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Cencosud lança sua própria carteira digital: CencoPay
Carteira digital permite aos clientes Prezunic o acúmulo de cashback e utilização de saldo para pagamento de compras na própria rede A Cencosud lançou nesta semana o CencoPay, a primeira carteira digital do grupo. A tecnologia já é adotada pela companhia na Argentina e no Chile e será aplicada agora, no Brasil. No Rio de Janeiro, os clientes do Prezunic terão direito a cashback e ao uso de saldo para compras feitas na rede de supermercados. A aposta da Cencosud é poder apresentar ainda mais comodidade aos clientes da companhia, inclusive, o Prezunic, que vem em franco crescimento no setor supermercadista fluminense. A ideia da marca é avançar em estratégia de mercado por meio de pagamentos a nível regional. Veja também: ASSERJ sedia Rodada de Negociação do Prezunic na Convenção das Américas de Supermercados A iniciativa é vista como um investimento tanto no presente quanto no futuro, “continuaremos fortalecendo nosso ecossistema digital, convencidos de que novos produtos e negócios serão cada vez mais relevantes para proporcionar melhores experiências aos clientes”, afirmou Sebastián Los, presidente da Cencosud Brasil. Para usar o cashback disponível no CencoPay é necessário aceitar os termos e condições disponíveis da carteira digital e aproveitar as ofertas que estarão sinalizadas com a marca da carteira digital. O acúmulo de cashback se dará a partir das compras de produtos específicos em qualquer loja física ou online do Prezunic.
25/04/2024
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Serra Azul apresenta estratégia inovadora no mês do seu aniversário
Levar o consumidor ao mercado na madrugada é uma das inovações da marca. Saiba mais O Serra Azul apresentou, na última quarta-feira (24), em Nova Friburgo, as suas estratégias para comemorar o aniversário de 10 anos da marca em uma confraternização com grandes nomes da indústria reunidos. Mais de 400 convidados foram apresentados não apenas à trajetória de sucesso do supermercado, mas também suas ambições e apostas para os próximos anos. "Este evento aqui, hoje, é sobretudo para agradecer a união e a confiança que vocês depositaram no Serra Azul. Sem vocês, nada disso seria possível", afirmou William Moliari, conselheiro da rede e um dos anfitriões da noite. Em seguida, a marca apresentou uma ousada ideia para alavancar as vendas em 30% no mês de celebração do aniversário. Serão 33 dias de festa com ações de trade para manter a campanha ativa. Veja também: Serra Azul tem plano de expansão até 2024 As 8 filiais do Serra Azul participarão da campanha, que também receberá um maciço investimento de marketing, sendo vinculadas na grande mídia, com envelopamento de ônibus e outdoors expostos em pontos estratégicos da cidade de Nova Friburgo e região, entre outros. Para Carlos Melo, diretor comercial, de marketing e trade, a ideia da celebração na noite de quarta-feira foi apresentar um plano que viabilizasse a meta ousada, "queremos fazer jus ao nosso lema: vender mais barato que o mais barato". O executivo detalhou a estratégia desenvolvida pelo Serra Azul. Explorar o suspense do público durante os dias da promoção com inserções de mídia, e em seguida proporcionar uma procura em cadeia do consumidor às lojas da marca com a certeza de que haverá uma recompensa pela preferência, "garantimos que todas as raspadinhas entregues aos nossos clientes serão premiadas, isso faz parte da nossa proposta de valor para eles", explicou Melo. Madrugadão Uma das estratégias dos 33 dias caminha para uma ideia impactante: levar o consumidor ao supermercado durante a madrugada, com ofertas "arrasadoras" e nunca realizada dessa maneira na região. "apostamos muito no Madrugadão", comenta William Moliari. A dinâmica é nada menos que inédita para o setor. A data ainda não foi definida pelo supermercado, mas acontecerá dentro dos 33 dias e será, assim como grande parte dos presentes de aniversário, uma surpresa. "Vamos trazer ofertas arrasadoras, vamos focar a campanha no que diferencia o Serra Azul dos demais", afirmou Carlos Melo. O diretor comercial revelou que a ideia nasceu de um brainstorming, termo para reunião focada em criatividade, e da necessidade de 'marcar a história' para o aniversário de 10 anos. "Ela (ideia) veio junto com a nossa determinação em trazer algo novo para o cliente", explicou. E para ser colocada em prática, o Serra Azul já vem movimentando o setor de logística da marca para viabilizar a ação em todas as lojas. O primeiro passo foi reunir a indústria e conseguir o apoio à ideia que, na visão do executivo, foi bem recebida, "o planejamento individual será enviado e as negociações serão conduzidas com êxito, não tenho dúvida", afirmou Carlos, ao enfatizar a necessidade de apresentar uma inovação de maneira impactante. Reação da indústria A mensagem do Serra Azul foi passada de maneira clara e, nas palavras do diretor Carlos Melo, impactante. A reação dos fornecedores foi unânime e muito positiva, o que significa para o supermercado uma aceitação para apostar alto no objetivo de alavancar as vendas em 30% durante os 33 dias de festa. "Tão importante quanto o marketing são os custos. O mercado está cada dia mais difícil, novos players chegando e contamos com a parceria de vocês para brilhar junto do Serra Azul, e preservar os nossos 40% market share na região de Friburgo", afirmou, Carlos Melo, em seu discurso voltado aos stakeholders presentes. A resposta, durante o happy hour com show ao vivo, foi recebida pelos próprios executivos da marca em diversas mesas. "Para a Marquespan, estar junto ao Serra Azul nesse projeto é muito importante. Para nós, é uma honra estarmos juntos com eles mais uma vez", afirmou Cleonir Poncio, supervisor de vendas da Marquespan. Em outra mesa a vibração pela ideia fenômenal do Serra Azul também era comentada, "É um momento ímpar de poder somar ainda mais nossa parceria com o Serra Azul", afirmou Júlio Coelho, supervisor de vendas da BRF, "esperamos entender logo essa mecânica do madrugadão e, certamente, estaremos presente", completou. Indo na mesma linha, o representante geral de vendas da região serrana da Supra Alimentos, Fábio Souza, demonstrou enorme animação com a ideia, "a proposta é muito diferenciada, é totalmente incrível e inédita para gente. O Serra Azul vai poder contar com a Supra Alimentos, porque acreditamos que vai dar muito certo com os clientes", afirmou.
25/04/2024
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Walmart, Amazon e Costco mantêm liderança no ranking de varejistas da NRF
Entre os destaques das 50 maiores varejistas, estão Carrefour e Cencosud que operam no Brasil Com um faturamento de US$ 628,56 bilhões em vendas no varejo dos EUA, em 2023, o Walmart ocupa o primeiro lugar na lista das 50 maiores varejistas da NRF (National Retail Federation). A Amazon.com está em segundo lugar, com vendas de US$ 355,11 bilhões, seguida pela Costco Wholesale (US$ 234,08 bilhões), Schwart Group (US$ 176,37 bilhões) e The Home Depot (US$ 151,57 bilhões). Das varejistas que operam no Brasil, figuram no ranking duas empresas do setor supermercadista: Carrefour é a mais bem posicionada, na décima posição, com faturamento de US$ 84,95 e Cencosud, na 38ª (US$ 17,29). Além dessas redes, aparecem Decathlon, na 37ª colocação (US$ 17,72), e Sephora, da holding francesa especializada em luxo LVMH, na 42ª posição com vendas de US$ 15,50. A lista anual da NRF classifica os maiores players do setor por vendas no varejo doméstico. Os dados são compilados pela Kantar. Procuradas, as empresas Cencosud e Carrefour não se manifestaram até o momento. Aguardamos os posicionamentos para atualização.
24/04/2024
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Conheça as embalagens com 'Atmosfera modificada', a nova aposta do Hortifruti
A técnica, utilizada para preservar alimentos e sua integridade física e nutricional vem ao encontro das práticas ESG da rede A rede de supermercados Hortifruti Natural da Terra apresentou uma modificação que será adotada nas filiais da marca. Trata-se das embalagens com atmosfera modificada (ATM), considerada uma das maneiras mais eficazes para prolongar a vida útil dos alimentos embalados. A técnica de atmosfera modificada consiste em alterar a composição da atmosfera no interior das embalagens de alimentos preservando sua cor, sabor e forma. Esse impacto é garantido por uma mistura de gases ajustados de acordo com as características e as necessidades específicas de cada alimento. Assim, é criado um 'escudo' no entorno do alimento, proporcionando uma maior proteção. Veja também: Sabor Local, da rede Hortifruti, fomenta empreendedorismo com venda de alimentos de pequenos produtores A linha de produção permite que os produtos alimentícios embalados e minimamente processados mantenham-se frescos por mais tempo, reduzindo o uso de conservantes ou estabilizadores artificiais. Além disso, mantendo a temperatura correta, a higiene e a qualidade também são preservadas. “Além da conveniência e praticidade, as propriedades do no produto in natura são preservadas. A ATM permite uma durabilidade superior do produto – de 15 a 18 dias – enquanto a embalagem tradicional tem validade de 3 a 4 dias. A carne moída marca própria, Natural da Terra, já é um case de sucesso nessa categoria” – conta Karla Nunes, gerente comercial nacional de proteínas In Natura da rede. Inicialmente, os cortes bovinos oferecidos com essa tecnologia serão os da marca FARMI. Parceira da rede nesse projeto, a empresa conta com fazendas certificadas em que o gado é criado solto, alimentando-se somente de pastagens naturais. Os cortes dessa nova linha trazem praticidade também para o dia a dia, nas versões bifes, cubos, strogonoff e medalhão. O projeto piloto está em fase de testes em 6 unidades no RJ e SP.
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