Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Natal de Solidariedade: campanha do Instituto GPA arrecada alimentos para mais de 100 instituições
O Instituto GPA, braço social do Grupo Pão de Açúcar, realiza a 11ª edição da campanha Natal de Solidariedade, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis de cesta básica para doar a mais de 100 organizações sociais parceiras. A campanha acontece entre os dias 9 e 16 de dezembro de 2023, em todas as lojas do Pão de Açúcar e Extra Mercado no país, incluindo as unidades do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, que existe desde 2013, já beneficiou mais de 14,7 milhões de pessoas com mais de 8 mil toneladas de alimentos. Para este ano, a meta é superar as 180 toneladas arrecadadas. Os clientes e colaboradores da companhia e de suas redes varejistas podem contribuir doando alimentos não perecíveis, preferencialmente da cesta básica, como arroz, feijão, óleo, açúcar, sal, enlatados, molho de tomate, macarrão e farinhas. Segundo a gerente do Instituto GPA, Renata Amaral, a campanha Natal de Solidariedade é uma forma de colocar em prática o propósito da organização, que é alimentar sonhos e vidas. “É uma ação que mobiliza e engaja toda a nossa rede de colaboradores, clientes e parceiros, além de dar visibilidade para as organizações sociais que fazem um trabalho incrível nas comunidades onde atuamos”, afirma a gerente. Impacto social Entre as organizações beneficiadas pela campanha estão os Amigos do Bem, que atuam há 30 anos combatendo a fome e a miséria no sertão nordestino, e a Ação da Cidadania, que coordena a Rede Nacional de Comitês da Cidadania, formada por mais de 3 mil entidades que distribuem cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. Para a presidente e fundadora dos Amigos do Bem, Alcione Albanesi, a parceria com o Instituto GPA é fundamental para diminuir a desigualdade social no país. “A fome é uma realidade que milhares de brasileiros enfrentam todos os dias. Com essa campanha, o Instituto GPA garante que milhares de pessoas não passem fome no Natal. É um gesto de solidariedade que faz toda a diferença”, explica Albanesi. O coordenador da Rede Nacional da Ação da Cidadania, Carlos Antônio da Silva, também destaca a importância da parceria com o Instituto GPA para o combate à fome. “Participar das campanhas de arrecadação de alimentos nos ajuda a manter as nossas atividades e a levar cestas básicas para as famílias que mais precisam. Essa parceria traz força para a nossa frase mais importante: Quem tem fome, tem pressa”, lembra o coordenador.
14/12/2023
3,004 Result for
Hortifruti inaugura sua primeira loja de alimentos orgânicos frescos no Leblon
A rede Hortifruti Natural da Terra inaugura sua primeira loja voltada para alimentos orgânicos frescos. A nova unidade está localizada na Av. Ataulfo de Paiva, 458, Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela faz parte da categoria “Leve”, modelo de lojas da rede com até 200m², pensado para as compras de conveniência e emergenciais. Nessa nova loja, mais de 90% dos produtos oferecidos são orgânicos. Já no setor de frutas, legumes e verduras essa porcentagem cresce para 100% dos produtos. Cabe destacar que, parte dos produtos orgânicos que são líderes de venda da rede – como tomate, banana prata, cenoura, batata entre outros – terão o mesmo preço dos produtos correspondentes não orgânicos das lojas tradicionais da rede. "A Leve Orgânicos é focada em objetivos muito importantes para nós, que são oferecer alimentação saudável e natural para todos, democratizar o consumo de orgânicos, igualando os preços desses produtos aos dos convencionais, e apostar no desenvolvimento de pequenos produtores locais", diz Fábio Amorim, CEO da Hortifruti Natural da Terra. Ainda de acordo com o CEO, a companhia tem focado muito no desenvolvimento de novos fornecedores, principalmente os locais. O objetivo é conseguir manter uma grande variedade de produtos e eliminar, ao máximo, a ruptura de orgânicos ao longo do ano. "Demos um passo adiante por meio do desenvolvimento e incentivo de pequenos produtores. Isso nos possibilita mais qualidade e previsibilidade sobre o sortimento da loja", diz Amorim. Frutas, legumes e verduras com foco "não comercial", mais voltados para receitas gourmet, também ganham espaço na nova loja, como o rabanete-melancia, a abobrinha amarela, entre outros. Um dos parceiros nessa área será a marca Orgânicos da Fátima, empresa de agricultura orgânica e familiar, já presente em tradicionais restaurantes cariocas, de onde virão desde FLV's mais frequentemente consumidos no dia-a-dia, até as variedades especiais, que não aparecem nos mercados. Outro ponto de destaque é a marca própria da rede, que estará presente em um portfólio variado que inclui a linha de processados orgânicos, cogumelos, palmitos, ovos, pães orgânicos, azeite, entre outros sortimentos exclusivos. O espaço físico recebeu uma identidade visual colorida, com mobiliários de madeira e design que remetem à natureza. A loja funcionará de segunda a sábado de 7:00 às 21:00 (com exceção de pré-natal e pré-ano novo que também funcionará aos domingos). Também é possível comprar pelos canais digitais.
13/12/2023
3,004 Result for
Economia
Preços baixos impulsionam consumo de carne bovina e aves no Brasil
As vendas de carne bovina e aves aumentaram no terceiro trimestre de 2023, em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo uma pesquisa da Scanntech, empresa que coleta dados nos pontos de venda de supermercados e atacarejos em todo o país, o volume de venda de carnes bovinas subiu 14% e o de aves, 11%. O principal motivo para esse crescimento foi a queda nos preços dessas proteínas, que ficaram 10% e 16% mais baratas, respectivamente. O estudo também mostrou que o ovo foi outro produto que se destacou positivamente neste ano, com um aumento de 17% nas vendas no terceiro trimestre, após uma queda de 12% no primeiro. O ovo branco foi o tipo mais vendido, representando 57,8% do faturamento de ovos no Brasil, seguido pelo ovo vermelho, com 31,1%. Peixes e suínos, por sua vez, tiveram um ano de retração, com quedas de 11% e 13% no volume de vendas no terceiro trimestre, na comparação com 2022. Os peixes foram os que mais encareceram, com um aumento de 11% no preço médio por quilo, enquanto a carne bovina foi a que mais se valorizou ao longo do ano. A tilápia e o bacalhau foram os pescados que mais sofreram com a redução do consumo, com quedas de 23,7% e 22%, respectivamente. O salmão foi a exceção, com um aumento de 61,6% nas vendas, graças à queda de 24,3% no preço. Entre os cortes de carne bovina, o contrafilé foi o mais comercializado no trimestre, com um crescimento de 59,8% no volume, acompanhado de uma redução de 16,5% no preço. A alcatra ficou em segundo lugar, com um aumento de 29,2% no volume e uma queda de 14,4% no valor. Juntos, esses dois cortes representaram mais de 25% do faturamento do varejo alimentar de carnes bovinas em todo o Brasil. Outros cortes populares foram o coxão mole, o patinho e o acém, que somaram 52,3% da proteína vermelha vendida no país. Entre os produtos derivados da carne suína, a bisteca (-16,1%), linguiça calabresa (-15,8%), pernil (-12,2%) e salsicha (-14,2%) foram os responsáveis pelo pior desempenho nas vendas e registraram queda no 3º trimestre deste ano na comparação com 2022. Apenas a linguiça calabresa teve um aumento de preço, de 7,4%. Já os cortes de aves, o filé de peito foi o mais consumido pelos brasileiros, com um aumento de 29% nas vendas, devido à queda de 26% no preço. A coxinha da asa também teve um bom resultado, com um aumento de 11,7% no volume e uma redução de 11,7% no valor.
13/12/2023
3,004 Result for
Associados em foco
Indústria em cena
Supermercados Mundial aposta em sabores tradicionais para encantar os consumidores
No Brasil, quando se fala em festas de fim de ano, pensamos logo em panetones e rabanadas. Uma tradição deliciosa que conquista o paladar de muitos. Estes itens, que antes eram símbolos essenciais da ceia natalina, agora ganham destaque nas prateleiras e tornam-se presentes durante a temporada. O Supermercados Mundial, que é reconhecido pela qualidade e variedade de seus produtos, está otimista em relação às vendas de panetones e rabanadas neste fim de ano. O gerente comercial, Manoel Pinheiro, aposta na tradição como sucesso entre os clientes. “Acreditamos que teremos um crescimento de 15% nas vendas em comparação com 2022. Os consumidores têm demonstrado uma preferência especial pelos panetones tradicionais, aqueles recheados de frutas cristalizadas e gotas de chocolate, que são nós mesmos fabricamos em loja”. E essa tradição não se resume somente no sabor, mas também na nostalgia. Os panetones, com sua massa macia e recheio suculento, tornaram-se verdadeiros presentes que simbolizam carinho e celebração. Já a paixão dos brasileiros por rabanadas também é inegável, e a sua presença nas mesas de Natal é quase obrigatória. No Supermercados Mundial, o Pão de Rabanada, presente o ano inteiro nas prateleiras, alavanca as vendas e ganha destaque ainda maior no mês de dezembro. “Mesmo tendo o Pão de Rabanada disponível durante todo o ano, notamos um aumento significativo nas vendas nessa época. Além disso, a versão assada, que também produzimos o ano todo, torna-se ainda mais popular durante as festas de fim de ano, quando recebemos encomendas de quem não tem tempo ou não sabe preparar”, disse o gerente. Em 2022, foram vendidas 70.000 unidades de Panetone de Frutas (400g), 75.000 unidades de Panetone de Chocolate (400g), 65.000 kg de Pão de Rabanada e 15.000 kg de Rabanada Assada. Para este ano, a previsão é de um aumento estimado de 15% em todos esses itens. “Os panetones e as rabanadas fazem parte das tradições brasileiras de Natal. É incrível ver como esses produtos, além de deliciosos, se tornaram parte fundamental das celebrações. Estamos prontos para atender a demanda e proporcionar momentos especiais aos nossos clientes”, finaliza Manoel Pinheiro.
13/12/2023
1
...
467
468
469
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,869 to 1,872 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
467
Page
468
Page
469
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
470
Page
471
Page
472
Page
473
Page
474
Page
475
Page
476
Page
477
Page
478
Page
479
Page
480
Page
481
Page
482
Page
483
Page
484
Page
485
Page
486
Page
487
Page
488
Page
489
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden