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General Mills anuncia nova diretora das áreas de Marketing, Trade e Comercial
Thatiane Corbellini ficará responsável pela implementação de nova estratégia para operações comerciais da multinacional norte-americana no Brasil A General Mills, multinacional norte-americana de alimentos, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anuncia Thatiane Corbellini para a posição de diretora sênior de Estratégia e Operações Comerciais no Brasil. A movimentação faz parte de um plano mais amplo da companhia, que tem como objetivo promover o avanço das principais categorias da empresa no país – o Brasil é tido pela General Mills como um dos cinco mercados prioritários, fora dos Estados Unidos, para o crescimento sustentável no longo prazo. A nova área tem como intenção promover a aceleração de crescimento, a partir da integração das estratégias do portfólio com oportunidades regionais e com os diferentes canais de vendas do mercado brasileiro. Ficam sob a liderança de Thatiane, em sua nova função, as áreas de marketing, trade marketing, vendas e merchandising. Com passagens por empresas como Mondelez, Reckitt, J Macêdo, Philip Morris e Ambev, Thatiane tem uma sólida carreira no segmento de bens de consumo. Com mais de 25 anos de experiência, atuou, ao longo de sua trajetória profissional, diretamente na implementação de transformações e de estratégias para desenvolvimento de organizações comerciais, além de ter sido responsável pela expansão de canais no Brasil e na América Latina. Fonte: ABC da Comunicação
27/05/2024
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Predilecta Alimentos está focada no mercado internacional
Empresa colocou 30 produtos novos de seu portfólio para negociações com representantes estrangeiros O Grupo Predilecta Alimentos, dona das marcas Predilecta, Salsaretti e Sacciali, anunciou que pretende expandir seus negócios para além das fronteiras do Brasil e chegar em outros países das Américas como Cuba e Canadá, que se interessaram pelo portfólio da empresa. "Nossa meta é abrir novas portas no comércio exterior, como recentemente fizemos com Cuba e Canadá", afirmou Juliana Tadiotti, gerente de marketing da empresa. A Predilecta apresentou, apenas em 2024, cerca de 30 novos lançamentos, entre eles a goiabada com pimenta, considerado um dos mais originais. Uma outra marca que ganhou destaque no Grupo Predilecta é a linha de molhos especiais Salsaretti, que apostou no lançamento do novo Molho Madeira, "Os molhos são um sucesso por conta da praticidade e da versatilidade que oferecem na cozinha. Também não posso deixar de citar o American Burger, um dos preferidos de nossos consumidores", disse a executiva. Para aumentar o portfólio e conseguir emplacar campanhas de publicidade e marketing em todo o Brasil, a Predilecta apostou em parcerias com renomados chefes de cozinha da televisão brasileira como Ana Maria Braga, Edu Guedes e Henrique Fogaça. Ao todo, o portfólio da marca contem mais de 200 produtos.
27/05/2024
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Economia
Proprietária da Milka, Oreo e Toblerone recebe multa bilionária no exterior
Marcas de propriedade da Mondelez foram penalizadas pela União Europeia por práticas anticoncorrenciais Proprietária de doces de alta popularidade nos supermercados, como os importados Oreo, Toblerone e Milka, e os chocolates brasileiros da Lacta, a gigante Mondelez foi multada na União Europeia em €337,5 milhões (R$ 1,8 bilhão). A penalidade foi aplicada sob a acusação de promover práticas anticoncorrenciais no mercado exterior. A Comissão Europeia, o braço executivo do bloco, acusou a Mondelez de "criar obstáculos no comércio de chocolate, biscoitos e produtos de café entre os Estados membros, em violação das normas de concorrência da UE". Procurada, a Mondelez confirmou a penalidade e reiterou sua colaboração nas investigações, tendo sua multa reduzida em 15%. Para a Bloomberg, a gigante dos doces lamentou o episódio e reafirmou seu compromisso com as condutas do compliance. Segundo Margrethe Vestager, comissária responsável pela política de concorrência na UE, a Mondelez operou "para manter preços mais altos de seus produtos sem pensar nos consumidores", explicando que o esquema montado pela gigante do chocolate era de impedir que distribuidores de determinados países onde os produtos eram mais baratos, como Bélgica e Bulgária, pudessem vendê-los a varejistas locais. Segundo a UE, um grande distribuidor da Alemanha foi impedido pela empresa de comprar produtos da marca, após confirmar a intenção de revenda. "O comércio sem fronteiras entre os Estados membros pode reduzir os preços e aumentar a disponibilidade de produtos para os consumidores. Isso é especialmente importante em tempos de inflação alta", completou Vestager para à imprensa.
27/05/2024
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Governo destina R$ 6,7 bilhões para compra de arroz importado
Ao todo, já foram liberados R$ 7,2 bilhões para a compra de 1 milhão de toneladas O governo federal publicou a Medida Provisória nº 1224/2024, na edição extra do DOU de 24/05/2024, que abre crédito extraordinário de R$ 6,7 bilhões para a compra de arroz importado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Ao todo, o governo federal liberou R$ 7,2 bilhões para a compra de até 1 milhão de toneladas do cereal. O produto terá logotipo do governo federal e valor máximo será de R$ 4 por quilo. Os estoques adquiridos poderão ser destinados à venda direta pela CONAB para mercados de vizinhança, supermercados, hipermercados, atacarejos e outros estabelecimentos comerciais, que disponham de ampla rede de pontos de venda nas regiões metropolitanas. Esses estabelecimentos, por sua vez, deverão vender o arroz beneficiado exclusivamente para o consumidor final, nos termos do ato previsto no art. 2º da Medida Provisória nº 1.217, de 2024. As iniciativas fazem parte do conjunto de medidas para enfrentamento das consequências sociais e econômicas decorrentes das chuvas no Rio Grande do Sul. O Estado corresponde por 70% da oferta nacional de arroz do Brasil.
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