Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Supermarket Blue possui ação exclusiva para torra de café da Três Corações
Linha gourmet da Três Corações promove sessão de degustação com grãos torrados e moídos na hora Desde a inauguração da unidade do Supermarket Blue, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, as vendas de café subiram exponencialmente com uma média de 20% nas vendas de máquinas de café e cápsulas. O resultado, agora, pode ser incrementado com uma outra novidade da marca Três Corações. A promotora de vendas, Jennefer Leone, apresenta aos clientes uma máquina de torra de café, responsável por torrar os grãos na hora e proporcionar uma nova e perfumada experiência, "Essa é a primeira e única máquina de torrefação de café da Três Corações em um supermercado do Rio de Janeiro", afirmou. A operação, feita em uma máquina encantadora, é bem simples. A escolha dos grãos é pesada e logo adicionada no aparelho de torrefação. É possível observar pelo visor do aparelho o processo de caramelização do grão até a tonalidade desejada. "Ele é jogada em um cilindro, onde sua torra acontece gradativamente, sem a necessidade de gás ou carvão, e onde a fumaça é dissipada, protegendo o ambiente mas permitindo fragrância deliciosa do café", explica Jennefer. O grão entra verde e sai torrado, e através de um dispositivo de vidro é possível observar a transformação do café, "É importante que haja esse acompanhamento por aqui (visor). Assim, conseguimos dar a torra ideal para o grão, e não passar do ponto ou deixar de atingir o nível desejado", explica Thiago Lourenço, barista e instrutor da torra de café. "Eu sempre venho aqui degustar esse café", afirma Selmo Silva, nutricionista, frequentador assíduo do Supermarket Blue, "não dá para recusar a Três Corações, é a minha marca de café preferida. Venho aqui todos os dias", contou Selmo, que solicitou os grãos torrados e moídos na hora, "levo para casa, mas sempre venho aqui", brinca. Sucesso comercial "É a nossa loja que mais vende café", afirmou Lindberg "Berg" Gonçalves, sócio-diretor do Supermarket, e que acompanhava o gerente Marcos André, durante uma visita a unidade Blue. "temos um grande orgulho da parceria que fizemos com a Três Corações aqui", exaltou o executivo que ressaltou as qualidades do supermercado. "Ele é investido para o cliente sentir-se bem aqui". No caminho desse pensamento, o gerente Marcos André, revelou a 'estratégia' da rede com a ação de torra de café na hora, "queremos mostrar ao nosso cliente que, no Blue, ele tem mais que um supermercado comum. Esse é o supermercado. Ele pode vir experimentar um café, experimentar um produto de cabelo na perfumaria, degustar um pão na nossa rotisseria", afirmou. Além do tradicional cafézinho da tarde, a novidade trazida pelo supermercado é, ao lado do estande da Três Corações, uma perfumaria que permite a experimentação de produtos da marca que realiza a ação, com hidratação, escova e prancha para as mulheres e, para os homens, o tradicional "barba, cabelo e bigode".
15/06/2024
3,004 Result for
Lindt sorteia encontro com Federer e viagem para a Suíça
Para marcar o aniversário, a marca suíça de chocolates premium acaba de lançar a Promoção Lindor 75 anos A campanha de celebração dos 75 anos da Lindor traz foco para a icônica marca Lindt, que levará o ganhador da promoção com acompanhante para uma viagem à Suíça e ainda proporcionará um meet & greet com seu embaixador global, o tenista e recordista de Grand Slams, Roger Federer. A cada R$ 70 em compras de qualquer produto Lindt em todo o território nacional, o consumidor pode cadastrar a nota fiscal no site da promoção e ganhar um número da sorte para participar do sorteio do grande prêmio, além de concorrer a outros prêmios diários como headphones sem fio, câmeras instantâneas e vale compras de R$ 200,00 em produtos Lindt. “Estamos muito felizes por comemorar os 75 anos de LINDOR nossa principal marca. Nossa campanha de inverno está ainda mais especial, uma vez que, além da viagem para a Suíça, estamos retomando esta super experiência com o Roger Federer, uma das personalidades mais respeitadas do mundo, e nosso único embaixador global. Além disso, estamos celebrando os 75 anos de nossa principal marca e número 1 no mundo: Lindor,” conta Renata Sato, diretora de marketing da Lindt no Brasil. O foco da campanha é a comemoração dos 75 anos de existência das trufas Lindor, composta por deliciosa casquinha de chocolate ao leite com recheio cremoso e inconfundível embalagem vermelha, produto com conceito único, que traz a tradição suíça da marca. A promoção, com duração de dois meses, tem como objetivo gerar experiência de marca e desejo nos consumidores.
14/06/2024
3,004 Result for
Supermercados do Rio de Janeiro apresentam crescimento de 1,2% em vendas
Segundo levantamento da Pesquisa Mensal do Comércio, as vendas de supermercados subiram abaixo do mês de março mas mantendo o volume Os supermercados do Rio de Janeiro tiveram um crescimento de 1,2% em termos reais, quando já é descontada a inflação, na comparação com o o mês de abril no ano passado. Os dados foram levantados pela consultoria econômica da ASSERJ, Future Tank, com base nos dados disponibilizados pela Pesquisa Mensal do Comércio/IBGE. O resultado foi abaixo do registrado em março, mas manteve o crescimento de dez meses consecutivos nas vendas. Desde julho de 2023, o Rio de Janeiro vem tendo aumentos seguidos nos volumes de vendas. Em março, o crescimento foi de 9,7%. O desempenho dos supermercados em geral foi determinante para o crescimento das vendas no varejo do Rio de Janeiro, em abril (+0,2%). Nesse cenário, foi o quarto mês consecutivo de alta no comércio varejista. Em nível nacional, as vendas de supermercados apresentaram queda de -1,1% em abril, diante de cinco das 12 unidades da federação pesquisadas com resultados negativos. No recorte econômico, o primeiro quadrimestre dos supermercados fluminense foi positivo, com um crescimento de 6,0% em termos reais, na comparação com o mesmo período em 2023. Vale ressaltar que o bom desempenho foi um reflexo da base já elevada, principalmente, do setor que registrou forte alta nesse período em 2023 (+5,4%). Em nível nacional, as vendas dos supermercados apresentaram crescimento expressivo nesse quadrimestre de 6,1%, diante do crescimento de onze dos 12 estados pesquisados, com exceção apenas do Espírito Santo. O Rio de Janeiro, por outro lado, apresentou o nono melhor desempenho no ranking.
14/06/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Colaboradores da área de Gente e Gestão da ASSERJ participam do RH Rio 2024, na Marina da Glória
O time da ASSERJ teve a oportunidade de conferir as novidades da feira e atualizar conhecimentos na Arena Portas Abertas Sustentabilidade, lideranças, cultura organizacional, bem-estar e IA foram os temas centrais do RHRio 2024, o maior Congresso de Gestão de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro, realizado nos dias 11 e 12 de junho, na Marina da Glória. O time de RH da ASSERJ visitou os estandes da feira e acompanhou as palestras gratuitas na Arena Portas Abertas. Os analistas Débora Rocha, Priscila Sales e Gabriel Ribeiro aproveitaram a oportunidade para atualizar conhecimentos e conferir as tendências e novas práticas aplicadas no dia a dia das empresas para engajar os colaboradores. Com várias trilhas, o Congresso e a Arena Portas Abertas também trataram de outros temas contemporâneos como novos formatos de trabalho, diversidade nas empresas, saúde mental e carga excessiva de tarefas, que infelizmente posiciona o Brasil como terceiro país com mais casos de burnout no mundo. A palestra Saúde Mental nas Organizações contou com a participação das especialistas Alba Eiras, Rafaela Silva e Simone Porto. O jornalista âncora da BandNews FM Vinícius Dônola apresentou a palestra Os Impactos da Nova Era da Comunicação na capacitação em RH e chamou a atenção para o cuidado que os colaboradores devem ter nas redes sociais ao se posicionarem sobre assuntos sensíveis. “É preciso lembrar que você representa a sua empresa ainda que no seu perfil pessoal”, afirma. Ele também falou sobre fake news e seus impactos. Por fim, a humorologista Maryana Rodrigues deixou mensagens de esperança e positividade na palestra Criatividade - Como colocar a sua mente para jogar a seu favor. A especialista falou sobre o que chamou de “inteligência humorcional”, cultura empresarial baseada no bom humor e na leveza, inspirando os gestores a incentivar os times a usar a criatividade e alegria no cotidiano. Para Débora Rocha, "participar do RH Rio 2024 foi uma experiência extremamente gratificante. Esse tipo de evento é fundamental para o meu desenvolvimento profissional, pois me permite ficar atualizada sobre as melhores práticas do setor e também estar em contato com profissionais da minha área." Priscila Sales falou sobre a participação no RHRio 2024: “Foi uma experiência inovadora e de muitas conexões e desenvolvimento profissional. Poder compartilhar essas informações com nosso time de colaboradores faz toda diferença”, disse. Já Gabriel Ribeiro afirmou que "o evento foi uma grande oportunidade de explorar nosso horizonte, o encontro de diversos líderes de diferentes segmentos, promovendo práticas inovadoras impactando na gestão de negócios e pessoas". O Congresso RHRio é organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). A ASSERJ investe na formação continuada de seus colaboradores valorizando o crescimento profissional.
14/06/2024
1
...
363
364
365
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,453 to 1,456 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
363
Page
364
Page
365
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
366
Page
367
Page
368
Page
369
Page
370
Page
371
Page
372
Page
373
Page
374
Page
375
Page
376
Page
377
Page
378
Page
379
Page
380
Page
381
Page
382
Page
383
Page
384
Page
385
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden