Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Zona Sul acerta parceria com a Papel Craft pela sustentabilidade
Unindo criatividade e cuidado com o meio-ambiente, rede de supermercados vai deixar os seus clientes estilosos e conscientes! A rede de supermercados Zona Sul apresentou, na última semana, uma linha criativa e estilosa de ecobags para os seus clientes. A coleção "Amo Rio" vai oferecer uma variedade de sacolas retornáveis, além de uma linha de bolsas térmicas com os mesmos traços de design com alegria, leveza e praticidade. Veja também: Zona Sul Santa Mônica: gastronomia, experiência e aprendizado num mercado que vende itens de produção própria Todo o trabalho foi desenvolvido com a boutique de moda e papelaria, Papel Craft, unindo os times de designers das duas marcas, "a ideia era criar desenhos que transmitissem a essência das duas marcas, divertidas, autênticas, coloridas e com a cara do Rio. A coleção traz sacolas reutilizáveis com mix de estampas para colecionar e levar as compras com muito mais estilo", afirmou Camila Leta, gestora responsável pelo projeto no Zona Sul. As famosas ecobags ajudam na questão da sustentabilidade e seu uso tem sido incentivado pelos supermercados. Cada bolsa retornável equivale a 10 sacolas plásticas retiradas do meio ambiente. Além da praticidade nas compras, as bolsas podem servir para outras atividades como carregar o lanche para a praia ou compor a decoração de um piquenique - promovendo um ótimo benefício ao cliente. Veja também: ASSERJ obtém mais uma vitória sobre sacolas plásticas Vale ressaltar que, a ASSERJ é pioneira na luta pela conscientização sobre o uso de sacolas plásticas em supermercados, através da campanha 'Desplastifique' e que ganhou visibilidade internacional. Ações como essa, facilitam de clientes à campanha.
18/04/2024
3,004 Result for
Natural da Terra aposta em linha de sorvetes para aumentar produtos de marca própria
Essa é uma das novas estratégias internas da rede, que pretende alcançar mais 300 itens de marca própria O Hortifruti Natural da Terra expande seu braço de marcas próprias lançando a sua primeira linha de sorvetes. As opções iniciais apresentadas nas gôndolas estão nas versões tradicionais (1,5L) nos sabores de chocolate, flocos e creme, e a gourmet (490 ml) nos sabores pistache, manga com maracujá, doce de leite, choco chip e vanilla. Veja também: Degustação no Hortifruti atrai clientes e aumenta as vendas “O lançamento da nova linha de sorvetes segue um dos nossos objetivos, que é a expansão da marca própria para categorias complementares. A expectativa em 2024 é alcançar mais de 300 itens”, conta Renata Lenza, gerente de Marcas Próprias da rede Hortifruti, e que espera encerrar 2024 com a meta batida, mesclando variedades para o café da manhã, almoço e jantar. A expansão para itens de marca própria tem sido uma tendência seguida em algumas redes de supermercados como o caminho mais rápido para baratear o preço de compra e venda dos produtos. Atualmente, o Hortifruti mantém 250 itens próprios oferecidos ao consumidor. Entre os produtos disponíveis estão os sucos integrais, laticínios (queijos e requeijões), cápsulas de café, méis, frutas e legumes orgânicos, aveias sem glúten, granolas, ovos orgânicos, dadinho de tapioca, pimenta e sal rosa (com moedor), palmito, farofa, temperos, bebidas vegetais (aveia, amêndoas e castanha-de-caju), azeites, pescados, saladas, cortes nobres bovinos e burgers 100% carne bovina, entre outros. Veja também: Cãomidinha, marca própria do Hortifruti de comida para pet, traz receitas saudáveis para cães Segundo a rede, a iniciativa começou após pesquisas internas mostrarem que o comportamento do consumidor brasileiro tem se direcionado para alimentos premium. “Queremos promover nossos produtos marca própria e gerar reconhecimento da marca, inserindo cada um deles na rotina do nosso cliente. Trazer identificação e desejo de consumo”, explicou Patrícia Carneiro, gerente de Marketing da rede. Tendência apontada na pandemia O uso de marcas próprias nas prateleiras dos supermercados brasileiros ainda caminha timidamente, mas demonstra avanços nos últimos anos. Segundo um levantamento feito pela GS Ciência do Consumo, a pedido do Estadão, em 2022, o brasileiro investiu cerca de 22,5% em itens de marca própria durante a pandemia. "Isso esta virando uma prática nas grandes redes, tendo em vista que o objetivo é aumentar a margem de produtos de supermercado. Com marca de produtos próprios você reduz a cadeia econômica", explica Fernando Schaefer, mestre em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria da iFinance. Essa estratégia visa aumentar a fidelidade do consumidor com a marca, não apenas pelo produto comprado mas também na experiência do cliente. Segundo Erlon Labatut, mestre em engenharia pela UTFPR e especialista em varejo, as marcas carregam um valor agregado que impactam o custo do produto, mas que pode ser revertido com investimentos na qualidade. ”Quando o supermercado tem um produto de marca própria, o custo não existe. Além disso, acaba fortalecendo a sua identidade, que pode aumentar ainda mais o seu valor e que, mesmo que seja repassado ao cliente, será revertido para o próprio varejista", afirmou o especialista.
18/04/2024
3,004 Result for
Conquista da ASSERJ: Ganhamos o mandado de segurança contra a Lei de Niterói que obrigava a contratação de empacotadores nos estabelecimentos comerciais niteroienses
Com o tema pacificado, o município desistiu de recorrer da decisão A ASSERJ ganhou o mandado de segurança contra a Lei de Niterói que obrigava a contratação de empacotadores nos estabelecimentos comerciais daquele Município. Sob a alegação de que a matéria já se encontra pacificada no Superior Tribunal Federal, com posicionamento de inconstitucionalidade da obrigação imposta pelo legislativo, conquistamos mais uma vitória para os supermercadistas. Dessa forma, o processo se encerra sem possibilidade de modificação, de modo que a Lei Municipal nº 12.016/2009, que obrigava a contratação de empacotadores para embalar as mercadorias dos consumidores nos estabelecimentos comerciais de Niterói, se encontra definitivamente revogada por decisão judicial. A decisão de ter ou não empacotador é exclusivamente do empresário. Para acessar a decisão na íntegra, abra o link abaixo. MANDADO DE SEGURANÇA_ASSERJ X MUNICÍPIO DE NITERÓI_0048785-26.2016.8.19.0002_LEI EMPACOTADORES_MANTIDA SENTENÇA FAVORÁVEL
18/04/2024
3,004 Result for
Prazo para adoção da nova rotulagem termina no dia 22 e a ASSERJ preparou uma cartilha com as orientações
O documento apresenta o passo a passo para se adequar à norma dentro do prazo A rotulagem dos alimentos é o meio de comunicação entre indústria e consumidor. Com ela, é possível ter a transparência necessária entre esses elos. Por isso, é imprescindível que a rotulagem nutricional seja informada na embalagem do produto e que ela siga as legislações propostas pela Anvisa. Assim, informações essenciais como ingredientes com potencial alergênico deverão ser anunciadas para o consumidor. O consultor técnico de Segurança Sanitária da ASSERJ, Flávio Graça, elaborou uma cartilha com o passo a passo para implantação da nova rotulagem e informações sobre a regulamentação. Clique no link abaixo para ler a cartilha. CartilhaNovaRotulagem_A4_EDI 15-04-24
18/04/2024
1
...
404
405
406
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,617 to 1,620 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
404
Page
405
Page
406
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
407
Page
408
Page
409
Page
410
Page
411
Page
412
Page
413
Page
414
Page
415
Page
416
Page
417
Page
418
Page
419
Page
420
Page
421
Page
422
Page
423
Page
424
Page
425
Page
426
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden