Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Tinder no mercado. Já está sabendo da nova onda de paquera?
Uma grande rede de supermercados de Madrid, na Espanha, a Mercadona, virou espaço de paquera com uso de códigos para facilitar o match entre os clientes. A "Hora do Flerte" vem ganhando os corredores das lojas e também as redes sociais. Entre 19h e 20h, quem quiser mostrar que está à procura de um parceiro deve colocar um abacaxi de cabeça para baixo no carrinho de compras. Se encontrar alguém que lhe interessa, basta “bater” no carrinho dela. A rede supermercadista elencou até os setores da paquera: clientes que têm entre 19 e 25 anos devem circular pelo setor de congelados; os de 25 a 40 pela peixaria; e os de mais de 40 pelo corredor dos vinhos. O "Tinder do mercado" está fazendo tanto sucesso que, segundo relatos nas redes sociais, o abacaxi tem acabado em muitas noites. Vários memes com o horário também vêm fazendo sucesso. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, adorou a novidade. “Supermercados sempre nos geraram memórias afetivas, mas esse conceito foi ampliado no Mercadona e virou febre na Europa. Eu já falo há muito tempo que os supermercados precisam ser lugares sociais, onde se vai por prazer e não só por necessidade, e agora o Mercadona surpreendeu a todos com essa conexão emocional incrível e muito original”, afirmou. E, você, associado o que tem feito para criar conexões emocionais com os clientes? Fica aí um estímulo para investir na criatividade!
03/09/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Capacite-se com a Escola ASSERJ: Confira os treinamentos de setembro
Início do mês e da semana, época perfeita para adquirir conhecimento e planejar os treinamentos que vão fazer a diferença na carreira e no dia a dia do profissional de supermercados. Se você lidera equipes comerciais, não perca a chance de participar do curso Performance de resultados - criando um painel de indicadores para o time de vendas, no próximo dia 19, das 14h às 15h. O treinamento será aberto a não associados de forma a democratizar o conhecimento para quem atua no setor supermercadista. A consultora da ASSERJ, especialista em varejo, Walquyria Majeveski apresentará a metodologia e as estratégias para monitorar resultados das vendas nos supermercados. Você vai saber como definir indicadores, metas e os responsáveis; criar o Painel de Indicadores; e avaliar os resultados. Para se inscrever, os associados devem clicar no link: https://pt.surveymonkey.com/r/HYXC8NZ e os não associados acessem: https://pt.surveymonkey.com/r/H2ZD9QF Também estão previstas duas turmas do curso Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos exclusivo para associados, nos dias 11 (https://forms.gle/bAAv781H9jsVe5Y69) e 25 (https://forms.gle/ewpK4QnfQoZyPsFFA) de setembro, das 14h às 18h. Todos os cursos são online, pela plataforma Zoom, e gratuitos, porém as vagas são limitadas. Inscreva-se logo e saia na frente!
03/09/2024
3,004 Result for
Doritos e Heinz firmam parceria com lançamento inovador. Ótima oportunidade para os supermercados!
Gigante da Pepsico percebeu movimentação de consumidores e apostou em uma collab surpreendente A Pespisco percebeu que um dos "combos" favoritos dos consumidores é rechear o snack de nachos doritos com condimentos clássicos, e pensando em melhorar a experiência do cliente, lançou nesta semana o novo Doritos sabor ketchup e mostarda, em uma parceria com a Heinz. A escolha da parceria, segundo Cecília Dias, vice-presidente de marketing da PepsiCO Brasil e Latam, foi muito precisa e necessitava ser com uma marca reconhecida pela qualidade, "A Doritos está sempre em busca de proporcionar experiências e sabores que agradem diferentes públicos. Desta vez, escolhemos sabores muito conhecidos e apreciados pelo público", afirmou a executiva, confirmando que o lançamento faz parte do "pacote de inovações" do portfólio da PepsiCO de 2024. A sinergia entre os sabores oferecidos por Doritos e Heinz pode provocar uma experiência única e incomparável ao consumidor, algo que exalta a criatividade das duas marcas, "Como produto premium, a Heinz inova constantemente para proporcionar uma experiência superior para o consumidor, seja por meio de novos produtos, campanhas ou collabs. Esta parceria é um exemplo perfeito de como duas marcas podem somar juntas", afirmou Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz Brasil. PepsiCO aposta alto em 2024 A gigante dos snacks tem aumentando seu portfólio de produtos em 2024, mostrando que o setor de inovação da companhia está com força máxima para impulsionar as vendas. Quem ganha com isso é o consumidor e o supermercadista, que pode encontrar, nessa categoria, ótimas oportunidades. Apenas em 2024, a PepsiCO lançou no Brasil a Tostitos, além do sabor Doritos Dinamita e a Ruffles Outback, feita em parceria com a franquia de restaurantes temáticos australianos. Além disso, a empresa lançou a nova versão da embalagem H2OH! sabor pitaya e limão, a linha gatorade zero e o "arroz" da aveia Quaker. A collab da Doritos com a Heinz consolida a estratégia da empresa em levar para frente parcerias com outras marcas premium e líderes de vendas. O novo Doritos sabores ketchup e mostarda já estão disponíveis nos pontos de venda do Brasil.
03/09/2024
3,004 Result for
Grupo Bimbo compra Wickbold
Nesse fim de semana, o Grupo Bimbo, conglomerado mexicano de panificação e salgadinhos, anunciou a compra da fabricante de pães brasileira Wickbold cujo valor não foi divulgado. O Grupo já é dono das marcas Pullman e Ana Maria, e agora aumenta a oferta de produtos com Seven Boys e a linha Wickbold. Em comunicado à imprensa, o diretor-presidente do Grupo Bimbo, Rafael Pamias, disse que “essa empresa familiar complementa nosso portfólio com marcas que os consumidores amam e nos posiciona melhor na região Sul do Brasil”. A operação inclui as marcas Wickbold, Seven Boys, entre outras, além de quatro fábricas localizadas no Sul e no Sudeste. A empresa foi fundada em 1938 pela família Wickbold, em São Paulo, e hoje conta com 2,5 mil funcionários. “O Grupo Bimbo compartilha do compromisso da Wickbold com o bem-estar dos brasileiros e reafirma a importância de um impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente”, afirma a Wickbold, em nota. Os famosos pães de forma, pelos quais a Wickbold e Seven Boys são conhecidas, estão presentes em 80% das residências das famílias brasileiras de classes A & B. A Bimbo opera em 35 países e teve um faturamento de cerca de R$ 27,7 bilhões só no 2º trimestre deste ano. Já a Wickbold, pioneira dos pães de forma desde os anos 1950, teve uma receita de R$ 1,6 bilhão em 2022. O gerente comercial da Terê Frutas Edson Ribeiro vê a aquisição com cautela e explica que a “Bimbo tem muito mais aceitação no mercado do que Wickbold. Provavelmente, haverá o reposicionamento da marca e seus produtos, e fica sempre o receio de aumento de preços”.
02/09/2024
1
...
301
302
303
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,205 to 1,208 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
301
Page
302
Page
303
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
304
Page
305
Page
306
Page
307
Page
308
Page
309
Page
310
Page
311
Page
312
Page
313
Page
314
Page
315
Page
316
Page
317
Page
318
Page
319
Page
320
Page
321
Page
322
Page
323
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden