Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Associados em foco
Inovadoras ações de trade potencializam vendas no Guanabara Barra
Produtos dos setores de higiene pessoal e mercearia doce ganham encantadoras formas de exposição e incentivam a compra dos itens Impossível não ser impactado com a guitarra na ponta da gôndola do enxaguante bucal Plax, da Colgate, na entrada do Guanabara Barra. A ação, com foco no Rock in Rio, que será realizado em setembro, chama a atenção dos clientes que acabam levando o produto influenciados pelo impacto visual. A Johnson's também não economizou na criatividade e instalou uma linda gôndola iluminada para acondicionar a tradicional linha de xampus neutros. A limpeza doméstica também está em destaque com a ação da Bombril. Pilhas da famosa esponja de aço Bombril formam colunas e um grande painel, estrategicamente posicionado. Apesar de todas essas novidades, a ideia de exposição que mais encanta é a capelinha de madeira da Santa Helena, alusiva às festas juninas. Dentro do espaço, estão pacotes de amendoim, paçoquinha e outros saborosos doces. O local instagramável é o cenário ideal para tirar aquela foto e guardar de lembrança. A indústria de bebidas não fez por menos e apostou em elementos infláveis coloridos e barracas de praia para apresentar produtos Sagatiba, Aperol, Campari, Sky Vodka e outros destilados para preparo de drinques. Promover degustações diariamente também faz parte da estratégia da filial para incrementar as vendas. A Tapioca Pernambuquinha disponibiliza um totem para degustação do alimento, de terça a sábado, das 8h às 17h. De acordo com a promotora Rayane Silva, “a marca tradicional, mais conhecida, é muito procurada, mas as outras estão com boa saída. Registramos um aumento de 20% nas vendas do produto”. E, você associado, tem feito parcerias com a indústria para incrementar as vendas?
19/07/2024
3,004 Result for
Superpax Rede Economia inaugura sua primeira loja em Jacarepaguá
A loja é a décima da marca e servirá como um modelo para as demais lojas da rede. Saiba mais O Superpax, associado da Rede Economia, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (19), a sua décima loja, a primeira na região de Jacarepaguá. A abertura da loja, localizada na Estrada do Tindiba, 945, na Taquara, contou com a presença de representantes da indústria, membros da diretoria e diversos clientes que foram prestigiar a novidade da região. Com cerca de 1.000 m² de área total e 70 vagas de estacionamento, a loja foi erguida no lugar do antigo departamento dos Correios da região. Ela conta com 10 checkouts, 4 self-checkouts e com um mix de produtos de 10 mil itens. O investimento girou em torno de R$ 14 milhões e o quadro de funcionários é de 200 funcionários diretos e 150 indiretos. "A nossa expectativa de faturamento gira em torno de R$ 80 milhões anuais, e isso também está atrelado ao uso de estratégias de sustentabilidade como economia de gastos com o uso de energia gerada pelos painéis solares e água de reuso", afirmou Ricardo Marcolan, diretor da Rede Economia. Representando a ASSERJ, o presidente do conselho diretor, Genival Barbosa, esteve presente, "Eu fico muito feliz de ver o Eraldo (dono do SuperPax) inaugurando sua décima loja. Uma filial muito bonita, conceitual, e que vem para servir como uma escola para outras redes de supermercados do Rio de Janeiro. Todos acabam ganhando com essa nova loja", comentou. O 'dono da festa', Eraldo Vieira, esteve emocionado desde a abertura da loja, realizada com uma breve missa em homenagem à Nossa Senhora de Aparecida, até os encontros com outros representantes da indústria e funcionários do SuperPax. "É uma emoção gratificante abrir essa décima loja. Eu agradeço muito à Deus, primeiramente, e depois às pessoas, que são a verdadeira razão de continuarmos com essa vontade de sempre melhorar as nossas lojas e oferecer ao cliente o melhor que o setor pode dar", afirmou Eraldo Vieira. E de emoção o supervisor de mercearia da nova unidade, Romário Moura, entende, "Hoje é meu aniversário" revela o funcionário em meio às explicações sobre a inauguração, "É um dia muito feliz para mim, comemorar meu aniversário durante essa abertura, em uma empresa que eu me sinto muito abraçado", revela o supervisor emocionado, "são 9 anos de Rede Economia", completa. Detalhes que fazem a diferença A loja foi inaugurada com um conceito moderno e, nas palavras de Ricardo Marcolan, "para agradar a todos os públicos da Taquara". Os clientes fizeram fila para entrarem no novo supermercado e, recepcionados por um corredor de funcionários, adentraram a loja passando pelo FLV e corredores primordiais como de cereais e limpeza. Uma grande curiosidade oferecida pela Rede Economia nessa nova unidade foi o "sommelier inteligente", oferecido de maneira digital e virtual, no qual, baseado nos critérios definidos pelo cliente, oferece as melhores opções pensando no custo-benefício - é a tecnologia melhorando a experiência do cliente. "Eu achei ótima essa novidade. Algumas outras lojas não possuem um sommelier, e quando queremos um bom vinho ficamos na dúvida do que levar. Acho que esse aparelho pode ser uma grande ajuda e também melhora o atendimento para nós", afirmou Jurandir Cavalcanti, dono de restaurante e um dos mais novos clientes da filial. Para os amantes de carnes, o açougue da loja foi coordenado pela Marfrig por meio da estratégia "Açougue+", na qual clientes parceiros da gigante das carnes recebem treinamentos coordenados para especializar os açougueiros da filial. Assim, oferecem uma melhor qualidade no atendimento ao cliente. "Para nós, da Marfrig, é uma satisfação enorme estarmos juntos com a Rede Economia nessa inauguração. E trazer esse conceito do Açougue+ é uma grande novidade para os consumidores da região", afirmou Evandro Gabriel, coordenador de vendas da Marfrig.
19/07/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Supermarket Blue arma festa julina com show de forró e brincadeiras
O Supermarket Blue, sempre investindo em ações para encantar os clientes com experiências memoráveis, realiza neste fim de semana uma grande festa julina na loja. A área externa foi transformada num verdadeiro arraial assim como o espaço na entrada da loja. Barraquinhas com as mais deliciosas comidas e bebidas típicas, de milho cozido a quentão, não faltarão opções para satisfazer os paladares mais exigentes. Para os pequenos, haverá um espaço com brinquedos e atividades, que é pura diversão. Para aquecer as noites do fim de semana, que prometem ser frias, haverá um show de forró com Patrícia Bross, a partir das 20h. Claudia Fernandes, gerente de marketing do Supermarket Blue, ressalta a importância desta celebração cultural como uma estratégia de aproximação com a comunidade e o fortalecimento do vínculo com os clientes. "Nos supermercados, enfrentamos o desafio das margens reduzidas, por isso é crucial analisar o potencial da sazonalidade visando maior rentabilidade. Além disso, estamos sempre focados em proporcionar uma experiência de compra cada vez melhor para nossos clientes", afirma. Tá aí uma oportunidade para vivenciar o melhor das tradições juninas em um ambiente acolhedor e festivo com diversão garantida para todas as idades! O arraial do Supermarket Blue vai de sexta (19) a domingo (21), das 16h às 22h, na Avenida das Américas, 12.700. E, você, associado, está aproveitando o inverno para potencializar as vendas?
18/07/2024
3,004 Result for
Ministério da Agricultura confirma foco de doença de Newcastle em frango do RS
As principais marcas de frango do mercado não foram afetadas O Ministério da Agricultura (MAPA) confirmou, em nota nesta quinta-feira (17), que foi detectado um foco de doença Newcastle (DNC) em um estabelecimento comercial de avicultura de corte em Anta Gorda, no Rio Grande do Sul. Segundo o comunicado, o diagnostico foi confirmado pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de São Paulo (LFDA-SP). O que é a doença de Newcastle: segundo o Ministério da Agricultura, ela é tida como uma "doença viral que afeta aves domésticas e silvestres e causa sinais respiratórios seguidos por manifestações nervosas". Em nota, o Ministério da Agricultura afirmou que a investigação da doença foi conduzida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul, que em seguida, encaminhou as amostras para análise laboratorial do LFDA. “O Mapa esclarece que o estabelecimento avícola foi imediatamente interditado, incluindo suspensão de movimentação das aves, a partir do primeiro atendimento pela secretaria”, disse a pasta na nota. Procurado, o Ministério confirmou que iniciou os procedimentos para erradicação do foco, previsto no protocolo do “Plano de Contingência de Influenza Aviária e doença de Newcastle”. Repercussão Após a confirmação do foco de doença de Newcastle em um frigorífico do Rio Grande do Sul, as ações de empresas do ramo listadas na bolsa de valores de São Paulo (IBOVESPA) tiveram uma forte retração. O grande destaque ficou para baixa da BRF com uma queda de -6,37%, enquanto Marfrig teve -3,89% e JBS -2,70%. "Nossa avaliação indica que nem a BRF e nem a Seara (unidade de aves da JBS) têm fábricas na cidade (Anta Gorda - RS) onde o surto foi relatado. Portanto, nenhuma das empresas listadas foi diretamente afetada. Nossa análise indica que a BRF tem 3 plantas de aves no Rio Grande do Sul (de 19), enquanto a Seara tem apenas 1 (de 23)", afirmaram Leonardo Alencar, Pedro Fonseca e Samuel Isaak, analistas que assinam o relatório da XP Investimentos sobre o tema. O Estado do Rio Grande do Sul é o terceiro maior exportador de carne de frango do País. De janeiro a junho, foram 354.207 toneladas embarcadas pelo Estado, com receita de US$ 630,1 milhões, segundo números do Agrostat, sistema de estatísticas de comércio exterior do agronegócio brasileiro. O Brasil é o maior exportador de frango no mundo, tendo a China como seu principal comprador.
18/07/2024
1
...
336
337
338
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,345 to 1,348 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
336
Page
337
Page
338
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
339
Page
340
Page
341
Page
342
Page
343
Page
344
Page
345
Page
346
Page
347
Page
348
Page
349
Page
350
Page
351
Page
352
Page
353
Page
354
Page
355
Page
356
Page
357
Page
358
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden