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Novo Red Bull chegou aos supermercados! Confira os detalhes
Gigante do mundo dos energéticos lançou um novo sabor com edição limitada para o Brasil A Red Bull lançou em setembro a sua linha "Red Bull Spring edition frutas vermelhas sugarfree", que se encontra disponível nos PDVs de todo o país, e permanecerá para vendas até o final de outubro. A companhia fez o lançamento do novo item de seu portfólio pelas redes sociais. A bebida se destaca por combinar sabores como framboesa e notas de verbena, e vem na modalidade zero açúcar, garantindo uma maior presença do público consumidor de itens de saudabilidade. A Red Bull aproveitou o período "olímpico" para apostar em duas novas embaixadoras da marca. Em um vídeo lançado nas redes sociais, as icônicas Leticia Bufoni e Yndiara Asp, referências mundiais do skate e atletas Red Bull, exploram os sabores e o design exclusivo do novo produto, que traz um toque doce e refrescante, além de uma lata na cor rosa, que já é um sucesso de vendas da companhia no exterior. Mais uma collab O lançamento da Red Bull Spring edition frutas vermelhas no Brasil abriu as portas para a marca apostar em collabs com outras marcas do mercado nacional. A gigante das pizzas, Dominos, anunciou que introduziu a bebida em uma mega-promoção que também deve durar o tempo da edição limitada do energético. “Domino’s e Red Bull são marcas que representam qualidade e inovação, e essa parceria é uma extensão desse compromisso. Queremos que nossos clientes desfrutem de uma refeição deliciosa enquanto recarregam suas energias. Essa é só a etapa inicial de uma união que vai trazer ainda mais novidades e conveniência aos nossos consumidores”, conta Gabriel Ferrari, CMO da Domino’s Pizza Brasil. Collabs tem sido uma grande estratégia para alavancar as vendas. O que você acha disso, supermercadista?
05/09/2024
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Economia
Cesta Básica no estado do Rio de Janeiro tem segunda queda consecutiva, veja o valor
Números apontados pelo Dieese atestou mais uma retração no valor dos alimentos que compõe a cesta básica de alimentos fluminense O valor da cesta básica, medido pelo Dieese, no estado do Rio de Janeiro, caiu cerca de 1,6% no último mês. Esta foi a segunda queda consecutiva nos preços dos alimentos, apontando uma deflação na capital fluminense. Revelou o relatório da consultoria econômica da ASSERJ, Future Tank. Segundo a análise, a capital do Rio de Janeiro percebeu uma retração, em agosto, nos preços do tomate, da batata e do feijão. Entretanto, o café teve um aumento no preço puxado pelo encarecimento do valor do grão no cenário internacional e as oscilações da colheita em decorrência das mudanças climáticas. Todas as 17 capitais pesquisadas pelo Dieese registraram deflação em agosto. O Rio de Janeiro ficou com a quarta menor queda dos preços no último mês. O valor da cesta básica no RJ ficou em R$ 745,64 em agosto, e passou a ser a terceira mais cara do Brasil, sendo superada pelas capitais de São Paulo (R$ 786,35) e Santa Catarina (R$ 756,31). "No acumulado do ano até agosto, o valor da cesta básica aumentou 1,0% no Rio de Janeiro (RJ). Foi o quinto maior crescimento no ano dentre as 17 capitais pesquisadas pelo Dieese, superior à média nacional (+0,1%)", afirmou William Figueiredo, consultor econômico da ASSERJ. Recuo no desemprego fortalece setor A queda no preço dos alimentos acontece em um momento em que ocorre o recuo gradual da taxa de desemprego, segundo números do CAGED, que apontaram uma retração de 6,8% no último mês. O resultado foi de um trimestre, encerrado em julho, com 1,1 milhão de desempregados a menos do que no mesmo período de 2023. Para Fábio Queiróz, o setor de supermercados está conseguindo manter o ritmo de crescimento, mesmo com as mudanças nos preços das commodities causados pelas mudanças climáticas, "observamos que as vendas de supermercados estão estáveis e aos poucos o fortalecimento do setor acontece em meio às incertezas que vêm do campo, e que exigem a nossa atenção", afirmou. Os números dos preços dos alimentos e do desemprego também revelam um cenário positivo para os supermercados a nível nacional, "nessa conjuntura, uma menor pressão sobre os preços dos alimentos tem permitido ao consumidor não apenas adicionar mais itens à cesta de abastecimento, como também fazer algumas substituições, a exemplo da maior presença da carne bovina na cesta de proteína animal", explicou Marcio Milan, vice-presidente da ABRAS, em conversa exclusiva com a ASSERJ. O indicador de consumo dos lares brasileiros da associação também apontou uma aproximação da projeção anual do setor, com um crescimento de 2,5%, no encerramento do período de janeiro a julho com alta acumulada de 2,39%. A previsão é que o "consumo no segundo semestre seja impulsionado por datas importantes como o Dia do Supermercados que será celebrado em 9 de novembro e as festas de final de ano", completou.
05/09/2024
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Conecta
Pão de Açúcar incrementa retail media com painéis de LED e gôndolas exclusivas
Grupo estima um crescimento de 60% em receitas publicitárias e vê a digitalização como um dos principais fatores para esse resultado O projeto do Grupo Pão de Açúcar (GPA) para digitalização em seus pontos de venda faz parte de uma das iniciativas da área de Retail Media do grupo, que visa trazer tecnologia e conectividade para ações publicitárias nas lojas. A expectativa é de um crescimento de 60% em receitas com a iniciativa. A filial Freeway está com uma gôndola exclusiva de Heineken, com painéis de led, que se destaca na área de vendas e atrai os consumidores da cerveja preferida dos cariocas, segundo pesquisa da revista Veja Rio. A The LED, líder no segmento, desenvolveu o projeto, que inclui todo o hardware e conta com painéis de alta resolução e definição de cores e macro ângulo de visão em diversos formatos, para ponta de gôndola, colunas e front de caixa, entre outros. Em entrevista para a ASSERJ, o sócio-diretor da empresa, Roberto Gabrielli, afirmou que “a implementação de painéis de LED traz um novo nível de impacto e dinamismo para as estratégias de comunicação da rede, elevando a experiência do cliente e consolidando a presença do Grupo no cenário da transformação digital no varejo brasileiro”. Para ele, a opção pela digitalização “reflete o compromisso contínuo do Grupo Pão de Açúcar em oferecer soluções inovadoras e envolventes para seus consumidores, marcando um passo significativo rumo ao futuro do varejo”. É importante ressaltar que há uma variedade de soluções digitais disponíveis, e certamente uma delas se encaixa no orçamento do seu supermercado. Com a crescente popularização da digitalização como meio de comunicação, encontrar a solução ideal para o seu negócio ficou mais acessível do que nunca. A ativação do GPA faz parte do projeto "Heineken Experience Shop", um espaço dentro de lojas selecionadas do Pão de Açúcar que destaca as principais marcas do portfólio da cervejaria. A ideia é aproximar os consumidores nos pontos de venda e facilitar a visualização de todo o portfólio, que também inclui bebidas não alcoólicas. Além de Heineken, o grupo possui marcas como Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Itubaína e FYS.
05/09/2024
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Redes sociais têm influenciado decisão de compra dos consumidores, diz pesquisa
Levantamento da PwC também apontou principais critérios usados pelos consumidores para decidir pela compra ou não A PwC apresentou um megaestudo realizado em 31 países com mais de 20 mil consumidores, entre eles o Brasil, sobre questões que apontam para o comportamento e as crenças do consumidor sobre temas atuais no mercado internacional. A pesquisa Voz do Consumidor está disponível na plataforma da empresa de contabilidade. “É essencial manter as prioridades do negócio alinhadas, e sempre tentar se antecipar às tendências, principalmente diante das rápidas mudanças no mercado”, recomenda a sócia e líder da indústria de Consumo e Varejo na PwC Brasil, Luciana Medeiros. Os resultados da pesquisa apontam para a atuação das marcas nas redes sociais e a implementação de inteligência artificial como elementos fundamentais para a construção da confiança entre o consumidor e a empresa. Apesar disso, o relatório destaca o perfil contraditório dos consumidores brasileiros com relação ao uso das marcas com as mídias sociais. No estudo, os participantes admitiram que usam as redes sociais cada vez mais para compras (49% dos brasileiros e 46% no mundo), um aumento significativo em comparação aos 21% registrados globalmente em 2019. As plataformas também são populares para descobertas e avaliações para 78% dos brasileiros e 67% dos consumidores na média global. Apesar dos números altos com relação aos indicativos de consumo, os participantes demonstraram preocupação com a segurança e a confiabilidade das plataformas. Durante o Conecta Varejo | Rio Innovation Week, o tema das redes sociais foi amplamente debatido nesta edição. A pioneira do digital influencer no varejo, Karol Babadeira, ressaltou a necessidade de estar sempre atualizado quanto à força das redes sociais na transformação do mercado. "O universo digital está sempre em evolução, não dá para parar de aprender. É importante entender a rotina de consumo do seu público", afirmou. Se você quer continuar a ler sobre as palestras do Conecta Varejo | Rio Innovation Week, clique aqui. “Os dados dos consumidores são diamantes, mas eles precisam ser bem trabalhados. Uma abordagem muito agressiva pode afastar o consumidor da sua marca. Qual brasileiro não reclama de inúmeras ligações recebidas de telemarketing?”, exemplifica Luciana Medeiros. A sócia da PwC Brasil faz também um alerta para as empresas que estudam e já colocam em prática o uso de inteligência artificial: “Não dispensem o elemento humano”, completa. Na pesquisa, os brasileiros foram perguntados sobre quais das atividades acreditam que a IA poderia executar com precisão no lugar de um ser humano, as principais opções escolhidas foram “compilar informações sobre o produto antes da compra” (62%), “fornecer recomendações de produtos para mim” e “ajudar nas comunicações escritas” (ambas 57%), e “lidar com atendimento ao cliente” (52%).
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