Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Defesa do consumidor é tema de capacitação para supermercadistas
A Escola ASSERJ, em parceria com a Secretaria do Consumidor (Sedcon) por intermédio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, realizou, nesta terça-feira (8), a Capacitação em Defesa do Consumidor e Práticas de Fiscalização. Dirigido a gerentes, supervisores de lojas e líderes do varejo, o treinamento reuniu 30 participantes das mais importantes redes de supermercados fluminenses, que acompanharam atentamente a aula pela plataforma Zoom. O advogado Alessandro Carracena apresentou conceitos, normas, termos e prazos, além da estrutura da Secretaria. Carracena elencou os princípios que norteiam os direitos do consumidor. São eles: princípio da vulnerabilidade; princípio da harmonia nas relações de consumo; princípio da informação; princípio da transparência e direito de arrependimento. O especialista ressaltou que “a atuação da Sedcon com a fiscalização é sempre educativa, mas, dependendo da situação encontrada no supermercado, os agentes aplicam ações coercitivas que podem até culminar em multas, descarte de produtos e outras punições severas”. Neste sentido, Carracena chamou a atenção dos participantes para coibir práticas inapropriadas que podem vir a causar embaraços com a fiscalização e listou os principais problemas detectados: armazenamento, embalagens, manuseio, instalações, fracionamento de produtos; data de validade; e clareza das informações. Com o intuito de tornar nosso setor cada vez mais preparado para atender seus consumidores com excelência, a Escola ASSERJ agradece a presença de todos.
08/10/2024
3,000 Result for
Super Bom comemora aniversário com sorteio de scooters elétricas e um ano de compras grátis
Clientes cadastrados no Club Elos Super Bom que fizerem compras a partir de R$ 120 concorrerão aos prêmios Os 27 anos da rede Super Bom Supermercados estão sendo comemorados em grande estilo com muitos prêmios e sorteios para os clientes. No total, serão oferecidas 15 scooters elétricas e 15 vouchers com um ano de compras grátis. Para concorrer, os clientes devem ser cadastrados no Club Elos Super Bom. As ofertas estão atraindo muitos consumidores para a filial que fica próxima a condomínios residenciais e comunidades de Curicica. O gerente José Junior Santos Silva informa que o perfil do público é B e C, que compra com frequência, e muitos são conhecidos pelo nome. O período de participação vai até 11 de novembro e o sorteio será no dia seguinte (12/11). A loja possui 3.255 m² de área de vendas e mais de 200 vagas de estacionamento, 17 checkouts, 4 self checkouts, mix com 18 mil SKUs e geração de 137 empregos diretos. Na padaria, o volume mensal de venda de pães alcança 4 toneladas, o que faz da filial Curicica a campeã de vendas do produto da rede Super Bom. A seção de FLV é outro destaque ressaltado pelo gerente ao informar que os alimentos vêm direto do produtor rural de Campos dos Goytacazes: “entregamos produtos frescos, saudáveis, de alta qualidade, da roça para nossas gôndolas”. A categoria também é relevante para o supermercado com 11% de participação no faturamento. A loja possui um mix diferenciado com ampla seção de bazar com venda de artigos como mesas e cadeiras de plástico, bolas de futebol, bonecas Barbie e brinquedos de praia. O horário de maior movimento é das 17h às 20h, na saída do trabalho da maioria dos clientes. A filial Super Bom Curicica fica na Estrada dos Bandeirantes, 7150 – Jacarepaguá. Funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 22h / domingo, das 7h às 21h. A ASSERJ parabeniza o nosso associado pelo aniversário e deseja boas vendas! Super Bom, faz parte da sua vida!!
08/10/2024
3,000 Result for
Novidade da Perfetto para os supermercados já está disponível. Confira
O lançamento se destaca por seu equilíbrio entre sabor, textura e praticidade em uma caixa com oito unidades A Perfetto, uma das maiores indústrias de sorvete do Brasil, amplia sua linha de produtos premium com o lançamento do Milkatto Gelato Bars Piu Latte. Essa novidade oferece para o mercado o conceito de gelato em barra, proporcionando ao consumidor uma experiência sofisticada, prática e deliciosa. Cada caixinha contém oito barras de sorvete de leite, feitas com creme de leite de verdade, e cobertas com uma camada irresistível de chocolate branco polvilhado com leite em pó. Tudo isso por apenas R$24,90. No cenário atual, os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando produtos que ofereçam qualidade superior e sabores diferenciados, sem abrir mão de conveniência e preços acessíveis. É justamente essa a proposta do Milkatto Gelato Bars Piu Latte: um sorvete premium em formato de barrinha, perfeito para quem deseja um momento de indulgência no dia a dia, seja sozinho ou compartilhado com a família e amigos. Com a combinação do sabor cremoso do leite e a cobertura especial de chocolate branco e leite em pó, o Milkatto Gelato Bars Piu Latte se destaca no mercado por seu equilíbrio entre sabor, textura e praticidade. As barrinhas são porções ideais para consumo a qualquer hora, tornando o produto versátil para diversas ocasiões. A Perfetto traz a proposta de produtos premium a valores competitivos, possibilitando que o consumidor tenha acesso a um gelato de alta qualidade, por um preço acessível. A experiência gastronômica, geralmente reservada a produtos de nicho, agora está disponível para todos. Supermercadistas, seu estabelecimento já apostou nessa novidade?
08/10/2024
3,000 Result for
Vem conhecer a nova collab Garoto com exclusividade para a ASSERJ!
Se Baton e Serenata do Amor são verdadeiras unanimidades entre os consumidores, Caribe e Crocante dividem opiniões, caindo naquela máxima do “ame ou odeie”. Certamente, o sucesso comercial de ambas as marcas se deve ao público fiel que os dois produtos cativaram nos últimos anos. Tamanho êxito nas vendas, fez com que o Caribe e o Crocante ganhassem suas versões em ovos de Páscoa para 2024, se tornando o grande sucesso comercial da marca nesta temporada. Para presentear os públicos fieis que cada uma delas conquistou ao longo dos anos, a Garoto surgiu com uma ação inusitada: reuniu as duas marcas numa mesma caixa! Batizada de Crocribe, a novidade chegou às gôndolas dos supermercados. "Dos mesmos criadores do ovo de Páscoa Caribe, em setembro, nós, da Garoto, lançamos a caixa Crocribe. Uma inovação feita especialmente para os fãs dos bombons mais polêmicos da caixa Garoto! Dessa tenho certeza que não vai sobrar nenhum bombom no fim pra contar história!", comemorou Isabella Joaquim, coordenadora de marketing da Garoto. A escolha das duas marcas para compor a nova caixa de bombons da Garoto não foi por acaso. Crocante e Caribe estão entre os itens mais vendidos da indústria, e em especial, o doce feito com recheio de bananada é o bombom mais vendido da fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha, Espírito Santo, com cerca de 600kg de unidades fabricadas mensalmente. O sucesso do Caribe é tão forte para a Garoto que, durante a Páscoa de 2024, o ovo de Páscoa desta marca esgotou em questão de dias após desembarcar nos pontos de vendas de todo o Brasil. A febre foi tanta que era possível encontrar este produto sendo vendido a valores estratosféricos em diversos e-commerce da internet. E você, supermercadista, preparado para vender o Crocribe na sua loja?
08/10/2024
3,000 Result for
Carrefour anuncia megacampanha para seu 49º aniversário; saiba mais
Apresentadora global Tati Machado é a estrela da campanha publicitária no ano de 2024 A rede varejista francesa Carrefour comemora seus 49 anos com uma megacampanha de aniversário lançada na última semana com a estrela da TV Globo, Tati Machado, como a principal garota-propaganda. A campanha é coordenada pela Publicis e voltada para incentivar os próprios clientes da marca a consumirem outros produtos do grupo além dos supermercados. A campanha se estenderá da TV para o meio digital e também passará pelas midias mais convencionais do varejo supermercadistas como encartes, anúncios em outdoors, e outras formas de captar a atenção dos consumidores. Tati Machado está presente em praticamente todos os anúncios da companhia. “Trazer a Tati Machado neste momento é importante, pois ela naturalmente se conecta com o seu público, é popular, tem identificação e conversa a mesma língua, uma relação que o Carrefour também busca criar junto com seus clientes todos os dias”, afirmou Marco Aurélio Parretti, diretor de Marketing do Carrefour. A campanha de aniversário do Carrefour vai até o dia 24 de outubro. Serão milhares de vales-compra de até 200 reais de hora em hora direto no caixa. Sendo finalizada com um super sorteio de um caminhão lotado de prêmios, eletros e ainda um carro zero. São centenas de lojas participantes entre hipermercados, supermercados, conveniências, postos, drogarias e milhares de chances de ganhar. Para incentivar o aniversário Carrefour no Rio de Janeiro, algumas lojas realizarão ações promovendo a experiência do cliente. Na próxima sexta-feira, 18, a filial do NorteShopping, no Cachambi, sediará o Festival da Cerveja Artesanal, combinando descontração, harmonização e degustação da bebida com inúmeros quitutes e outros alimentos. A parceria será feita com a Heineken e o lounge aberto ao público a partir das 17h. "É uma grande oportunidade para os clientes do Carrefour conhecerem novos rótulos de cervejas, experimentarem possíveis combinações entre a bebida e alguns aperitivos e, claro, participar do aniversário do Carrefour. Nada melhor que comemorar o nosso aniversário com essa festa feita para os nossos clientes e parceiros", afirmou Karen Andrade, coordenadora de comunicação do Carrefour Brasil para RJ, MG e ES. Banco Carrefour também comemora aniversário Quem também tem motivos para comemorar em 2024 é o Banco Carrefour, que celebrou no último mês cerca de 35 anos de história. A campanha institucional da financeira marca o fortalecimento da marca com o slogan “Pode contar, das pequenas às grandes conquistas”, que está presente em todas as unidades de hipermercados que possuem setor financeiro. “Desde 1989, o Cartão Carrefour faz parte da vida dos brasileiros. São 35 anos em que nossos clientes podem contar com a gente, desde as compras para um almoço em família até a realização do sonho de uma viagem. A inspiração da campanha institucional vem desses clientes, eles são essenciais na construção da nossa história e do nosso negócio. Mais do que comemorar essa data e relembrar nossa trajetória, queremos celebrar nossos clientes", afirmou Rosiane Arraes, superintendente de marketing, CRM e Martech do Banco Carrefefour. Em 2024, a instituição financeira, que pertence ao Grupo Carrefour, celebra a marca de ter começado a suas operações no Brasil. Pioneiro no mercado, o Banco Carrefour foi uma das primeiras financeiras atreladas ao mercado varejista supermercadista brasileiro e é uma das mais consolidades do setor.
07/10/2024
3,000 Result for
Grupo Heineken anuncia Head global de Diversidade, Equidade e Inclusão
Atual vice-presidente de Pessoas para o Brasil assumirá como chefe global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) a partir de 31 de outubro A Heineken acaba de anunciar Raquel Zagui, atual VP de Pessoas no Brasil, como a nova Head Global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da companhia. Além de seu papel estratégico no Brasil, a executiva, que já conduzia avanços expressivos na jornada de DEI local, passa agora a liderar as iniciativas globais da empresa nessa área. Raquel Zagui iniciou sua história na Heineken há sete anos, passando por experiências de impacto em cenários de transformações como a expansão e a mudança cultural do grupo, logo após a compra da empresa Brasil Kirin, quando o time passou de 2 mil pessoas para 14 mil. Sob a liderança de Raquel, a Heineken tem alcançado avanços significativos no aumento da representatividade feminina e de pessoas negras em cargos de liderança. Em 2021, quando foi estabelecida a meta de 50% de mulheres na liderança até 2026, o número de mulheres na liderança era de 29%, hoje, é 42%. O board da companhia também se tornou mais equitativo, com 44% de vice-presidentes mulheres. Numa postagem no LinkedIn, a executiva escreveu: “Sou profundamente grata à Heineken por me permitir continuar aprendendo e crescendo enquanto estou no Brasil, o que respeita as necessidades da minha família. Equilibrar os papéis de mulher, profissional e mãe não é uma tarefa fácil, mas ter essa flexibilidade significa o mundo para mim”, afirmou. O desafio é grande, uma vez que Raquel permanece como vice-presidente de Pessoas localmente, mas ela reconhece a força de seu papel na sociedade. “É muito especial saber que o legado que estou construindo contribuirá para um futuro mais inclusivo e equitativo para meu filho, Gianluca, e para as próximas gerações no local de trabalho”, completa. Engenheira de formação, com mais de 24 anos de carreira, Raquel foi diretora de RH da Bacardi por mais de cinco anos e diretora global de RH da Whirlpool, onde permaneceu por mais de sete anos entre as operações no Brasil e nos Estados Unidos. A profissional fez parte do Conselho da Dutch Brazilian Chamber of Commerce (Dutcham) – Câmara de Comércio Holanda Brasil.
07/10/2024
3,000 Result for
Semana começa com treinamentos imperdíveis para colaboradores do setor
O início da semana é perfeito para organizar a agenda e investir na capacitação profissional. A Escola ASSERJ preparou uma grade especial com treinamentos imprescindíveis para quem atua no setor supermercadista. Na terça-feira (8), será realizada, em parceria com a Secretaria do Consumidor (Sedcon) por intermédio da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, a Capacitação em Defesa do Consumidor e Práticas de Fiscalização. O advogado Alessandro Carracena apresentará conhecimentos teóricos e práticos sobre os direitos dos consumidores e a atuação de fiscalização. O curso, dirigido a diretores, gerentes de lojas e líderes do varejo supermercadista, será on-line, por meio da plataforma Zoom, das 14h às 16h. Depois da capacitação, os participantes estarão aptos a identificar e solucionar problemas relacionados ao consumo, aplicando a legislação vigente de maneira eficaz. Além disso, o curso visa aprimorar as habilidades de fiscalização, proporcionando ferramentas e técnicas para garantir a proteção e defesa dos consumidores de forma eficiente e ética. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, ressalta a importância da formação continuada não apenas para cumprir as normas vigentes, mas também assegurar a qualidade do serviço prestado pelos supermercadistas: “Estamos comprometidos em promover a capacitação contínua dos profissionais do setor para garantir que estejam atualizados e preparados para atuar de acordo com as recomendações do Código de Defesa do Consumidor”. Ainda é possível se inscrever pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/DLNKDNL No próximo dia 15, será disponibilizada mais uma turma do curso Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos. Para se inscrever, acesse: https://forms.gle/vCmcvKjb69QxPspt7 . Outra oportunidade será oferecida no dia 23 de outubro com inscrições pelo link: https://forms.gle/dMF1sNbHaYs4acy39 Já no dia 17, a Escola ASSERJ vai oferecer um treinamento fundamental para a categoria que ganhou protagonismo com a forte demanda por alimentos frescos e saudáveis. O curso Destaque-se com FLV - como atrair e fidelizar clientes também será aberto ao público externo. Ministrado pela engenheira de alimentos Juliana Costa, que possui mais de 15 anos de varejo atuando na Hortifruti Natural da Terra e Superprix, o curso apresentará as noções básicas sobre FLV como: a importância do setor para os supermercados; qualidade, armazenamento e conservação; além de boas práticas no atendimento ao cliente. Link de inscrições associados: https://pt.surveymonkey.com/r/Z9JYVF9 Link de inscrições público externo: https://pt.surveymonkey.com/r/ZDGTCHH
07/10/2024
3,000 Result for
Rio de Janeiro tem primeira alta no preço da cesta básica, confira o novo valor
Aumento acontece pela primeira vez no trimestre, após resultados deflacionários nos meses anteriores O valor da cesta básica no Rio de Janeiro subiu 1,56% no Rio de Janeiro, apontou os números medidos pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estudos Estatísticos Socioeconômicos), que registrou deflação nos meses de julho (-6,97%) e agosto (-1,58%) e, pela primeira vez no trimestre, teve uma nova alta. Avaliando o aumento do preço, o Rio de Janeiro observou o encarecimento dos seguintes produtos: - café, impactado pela ausência de umidade no ar, efeito do El Niño, e as queimadas pontuais; - óleo de soja, diante da demanda firme pelo grão e pelo óleo e o excesso de calor; - carne bovina, em que o Rio registrou a maior alta do país (+4,04%), diante do aumento do consumo; - leite, impactado pela menor oferta no campo, devido ao clima adverso (chuvas excessivas no Sul, estiagem e queimadas em outras regiões); - tomate. Por outro lado, registraram queda de preços em setembro no Rio, a batata, que recuou novamente devido ao calor excessivo que elevou a oferta. E o açúcar, apesar da ligeira melhora na demanda e da diminuição da oferta de cana, afetada pelo clima seco e as queimadas. Com a inflação de setembro, o preço da cesta básica na capital carioca subiu para R$ 757,30. Dessa forma, o Rio se manteve como a terceira cesta básica mais cara do país, superado apenas pelas capitais de São Paulo (R$ 792,47) e de Santa Catarina (SC) (R$ 768,33). A diferença de preços da cesta básica do Rio para a de Belo Horizonte (MG), a mais barata do Sudeste, foi de R$ 105,86 em setembro. Para William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ, o encarecimento da cesta básica no Rio "foi fortemente influenciado pelas questões climáticas, o que deve se repetir até o final do ano". No acumulado de 2024 até setembro, o valor da cesta básica aumentou 2,5% no Rio de Janeiro (RJ). Foi o segundo maior crescimento no ano dentre as 17 capitais pesquisadas pelo Dieese, bastante superior à média nacional (+0,3%). São Paulo (SP) registrou a maior inflação (+4,1%) da cesta básica no país esse ano.
07/10/2024
1
...
138
139
140
...
375
8 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,105 to 1,112 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
138
Page
139
Page
140
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
141
Page
142
Page
143
Page
144
Page
145
Page
146
Page
147
Page
148
Page
149
Page
150
Page
151
Page
152
Page
153
Page
154
Page
155
Page
156
Page
157
Page
158
Page
159
Page
160
Page
375
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden