Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Comitiva da ALAS se surpreende com o setor supermercadista brasileiro: descubra o que chamou a atenção
Entre as visitas realizadas pela comitiva de 80 membros da Associação das Américas de Supermercados (ALAS), um dos destaques foi a passagem pelo Supermarket Via Parque, onde os participantes puderam observar de perto a operação do varejo brasileiro. Para Ferdysac Marquez, ex-presidente da ALAS, a experiência tem sido enriquecedora. "Acredito que as visitas que estamos fazendo hoje representam um grande intercâmbio dentro do setor supermercadista. Em Porto Rico, de onde venho, enxergamos novas tendências e mercados ao visitar essas lojas aqui no Brasil", afirma Marquez. "Agradecemos à ASSERJ pela oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do varejo brasileiro." Um dos pontos que mais chamou a atenção da comitiva foi a forma como o setor de carnes é organizado no Brasil. "O que mais nos impressionou foi a maneira como os produtos cárneos são gerenciados, desde a disposição até o atendimento ao cliente. Além disso, a qualidade humana com que os colaboradores servem os consumidores diariamente é algo realmente notável", destaca Marquez. Além de trocar experiências sobre processos e tendências, a missão internacional da ALAS reforça a importância do intercâmbio cultural entre diferentes mercados das Américas. "Esse tipo de experiência nos permite abrir portas para um mercado internacional, expandindo não apenas nosso conhecimento, mas também oportunidades de exportação e importação. Isso beneficia tanto as redes locais quanto as internacionais", conclui Marquez.
17/03/2025
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Comitiva da ALAS visita associados da ASSERJ; vem saber como foi
A ASSERJ organizou uma visita técnica a duas unidades de supermercados associados: Guanabara Barra da Tijuca e Supermarket Via Parque, do Grupo Barra Oeste. A iniciativa, parte da 35ª edição da SRE Super Rio Expofood, contou com a participação de uma comitiva de 80 pessoas da Associação das Américas de Supermercados (ALAS), a maior já recebida pela ASSERJ. Para melhor aproveitamento da experiência, o grupo foi dividido em duas partes. As filiais escolhidas apresentam características distintas: a unidade do Supermarket atende aos públicos A e B e está localizada em uma ampla área do Shopping Via Parque, enquanto o Guanabara possui uma estrutura de loja de rua com um centro comercial no subsolo e um estacionamento com 100 vagas, equipado com sensores para sinalização de disponibilidade. Guillermo Rey, diretor-executivo do Supermercados Frigo, do Uruguai, e segundo vice-presidente da ALAS, liderou uma das comitivas de associados supermercadistas de países como Colômbia, Paraguai e Chile, entre outros. Durante a visita, ele destacou a qualidade dos alimentos de fabricação própria na padaria e comparou a rede que dirige aos melhores supermercados brasileiros: "A estrutura e variedade de produtos são ótimas. Nossa rede também é de alto padrão e não deixa a desejar frente aos supermercados fluminenses". No Supermarket Via Parque, o gerente geral Carlos Silva ressaltou que a rede é a maior do estado, com 152 lojas. "Essa unidade foi planejada de acordo com a jornada do cliente. É a primeira a contar com uma área de restaurante, servindo café da manhã, almoço, lanche da tarde e pizzas à noite", explicou. Entre os destaques apresentados, estava o pão de fermentação natural, que foi degustado e aprovado pelos integrantes da comitiva, além de produtos hortifruti processados, que contribuem para um ticket médio maior em comparação aos itens in natura. Silva também ressaltou a diversidade da adega, com 650 rótulos de diversos países, dando ênfase aos vinhos portugueses, em razão da origem dos sócios da rede. "Os clientes contam com um sommelier digital para auxiliar na escolha do vinho ideal", contou. Além disso, ele apresentou as soluções de retail media, com telões de LED exibindo anúncios de fornecedores da indústria. A unidade gera 180 empregos e funciona das 6h30 às 23h, todos os dias da semana. O diretor de operações do Grupo Barra Oeste, Claudio Muniz, também acompanhou a visita, que incluiu passagem pelo estoque, câmaras frigoríficas e a área de manipulação da padaria. No Guanabara Barra da Tijuca, a comitiva foi recebida por Suzana Ribeiro, responsável pela comunicação da rede. "A primeira loja do Guanabara foi inaugurada em 1979 e, desde então, a estratégia é atender a todos os perfis de clientes. Os donos visitam as filiais diariamente. Somos uma empresa familiar", afirmou. Segundo ela, a unidade gera mil empregos diretos e conta com quatro gerentes: um geral e três subgerentes. Durante a visita, membros da comitiva questionaram sobre a estrutura de cargos, que inclui gerente, subgerente, coordenador e promotor. A padaria é um dos setores de maior giro dentro da loja, e um dos itens mais populares é o frango assado, embalado de forma que pode ser levado diretamente ao micro-ondas. "Chegamos a vender mil unidades de frango assado por dia", destacou Suzana aos associados ALAS. A unidade recebe, em média, oito mil clientes por dia, número que cresce em campanhas temáticas como Semana da Limpeza, Semana da Beleza e Semana Guanababy. Outro ponto ressaltado por Suzana é que a rede opta por não oferecer serviço de delivery, pois deseja manter o cliente dentro da loja. E que loja! “Essa filial ocupa 5.000 m² de área total, sendo 3.000 m² dedicados à área de vendas, com diversas ações de trade marketing nos amplos corredores e pontas de gôndolas", explicou. A baixa taxa de turnover da rede é atribuída à política de benefícios e às oportunidades de crescimento. "Todas as refeições são fornecidas gratuitamente a todos os colaboradores", ressaltou Suzana. Atualmente, o Guanabara conta com 18 mil funcionários e uma frota própria de 300 veículos. Ao final da visita, a comitiva conheceu o estoque e, no segundo andar, o restaurante dos colaboradores, onde foi servido um brunch especial. O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, comemorou o sucesso da iniciativa: "Receber uma comitiva desse porte demonstra a relevância do varejo supermercadista do Rio de Janeiro. As trocas de experiência e as boas práticas compartilhadas fortalecem o setor e incentivam o aprimoramento constante.”
17/03/2025
3,004 Result for
Por dentro da asserj
A maior comitiva da ALAS chegou!
A Super Rio Expofood SRE recebe, nesta edição, a maior comitiva da Associação das Américas de Supermercados (ALAS) já presente no evento. São 80 membros reunidos no Rio de Janeiro para acompanhar de perto o melhor encontro B2B do setor supermercadista e food service das Américas. Para dar as boas-vindas e proporcionar uma experiência única logo no início da programação, o grupo participou de uma noite tipicamente carioca no Roxy Dinner Show, no icônico cinema Roxy, em Copacabana. Revitalizado, o espaço se transformou em um vibrante palco de shows e jantares exclusivos, que conquistam tanto turistas quanto cariocas e brasileiros e já figuram entre as melhores atrações do mundo em 2025, segundo a revista americana Time. No palco, o espetáculo “Aquele abraço”, do renomado diretor artístico Abel Gomes, trouxe um mergulho na cultura brasileira, com 60 artistas, entre bailarinos, músicos e cantores, interpretando as diversas faces do Brasil. O menu da noite, assinado pelo chef Danilo Parah, vencedor do Prêmio Rio Show de Gastronomia 2023, fez um verdadeiro passeio pelos sabores da culinária nacional, tornando a experiência ainda mais marcante. Além de celebrar a chegada da comitiva, o evento reforça o compromisso do setor varejista com o fortalecimento do turismo e da economia local. Como destaca o presidente da ASSERJ, vice-presidente da ALAS, e embaixador turístico da cidade, Fábio Queiróz, "é essencial que os empresários cariocas priorizem o Rio de Janeiro como cenário de suas ativações e eventos, impulsionando um segmento fundamental para o desenvolvimento da cidade". Com essa recepção especial, a SRE 2025 se consolida como um ambiente de trocas, negócios e conhecimento, onde o varejo se encontra para transformar tendências em oportunidades. Foi uma noite que ficará na memória afetiva de todos que estiveram presentes! E vem muito mais pela frente!
16/03/2025
3,004 Result for
Por dentro da asserj
A 35ª edição da SRE tá on! Vem saber como está a montagem do evento no Riocentro
Vocês já devem ter visto os galhardetes nas ruas e avenidas mais movimentadas da cidade anunciando o melhor evento de negócios B2B do setor supermercadista e food service. A SRE Super Rio Expofood faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e já ocupa os pavilhões 3 e 4 do Riocentro, em Jacarepaguá. No vai e vem de carros e caminhões, operários manipulam ferramentas como furadeiras, serras e martelos, pintores e arquitetos, e a SRE vai tomando forma, e está incrível com o trabalho bem adiantado. Os times da ASSERJ e Base Eventos estão desde quinta-feira (13), produzindo o evento e coordenando mais de mil profissionais que atuam na montagem do evento. Mais de 500 marcas expositoras com lançamentos de produtos e serviços com condições especiais para os compradores e experiências para guardar na memória dos visitantes. Para integrar as equipes, que contam com dezenas de profissionais, o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, ao lado de Jeronimo Vargas, diretor da Base Eventos, reuniu todo o time e pediu que cada um se apresentasse e dissesse sua função e posição durante o evento de modo a otimizar os trabalhos na hora do “vamos ver”. Feliz com o andamento da montagem, Fábio Queiróz, falou sobre a responsabilidade de produzir um evento dessa natureza e relevância e afirmou: “Temos uma certeza em relação a esta edição: ela vai ser melhor do que a edição passada e pior do que a edição do ano que vem. Sabe por quê? Porque esse time trabalha diariamente para superar os resultados e, sempre, entregar a melhor experiência ao público presente e negócios bem-sucedidos aos empresários, distribuidores e representantes”. A área da Convenção das Américas, no pavilhão 3, braço de conteúdo do evento, também abrigará a Sala de Imprensa, ao lado da Sala de Palestrantes, atrás do palco onde ocorrerão as apresentações para facilitar o trabalho dos jornalistas que farão ampla cobertura do evento. Não vemos a hora de começar a 35ª edição da SRE Super Rio Expofood! Não deixe de participar do melhor evento de negócios B2B do setor supermercadista e food service, de 19 a 20 de março. Os mega números da SRE TRADE SHOW - Super Rio Expofood Os números reforçam o sucesso do melhor evento B2B das Américas. Na edição anterior, a SRE recebeu 68 mil visitantes, 1.000 supermercadistas de 16 países, 500 marcas expositoras e gerou R$ 4,2 bilhões em negócios. A edição deste ano promete ser ainda mais grandiosa, com expectativa de bater R$ 6 bilhões. A Associação das Américas de Supermercados (ALAS) trará a maior comitiva nesta edição com mais de 80 associados. Mais de 500 marcas expositoras, distribuídas nos pavilhões, apresentarão suas ativações e experiências inovadoras. A SRE Square ocupará um total de 2.000 m² para destacar o tema do evento “Além do Essencial”, onde grandes marcas promovem experiências aos visitantes, estimulando bons negócios. A Convenção das Américas, promovida pela ASSERJ e pela ALAS, terá palco inovador com palestras simultâneas. Gourmet Show Arena: aulas-show e degustações conduzidas por chefs renomados. Agrobusiness: área que conecta empresários do agronegócio, pequenos produtores e iniciativas públicas e privadas. Lounge Premium: espaço exclusivo para as principais autoridades do setor. Entrada VIP: será pelo pavilhão 3. A edição 2025 da SRE Trade Show - Super Rio Expofood tem o patrocínio ouro da Marquespan Alimentos, Friboi, Seara, Caixa, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e do Governo Federal. A Coca-Cola e o Sebrae são patrocinadores prata, tendo o Sesc RJ e a Scanntech como patrocinadores bronze. Serviço: · Evento: 35ª SRE Trade Show - Super Rio Expofood · Data: 18 a 20 de março de 2025 · Local: Riocentro, Rio de Janeiro · Horários: das 14h às 22h (dias 18 e 19/03) e das 14h às 21h (dia 20/03) · Mais informações: https://asserj.com.br/super-rio-expofood/ · Instagram: @asserjsupermercados| @sretradeshow · LinkedIn: ASSERJ Supermercados| SRE Trade Show
16/03/2025
1
...
199
200
201
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 797 to 800 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
199
Page
200
Page
201
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
202
Page
203
Page
204
Page
205
Page
206
Page
207
Page
208
Page
209
Page
210
Page
211
Page
212
Page
213
Page
214
Page
215
Page
216
Page
217
Page
218
Page
219
Page
220
Page
221
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden