Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
DOM Atacadista inaugura mais uma filial na Baixada Fluminense. Quer saber expectativas e investimento? Vem ler!
Dando sequência ao plano de expansão no estado do Rio de Janeiro, a rede DOM Atacadista abre loja em Belford Roxo Num terreno de 20.000 m², a nova loja possui 5.000 m² de área de vendas, 24 checkouts e mix com 12 mil SKUs. Para proporcionar aos clientes uma experiência de compra eficiente e ágil, a filial tem amplo estacionamento com 300 vagas de modo a oferecer conveniência desde a chegada. O investimento total foi de R$ 20 milhões. O atacarejo de Belford Roxo tem 250 colaboradores e gera outros 50 empregos indiretos. Durante a etapa de recrutamento e seleção, foram priorizados profissionais da comunidade local de modo a fomentar o desenvolvimento socioeconômico da região. Em entrevista exclusiva para a ASSERJ, o CEO Caio Lira falou sobre a estratégia da rede: “O DOM Atacadista está em processo de expansão no estado do Rio de Janeiro. Planejamos e estudamos as regiões onde queremos atuar, inclusive nas áreas urbanas, e Belford Roxo foi uma grande oportunidade. Aqui temos um terreno de 20mil m² e estamos dentro da cidade. Entendemos que isso é mandatório para nós: estar próximo dos centros das cidades, onde a demanda é maior”. A unidade conta com açougue de tendal, padaria e fatiamento de frios na tenda da Sadia, uma grande novidade no atacarejo. Arriscando um palpite sobre as categorias que devem ter maior procura na nova loja, Lira acredita que FLV e o açougue tradicional com atendimento personalizado vão atrair muitos clientes. “O nosso FLV é abastecido diariamente com produtos de hortifruti que chegam do nosso Centro de Distribuição na CEASA, então, é alimento fresco todo dia”, explica. No que se refere a preço, o executivo revela que esse é um dos desafios operacionais da loja, afinal Belford Roxo é uma cidade de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “A questão do preço é um grande desafio, sobretudo no cenário econômico do Brasil, mas o supermercadista tem a missão de aumentar o poder de compra dos seus clientes. Então, pensamos num mix de produtos que atenda ao público CD e AB também. E esse mix é preparado para entregar um nível de desconto, de competitividade de preço, que o cliente realmente se sinta abastecido com a melhor opção de preço da região. O nosso propósito é garantir que o cliente se sinta realmente com vantagem”, afirma. Caio Lira também falou sobre a parceria bem-sucedida com a indústria: “Se você prestar atenção na loja, você vai ver que a indústria participa no trade da entrada até o último corredor com perecíveis e FLV. Nós não fazemos nada sem a indústria. O modelo colaborativo é uma evolução da relação do varejo no Brasil e a gente acredita que essa relação com a indústria é fundamental para que essa missão de aumentar o poder de compra das pessoas ou dos clientes realmente se torne verdade. Não conseguimos fazer isso sozinho. Então, eu sinto que essa relação tem evoluído e, especialmente no Dom. Acreditamos na força da parceria do ganha-ganha e isso tem projetado resultados muito expressivos nos últimos anos para o Dom Atacadista”. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, prestigiou a inauguração da filial Belford Roxo e falou sobre a inovação no setor de perecíveis: “Essa novidade de fatiados no atacarejo agrega serviço, e o grande desafio é a equalização dos custos e isso os executivos do DOM sabem fazer”, elogiou. A expectativa de faturamento é de R$ 20 milhões por mês. O sócio da rede e conselheiro da ASSERJ, Erasmo Gonçalves, animado, comentou satisfeito: “Todas as grandes marcas estão aqui conosco”. Com esta loja, a rede chega a 21 filiais no estado. Promoções em Belford Roxo Para marcar a inauguração, justamente no período em que a marca celebra o quinto aniversário, a unidade preparou ofertas exclusivas em diversos setores, desde alimentos frescos até produtos de higiene e limpeza, além da entrega de brindes, picolés e degustações. A nova unidade disponibiliza o Cartão de Crédito DOM que proporciona uma série de vantagens aos clientes, incluindo preço de atacado para todos os itens, independentemente da quantidade, prazo de pagamento em até 40 dias e a possibilidade de parcelar as compras em até 3x sem juros. A rede de atacarejo O DOM Atacadista nasceu no Rio de Janeiro em setembro de 2019 com a missão de comercializar produtos com preços competitivos e proporcionar uma experiência de compra positiva aos empreendedores locais e consumidores finais. Com uma robusta operação de autosserviço (cash and carry), as unidades da rede oferecem mais de 10 mil itens de grandes marcas de mercearia, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.
26/09/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
ASSERJ promove o desenvolvimento dos colaboradores por meio da educação continuada
Com uma atuação estratégica, a área de Gestão de Pessoas da ASSERJ, em parceria com a Gerência Executiva, investe na formação continuada dos colaboradores. A partir de trilhas de desenvolvimento individual, dependendo da função do colaborador, são disponibilizados treinamentos e leituras, além do incentivo à participação em eventos. Todo o time da Associação está fazendo o Programa de Imersão ao Varejo, ministrado pela consultora Walquyria Majeveski e composto por seis módulos. Além disso, as equipes também passam por treinamentos específicos dependendo da área de atuação. No dia 2 de setembro, foi realizada a palestra Marcas Próprias para o Varejo para a equipe de Comunicação e Marketing, com o cofundador e vice-presidente da Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), professor Marco Quintarelli. Durante o treinamento, foram apresentados dados, conceitos e vantagens de se investir em produtos de marca própria. Os jornalistas passam por treinamento contínuo para se familiarizar com conceitos, práticas e normas próprias do setor supermercadista. Eles estão finalizando o Treinamento de Prevenção de Perdas ministrado pelo presidente da ABRAPPE, Carlos Eduardo Santos. Em paralelo, as gestoras da ASSERJ aperfeiçoam conhecimento e habilidades na Trilha de Desenvolvimento de Lideranças. Em oito encontros, o facilitador Fredy Figner, psicólogo clínico e organizacional, apresenta conceitos de inteligência emocional para lidar com diferentes perfis e apoiar a tomada de decisões estratégicas, por exemplo. De acordo com o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, “esse compromisso com o aprendizado e a inovação reflete a visão de uma organização que valoriza o capital humano como seu maior ativo”.
25/09/2024
3,004 Result for
Dados da Scanntech revelam os principais motivos para alta no preço do café; saiba mais
Produto bateu média de 17% de aumento no preço, resultando na queda do consumo em 2024 e impactando o volume de vendas O mercado de café no Brasil viu o preço do produto disparar, apontou pesquisa da Scanntech, que justificou a subida pelos fatores climáticos e o crescimento da demanda global pela commodity. O café moído, que representa cerca de 80% do faturamento da categoria, foi o que mais sofreu impacto nos preços do segundo trimestre de 2024. A análise da Scanntech foi realizada no preço acumulado dos últimos 12 meses, e mostra que a variação do preço por quilo do café moído teve alta de 1,9% no acumulado total de 2024. Em julho, foi registrado o maior crescimento desse valor, em cerca de 17% nos pontos de venda, um reflexo direto da redução de oferta no Brasil. "A tendência de aumento de preço deve persistir nos próximos meses, com expectativa de novas elevações à medida que os efeitos climáticos continuem a impactar as safras futuras e a demanda global se mantenha aquecida", afirmou Caio Martine, gerente de inteligência de mercado da Scanntech. Após um período de retração em 2023 em faturamento, (preços e volume de vendas nos supermercados), o rendimento voltou a ser impulsionado a partir de maio deste ano, quando a alta de 5% no valor final do produto provocou aumento de 4,4% no faturamento, mesmo com uma redução de 0,9% das vendas em volume. A situação se repetiu nos meses de junho e julho com a escalada de preços, que bateu 11% e 16%, respectivamente. Nestes meses, mesmo com redução nas vendas de 5,9% em junho e 5,7% em julho, o faturamento subiu 4,7% no primeiro mês e 9,5% no seguinte. No atacarejo, o comportamento foi semelhante, o aumento de preço resulta em incremento no faturamento da categoria, mesmo diante de retração no volume de vendas. Sobre isso, Martine explicou que os efeitos climáticos impactaram consideravelmente as regiões produtoras de café, reduzindo a oferta do produto no mercado interno, que também foi agravado pelo aumento da demanda global internacional, "Como resultado, o preço do café moído acelerou significativamente, afetando tanto supermercados quanto atacarejos", afirmou.
25/09/2024
3,004 Result for
Seminário Super Negócios Marketing e Compras: encontro exclusivo para associados
Atenta às transformações do mercado e à necessidade do setor de se adaptar às mudanças e tendências, a ASSERJ apresenta a quarta edição do Seminário Super Negócios Marketing e Compras, no dia 2 de outubro, das 14h às 20h, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O evento é direcionado aos profissionais de marketing, trade, compras e decisores responsáveis pelas estratégias empresariais que proporcionam experiências memoráveis aos clientes. Exclusivo para associados e representantes de indústrias parceiras, o Seminário Super Negócios discutirá temas relevantes para o setor supermercadista como Tecnologia & Inovação, Mercado & Tendências, CRM, Dados & Gerenciamento de Categorias. A ideia é proporcionar uma tarde de capacitação técnica. A indústria terá protagonismo com apresentação de cases de sucesso, que criam memória afetiva e enriquecem a jornada de compra dos consumidores. Dessa forma, a ASSERJ cumpre um dos objetivos do evento que é fortalecer a colaboração entre a indústria e os supermercadistas. Confira a programação: · Alta performance em um mercado aquecido: conheça o que está acontecendo no setor com a Scanntech - Com Thomaz Machado. · Case Ambev com Lucas Bottino, gerente comercial da Ambev · JVC - Joint Value Creation com Eduardo Correia, diretor nacional de trade da Nestlé · Gerenciamento de categorias e pricing integrados no varejo com Andréa Pinto, diretora de planejamento comercial do Grupo Carrefour · Negociação: como garantir o sucesso no box e fora dele com Paulo Drago, CEO do Hortifruti · Case Panco com Luiz Otávio, gerente executivo comercial da Panco · Painel Retail Media: um amplo debate com cases de sucesso e soluções práticas · Case Cremer com André Luiz, gerente divisional de vendas da Cremer · Case Koa com Kátia Souza, CEO da Koa · Do dado à Ação: alavancando resultados comerciais com o uso estratégico do CRM e do trade shopper com Eduardo Donoso, head de marketing da Bnex Fechando a tarde de conhecimentos, a ASSERJ apresentará uma palestra muito especial com Hortência Marcari. A medalhista olímpica de prata dos Jogos Olímpicos de Verão de Atlanta 1996 e principal responsável por levar o basquete feminino nacional ao pódio compartilhará sua trajetória de sucesso que certamente servirá de inspiração e motivação para o público presente.
25/09/2024
1
...
285
286
287
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,141 to 1,144 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
285
Page
286
Page
287
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
288
Page
289
Page
290
Page
291
Page
292
Page
293
Page
294
Page
295
Page
296
Page
297
Page
298
Page
299
Page
300
Page
301
Page
302
Page
303
Page
304
Page
305
Page
306
Page
307
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden