Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,003 Result for
Collab do Carnaval: Beats e Coco Leve lançam edição especial de gelos saborizados
Representante da marca garante presença intensa nos supermercados A Beats, marca de drinks prontos da Ambev, se juntou à Coco Leve, a primeira marca brasileira de gelos para drinks, para uma collab que tem tudo para ser um dos hits do carnaval: gelos não-alcoólicos saborizados nas versões de Beats Senses, GT e Red Mix. Inspirada no sucesso do consumo de drinks misturados ao gelo de coco, popularmente chamado de “copão”, a novidade foi criada para que os consumidores possam, além de curtir o esquenta e o pré-festa, compartilhar Beats e o gelo saborizado com amigos. Outra vantagem é que o gelo mantém a bebida refrigerada por mais tempo, já que dura até 3x mais graças ao seu processo de congelamento ultra-rápido, proporcionando uma experiência ainda mais refrescante e prolongada. A diretora de marketing de Beats, Mariana Porto, diz à ASSERJ estar muito otimista com a chegada do Carnaval. “O lançamento começou com força no final de 2024, via Zé Delivery e pontos de venda, e estamos muito otimistas com a chegada do Carnaval. Além de seguir com a venda nos canais tradicionais como supermercados e lojas de conveniência, vamos marcar presença de forma intensa no período carnavalesco, com ações nos blocos de rua, sambódromos, quadras de escolas de samba, camarotes e também com vendedores ambulantes. O foco será especialmente nos grandes centros como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, ampliando a nossa presença tanto no off trade quanto nos locais de alta demanda durante a folia", descreve Mariana. São três sabores do gelo: frutas cítricas para combinar com Beats Senses; limão, gengibre e hortelã para combinar com Beats GT; limão e framboesa para combinar com Beats Red Mix, recém-lançada pela marca da Ambev para o Carnaval. A cantora Anitta, que é Head de Criatividade da Beats, adiantou o lançamento em suas redes sociais durante o Carnatal, em Natal, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil. Os gelos saborizados Coco Leve e Beats já estão disponíveis para os consumidores maiores de idade de todo o Brasil em supermercados e no Zé Delivery e também serão encontrados em blocos de carnaval. Supermercadistas, já sabem que daí podem sair diversas ações de trade para a sua loja, né? Fica a dica!
09/01/2025
3,003 Result for
Economia
Supermercados do Rio de Janeiro em destaque: vendas em alta!
Novembro de 2024 marca o 17º mês consecutivo de crescimento nas vendas O setor supermercadista fluminense continua demonstrando sua força e resiliência, registrando um crescimento real de 5,3% nas receitas em novembro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior (4,2%). Este é o 17º mês consecutivo de crescimento nas vendas, consolidando a importância do setor para a economia do estado. Desempenho fluminense x nacional Em nível nacional, o crescimento foi ainda mais expressivo, atingindo 6,2%. Todas as 12 unidades da federação pesquisadas pelo IBGE registraram aumento nas vendas, com destaque para o Rio Grande do Sul (14,9%) e Minas Gerais (2,4%), que apresentaram o maior e o menor crescimento, respectivamente. O Rio de Janeiro, com 5,3% de crescimento, apresentou o terceiro menor desempenho nacional e ficou abaixo da média brasileira. É importante notar que a região Sudeste, com exceção do Espírito Santo (11,5%), apresentou crescimento inferior à média nacional, o que impactou o desempenho geral do Brasil em novembro. Acumulado do ano No acumulado do ano até novembro, a receita dos supermercados fluminenses cresceu 5,0% em termos reais, em comparação com o mesmo período de 2023. Esse resultado positivo é ainda mais significativo considerando a base já elevada, já que o setor registrou um crescimento expressivo de 5,5% no mesmo período de 2023. Supermercados impulsionam o varejo fluminense O crescimento de 5,0% no setor de supermercados contribuiu significativamente para o crescimento da receita do varejo fluminense em 2024, que atingiu 1,7%. Vale lembrar que as vendas do varejo fluminense caíram 0,2% em 2023, pelo terceiro ano consecutivo, enquanto os supermercados registraram alta de 5,6%. Em nível nacional, a receita dos supermercados também apresentou crescimento expressivo no acumulado do ano até novembro, chegando a 5,8% em comparação com o mesmo período de 2023. O Rio Grande do Sul liderou o crescimento com 12,7%, enquanto o Espírito Santo foi o único estado a registrar queda (-0,3%). O Rio de Janeiro, com 5,0% de crescimento, apresentou o nono melhor desempenho nacional, ficando abaixo da média brasileira. No entanto, o estado apresentou o melhor desempenho regional no último ano. O Sudeste, com todos os seus estados apresentando resultados inferiores à média nacional, limitou o crescimento do setor de supermercados no Brasil em 2024. Ainda assim, o setor de supermercados do Rio de Janeiro continua a ser um dos pilares da economia fluminense, com um desempenho consistente e positivo, mesmo em um cenário nacional desafiador. O crescimento contínuo das receitas demonstra a força do setor e sua capacidade de adaptação às demandas do mercado, conforme observa o consultor econômico da ASSERJ, William Figueiredo. Nós, associados, representamos um setor extremamente relevante para o estado. E aproveitamos para reforçar o compromisso da ASSERJ em apoiar vocês, associados, ao longo dessa jornada.
09/01/2025
3,003 Result for
Economia
Custo da cesta básica desacelera na cidade do Rio
A consultoria econômica da ASSERJ abre o ano com boas notícias para os supermercadistas sobre a cesta básica. Baseado nos dados do relatório do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o consultor William Figueiredo apresenta os seguintes destaques: Desaceleração da inflação da cesta básica no Rio em dezembro, a terceira menor do país. Em 2024, os preços no Rio subiram menos que na média das capitais brasileiras. Foi o quarto menor crescimento nacional. Leia abaixo as informações ressaltadas pelo consultor: A alta no preço da cesta básica desacelerou na cidade do Rio de Janeiro. Em dezembro, a alta foi de 0,28%, apesar de ser o quarto mês de aumento foi bem inferior à inflação registrada em novembro (+0,51%). A variação de preços em dezembro também foi inferior à observada no mesmo mês de 2023 (+1,42%). Um certo alívio para a população carioca, que gasta a maior parcela de seus rendimentos com a compra de alimentos e bebidas. As últimas deflações registradas foram em junho (-6,97%) e agosto (-1,58%). O levantamento mostra que todas as 17 capitais pesquisadas pelo Dieese registraram inflação, à exceção de Campo Grande/MS (-0,27%). A cidade do Rio, por sua vez, obteve a terceira menor variação nos preços, atrás apenas do Distrito Federal/DF (+0,13%) e Campo Grande/MS. A capital fluminense observou aumento de preços em dezembro nos seguintes itens que compõem a cesta básica: carne bovina (nova alta, diante do aumento da demanda interna e da oferta menor); óleo de soja (produto impactado pelo aumento das exportações do óleo bruto e da menor oferta para o mercado interno); e café em pó (baixa oferta mundial e da maior demanda externa). Por outro lado, alguns itens registraram queda de preços em dezembro na capital fluminense, como, por exemplo: batata (queda de -33,6%, após meses de alta, diante da maior oferta com o fim da safra). Com a inflação do último mês de 2024, o preço da cesta básica subiu para R$ 779,84. Dessa forma, o Rio passou a ter a quarta cesta básica mais cara do país, superado apenas pelas capitais: São Paulo/SP (R$ 841,29), Florianópolis/SC (R$ 809,46) e Porto Alegre/RS (R$ 783,72). A diferença de preços da cesta básica do Rio para a de Belo Horizonte/MG, a mais barata do Sudeste, foi de R$ 85,07, em dezembro. Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, o ano de 2024 teve um saldo positivo, apesar das últimas altas, que ocorreram no segundo semestre do ano. “Os dados do Dieese, para o último mês de 2024, mostram uma leve tendência de desaceleração nos preços. Tanto a sazonalidade de produtos, como as mudanças climáticas impactaram os preços na segunda metade do ano. Apesar disso, os preços na capital carioca subiram menos que na média das capitais brasileiras. Sinal de que teremos um 2025 melhor!”, ressalta o executivo.
09/01/2025
3,003 Result for
Mercado de frutas em expansão: confira as estimativas do CEPEA/USP
O mercado brasileiro de frutas e legumes está em expansão, com previsão de crescimento nos próximos anos. A estimativa é de que o faturamento da categoria aumente 33% em cinco anos, de acordo com a empresa de pesquisas Mordor Intelligence. Pela análise do setor de hortifruti do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP), a partir de dados da Euromonitor, a tendência para os próximos anos é de que o consumo brasileiro de frutas frescas cresça mais em receita do que em volume. O Hortifruti Cepea/USP avalia que, além do incremento da receita sobre a produtividade no médio prazo, a tendência do segmento no Brasil é de que o consumo de frutas avance ainda mais que o de hortaliças. Agora no verão, o aumento da procura por sucos naturais, saladas e frutas in natura já foi identificado pelos associados da ASSERJ. O gerente da filial Recreio da Hortifruti, Pedro Phelipe, apurou um aumento de 25% na venda desses alimentos. “Com o clima abafado e muita gente ainda de férias aproveitando momentos de lazer, percebemos aumento nas vendas de frutas. De fácil manuseio, esses alimentos são ideais para levar para os parques e praias”, explica. Também é possível perceber o aumento da circulação de clientes nos dias de promoção de hortifrutis nos supermercados. Não é à toa que quase todas filiais dos nossos associados têm o dia da feirinha com ofertas de frutas e legumes pelo menos uma vez por semana. O associado Terê Frutas, como o nome já revela, tem como carro-chefe, e parte essencial da origem do supermercado, a categoria de FLV, sendo assim, as ofertas nesse setor são indispensáveis, informa o diretor do Grupo João Marcos Jr. E no seu supermercado como estão as vendas de frutas, legumes e hortaliças?
08/01/2025
1
...
228
229
230
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 913 to 916 of 3,003 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
228
Page
229
Page
230
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
231
Page
232
Page
233
Page
234
Page
235
Page
236
Page
237
Page
238
Page
239
Page
240
Page
241
Page
242
Page
243
Page
244
Page
245
Page
246
Page
247
Page
248
Page
249
Page
250
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden