Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
ASSERJ realiza Conselho Diretor de agosto
A reunião do Conselho Diretor de agosto realizado no Hotel Radisson, na Barra da Tijuca, abordou diversas questões econômicas e logísticas do setor supermercadista e teve como pauta principal a continuidade da análise dos dados levantados pelo Economista da ASSERJ, Guilherme Mercês. O estudo exclusiva tem como objetivo ser uma das principais fontes para os supermercadistas se prepararem aos desdobramentos econômicos do segmento. Durante o encontro, aconteceu mais uma edição do ASSERJ Experience em busca de promover a integração da indústria com os associados. Desta vez, cinco empresas puderam conversar com os presentes, apresentar seus produtos e promover network. As empresas patrocinadoras foram: Nextop; Sodexo; Jeito Caseiro; Rimag Imports; AG Capital.
02/09/2022
3,004 Result for
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, participa de jantar com o governador Claudio Castro promovido pela ADERJ e ABAD
O presidente Fábio Queiróz e a diretora geral, Dra. Ana Paula Rosa, participaram na noite desta quarta-feira (17), de um jantar com governador do estado, Cláudio Castro, promovido pela Associação de Atacadistas Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (ADERJ) e pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). O encontro realizado no Hotel Windsor Marapendi reuniu diversos representantes do setor e políticos para conversar sobre perspectivas do setor baseadas em temas prioritários para o crescimento e desenvolvimento da cadeira produtiva fluminense.
26/08/2022
3,004 Result for
Marcel Jerônimo, Sócio da Mesbla.com, dá entrevista EXCLUSIVA para a revista Super Negócios
[fusion_builder_container hundred_percent="no" equal_height_columns="no" menu_anchor="" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" class="" id="" background_color="" background_image="" background_position="center center" background_repeat="no-repeat" fade="no" background_parallax="none" parallax_speed="0.3" video_mp4="" video_webm="" video_ogv="" video_url="" video_aspect_ratio="16:9" video_loop="yes" video_mute="yes" overlay_color="" video_preview_image="" border_color="" border_style="solid" padding_top="" padding_bottom="" padding_left="" padding_right="" type="flex"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" layout="1_1" background_position="left top" background_color="" border_color="" border_style="solid" border_position="all" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding_top="" padding_right="" padding_bottom="" padding_left="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" center_content="no" last="true" min_height="" hover_type="none" link="" border_sizes_top="" border_sizes_bottom="" border_sizes_left="" border_sizes_right="" first="true"][fusion_text columns="" column_min_width="" column_spacing="" rule_style="default" rule_size="" rule_color="" content_alignment_medium="" content_alignment_small="" content_alignment="" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" sticky_display="normal,sticky" class="" id="" font_size="" fusion_font_family_text_font="" fusion_font_variant_text_font="" line_height="" letter_spacing="" text_color="#323232" animation_type="" animation_direction="left" animation_speed="0.3" animation_offset=""] Sucesso nos anos 80 e início dos anos 90, a Mesbla teve 180 lojas espalhadas pelo país, com mais de 28.000 colaboradores. Vinte e três anos depois, a empresa está de volta no formato marketplace com a Mesbla.com. Em entrevista exclusiva para a Super Negócios, Marcel Jerônimo, Sócio do e-commerce, aborda a sua trajetória profissional, explica o que o motivou a reabertura do negócio no ambiente digital, expõe sua visão sobre as oportunidades para o setor varejista no país e seus planos para o futuro. Quais foram os seus maiores desafios e conquistas profissionais até o momento? Comecei muito jovem atuando como estagiário de edificações na Mesbla e, depois, como consultor técnico na Mesbla veículos. Após, me especializei na área de logística e passei por transportadoras e grandes empresas do varejo, como C&A, Ponto Frio e Leader, onde encontrei os meus maiores desafios: a montagem e a gestão de centros de distribuição. Depois, tive uma excelente passagem na Conecta-Lá, organização que me deu toda a vivência operacional e sistêmica para a criação do marketplace da Mesbla.com, que é a minha maior conquista, pois é a realização de um sonho que compartilho com toda a minha família. Qual foi a situação que mais te marcou profissionalmente e pessoalmente? Iniciei a minha vida profissional na Mesbla e a ligação que tenho com a marca fez desse projeto algo muito relevante para mim e para os meus familiares. Voltar com a organização, agora, mais modernizada, atualizada e na palma da mão do consumidor tem sido um desafio e um prazer. Desenvolver essa ideia e torná-la uma realidade não tem comparação com nenhuma outra passagem da minha carreira. A Mesbla foi uma grande referência no segmento varejista no Brasil entre os anos 50 e 90. O que motivou a reabertura da loja no formato marketplace? Decidimos voltar a operacionalizar a marca por dois motivos. O primeiro, é o elo afetivo que tenho com ela. Nosso pai, Alfeu Viana, tem uma história com a Mesbla de 61 anos. Ele e nossa mãe se conheceram na loja do Passeio, no Rio de Janeiro. Eu trabalhei como estagiário quando tinha 14 anos de idade, depois, tive a oportunidade de colaborar por dois anos como Consultor Técnico. A segunda razão é o cenário promissor do e-commerce brasileiro. Em 2021, as lojas virtuais cresceram 26,9%, comparado ao ano de 2020, e tiveram faturamento próximo a R$160 milhões de reais, de acordo com pesquisa realizada pela Neotrust, responsável por monitorar 85% do e-commerce do país. O digital é o modelo de compras do presente. Fazendo parte disso, nos preparamos para o futuro e, assim, atingimos o nosso objetivo principal, que é estarmos na vida de todos como um parceiro e amigo, cada vez mais próximos. Qual é o maior desafio de abrir um negócio nesse formato de venda? Um dos maiores desafios é se renovar a cada dia, com a entrada de novos sellers e produtos. Desde que chegou ao mercado, em maio, a Mesbla.com teve um aumento de 5% na quantidade de mercadorias fornecidas ao consumidor. A previsão é de um crescimento de 20% até o fim do ano. Assim, ofereceremos aos clientes, aproximadamente, 250.000 tipos de produtos, divididos por 250 categorias. Nosso objetivo é expandir, ainda mais, esse número de sellers, pois a entrada de cada um deles nos confirma que estamos no caminho certo. A princípio, não existem planos para lojas físicas. E as principais vantagens? Uma das vantagens do marketplace é permitir aos clientes a compra de produtos de categorias diferentes em um único site, coisa que a Mesbla já fazia no passado em suas lojas físicas. Inclusive, um dos slogans da Mesbla era “Da agulha ao avião”, pois ela vendia de tudo. Estamos resgatando isso agora na forma digital, com grandes marcas e mercadorias. Como você enxerga as oportunidades para o setor varejista no país? E o principal desafio? O setor varejista físico teve um grande desafio no auge da pandemia e o varejo on-line conseguiu se sobressair. Agora, a oportunidade vem disfarçada de desafio, que é justamente manter o digital cada vez mais presente no dia a dia do consumidor. Como obstáculo, podemos mencionar a logística. Hoje, o cliente está cada vez mais atento ao preço e ao prazo de entrega. O consumidor está mais maduro e exigente. Quais são os planos para o futuro? A previsão é de um crescimento de 20% até o fim de 2022. Com isso, o nosso objetivo é expandir ainda mais esse número de sellers, pois a entrada de cada um deles nos confirma que estamos no caminho certo. Que mensagem você deixa para os outros profissionais que também querem investir no modelo de varejo no marketplace? Tenham em mente que o marketplace é um parceiro de vendas e não um competidor, se cerquem de bons prestadores de serviço (plataforma, gateway de pagamento, Seller Center etc) e, acima de tudo, acreditem no modelo [/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
26/08/2022
3,004 Result for
Supermercados do Reino Unido tiram data de validade de alimentos para combater a inflação
[fusion_builder_container hundred_percent="no" equal_height_columns="no" menu_anchor="" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" class="" id="" background_color="" background_image="" background_position="center center" background_repeat="no-repeat" fade="no" background_parallax="none" parallax_speed="0.3" video_mp4="" video_webm="" video_ogv="" video_url="" video_aspect_ratio="16:9" video_loop="yes" video_mute="yes" overlay_color="" video_preview_image="" border_color="" border_style="solid" padding_top="" padding_bottom="" padding_left="" padding_right="" type="flex"][fusion_builder_row][fusion_builder_column type="1_1" layout="1_1" background_position="left top" background_color="" border_color="" border_style="solid" border_position="all" spacing="yes" background_image="" background_repeat="no-repeat" padding_top="" padding_right="" padding_bottom="" padding_left="" margin_top="0px" margin_bottom="0px" class="" id="" animation_type="" animation_speed="0.3" animation_direction="left" hide_on_mobile="small-visibility,medium-visibility,large-visibility" center_content="no" last="true" min_height="" hover_type="none" link="" border_sizes_top="" border_sizes_bottom="" border_sizes_left="" border_sizes_right="" first="true"][fusion_text] Os supermercados do Reino Unido estão retirando, gradualmente, as datas de validade de uma série de itens perecíveis em favor do bom e velho julgamento dos consumidores. E, embora os varejistas digam que a medida economizará dinheiro dos clientes e reduzirá o desperdício, ela marca uma nova virada na dura batalha contra a inflação. Asda, Co-Op, Morrisons, Waitrose, Tesco e Marks & Spencer anunciaram todos uma eliminação total ou parcial das datas de validade em determinados produtos, em alguns casos mudando-os para códigos escaneáveis monitorados pela equipe da loja, que pode recolher itens vencidos. Morrisons estreou a tendência, removendo os indicadores de 90% de seu leite de marca própria, incentivando os compradores a testar o produto pelo cheiro. Asda foi a última a fazer a troca, eliminando as datas de validade de quase 250 frutas e vegetais frescos a partir de 1º de setembro. A franquia de luxo Waitrose também está eliminando as datas de validade em quase 500 produtos, incluindo tubérculos e frutas a partir de setembro, enquanto a rival M&S está removendo-as de mais de 300 linhas de frutas e legumes em suas lojas. Todas as lojas se comprometeram a reduzir o desperdício de alimentos em seus anúncios sobre a mudança na política de rótulos, com a Co-Op, que removeu o prazo de validade da sua marca própria de iogurte, citando o desperdício como o principal motivo. Mas, embora as varejistas tenham buscado transformar a nova política em um passo ambientalmente consciente, a mudança ocorre em um cenário mais sombrio no Reino Unido, onde os meios de comunicação começaram a sugerir que os britânicos, sobrecarregados pela inflação, deveriam considerar o consumo de itens alimentícios vencidos. Fonte: Bloomberg [/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
26/08/2022
1
...
545
546
547
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,181 to 2,184 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
545
Page
546
Page
547
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
548
Page
549
Page
550
Page
551
Page
552
Page
553
Page
554
Page
555
Page
556
Page
557
Page
558
Page
559
Page
560
Page
561
Page
562
Page
563
Page
564
Page
565
Page
566
Page
567
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden