Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Bauducco inova com árvore de Natal amarela iluminada no supermercado. Vem saber onde!
A multinacional de alimentos marca presença no Supermarket Blue com uma super ação de trade, que promete encantar os clientes Natal é tempo de alegria e de muita inovação nos supermercados. E os consumidores adoram! A Bauducco aumentou em até 50% o investimento de marketing para este Natal com campanha 360º, inovação no portfólio e modernização da marca com objetivo de atrair as novas gerações. Na entrada do Supermarket Blue, a empresa instalou uma árvore de Natal gigante iluminada com milhares de lâmpadas de led. Além disso, há um quiosque com laço de fita no teto e gôndolas recheadas de panetones, cookies, wafers e pães da marca. Os espaços instagramáveis têm tudo para agradar jovens e adultos consumidores da loja. “As pessoas reconhecem que o Natal está se aproximando assim que veem o panetone chegando às gôndolas. É raro uma marca ou produto se tornar um símbolo cultural, para além do ato de consumo. Embora estejamos em diversas categorias ao longo do ano, é no Natal que a nossa conexão, como lovebrand, atinge seu ponto mais alto”, diz André Britto, CMO da Bauducco. Para este Natal, foram fabricados cerca de 80 milhões de panetones. A empresa, fundada em 1952, conta com seis unidades fabris e sete centros de distribuição no Brasil, que atendem a mais de 200 mil pontos de vendas no país. O gerente do Supermarket Blue, Marcos André, aposta no crescimento das vendas com a ação de trade. “Nossa expectativa é aumentar as vendas em 30% com os produtos Bauducco. Já conquistamos os clientes da região e vamos chegar ao nosso primeiro aniversário, no dia 8 de dezembro, com muitos motivos para comemorar”, acredita. Ele explica que a filial irá oferecer produtos sazonais de qualidade como bacalhau de primeira, aves da BRF, vinhos e espumantes de vários rótulos e preços. Marcos André elogiou a parceria com a indústria e destacou a importância de iniciativas como esta para gerar uma experiência única para os clientes. “A parceria com a Bauducco é estratégica para nós. Não apenas pela qualidade dos produtos, mas também pela capacidade da marca de criar um ambiente mágico e acolhedor, que eleva a experiência de compra, especialmente no Natal. A árvore de Natal gigante e o espaço instagramável são um convite para que os consumidores se sintam parte dessa celebração.” Com o sucesso das ações de trade e o apelo visual da ativação no Supermarket Blue, a expectativa é que o movimento de clientes e vendas cresça significativamente, proporcionando um Natal ainda mais especial para os consumidores e para as empresas envolvidas. E, você, o que está preparando para o seu supermercado em parceria com a indústria?
18/11/2024
3,004 Result for
Atualidades
Heineken acelera as vendas nos pontos de venda
Lata de cerveja traz foto de ídolo do automobilismo Trinta anos após a precoce partida de Ayrton Senna, vítima de acidente durante uma corrida de F-1, a Heineken preparou campanha convocando os brasileiros a brindar o ídolo internacional. Junto ao Instituto Ayrton Senna e à Netflix, ela criou uma lata personalizada exclusiva, que celebra a chegada da série que aborda os principais momentos da vida do piloto, prevista para ser lançada pelo serviço de streaming já no próximo mês. A lata chega trazendo uma imagem do piloto com os braços erguidos em sinal de comemoração e o icônico capacete do Senna com uma estrela vermelha ao fundo. Na parte da frente se vê os logos da Netflix seguido do logo da série “Senna”. Logo abaixo o consumidor deve encontrar o logo da Heineken que cobre toda a circunferência da lata. O público já pode conferir o material nas gôndolas, como na filial Recreio do Vianense. A gerente Alessandra Batalha disse à Asserj que o cliente pode até não ter ido à loja num primeiro momento para comprar a bebida, mas se encanta de cara com a novidade. "Estamos perto da praia, e a Heineken atende bem ao nosso público. Fora isso, a campanha traz visibilidade, deixa a loja bonita e faz o público acreditar que, dentro da loja, tem coisa boa", ensina ela, lembrando que a cerveja está em promoção. Em 2019, a Heineken também produziu um filme sobre Senna. Criado pela Publicis Brasil, o vídeo “Obrigado”, veiculado na TV e no online, mostrava como a história do Brasil e do piloto se mesclam, ressaltando como a bandeira do país também era um símbolo diferenciado nas mãos de Senna. O filme fez parte da campanha #ObrigadoSenna, ação que convidou os fãs a responderem nas redes sociais à pergunta “O que Ayrton Senna representa para você?”. Cada postagem compartilhada utilizando a #ObrigadoSenna gerou a doação ao Instituto Ayrton Senna. Se inspire na fala da Alessandra e invista em ter o produto na sua loja.
14/11/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Encantar para vender: supermercados se preparam para o futuro com curso inovador da ASSERJ
"É preciso encantar o cliente" Já que estamos vivendo a era da experiência, a ASSERJ ofereceu o curso “Como encantar os clientes”, com a consultora de Varejo da associação, Walquyria Majeveski, pela plataforma Zoom. Os associados tiveram a oportunidade de conhecer técnicas e práticas para gerar encantamento e, consequentemente, conquistar uma recorrência de compras. Logo no início do treinamento, Walquyria citou frase do americano especialista em marketing, Philip Kotler, para instigar os participantes: “Já não basta satisfazer o cliente, é preciso encantá-lo.” Walquyria propôs a reflexão: “O que fazemos quando queremos presentear o nosso melhor amigo? Para vê-lo feliz, pensamos logo no que ele mais gosta”, ensinou. Importante observar o perfil dos clientes e a classificação das gerações que possuem propósitos distintos. "Convivemos com cinco gerações graças ao aumento da expectativa de vida das pessoas", afirmou. Como deve ser o mercado para encantar todos esses perfis? O marketing sensorial pode ajudar neste sentido. A consultora também apresentou a Curva da Mudança. Com uma abordagem baseada na psicologia do consumidor, o treinamento tem como objetivo proporcionar aos participantes alternativas inovadoras para encantar os clientes ao longo da jornada de compras. O conteúdo programático é composto pelos seguintes tópicos: Necessidades diferentes de cada geração – uma análise das expectativas e desejos dos consumidores de várias faixas etárias. Entendendo a psicologia do consumidor – insights sobre como as emoções e comportamentos influenciam as decisões de compra. Aplicando pontos de encantamento na jornada do cliente – estratégias práticas que podem ser implementadas nas operações diárias do supermercado. Os participantes saíram da sala cheios de ideias para aplicar nos seus negócios e encantar seus clientes.
14/11/2024
3,004 Result for
Carga e descarga: saiba tudo sobre a liberação da CET Rio nos dias de G20
Importante ressaltar que os serviços de carga e descarga estão liberados mediante apresentação de nota fiscal De hoje até terça-feira (19), o Rio vai sediar diversos eventos relacionados ao G20. Na região da Praça Mauá e Zona Portuária acontecerão o G20 Social, Festival Aliança Global e o U20, entre os dias 14 e 17 de novembro. Além da Reunião de Cúpula do G20, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), na segunda (18) e na terça (19). Durante o período, delegações de diferentes países, de entidades e organizações internacionais vão circular pela cidade, o que exigirá medidas operacionais para garantir que esses deslocamentos ocorram sem interferências e com o mínimo de impactos na circulação viária da cidade. A operação de trânsito estará reforçada com a mobilização diária de 130 operadores de tráfego, 55 motocicletas e 22 veículos operacionais, que vão atuar nas regiões diretamente relacionadas ao evento e, também, nos principais corredores de tráfego da cidade, como a Linha Vermelha e a Av. Brasil, orientando e auxiliando motoristas e pedestres durante a execução dos bloqueios de trânsito e das demais necessidades viárias. No reforço operacional, 20 reboques estarão posicionados em pontos estratégicos para oferecer suporte em casos de problemas mecânicos ou outras ocorrências. Além disso, 30 painéis de mensagens variáveis vão informar sobre as condições do trânsito e orientações aos motoristas. É importante reforçar que os serviços de carga e descarga estão liberados mediante apresentação de nota fiscal. Técnicos da CET-Rio, no Centro de Operações Rio (COR), vão monitorar toda a movimentação por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação dos sinais a fim de garantir boas condições de fluidez do trânsito. A Linha Vermelha, Linha Amarela, o Aterro do Flamengo, orlas da Zona Sul e Barra da Tijuca e a região da Praça Mauá serão impactadas com a movimentação atípica em função dos eventos e deslocamentos das autoridades e público em geral. Veja todas as interdições clicando aqui.
14/11/2024
1
...
255
256
257
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,021 to 1,024 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
255
Page
256
Page
257
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
258
Page
259
Page
260
Page
261
Page
262
Page
263
Page
264
Page
265
Page
266
Page
267
Page
268
Page
269
Page
270
Page
271
Page
272
Page
273
Page
274
Page
275
Page
276
Page
277
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden