Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Associados em foco
Supermercados Mundial lança campanha especial para o Dia das Mães
Rede de supermercados alinhou campanha junto a marcas renomadas de cuidado e beleza com promoções para essa semana Os Supermercados Mundial anunciaram, nesta segunda-feira (06), uma campanha dedicada ao Dia das Mães, visando aumentar as vendas dos produtos que compõem os setores de higiene, autocuidado e beleza, e que seguem uma forte tendência nos mercados nos últimos anos. A campanha "Que Beleza Mundial" já está no ar e promete trazer muitas novidades para o consumidor. Renata Lisandra, responsável pelo setor de compras da perfumaria confirmou a presença de itens premiuns das marcas Eudora, Linha Phebo, e outras. Veja também: Masterclass de culinária do Mundial traz receitas inovadoras de café "Além dos descontos, ao adquirir dois produtos da marca, os clientes receberão uma embalagem presenteável para incrementar ainda mais o mimo", explicou Renata. Todas as lojas do Supermercados Mundial participam dessa mega promoção. “As ofertas foram pensadas com carinho para proporcionar às mães um momento só delas, um momento de acolhimento e cuidado”, reforça Renata. Ela explica que “a campanha é uma forma de reconhecer a dedicação das mães e por que não, uma forma de expressar gratidão, oferecendo presentes especiais e mostrando que elas também merecem ser cuidadas”, completou. A consultora de Varejo da ASSERJ, Walquyria Majeveski, afirma que para esse período a beleza do produto é fundamental: "o supermercado deve pensar na exposição desses produtos, localizados em pontos centrais, com boa iluminação, sinalização e o preço", afirmou. A especialista também dá uma outra dica muito importante para o supermercadista: "se você for trabalhar com cestas de presentes, por exemplo, cestas matinais, é importante conferir o estoque. Se há capacidade para essa movimentação e se há tempo hábil de promovê-la", disse Walquyria que ainda incentivou a procura de coisas “fora da caixinha” para oferecer aos clientes em uma data tão especial.
06/05/2024
3,004 Result for
R$ 70 bilhões! Setor de biscoitos e massas registra recorde em 2023
Números revelados pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos (Abimapi), Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados é considerado extremamente positivo O setor de biscoitos e massas industrializados registrou o movimento de R$ 70,4 bilhões em 2023, apontou o levantamento feito pela Nielsen, encomendado pela Abimapi. Este valor representa uma alta de 9,6% em relação ao ano de 2022, e fortalece a expectativa de aumento de 8% a 10% de faturamento e de 3% a 5% em volume de vendas. “Aqui no Pão de Açúcar, a grande saída dos biscoitos são snacks da pepsico. Eles possuem um valor muito grande de venda e são bem populares. Estão em praticamente todos os PDVs”, afirmou Luan Amorim, Chefe de Operações da filial Freeway do GPA. A categoria de Biscoitos liderou as vendas registrando R$ 32,5 bilhões em faturamento e 1,5 milhões de toneladas consumidas, destacando a preferência dos brasileiros pelos recheados doces (22,95%), bolacha água e sal (12,44%) e doces amanteigados (10,16%). Em seguida, a categoria de Massas Alimentícias registrou R$ 13,9 bilhões em faturamento e 1,3 milhões em volume de vendas, com destaque para as massas secas: sêmola (36,5%) e sêmola com ovos (34,3%). “Os resultados são uma prova do que a nossa indústria está alcançando e do legado de excelência de nossas empresas associadas, sua capacidade de se adaptar às demandas do mercado e oferecer opções que atendam às necessidades dos consumidores modernos”, declarou o presidente Claudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi, ao destacar a confiança do público nas marcas de biscoitos. O número ainda mostrou que pães industrializados tiveram um bom desempenho, alcançando R$ 14,4 bilhões em receita, crescimento de 13% em relação ao mesmo período de 2022, e 744,6 mil toneladas consumidas. Entre os tipos mais procurados está o pão de forma (37,4%). Já a categoria de Bolos Industrializados registrou R$ 2,5 bilhões e 61,4 mil toneladas consumidas, miniporção é o tipo mais procurado (62,6%), seguido de bolo pronto (36,7%). O seu estabelecimento está acompanhando essa tendência?
06/05/2024
3,004 Result for
Associados em foco
ASSERJ retoma visitas para apoiar os associados a se adequarem às normas da Vigilância Sanitária
Os consultores da ASSERJ dão dicas e orientações para que os supermercadistas atendam melhor aos clientes, previnam perdas e cumpram as exigências dos órgãos reguladores Com o cronograma atualizado da Visita do Bem, os consultores técnicos da ASSERJ visitam rotineiramente as filiais dos associados para vistoriar as áreas de estoque e guarda de produtos, manipulação de alimentos, higiene e limpeza de modo geral. Dessa forma, os especialistas podem orientar às equipes do supermercado a atuar em conformidade com o que recomendam os órgãos reguladores como a Anvisa, por exemplo. Nesta segunda-feira (6), visitamos a filial do Super Compras, na Estrada do Tingui, em Campo Grande. Nathalia Miranda, médica veterinária e consultora da Associação, explica que “normalmente não encontramos problemas nas lojas visitadas porque os associados já conhecem as recomendações, mas é importante relembrar ainda mais nesta filial que está passando por obras de reforma e expansão”. Miranda afirma que é preciso ter muito cuidado com a poeira para evitar a contaminação de alimentos in natura. A loja está passando por uma reforma de expansão para ampliar ainda mais a área de vendas. Situado em local de pouco ou nenhum comércio, o supermercado oferece artigos além dos alimentos como produtos de farmácia e beleza (esmaltes, tintas de cabelo e maquiagem), bijuterias e itens de papelaria e escritório como canetas, cadernos, grampos, clipes e tesouras. Para coibir furtos, a loja conta com mais de 100 câmeras e circuito interno de tevê, informa o sócio proprietário, Gustavo Josué. Josué conta que “a obra foi iniciada há um ano, no estoque, e deve ser concluída até junho, quando faremos a reinauguração com o sorteio de duas bicicletas elétricas”. Atualmente são 11 posições de checkout com operadoras e até um caixa do Banco 24 Horas está instalado na lateral da frente da loja, que emprega 80 funcionários.
06/05/2024
3,004 Result for
Cencosud Brasil registra venda líquida de R$ 2,5 bilhões no 1º trimestre de 2024
Impulsionada pelo Cash&Carry e pela expansão física e digital, Cencosud divulga balanço trimestral positivo A Cencosud Brasil divulgou, nesta sexta-feira (3), os resultados financeiros do 1º trimestre de 2024. Com uma receita líquida de R$ 2.5 bilhões, a companhia registrou um aumento de 4,9% com relação ao 1º trimestre de 2023, impulsionado pela retomada nas vendas do varejo e o sólido desempenho do cash & carry, que representou 34% da receita no período. Na margem EBITDA atingiu 5,3%, equilibrando os investimentos com a expansão física e digital com uma maior eficiência operacional. Como fruto dos novos canais e parcerias estratégicas, as vendas online tiveram um incremento de 71,5% comparado ao mesmo período do ano anterior. Dentre as principais realizações estão a inauguração de duas lojas Prezunic, Barra Marapendi e Vila Isabel. A rede de supermercados entregou sete novas lojas nos últimos nove meses, um marco na história da operação da Cencosud no país, adicionando 7.064 m2 à sua área de vendas. Além de ser a 38ª loja do Prezunic no Rio de Janeiro, Vila Isabel foi primeira unidade pet friendly da rede a contar com carrinhos adaptados para proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes e seus pets. Veja também: Pets são bem-vindos na nova loja do Prezunic Fortalecendo sua atuação ESG, a Cencosud Brasil conquistou a 1ª colocação em um reconhecimento regional da América do Sul, concedido pela Schneider Electric, pelas diversas ações de eficiência e sustentabilidade desenvolvidas pela companhia, como projetos de reuso de água, lâmpadas de LED, reciclagem de resíduos, entre outras. Em nota, a Cencosud Brasil afirmou seguir confiante na continuidade da recuperação da economia brasileira, na redução dos juros e segue buscando melhores resultados pautados na inovação, na eficiência e em ações diferenciadas para melhor servir aos clientes.
03/05/2024
1
...
395
396
397
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,581 to 1,584 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
395
Page
396
Page
397
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
398
Page
399
Page
400
Page
401
Page
402
Page
403
Page
404
Page
405
Page
406
Page
407
Page
408
Page
409
Page
410
Page
411
Page
412
Page
413
Page
414
Page
415
Page
416
Page
417
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden