Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Tem novidade na indústria de alimentos
Bem Brasil, líder em vendas no setor de batatas no país, lança a Mais Batata, em pacote de 700 gramas A saborosa novidade já está disponível nas gôndolas e se junta a uma série de lançamentos da marca em 2024. Além do excelente custo-benefício, o produto chega ao mercado com importantes atributos: preparo rápido e fácil e a praticidade no dia a dia. A Mais Batata fica sequinha, crocante e macia por dentro. Versátil, pode ser preparada tanto na air fryer, como na frigideira. Consumidores também têm vantagens: o produto ocupa menos espaço no freezer, o que torna o seu armazenamento mais fácil para quem mora sozinho ou tem famílias menores. O alimento se junta a uma série de outros que a Bem Brasil lançou para o mercado este ano explica Flávia Naves, head de Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil. "Temos lançado novidades muito importantes para o mercado, sejam no food service ou no varejo. A Bem Brasil é uma marca que está atenta às necessidades dos seus consumidores e a o que eles buscam no mercado alimentício. Qualidade, versatilidade e bom custo-benefício são atributos muito fortes nossos. O que temos feito com esses lançamentos é mostrar também a nossa capacidade de criar um portfólio amplo e que atenda aos mais variados tipos de consumidores", afirmou. E no seu supermercado, como estão as vendas dos produtos da Bem Brasil?
10/12/2024
3,004 Result for
Um super Supermarket: rede inaugura maior loja do Grupo Alvorada. Venha saber de tudo
Aposta é num mix diferenciado como bazar e eletrodoméstico O Supermarket, do grupo Alvorada, abriu as portas de sua maior loja, localizada em Unamar, distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Em um terreno de 30 mil metros quadrados, com 4.300 metros quadrados dedicados à área de vendas, a nova unidade é a 33ª do grupo e a décima primeira da rede na área, e recebeu investimento de R$ 48 milhões e 12 mil SKU. Cidades como Arraial do Cabo, Rio das Ostras e Barra de São João já estão nos planos de expansão. A loja oferece uma infraestrutura diferenciada, incluindo academia, farmácia, produtos de petshop, espaço infantil monitorado para crianças acima de 4 anos e 405 vagas de carro, incluindo prioritárias adaptadas. Também conta com banheiros para clientes e 30 checkouts para atender a população local, que ultrapassa 200 mil habitantes. [caption id="attachment_37959" align="alignnone" width="577"] Gustavo Bonifácio, sócio-diretor do grupo Alvorada, inaugura Supermarket em Cabo Frio[/caption] Gustavo Bonifácio, sócio-diretor do grupo Alvorada, destacou o impacto do empreendimento: “Essa é a nossa maior loja, e a expectativa está a mil. São 300 funcionários diretos, além de vários indiretos, para atender uma população de mais de 200 mil habitantes. Estamos muito confiantes no sucesso desse projeto.” Além de ser um polo de compras, a nova loja aposta em um mix de produtos ampliado, incluindo novidades como bazar, itens de banho e brinquedos, e categorias que refletem a demanda local, como produtos de limpeza para piscina. “A gente entendeu que 26% aqui é classe A e B. E 64%, se eu não me engano, são classe B e C, então a gente está apostando muito nesses 64%, mas visando esses 26%, sabendo que tem uma grande oportunidade de estarmos puxando um pouquinho do A também”, finaliza Gustavo. Mais que um supermercado Segundo Rodrigo Fonseca, responsável pelo marketing, a inovação vai além dos produtos: “Teremos um centro de entretenimento. Conseguimos trazer um circo, depois terá um parque e a gente vai fazer eventos o ano inteiro. Vai ter encontro de motoqueiro, track food e até evento de Carnaval.” [caption id="attachment_37955" align="alignnone" width="1024"] Sherman Atheniense, gerente comercial regional Rio da Friboi[/caption] Sherman Atheniense, gerente comercial regional Rio da Friboi, reforçou a parceria com a rede: “Trabalhamos juntos para entregar o melhor ao consumidor final. Estamos trazendo um mix forte de produtos de primeira e competitividade nos preços.” Para a região, Sherman afirma que a empresa preparou melhores preços e “um mix muito forte de produtos de primeira e para o dia a dia também.” Sustentabilidade e projetos sociais Está nos planos ainda investir em iniciativas sustentáveis, como o uso de energia solar. Vinícius Bonifácio, sócio-diretor do grupo Alvorada, explica que a rede já tem quatro unidade a contar com a tecnologia, e essa de Cabo Frio não ficará de fora, consolidando o compromisso com práticas ambientalmente responsáveis. O compromisso com a comunidade também se reflete em projetos sociais promovidos pela rede na região, como apoio a passeios ciclísticos. [caption id="attachment_37956" align="alignnone" width="1024"] A caixa Vanessa Fischer, de 42 anos, começou a trabalhar nesta terça após anos desempregada[/caption] Muitas oportunidades de emprego Entre os colaboradores, a emoção era evidente. A caixa Vanessa Fischer, de 42 anos, começou a trabalhar nesta terça após anos desempregada. “É uma grande oportunidade. Sou cliente há muito tempo, e agora fazer parte disso é emocionante. Estou nervosa, mas muito feliz”, revelou ela, com olhos marejados. A loja funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 20h, com a promessa de se tornar um ponto de referência em toda a Região dos Lagos.
10/12/2024
3,004 Result for
Carrefour anuncia diretora de marketing
Executiva já era diretora do Sam's Club e responsável pela direção de CRM e Fidelidade de toda a operação de varejo O Grupo no Brasil anuncia a nomeação de Claudia Vilhena como diretora de marketing da marca Carrefour. A executiva, que já ocupava a diretoria de marketing do Sam's Club Brasil e assumiu recentemente a direção da área de CRM (Customer Relationship Management - Gestão de Relacionamento com o Cliente) e Loyalty (Fidelidade), agora passa a liderar também o marketing da bandeira Carrefour, consolidando a estratégia de integração e expansão das duas marcas na operação de varejo. Com a mudança, Claudia terá a missão de fortalecer a visão da jornada do cliente. Desde fevereiro de 2023, o marketing da marca Carrefour passou a integrar a diretoria de Desenvolvimento de Vendas e Pricing, e a cadeira de CMO estava temporariamente desocupada. Agora, com a unificação das áreas de marketing das duas marcas, incluindo CRM, sob uma diretoria sênior, o foco será oferecer uma comunicação mais personalizada e integrada para o consumidor. A executiva seguirá se reportando a José Rafael Vasquez, CEO de ambas marcas. "Ao assumir a responsabilidade pelo marketing das marcas Carrefour e Sam's Club, o foco será integrar as jornadas de consumo, utilizando dados e CRM para oferecer uma comunicação mais assertiva e personalizada, criando uma experiência mais rica aos nossos clientes. Acreditamos que o marketing precisa impactar diretamente a performance das vendas e, com isso, potencializar os negócios", afirma Claudia Vilhena. A executiva também ressalta a importância de ver as marcas como partes de um ecossistema único, oferecendo ao consumidor diferentes opções de acordo com suas necessidades. "Você quer economizar? Vai ao Atacadão. Busca um sortimento diferenciado? Carrefour. Clube de compras com exclusividade? Sam's Club. Essa visão integrada da jornada do consumidor é o que faltava para otimizar as estratégias de marketing e oferecer a melhor experiência para nossos clientes", explica. Sob a liderança de Claudia, o Grupo Carrefour continua avançando com o plano de expansão de Carrefour e Sam's Club, que em 2025 celebrarão os 50 e 30 anos de história no Brasil, respectivamente. A unificação das duas marcas na área de marketing tem o objetivo de ampliar a sinergia e o fortalecimento no mercado, focando nas características de cada bandeira, além de proporcionar uma comunicação mais eficaz e personalizada, alinhada às necessidades do consumidor brasileiro atualmente. Antes de sua passagem pelo Grupo Carrefour, Claudia Vilhena teve uma carreira consolidada em empresas como Makro Atacadista, iG, Agência Click, Itaú Unibanco e na escola de negócios Saint Paul, onde se destacou na área de marketing e relacionamento com o cliente.
10/12/2024
3,004 Result for
Supermercados e inclusão: Vagas para beneficiários do bolsa família no Rio
Parceria entre grande rede e Secretaria de Assistência Social oferece empregos e cursos de capacitação para transformar vidas Muitas vezes, os supermercados são a primeira porta de ingressão ao universo de trabalho para muitos profissionais. E agora, com uma parceria entre um grande supermercado e a Secretaria Municipal de Assistência Social, está abrindo oportunidades que trazem benefícios para ambos os envolvidos. Pessoas cadastradas no Bolsa Família no município do Rio de Janeiro poderão se inscrever para vagas em uma grande rede de supermercados. Oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Subsecretaria de Inclusão Socioprodutiva e Projetos Especiais (SUBISPE), elas serão preenchidas de acordo com a demanda da rede e as inscrições são para o cadastro da empresa. As vagas oferecidas são em diversos cargos e setores, entre elas operador de loja, operador de hipermercado, padeiro, açougueiro e agente de fiscalização. Não é necessário ter experiência na função. Janaina Castilho, subsecretária de Inclusão Socioprodutiva e Projetos Especiais, informou à ASSERJ que, do primeiro grupo a pasta encaminhou para a rede de supermercados, 10% já foram admitidos e estão empregados. "O segundo grupo tem mais de 30 pessoas participando do processo seletivo e aguardamos que sejam efetivados com sucesso”, afirma. Para se inscrever, é indispensável a participação no curso de preparação para o mundo do trabalho, oferecido no Centro de Referência de Inclusão Socioprodutiva (CRIP), ter mais de 18 anos e ensino médio completo. O CRIP, onde os cursos são realizados, está localizado no Norte Shopping — na cobertura, sala 3.007, em Del Castilho — e as inscrições podem ser feitas na unidade ou pelo WhatsApp da Subsecretaria de Inclusão Socioprodutiva e Projetos Especiais: (21) 98909-1464. As pessoas que cumprirem os requisitos, serão encaminhadas pela SUBISPE para a rede de supermercados e convidados a realizarem a entrevista de emprego. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp. Se interessou por esta oportunidade de parceria? Entre em contato e adote para garantir mão de obra qualificada para o seu supermercado.
09/12/2024
1
...
243
244
245
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 973 to 976 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
243
Page
244
Page
245
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
246
Page
247
Page
248
Page
249
Page
250
Page
251
Page
252
Page
253
Page
254
Page
255
Page
256
Page
257
Page
258
Page
259
Page
260
Page
261
Page
262
Page
263
Page
264
Page
265
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden