Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Milhares de pessoas lotam nova loja do Supermarket durante inauguração em Cabo frio
Aconteceu hoje (10/10) a inauguração do Supermarket Jardim Esperança, em Cabo Frio. A loja é do grupo Alvorada, que compõe a rede Supermarket. Aberta às 09h, a loja já recebeu 2.700 clientes nas três primeiras horas. Com essa, o grupo Alvorada já soma 13 lojas na região metropolitana e dos lagos. Até o final do ano, outras duas serão inauguradas, em Macaé e São Pedro da Aldeia. Para o assessor de marketing do Supermarket Alvorada, Sandro Júnior, o bairro recebeu com alegria a notícia da nova loja, que ficou lotada em suas primeiras horas. “Esperamos que o cliente se sinta à vontade, desfrutando do conforto e qualidade, que é a razão do nosso negócio. E que venham mais lojas e mais satisfação”. A nova loja Supermarket Alvorada está localizada na Rua Ezio Cardoso da Fonseca, n° 29, no Jardim Esperança, Cabo Frio – RJ. O horário de funcionamento é de 07h30 às 22h de segunda a sábado, e de 07h30 às 20h nos domingos e feriados. Supermarket é ASSERJ Com a inauguração da nova loja, o Supermarket Alvorada Cabo Frio contará com os benefícios exclusivos de ser um associado da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). Dentre muitos, se destacam a Assessoria Jurídica, o Curso de Manipulação de Alimentos e a Visita de Orientação - Às normas de segurança alimentar. A ASSERJ é o elo entre supermercadistas, indústrias e consumidor final: seja ASSERJ você também. Para mais informações, ligue (21) 2584-6339.
10/10/2018
3,004 Result for
ASSERJ forma alunos em curso chancelado pela Vigilância Sanitária
Aconteceu na manhã desta terça-feira (09/10) o curso de Manipulação de Alimentos para os supermercados Prezunic (Cencosud), Super Feira Nova e Guanabara. Com 30 alunos, o curso faz parte da programação da Escola ASSERJ, tem foco na Resolução RDC 216/2004, da Anvisa, e é chancelado pela Vigilância Sanitária do Rio. Este é apenas um dos muitos benefícios aos associados da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), também aberto aos não associados do segmento de supermercados e varejo. O objetivo do curso de Manipulação de Alimentos é auxiliar os colaboradores das redes no preparo, na armazenagem e na comercialização de alimentos, seguindo as normas de segurança alimentar para o consumidor final, além de prevenir multas e autuações dos órgãos responsáveis – Anvisa, Procon, Ministério da Agricultura e etc. O treinamento aconteceu no Mercado de São Sebastião. Escola ASSERJ oferece cursos em diversas áreas do varejo A Escola ASSERJ tem a capacitação que os supermercadistas precisam para profissionalizar seus colaboradores. São cursos na área de gestão, RH, Liderança, entre outros. O associado ASSERJ conta com descontos exclusivos para a requisição de turmas. E o melhor: qualquer estabelecimento do varejo pode inscrever seus colaboradores em nossos cursos. Clique sobre um dos cursos abaixo e leia a ementa: 10/10 - Prevenção de perdas na operação da loja Objetivo: Sensibilizar os profissionais para a importância da Prevenção de Perdas nos diversos setores das lojas, e seu impacto no resultado da empresa. 17/10 - Curso e-Social: módulo de segurança do trabalho Objetivo: Capacitar os participantes para a utilização do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social), especificamente nos eventos relacionados a Saúde e Segurança no Trabalho. 18/10 - Negociação estratégica para supermercados com foco no fornecedor, clientes e equipes Objetivo: Melhorar o nível de negociação do aluno, relacionado aos fornecedores (através dos pedidos e compras), aos clientes (através das barganhas de preço, prazos e quantidades) e às equipes (através da interação com seus subordinados, pares ou imediatos direto). Além disso, tem o objetivo de estudar os conceitos básicos de negociação, desenvolvendo habilidades e conceituando conflitos do dia a dia nos supermercados. 22/10 - Marcas próprias como estratégia comercial Objetivo: Apresentar os formatos desse tipo de estratégia e os benefícios para o supermercado. 22/10 - Programa para Operados de Caixa – Teresópolis Objetivo: Aprimorar conhecimentos operacionais, desenvolver comportamentos/atitudes e fortalecer ações voltadas para o Atendimento ao Cliente. 23/10 - Pós-venda eficiente no varejo Objetivo: Desenvolver e capacitar profissionais do varejo quanto as boas práticas para uma pós venda eficiente, visando a satisfação e fidelização do cliente, bem como a agir de forma preventiva através dos indicadores gerados na área. 24/10 - Segurança patrimonial Objetivo: Sensibilizar os profissionais para a importância do trabalho preventivo e da integração nos diversos setores das lojas. 25/10 - Inteligência comercial: planejamento e execução eficientes Objetivo: Apresentar os conceitos e vantagens de se implementar as práticas de inteligência nas operações em supermercados. 26/10 - Ferramentas de gestão para uma liderança eficaz Objetivo: Instrumentalizar gestores para uma maior efetividade em seu papel enquanto líderes, aportando ferramentas para o pleno desenvolvimento desse papel através de três pilares fundamentais: estabelecimento de objetivos, desenvolvimento de pessoas, avaliação e monitoramento do desempenho. 30/10 - Relacionamentos e trabalho em equipe para frente de loja Objetivo: Proporcionar aos profissionais condições para construir com excelência e assertividade um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, garantindo a melhoria dos processos relacionais no ambiente de trabalho. 31/10 - Como a gestão do Ticket Médio pode alavancar o seu faturamento Objetivo: Há muitas formas para alavancar o ticket médio e este é justamente o objetivo deste curso: mostrar as diferentes estratégias para conseguir com que o cliente compre mais e com mais frequência.
09/10/2018
3,004 Result for
Tecnologia sueca de limpeza de pisos será lançada no Brasil
Empresa Sancapel fará o lançamento do "Twistter" na Preview da Super Rio, no Maracanã A Sancapel, empresa com soluções em limpeza, higienização e desinfecção profissional, fará um lançamento na Preview da Super Rio Expofood, que vai acontecer no dia 9 de novembro, no Maracanã. O "Twistter" é um disco de diamante para limpeza de pisos, produto de fácil manuseio, econômico e que não agride o meio ambiente, além de reduzir o tempo de limpeza pela metade. A tecnologia empregada é alemã. Definido pela companhia como “almofadas” de diamante para limpeza diária, o "Twistter" limpa qualquer tipo de piso sem a utilização de produtos químicos, evitando alergias durante o manuseio. O produto passa a ser importado pela Sancapel depois da participação da empresa na Associação Mundial da Indústria de Limpeza (ISSA) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Grandes players do setor integrados no Maracanã Grandes multinacionais já confirmaram presença na Preview, dentre elas, a Coca-Cola e a ENGIE Brasil. A Preview é a feira de lançamento da Super Rio Expofood 2019, evento considerado o melhor Trade show da América Latina por reunir, há mais de 30 anos, centenas de empresas expositoras dos ramos de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. Dentre outras empresas, a PecPão, a Chinezinho e a Bauducco também estarão no evento. Toda conexão tem um início. Aqui começa a sua conexão com novos negócios. Faça parte da Super Rio Expofood Preview, faça já sua inscrição clicando aqui.
09/10/2018
3,004 Result for
Empresários debatem pontos de recuperação da credibilidade do Rio
Um encontro entre empresários na tarde desta segunda-feira (08.10) debateu a recuperação da imagem do estado do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior. O objetivo é determinar a criação de iniciativas de mídia para atrair turistas, apresentando as belezas e vantagens do Rio. Foi decidido que, em uma futura reunião, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, deverá receber as propostas do grupo para a captação de investimentos e desenvolvimento na cidade. Primeiro e único estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o Rio foi o que mais perdeu vagas de trabalho nos últimos 12 meses, entre junho de 2017 e o mesmo mês deste ano, de acordo com a Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Destes, 12.272 postos eram serviços ligados ao turismo, segundo dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), afetando diretamente a capital, que recebe o maior número de turistas entre as cidades. Porém, os índices de ocupação hoteleira no estado seguem positivos. De acordo com a Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a ocupação hoteleira de réveillon entre 2017 e 2018 foi de 87%, e durante o carnaval de 2018 também de 87%, a maior ocupação desde 2013, movimentando a economia, aumentando a credibilidade. A reunião com empreendedores é periódica. Participaram do encontro o Presidente da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz; o diretor de relações institucionais da ASSERJ, Pedro Paulo Pannunzio; o CEO da Agência Artplan e executivo do Rock in Rio, Roberto Medina; Presidente do SindHoteis, Alfredo Lopes; a Superintendente do SindHoteis, Theresa Jansen; o CEO da Carvalho Hosken, Carlos Carvalho; e o Vice-Presidente da Multiplan, Vander Giordano. Rio de Janeiro é a preferida da América do Sul A cidade do Rio foi o principal destino dos turistas que visitaram o Brasil em 2017. Entre os estrangeiros que estiveram no País, 27% escolheram o Rio de Janeiro para se divertir, segundo pesquisa encomendada pelo Governo Federal. Já para o Top 100 City Destinations Ranking, lista das cidades mais visitadas no mundo, o Rio aparece em 88ª posição, ficando à frente de capitais como Buenos Aires (90ª) e Lima (95ª) no continente, e de outros destinos populares como Nice, na França (93ª), Cidade do México (94ª), Washington DC (98ª) e Abu Dhabi (99ª). [caption id="attachment_13130" align="aligncenter" width="438"] Carnaval da Avenida Marquês de Sapucaí recebe milhões de turistas anualmente | Foto: Agência Brasil (2018)[/caption] [caption id="attachment_13131" align="aligncenter" width="438"] Blocos de rua agitam a cidade semanas antes do carnaval oficial | Foto: G1[/caption] [caption id="attachment_13133" align="aligncenter" width="445"] Réveillon no Rio recebe dezenas de transatlânticos com milhares de turistas | Foto: Cristo Redentor S.A.[/caption]
09/10/2018
1
...
676
677
678
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 2,705 to 2,708 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
676
Page
677
Page
678
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
679
Page
680
Page
681
Page
682
Page
683
Page
684
Page
685
Page
686
Page
687
Page
688
Page
689
Page
690
Page
691
Page
692
Page
693
Page
694
Page
695
Page
696
Page
697
Page
698
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden