Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Prezunic passa a enviar ofertas a clientes via WhatsApp
Clientes do Prezunic contam agora com o WhatsApp para conhecer em primeira mão as ofertas da rede de supermercados carioca. Por meio do Zap Prezunic, o consumidor recebe diariamente no celular as principais ofertas da rede. Para utilizar o serviço, basta gravar na agenda do aparelho o número (21) 99059-6594 e enviar a mensagem “Ofertas Prezunic”. Em seguida, o cliente recebe uma confirmação do cadastro e a partir daí, as principais ofertas são enviadas diariamente. O Brasil conta, hoje, com 120 milhões de usuários no WhatsApp. O tempo de acesso no aplicativo é superior ao de navegação no Facebook e daquele utilizado na abertura de e-mails. Pesquisas revelam que o brasileiro fica em média 9 horas online por dia, e acessa a ferramenta de comunicação cerca de 85 vezes. Por isso, o popular "zap" é o melhor canal para comunicar promoções relevantes. A proposta é atender de forma mais ágil a busca do cliente por informações. Muitos podem demorar para checar a caixa de entrada do e-mail. Já pelo WhatsApp, a leitura é praticamente instantânea. “É uma forma mais estratégica de os clientes não perderem qualquer oferta. Pensamos o envio com cuidado para evitar spam. A proposta é que o cliente goste do serviço e compartilhe com amigos e familiares”, explica Lorena Santos, gerente de Marketing do Prezunic. Este é um novo canal para a rede de supermercado estar o mais próximo possível dos clientes. “O WhatsApp é uma ferramenta excelente para comunicarmos. Vamos ajudar o cliente que sempre procura boas oportunidades de compra e quer fazer pesquisa de preço antes de sair de casa”, conclui Lorena.
12/02/2019
3,004 Result for
Revitalização do Mercado São Sebastião é pauta da ASSERJ com a Prefeitura do Rio
Representantes da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), da Bolsa de Gêneros Alimentícios (BGA), do Prezunic, das Transportadoras e do CEASA estiveram nesta terça (12), em reunião com o prefeito Marcelo Crivella. Na ocasião, o Sr. Sebastião Bruno, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, apresentou o projeto de recuperação do Mercado São Sebastião, localizado na Penha. O custo estimado das melhorias é de aproximadamente 28 milhões de reais. A Prefeitura irá ao Mercado São Sebastião na próxima quinta-feira (21), às 10h para alinhamento das melhorias propostas, como a substituição da iluminação, recuperação asfáltica, drenagem de águas fluviais, instalação de segurança municipal, entre outros.
12/02/2019
3,004 Result for
ASSERJ se reúne com Deputado Estadual Carlos Minc
Na última sexta (01/02) a ASSERJ esteve em reunião no Gabinete do Deputado Estadual Carlos Minc para alinhar as tratativas do novo Projeto de Lei que será apresentado à ALERJ ainda neste mês. A Associação solicitou duas modificações no texto do projeto e e levamos justificativas para adequação de supostas inconformidades para o cumprimento da atual lei das Sacolas Plásticas. Saímos muito satisfeitos da reunião, em razão da receptividade e entendimento do legislador às propostas apresentadas. Na foto se encontram: Ana Beatriz Freitas (Procon-RJ), Ana Paula Rosa (Coord. do Conselho Jurídico da ASSERJ), Pedro Paulo Pannuzio (Relações Públicas da ASSERJ), Denise Lobato (Assessora do Dep. Carlos Minc), Dep. Carlos Minc e Dr. Rafael Caradoso (Sind-Rio).
12/02/2019
3,004 Result for
Vendas dos supermercados cresceram 2,07% em 2018
O ano de 2018 fechou com resultado positivo para o setor supermercadista, que registrou 2,07% de crescimento real na comparação com 2017, de acordo com o Índice Nacional de Vendas ABRAS, apurado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da entidade. Em dezembro, as vendas do setor supermercadista em valores reais – deflacionadas pelo IPCA/IBGE – apresentaram alta de 21,13% na comparação com novembro e alta de 3,93% em relação ao mesmo mês do ano de 2017. O resultado acumulado de 2018 é um pouco abaixo da previsão divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). No começo do ano passado, a entidade projetou 3,00% de crescimento nas vendas, e em julho revisou esta perspectiva para 2,53%. “Após umas das maiores recessões vividas pelo País, a economia brasileira teve muita dificuldade para se recuperar. O ano de 2018 não teve o fôlego que esperávamos para um crescimento mais expressivo. Começamos bem, mas, infelizmente, fomos surpreendidos com a paralisação dos caminhoneiros no final de maio, impactando no preço dos combustíveis e dos alimentos por causa do desabastecimento. Sem esses fatores, provavelmente, teríamos alcançado melhores resultados. Aliado a isso, o consumidor pós-crise que já estava desconfiado e ponderando seus gastos, também teve influência das incertezas do cenário político, causadas pelo ano de eleições. Mesmo assim, crescer 2,00% nesse cenário é muito positivo, e foi nosso melhor resultado desde 2015”, declara o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto. Sanzovo destaca que, para 2019, as expectativas estão melhores, principalmente após a definição do novo governo, que assumiu em janeiro, e as medidas econômicas já anunciadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de controle de gastos, simplificação de impostos, desestatização do mercado de crédito, entre outros. “Estamos otimistas e esperançosos de que 2019 será melhor que o ano de 2018. As projeções do mercado financeiro estão positivas, com juros e inflação controlados. A confiança dos empresários segue em alta, como vimos na nossa última pesquisa, e diante deste cenário, projetamos um crescimento em torno de 3,00% nas vendas deste ano”, afirma. Abrasmercado No mês de dezembro, a cesta de produtos *Abrasmercado, pesquisada pela GfK e analisada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, registrou alta de 0,92%, passando de R$ 461,48 para R$ 465,71. No acumulado do ano, de janeiro a dezembro, a cesta apresentou crescimento de 3,72%. As maiores quedas de preço no mês de dezembro foram registradas em produtos como: farinha de mandioca, massa sêmola espaguete, desinfetante e xampu. Já as maiores altas foram nos itens: cebola, batata, feijão e carne traseiro. Confira a tabela abaixo: Regiões Em dezembro, a Região Centro-Oeste apresentou a maior alta nos preços, 2,31%, chegando a R$ 442,25 ante R$ 432,25, registrados em novembro. O resultado foi impulsionado, principalmente, por Campo Grande. A única queda no valor da cesta Abrasmercado foi registrada na Região Norte, - 0,95%. Veja a evolução abaixo: Confira na última página a tabela com o histórico do indicador Abrasmercado. *Abrasmercado não é a cesta básica, mas, sim, uma cesta composta por 35 produtos mais consumidos nos supermercados: alimentos, incluindo cerveja e refrigerante, higiene, beleza e limpeza doméstica. Índice de Confiança No mês de dezembro, o Índice de Confiança do Supermercadista, elaborado pela ABRAS em parceria com a GfK, atingiu o segundo maior patamar dentro do período analisado, que se iniciou em setembro de 2014, chegando a 61,5 pontos (numa escala de 0 a 10). A expectativa na melhora das empresas nos próximos seis meses também teve um crescimento significativo, alcançando um índice de 73%. De acordo com a pesquisa, o resultado está relacionado à maior confiança no futuro, com uma melhor definição do quadro político, aliado também à percepção do varejista de melhora na situação econômica atual, com inflação em queda, taxas de juros estáveis, maior acesso ao crédito e maior oferta de emprego. Índice de Volume O Índice de Volume de Vendas, elaborado pela Nielsen, registrou crescimento de 4,5% no ano de 2018, na comparação com o mesmo período de 2017. Dentre as cestas, a Mercearia foi o maior destaque no crescimento em volume em 2018, na sequência, as cestas de Limpeza, Bebidas, Higiene e Beleza e Perecíveis. Em relação aos canais de compra, o Cash & Carry (atacarejo) foi o que mais cresceu no ano passado, com alta acima do total Brasil, registrando 12,8% do volume de vendas do setor. No ranking do faturamento, os produtos que mais registraram crescimento de vendas em valor foram: chocolates, salgadinho (aperitivos e batata frita), e cervejas. E os que mais apresentaram quedas foram: feijão, açúcar e achocolatados/chocolates em pó. Histórico Abrasmercado Clique aqui e confira a apresentação na íntegra.
05/02/2019
1
...
655
656
657
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,621 to 2,624 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
655
Page
656
Page
657
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
658
Page
659
Page
660
Page
661
Page
662
Page
663
Page
664
Page
665
Page
666
Page
667
Page
668
Page
669
Page
670
Page
671
Page
672
Page
673
Page
674
Page
675
Page
676
Page
677
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden