Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Panettones Wickbold: conheça portfólio para celebrar o fim de ano
Marca conta com quatro opções para atender a diversos públicos, sendo duas tradicionais, Frutas e Gotas de Chocolate, e outras duas versões sem glúten e sem lactose A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, abre o portfólio de panettones para a temporada natalina de 2024, que tem como objetivo proporcionar uma experiência de consumo focada em sabor e opções para todos os paladares. Com 86 anos de história, a empresa reafirma seu compromisso em atender a todos os públicos com produtos de qualidade e opções para pessoas que seguem dietas restritas. Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing, P&D e qualidade da Wickbold, ressalta: "queremos garantir que todos possam desfrutar do Natal com a mesma qualidade e sabor pelos quais somos conhecidos no mercado de panificação há tantos anos. Por isso, estamos comprometidos em atender às diversas necessidades de nossos consumidores, mantendo sempre a excelência que nos caracteriza." Como os maiores pedidos dos brasileiros são pelos sabores clássicos do Natal, o portfólio 2024 chega ao mercado com a linha de Panettones Tradicionais Wickbold. Com 400g, eles estão disponíveis nos sabores populares Frutas e Gotas de Chocolate. Ambos são produzidos com ingredientes premium, que garantem uma textura macia e leve, fruto de uma cuidadosa fermentação natural com receitas únicas para surpreender em qualquer celebração. Já para atender a quem segue dietas restritas por questões de saúde ou preferência, a Wickbold conta com os Panettones Sem Glúten e Sem Lactose de 300g. Essas opções incluem sabores como Frutas e Gotas sabor Chocolate. Com uma massa leve e úmida, esses produtos permitem que todos possam aproveitar o produto queridinho do Natal, sem abrir mão da saudabilidade. O gerente do Pão de Açúcar, Kleber Santos Silva, aposta na venda dos produtos da Wickbold: “Nosso cliente é ativo, antenado e preocupado com a saúde, então acreditamos que a linha sem glúten e sem lactose terá um bom giro”, prevê. Ele avisa que os produtos já estão disponíveis na filial. Embalagens e distribuição As embalagens dos panettones trazem uma proposta visual atraente e natalina, com imagens que celebram essa época do ano. Esse aspecto torna os produtos não apenas uma deliciosa e linda opção para disponibilizar nas ceias, mas também uma excelente escolha de presente. Os consumidores do Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil já podem garantir os panettones Wickbold nas principais gôndolas dessas regiões. Enquanto os Tradicionais contam com preços sugeridos de R$ 20,99, as versões Sem Glúten e Sem Lactose, por sua vez, são vendidas a um valor médio de R$ 25,99, garantindo que o Natal de 2024 seja saboroso para todos. Essas delícias já chegaram ao seu supermercado?
13/11/2024
3,004 Result for
Economia
Supermercados do Rio sustentam crescimento e freiam queda do varejo em setembro
Setor registra 15 meses consecutivos de alta nas vendas Os supermercados do estado do Rio de Janeiro apresentaram alta de 0,7% nas vendas do mês de setembro, em termos reais, já descontada a inflação, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Foi a menor variação observada esse ano, mas o 15º mês consecutivo de crescimento das vendas. Ou seja: há mais de um ano os supermercados do estado do Rio ampliam suas receitas todos os meses. O bom desempenho do setor de supermercados (0,7%) limitou a queda do varejo fluminense em setembro (-0,6%). Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo IBGE. Segundo a consultoria econômica da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), no acumulado do ano até setembro, as vendas dos supermercados fluminenses cresceram 4,9%, em termos reais, ou seja, já descontada a inflação, na comparação com o mesmo período de 2023. Destaca-se que esse bom desempenho ocorreu sobre uma base já elevada, uma vez que o setor também registrou expressivo crescimento nas vendas nesse mesmo período em 2023 (+5,8%). Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, os dados da pesquisa comprovam a força e a importância do setor supermercadista no cenário econômico fluminense. “Nosso segmento vem contribuindo fortemente para o crescimento da receita do varejo fluminense em sua totalidade em 2024 (+1,5%). Há mais de um ano, os supermercados do estado do Rio ampliam suas receitas todos os meses. Importante recordar que as vendas do varejo fluminense caíram em 2023 (-0,2%), pelo terceiro ano consecutivo, ao contrário da alta registrada nos supermercados (+5,6%)”, ressalta. As vendas dos supermercados ao nível nacional também apresentaram forte crescimento em setembro (+1,3%), na comparação com o mesmo período do ano passado. O estudo mostra que 9 das 12 unidades da federação pesquisadas registraram aumento das vendas. Segundo o levantamento, o maior crescimento foi observado em Pernambuco (+8%) e a maior queda em Minas Gerais (-2,5%). O Rio de Janeiro (+0,7%), por sua vez, ocupou o sétimo melhor desempenho nacional, apesar de inferior à média brasileira (+1,3%), e o melhor regional, em setembro.
12/11/2024
3,004 Result for
A Nestlé Brasil está passando por mudanças estratégicas em suas diretorias de Marketing na área de Confectionery. Vem saber!
A gigante global de alimentos Nestlé acaba de anunciar mudanças nos postos de liderança da diretoria de marketing de Confectionery, a operação de chocolates e biscoitos da empresa. Tatianna Perri, que até então era gerente executiva de marketing de KitKat e outras marcas, passa a ser diretora de marketing. Nessa nova posição, a executiva cuidará das marcas Garoto, Nestlé e toda a linha de produtos de Páscoa. A executiva tem mais de 20 anos de trabalho na Nestlé e já gerenciou o núcleo de cereais matinais, antes de assumir a gerência de marketing de KitKat. Já para a antiga posição de Tatianna, a empresa promoveu Nathaly Glashan, profissional que ingressou na companhia em 2010, no marketing corporativo e que, posteriormente, foi trabalhar no México em um projeto de aceleração digital. Quando voltou ao Brasil, Nathaly foi gerente de marketing das unidades e lácteos, liderando marcas como Molico e Nescau até que, em 2023, passou para a unidade de chocolates. A ASSERJ deseja boa sorte às executivas e à empresa, nossa grande parceira!
12/11/2024
3,004 Result for
Supermercados driblam alta do dólar e apostam em Black Friday recorde
Alta do dólar X Black Friday: venha ver quem ganha esse jogo nos supermercados! Com descontos de até 70%, GPA e outros varejistas antecipam negociações e reforçam estoques para atrair clientes no último trimestre do ano Apesar de o dólar hoje estar em alta, valendo R$ 5,77, o varejo supermercadista está otimista com a Black Friday e o Natal. Matéria publicada no jornal O Globo de hoje mostra que lojistas até anteciparam negociações e ampliaram fornecedores para minimizar o impacto das vendas. O gestor de compras do Princesa, João Marcio diz que a expectativa é boa por ser um evento já tradicional na rede, com diversas ações. "Esse ano, como na última Black Friday, a gente vai fazer um madrugadão de ofertas de quinta para sexta. E de sexta para sábado, a gente vai fazer super ofertas com preços realmente arrasadores, onde vamos escolher 45 itens bastante significativos pra venda", adianta ele, que estima crescimento no período em torno de 10%. Com relação ao Natal, o cenário esperado também é positivo, em especial na região dos lagos, que concentra um fluxo maior de pessoas nessa época. A estimativa é de crescimento de 6% a 7%. Entre os produtos em alta, ele descreve, estão castanhas, amêndoas, bacalhau e azeite, que vêm apresentando alta de preço. A solução encontrada é a aposta em marca própria e exclusiva. "As principais categorias que trabalhamos são massas, tomate pelado, azeitonas, azeites e geleia. Temos uma linha bastante extensa de produtos importados, muitos vinhos de países como Portugal, Itália e Chile, que me dá uma excelente opção de preço para custo-benefício. À ASSERJ, o GPA (Grupo Pão Açúcar, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar) diz apostar na diluição de ofertas ao longo do mês de novembro, com até 70% de descontos. O grupo afirma que o quarto trimestre do ano é, para o varejo supermercadista, o principal momento de vendas, com a Black Friday e as compras de Fim de Ano como grandes alavancas. No GPA, a estratégia é a calendarização das ofertas para garantir um melhor aproveitamento por parte dos consumidores, além de comodidade e conveniência. Categorias como vinhos, cervejas, cafés, fraldas, itens de perfumaria e limpeza, adianta o grupo, serão ativadas durante todo o mês e em períodos específicos, tanto nas lojas físicas de todos os formatos quanto nos sites e aplicativos. “Começamos a negociar com os nossos fornecedores quatro meses antes da Black Friday para garantir que entregaremos as melhores ofertas para os nossos clientes e também para que o abastecimento esteja pronto para atender a demanda ao longo do mês. Vendemos, nesse período, por exemplo, mais 1,3 milhão de garrafas de vinhos, 10 milhões de latas e garrafas de cervejas, 4 milhões de cápsulas de cafés e cerca de 1,4 milhões de pacotes de papel higiênico. São volumes expressivos que precisam de uma excelência operacional e logística para que, no ponto de venda e nos nossos sites e aplicativos, o cliente consiga identificar as vantagens de comprar conosco”, explica Joaquim Sousa, diretor executivo comercial do GPA. Ele explica que a estratégia da companhia foi pensada privilegiando os consumidores das lojas físicas, mas também com muita relevância para as plataformas digitais. Os clientes dos programas de fidelidade Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, por exemplo, têm ofertas antecipadas nos aplicativos e, a partir da análise de dados de comportamento de consumo, é possível direcionar as promoções aos clientes certos, personalizando a experiência. “Vamos apostar também nas nossas soluções de retail media para aproximar as apostas da indústria com as vontades do consumidor, sabendo que esse é o maior evento promocional antes do fim de ano”, analisa Sousa. A redes Extra e Pão de Açúcar devem vender, ainda, cerca de 70 toneladas de chocolates, mais de 360 mil garrafas de whisky, 660 mil garrafas de drinques prontos e 300 mil pacotes de fraldas. “É muito importante o consumidor entender que a Black Friday também é forte nos supermercados. Este ano, teremos descontos de até 70%. Contamos com toda uma inteligência comercial para definir quais categorias entram em oferta e em qual período, sempre avaliando os interesses e tendências de consumo dos nossos clientes. Vemos que há um maior fôlego financeiro para aproveitar as oportunidades, com o pagamento do 13º salário e o mercado mais aquecido, e estamos preparados para entregar a melhor experiência e as melhores ofertas”, complementa o executivo.
12/11/2024
1
...
257
258
259
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,029 to 1,032 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
257
Page
258
Page
259
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
260
Page
261
Page
262
Page
263
Page
264
Page
265
Page
266
Page
267
Page
268
Page
269
Page
270
Page
271
Page
272
Page
273
Page
274
Page
275
Page
276
Page
277
Page
278
Page
279
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden