro, da Fábrica Kafta, de pães sírios, também elogiou a iniciativa do Sou do Rio de aproximar os pequenos e médios fornecedores aos grandes varejistas de alimentos e bebidas. “É uma chance de contato com os grandes mercados e, assim, fazer novos negócios”, destaca o empresário. Proprietária da Panificação Melpão, Patrícia Fernandes conta que também espera conquistar novos clientes, além do circuito serrano fluminense. Segundo ela, a estratégia da empresa é chegar diretamente ao consumidor final. “Trabalhamos com distribuidores, que vendem para as redes atacadistas. Agora queremos também estar diretamente nos lares dos nossos consumidores, via padarias e mercados”, explica. Tradicional marca exportadora e com diversos prêmios internacionais, a Cachaça da Quinta, do município de Carmo, também prestigia o estande do Sou do Rio. Kátia do Espírito Santo, terceira geração da família produtora da aguardente, diz que o apoio institucional das entidades como FIRJAN e Sebrae e, até mesmo, do governo do estado, é fundamental para os pequenos e médios produtores de bebidas. “Ninguém faz nada sozinho. A soma é importante para o fortalecimento das marcas e fundamental para as empresas de pequeno e médio porte”, diz Kátia, ressaltando a participação de empresas de todo o estado no estande. Participam ainda do estande Sou do Rio as empresas: Pastifício Petrópolis, Helgas's brot - moseltal, Delícias de Areal, Celles Cordeiro Alimentos, Congelados da Sônia, Irmãos Porto e Cia, Mar de Sol Pescados, Frutolla, Laticínios Grupiara, Quinta, Grupo Mil, Carioca de Minas, Laqua, Sorveteria Sol a Sol, Bigu Indústria Alimentícia, Guaracamp, Fazenda Soledade e Chinezinho. Fornecedores de materiais de plástico reúnem-se no estande do Simperj Vice-presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), o empresário Marcelo Oazen destaca que a Super Rio ExpoFood é a principal feira para as indústrias do setor de plástico, já que a matéria-prima do segmento atende aos demais segmentos comerciais e industriais: restaurantes, supermercados, atacadistas, hospitais. “É a melhor feira para a nossa indústria. Afinal, o plástico está em todas as coisas que as pessoas usam no dia a dia, como os utensílios domésticos”, afirma o proprietário da Plastlab. Além do Simperj, que reuniu nove empresas em seu estande, também estão presentes na feira o Rio+Pão (Sindicato da Indústria de Panificação do município do Rio) e o Simapan (Sindicato das Indústrias de Massas e Panificação da Baixada Fluminense).
22/03/2018
3,000 Result for
Copra na rota dos alimentos saudáveis
O segmento de alimentos saudáveis deixou de ser modismo e movimenta o mercado voltado para a saúde do consumidor. Nesse cenário está a Copra Alimentos, que produz derivados do coco, como o óleo de coco extravirgem, em escala de expressiva expansão e lança novos produtos na SUPER RIO EXPOFOOD 2018, que começa hoje, no Centro de Convenções Riocentro. O Estande está situado à Área H42 – Pavilhão 04. Novos sabores: lascas de coco selecionadas para um lanche rápido e saudável Dentre eles, estão os chips de coco, produzidos nas versões sem ou com açúcar de coco, e com sabor cebola, um resultado da seleção do coco seco, potencialmente orgânico, desidratado, livre de conservantes e de glúten. Foram calculados para substituição de um ‘lanchinho rápido’. Para facilitar a vida na cozinha A Copra Alimentos sofisticou. Na ‘onda’ dos óleos naturais, a empresa lança o óleo de coco em spray, que leva praticidade ao consumidor. A nova versão em spray é indicada para untar formas (é antiaderente) e saltear alimentos, o que resultará em um cozimento mais uniforme e prático. Livre de glúten!O Spray de coco não tem sabor e já é uma ‘febre’ em outros países, em função da sua praticidade apenas para uso em preparo de alimentos. Mercado de alimentos naturais em crescimento Apesar da crise econômica pela qual atravessa o Brasil, o segmento de produtos naturais no mercado voltado para a saúde do consumidor, no qual o óleo de coco e os derivados de coco estão inseridos, continua em franca expansão. No comparativo de 2016/2017, a Copra aumentou em 40% a sua produção. Hoje, 75% dos produtos são destinados ao consumidor final; 25% vão para os produtores de alimentos, como Osklen, Pão de Açúcar, Mundo Verde, e Panco. O restante, 5% da produção, já se destina à exportação ao Chile, Paraguai, Cabo Verde e Espanha. Há 20 anos a Copra lançou o óleo de coco extravirgem no mercado nacional,conduzindo-oao mercado consumidor de forma constante. Um trabalho de ‘formiguinha’, de porta em porta nas lojas de produtos naturais. Por se tratar de um produto natural, e que possui vários benefícios, ‘caiu no gosto’ do consumidor. A Empresa já lançou também os óleos com sabor de laranja e de limão, o óleo orgânico, a farinha de coco, o açúcar de coco, e a manteiga de coco. Além das embalagens tradicionais, há agora os saches que facilitam o uso dos produtos Copra e a forma de transportá-los no dia a dia.
22/03/2018
3,000 Result for
Prestigiados Chefs Embaixadores do Senac RJ debatem a importância da formação profissional na Gastronomia durante a Super Rio Expofood
O Senac RJ leva alguns de seus prestigiados Chefs Embaixadores, Frédéric Monnier, Christophe Lidy e Teresa Corção, à Super Rio Expofood, para um bate-papo sobre A importância da formação profissional na Gastronomia. A atividade acontece nesta quinta-feira, dia 22, às 20h, no Auditório CNC. Antes disso, os visitantes também poderão aprimorar o conhecimento em bebidas com a harmonização de cervejas, às 18h, no stand CNC. A feira, que é um dos maiores eventos dedicados ao varejo do setor alimentício, é realizada no Riocentro – Rua Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca. Gastronomia no Senac RJ O Senac RJ atua na área da Gastronomia desde a formação de base até cursos de aperfeiçoamento alinhados com as tendências do setor. Para isso, conta com aulas práticas em laboratórios bem equipados. Há cursos para quem quer se profissionalizar ou se aperfeiçoar, como ‘Chef Executivo’, ‘Confeiteiro’, ‘Cake Design: técnicas avançadas’, ‘Cozinha de Inovação’ e ‘Análise Sensorial de Azeites’. E ainda, cursos ministrados pelos Chefs Embaixadores Frédéric Monnier e Frédéric De Maeyer, como o ‘Panificação Clássica’ e ‘Técnicas de Chocolateria’, respectivamente. Há também programas voltados para quem quer saber mais sobre bebidas, como: ‘Básico de Vinhos’, ‘Sommelier’, ‘Bartender’, ‘Introdução à Cultura Cervejeira’ e ‘Técnicas para Sommelier de Cervejas’. Para aqueles que amam cozinhar, o ‘Cozinha Gourmet Básica’ ensina truques e dicas na preparação de pratos que impressionam, e ‘Cozinha Gourmet Avançada’, no qual são apresentados menus mais sofisticados e técnicas mais elaboradas. Senac RJ O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 72 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Com 37 unidades em todo o estado, a instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos. Serviço: Super Rio Expofood Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 Dias: 20 a 22 de março Horário: das 15h às 22h PROGRAMAÇÃO SENAC RJ Diariamente, às 18h Harmonização de cervejas Stand CNC, às 18h Quinta, dia 22, às 20h Palestra Auditório CNC Tema: A importância da formação profissional na Gastronomia, com os Chefs Embaixadores Frédéric Monnier, Christophe Lidy e Teresa Corção. Mediação: Fábio Codeço, crítico de Gastronomia da Veja Rio.
22/03/2018
3,000 Result for
ASSERJ e Escala eventos lançam 30ª Super Rio Expofood em noite histórica no Morro da Urca
O evento de abertura oficial da 30ª Super Rio Expofood proporcionou uma noite histórica no Morro da Urca na última segunda, 19/03. Mais de mil supermercadistas de todo o país, autoridades e empresários se uniram para celebrar a trigésima edição da segunda maior convenção de negócios do setor na América Latina. Esse ano o evento tem um gostinho especial, pois além de celebrar 30 anos, marca a volta da Convenção ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, maior evento supermercadista do Brasil ao Rio de Janeiro. Esse retorno representa um novo tempo para a economia do Rio, e a comemoração não poderia acontecer em um lugar diferente, senão em um dos principais cartões portais da cidade. "Há dois anos e meio um grupo de supermercadistas tomou uma decisão que mudaria a história do setor: participar ativamente da ASSERJ. O tempo nos mostrou que desafiar esses competentes empresários resultaria em algo muito maior: engajamento. Optamos por acreditar, investir, produzir e contribuir com o lugar que escolhemos para viver, criar nossos filhos e explorar economicamente. Essa é a nossa terra e vamos defendê-la com todas as forças", ressaltou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ. A noite foi recheada de atrativos que representam o espírito do povo do Rio de Janeiro. Logo na entrada, os convidados foram recepcionados com o tradicional Mate Leão e Biscoito Globo, ao som de uma banda de chorinho. Ao abrir a noite, o músico Jorge Israel hipnotizou a todos com seu saxofone entoando hits nacionais e internacionais, tudo isso com uma vista incrível para a Marina da Glória, Cristo Redentor e a Baía de Guanabara. Outra atração que fez o seleto público vibrar foi a apresentação do baterista Marcelo Bonfá, que fez todo mundo cantar o repertório do seu projeto Música de Alambique, com canções de artistas fundamentais na cultura popular como, no melhor estilo caipi rock’n roll. O presidente da ABRAS João Sanzovo Neto ressaltou em seu discurso o protagonismo da ASSERJ em trazer a Convenção para o Rio de Janeiro "A ASSERJ é um filho que chamou sua mãe para a casa, e trouxemos suas 27 irmãs também', se referindo as demais associações supermercadistas. Fábio Queiróz fez um discurso emocionado valorizando o estado do Rio de Janeiro e agradeceu aos envolvidos por tornar tudo isso possível. "É muito fácil perceber que o sucesso está ligado às lideranças. E aqui gostaria de citar alguns líderes: João Sanzovo, que acreditou na parceria com a ASSERJ e bancou a vinda da Abras se solidarizando com o Rio de Janeiro; João Galassi, o grande articulador da parceria. Inteligência e competência a serviço do setor; Márcio Milan, superintendente da ABRAS, que com bom senso e disposição invejável viabilizou a parceria em tempo recorde; Genival Beserra, nosso agregador presidente do Conselho Deliberativo da ASSERJ, e que ora representa cada supermercadista líder que apoia a Associação na jornada diária pela excelência". O evento de abertura foi prestigiado por importantes autoridades do Estado do Rio de Janeiro, como Christino Áureo, Secretário de Estado da Casa Civil e Supermercadista honorário, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, Presidente da FIRJAN, André Ceciliano, Deputado Estadual e Vice-Presidente da ALERJ, Flávio Bolsonaro, Deputado Estadual, entre outros. Por volta das 23h a grande atração da noite subiu ao palco: a banda Roupa Nova fez um show impecável e trouxe os sucessos de mais de 30 anos de carreira. [gallery size="large" ids="10249,10254,10257,10252,10259,10255,10253,10260,10258,10251"] Com certeza foi uma noite que entrou para a história dos supermercadistas do país. Começou a 30ª Super Rio Expofood!
20/03/2018
3,000 Result for
Movimento Sou do Rio leva empresas fluminenses a Super Rio Expofood
O Movimento Sou do Rio leva, pela primeira vez, para a Super Rio Expofood produtos de 24 empresas de todas as regiões do estado do Rio. De cachaça a alimentos industrializados, passando por laticínios e cerveja, o estande do Sou Rio no Pavilhão 3 recepcionará empresários do segmento, que desejam conhecer novos fornecedores. A Super Rio Expofood é um evento dedicado ao varejo do setor alimentício. Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), apoiadora do Sou do Rio ao lado do Sistema FIRJAN, a feira reúne profissionais, executivos e fornecedores para supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para troca de conhecimento e experiências sobre as novidades na indústria de alimentos e bebidas e equipamentos do país. O evento ocorre no Riocentro, Zona Oeste da cidade do Rio, até quinta-feira (22/3). Vice-presidente da Federação das Indústrias, o empresário Sérgio Duarte participa nesta terça-feira do debate “Novas relações entre supermercados e indústria”, que reúne também Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Paulo Drago, diretor geral do Supermercado Prezunic, e Alexandre Almeida, vice-presidente da Operação Brasil da BRF. Duarte é um dos criadores do movimento Sou do Rio, lançado no segundo semestre de 2017. Na época, ele destacou a necessidade de melhorar o ambiente de negócios no estado fluminense, a partir do incentivo ao consumo de produtos originários do Rio de Janeiro. Participam do estande Sou do Rio as seguintes empresas: Panificação Melpão, Pastifício Petrópolis, Brewpoint, Helgas's brot - moseltal, VRbadro, Buda beer, Delícias de Areal, Celles Cordeiro Alimentos, Congelados da Sônia, Irmãos Porto e Cia, Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa, Mar de Sol Pescados, Frutolla, Laticínios Grupiara, Laticínios Ibitira, Cachaça da Quinta, Grupo Mil, Carioca de Minas, Laqua, Sorveteria Sol a Sol, Bigu Indústria Alimentícia, Guaracamp, Fazenda Soledade e Chinezinho. Indústria do setor de plástico Associado à Federação das Indústrias, o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj) também levará empresas do setor de plástico para a Super Rio ExpoFood. Expondo seus produtos em estande próprio no Pavilhão 4 estarão as empresas ELC, Toalet Descartável, UF embalagens, Nova A3, Plastlab, Bauen, Zeek, Kitplas e Centerpack. Aurélio Gimenez Assessor de Imprensa Divisão de Imprensa e Conteúdo (GIM) 55 (21) 2563-4272 55 (21) 96753-2187 / (21) 99447-3751 www.firjan.com.br
20/03/2018
3,000 Result for
Bunge marca presença com sua linha profissional na Super Rio Expofood
Rio de Janeiro, 20 março de 2018 – Os profissionais de gastronomia e alimentação que estão se preparando para participar das atividades da Super Rio Expofood já podem se programar para as atrações da Bunge no evento. Entre os temas abordados estão as tendências no mercado de food service, preparo de folhados e croissants, confeitaria moderna e desing de pães. Os cursos serão ministrados pelos chefs da Academia Bunge, referência de qualidade no setor. Para o Chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente da Bunge, Luiz Farias, o evento será uma ótima oportunidade para compartilhar conhecimento. “A gastronomia brasileira está em constante desenvolvimento e cada vez mais se profissionalizando e ganhando força mundialmente. A capital carioca tem muita força na área de alimentação e nós não poderíamos ficar de fora. A Academia Bunge fez questão de estar no evento representada pelos seus chefs, compartilhando conhecimento, novas técnicas e tendências de mercado com o público”, comentou o Chef, que é autor do livro Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira e tem mais de 30 anos de experiência no setor de panificação. Confira abaixo a programação da Academia Bunge: Dia: 20/03/2018 - 18.30 hs Local: Gourmet Show – Mezazino 02 – Auditório 02 – Pavilhão 03 Palestra: Os Quatro Pilares para a Retomada do Lucro Palestrante: Lyndon Jonhson Dia: 20/03/2018 - 20.00 hs Local: Gourmet Show Arena do Confeiteiro– Pavilhão 03 Aula Show: Folhados e Croissants Academia Bunge Dia: 21/03/2018 - 16.00 hs Local: Gourmet Show –Mezanino 02 – Auditório 2 Palestra : Tendências em Food Service Palestrante : Lyndon Jonhson Dia: 21/03/2018 - 20.00 hs Local: Gourmet Show Arena do Confeiteiro – Pavilhão 03 Confeitaria Moderna Academia Bunge Dia: 22/03/2018 - 20.30 hs Local: Gourmet Show Arena do Confeiteiro – Pavilhão 03 Pães Design Academia Bunge Os interessados deverão comparecer ao local da aula show/palestra com antecedência. As turmas serão formadas por ordem de chegada. Atuação da Bunge no mercado profissional A Bunge atua nos segmentos Food Service e industrial, com a produção de alimentos óleos e gorduras, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, cremes e atomatados. Além dos produtos com formulações e desempenho diferenciados, a Bunge oferece consultoria e capacitação para clientes e profissionais do segmento que desejam aprimorar suas habilidades. Isso acontece na Academia Bunge, eficiente centro de treinamento com equipe de chefs de campo que atuam no desenvolvimento, habilitação e treinamentos. Ao longo dos anos, a Bunge foi a responsável pelas maiores inovações deste mercado. São diversas soluções alinhadas às tendências mundiais e produtos elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e com alto padrão de qualidade. Assessoria de imprensa Bunge – In Press Porter Novelli Atendimento: Tayná Pinatti tayna.pinatti@inpresspni.com.br (11) 3330 3833 Coordenação: Camila Francis camila.francis@inpresspni.com.br (11) 3323 1533
20/03/2018
3,000 Result for
Selmi participa da 30ª edição da feira Super Rio Expofood com diversas novidades
Entre os dias 20 e 22 de março, a Selmi – uma das maiores e mais tradicionais indústrias de alimentos do Brasil e detentora das marcas Renata e Galo – participa da 30ª Super Rio Expofood, realizada pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), e apresenta aos varejistas da região suas apostas para o mercado em 2018. Em seu stand, a Selmi vai mostrar os mais recentes lançamentos da companhia. Os Biscoitos Recheados Renata Divertix Miraculous – as aventuras de Ladybug, nos sabores morango, chocolate e brigadeiro, na versão 112 gramas, chegam para incrementar os produtos infantis da companhia. A novidade é ideal para compartilhar com os amigos e reforçar o vínculo de parceria e amizade, assim como os protagonistas da animação. Além disso, a marca apresenta ao mercado o biscoito laminado de coco, em embalagem de 200 gramas, ideal para agradar famílias menores – atualmente, o biscoito já é comercializado em embalagens tamanho família, com 360 gramas. O estande trará ainda todo o extenso portfólio das marcas da Selmi, que conta com mais de 250 produtos entre massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, misturas para bolos, azeite e queijo ralado. CAMPANHA RENATA “SEU DIA MAIS FELIZ” Seguindo as comemorações dos 130 anos de existência, a Selmi apresenta o Chef Olivier Anquier como estrela da nova campanha para a marca Renata: “Seu Dia mais Feliz”. A campanha desenvolvida pela Agência Explícita, situada em Campinas (SP), entra no ar a partir da segunda quinzena de março com filmes para TV aberta em todo o Brasil, além de materiais de ponto de venda e out of home. FILME INSTITUCIONAL Também como parte das comemorações da empresa, Olivier Anquier apresenta a Selmi em um novo filme institucional. O chef de cozinha e padeiro que cativou os corações dos brasileiros, apresenta os produtos do portfólio e abre as portas da fábrica para os consumidores no vídeo que está nas redes sociais da marca. Veja aqui! A Selmi segue com forte investimento em inovação e tecnologia para a expansão de seus processos fabris, além de criação de novos produtos e embalagens para os consumidores. Para 2018, a empresa aumentará sua produção diária de biscoitos, tamanho o sucesso dos itens para a companhia que cresceu 15% em 2017, mesmo em meio a um mercado estável no setor. “A Super Rio Expofood é uma excelente oportunidade para fortalecer contatos, realizar novas parcerias, difundir as nossas marcas, além de nos aproximarmos de um mercado estratégico, como o do Rio de Janeiro. Apresentar os lançamentos em uma importante feira, que existe há 30 anos e se consolidou como uma das principais dos negócios de varejo, é fundamental para a nossa companhia”, destaca Marcelo Guimarães, diretor comercial da Indústria de Alimentos Selmi. SERVIÇO 30ª SUPER RIO EXPOFOOD Data: 20 a 22 de março Horário: das 15h às 22h Local: Riocentro, Pavilhão 4 – Rio de Janeiro [+] Sobre a Selmi São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, e queijo ralado – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. SAC Selmi: 0800 115 855 Site: www.selmi.com.br [+] INFORMAÇÕES COM A PROS DANIELA SARTORI +55 11 3585-0120 / 11 98586-5935 daniela.sartori@pros.com.vc JOAQUIM ANDRADE +55 11 3585-0152 / 11 97541-0772 joaquim.andrade@pros.com.vc
20/03/2018
3,000 Result for
Friboi apresenta nova marca premium na Super Rio Expofood
A Friboi participa da Super Rio Expofood com a marca 1953, que leva um extenso portfólio de carne bovina premium ao varejo. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os novos produtos, oriundos de cortes do cruzamento de diferentes raças europeias. A expectativa é que a nova linha responda, até o fim do primeiro trimestre, por 30% do volume de vendas de itens premium no segmento de carne bovina da empresa. O nome 1953 faz alusão ao ano de fundação da JBS e o lançamento da marca faz parte das comemorações de 65 anos da Companhia. O portfólio conta com 14 cortes com padronização e refile diferenciados: Baby Beef, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Maminha, Bombom de Alcatra, Fralda, Picanha, Filé Mignon, Chuck Eye Roll, Steak de Picanha, Vazio, Shoulder Steak, Coração de Paleta e Costela do Dianteiro. “Nossa participação na Super Rio Expofood é uma oportunidade de estarmos mais próximos de um público qualificado no mercado varejista, já que o estado do Rio de Janeiro concentra grandes parceiros da JBS. Com a 1953, buscamos inovar na oferta de carne premium ao consumidor, o que antes era restrito ao food service e boutiques. Acreditamos no potencial desse nicho e continuaremos o trabalho para que o brasileiro tenha cada vez mais facilidade no acesso a esse tipo de produto”, explica Ailton Firmino, diretor executivo de Vendas da JBS Carnes. No último ano, a JBS constatou crescimento sustentado da demanda por cortes de carne bovina premium, que aumentou cerca de 70% em volume em relação a 2016. A expectativa da Companhia é dobrar esse número, até o fim deste ano, na comparação com 2017. O portfólio da 1953 conta com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo de produção. Com a assinatura, “A Evolução do Paladar”, os produtos privilegiam a carne macia, saborosa e suculenta. No Rio de Janeiro, a marca já está presente na rede de supermercados Guanabara e, em São Paulo, os itens podem ser encontrados em mais de 750 lojas varejistas. Na Super Rio Expofood, a Friboi também levará os produtos da marca Maturatta Friboi, já reconhecida nacionalmente por sua alta qualidade. Ao todo, são nove cortes selecionados para preparo do churrasco na grelha: Filé Mignon, Cupim, Fraldinha, Picanha, Maminha, Contrafilé, Entrecote, Coração de Alcatra e Ponta de Peito. Na feira, os visitantes também poderão experimentar receitas preparadas com produtos das marcas Do Chef Friboi e Bordon. O estande da JBS terá cerca de 200 metros quadrados e estará localizado no pavilhão 4, estande C29. A Super Rio Expofood acontece entre os dias 20 e 22 de março, no Rio Centro, Rio de Janeiro, das 15h às 22h. Sobre a JBS A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos público, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.
20/03/2018
1
...
216
217
218
...
231
13 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,809 to 2,821 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
216
Page
217
Page
218
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
219
Page
220
Page
221
Page
222
Page
223
Page
224
Page
225
Page
226
Page
227
Page
228
Page
229
Page
230
Page
231
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden