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Com três anos de atuação, Food To Save prevê salvar mais de 4 mil toneladas de alimentos em 2024
O app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos conecta estabelecimentos que possuem excedentes a pessoas engajadas com o consumo consciente; foodtech projeta faturar mais de R$ 72 milhões em 2024 De acordo com dados divulgados em março de 2024 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a humanidade desperdiçou por dia o equivalente a um bilhão de refeições. Isso representa aproximadamente quase um quinto de todo alimento produzido no planeta. Lutando contra esse cenário há 3 anos, a Food To Save, o aplicativo nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos que já salvou mais de 3000 toneladas de alimentos do lixo, prevê salvar mais de 4 mil toneladas até o final deste ano. Em abril, a foodtech bateu seu recorde no combate ao desperdício. Por meio da conexão entre lojas e restaurantes que possuem alimentos para consumo imediato e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente, a Food To Save luta contra um cenário catastrófico no Brasil. “A cultura do ‘é melhor sobrar do que faltar’ ainda perpetua muito no país. Não só na sociedade civil, mas entre a rede alimentícia como um todo. Temos muito orgulho dessa trajetória de reeducar toda a cadeia sobre o tema e trazer esse assunto tão importante à tona”, diz Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save. Com o diferencial de garantir alimentos de qualidade com até 70% de desconto para o consumidor, a startup já conquistou mais de 3 milhões de downloads. Nesses 3 anos, seus usuários salvaram mais de 2,3 milhões de Sacolas Surpresa e ajudaram a evitar a emissão de mais de quase 6 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Em 2023, a Food To Save esteve também entre os 10 apps mais baixados do Brasil, e gerou receita incremental para mais de 3500 estabelecimentos cadastrados no marketplace. Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da empresa. “Estamos muito felizes com nossa trajetória. Quando conseguimos combinar performance com propósito, fazemos algo diferente. É isso que enxergo e acredito dentro da Food To Save. Nascemos com a intenção de revolucionar o desperdício de alimentos e fazer algo que deveria ser feito há muito tempo, essa é a nossa missão. Estamos animados para 2024 e temos muitas novidades por vir”, celebra o CEO. Expansão da Food To Save A Food To Save está presente em mais de 85 cidades e 7 capitais do país, sendo elas: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A ideia é que, até o final de 2024, as cinco regiões do Brasil estejam engajadas no combate ao desperdício de alimentos. Até o momento, a foodtech já conquistou mais de 3.3000 estabelecimentos parceiros na luta contra o desperdício, como as redes de supermercados Hortifruti, Natural da Terra e Zona Azul. “Para 2024, pretendemos triplicar de tamanho. No ano passado, fizemos uma captação de R$ 14 milhões e trouxemos investidores estratégicos para o modelo, pessoas que já vêm do mercado de food service e do mercado de retail para endossar ainda mais nossa tese. Já começamos o primeiro semestre chegando ao sul e estamos reforçando nossa presença no centro-oeste do país.” ressalta Infante. Além da expansão geográfica, a foodtech tem crescido internamente e conquistou o selo Great Place To Work, com uma cultura de liderança cada vez mais empática e colaborativa. “Fechamos recentemente a nossa avaliação de desempenho do último ciclo e vimos que nosso crescimento não está apenas externamente, mas o nosso time tem desenvolvido uma ótima performance. Valorizá-los e desenvolvê-los é uma das coisas mais importantes para nós.” comenta o cofundador.
28/05/2024
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Atualidades
Passaporte do Rio Innovation Week está disponível
Card especial que dá direito aos 4 dias do evento já se encontra disponível para compras A 4ª edição do Rio Innovation Week está mais confirmada do que nunca! O maior evento de tecnologia do mundo acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto, no Pier Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, e contará com ainda mais atrações nesta edição. Neste ano, o RIW ocupará cerca de 70.000 m², com 34 conferências, e mais de 2.500 palestrantes convidados. Serão 2.200 startups presentes e incubadoras fomentando negócios, além de mais de 350 expositores com inovações e soluções a serem apresentadas para os setores. Para garantir acesso aos dias do evento, o Passaporte do Rio Innovation Week já está disponível para compra por R$ 600,00, com condições de parcelamento em até 12x de R$ 62,05. Confira outras novidades sobre a programação completa nesse link. Também é a chance de garantir presença no Conecta Varejo, o painel dedicado aos avanços necessários para o varejo brasileiro. Temas como marketing, branding, inovação, tecnologia e outros voltados para um dos setores mais importantes da economia brasileira. Não perca essa oportunidade de se conectar com empresas, empreendedores e executivos das marcas mais consolidadas do mercado. "É uma excelente oportunidade para que o mundo acompanhe a evolução da cultura do empreendedorismo e da inovação no Brasil. O Rio Innovation Week vem mostrar ao mundo como os brasileiros podem ser criativos. É mais um acontecimento incrível para a cidade e o público", afirmou Fábio Queiróz.
28/05/2024
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Tecnologia de ponta tem sido vital para o crescimento dos limões da Katira
Empresa tem investido pesado em tecnologias para garantir frescor e durabilidade dos produtos nos FLVs As Frutas Katira têm se destacado no mercado de cítricos, especialmente no segmento de limões, graças à sua sólida parceria com o varejo. Com uma abordagem centrada na excelência, a empresa adotou práticas agrícolas avançadas, incluindo técnicas de cultivo sustentável e o uso criterioso de tecnologia, garantindo que em todas as etapas da jornada dos limões Katira, os frutos atinjam os mais altos padrões de qualidade desde o campo até o ponto de venda. "Nosso compromisso vai além de simplesmente entregar um produto. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência positiva para nossos clientes varejistas. Isso significa ouvir suas necessidades, adaptar nossos processos e garantir que cada limão Katira atenda às suas expectativas", afirma Júlio Del Grossi, presidente da empresa. Visando assegurar a qualidade de seus limões ao longo de toda a cadeia de produção, a empresa emprega processos e tecnologias que minimizam o estresse da fruta durante o transporte e armazenamento, garantindo que cheguem em ótimas condições aos centros de distribuição e, posteriormente, aos supermercados. Um exemplo é o transporte refrigerado, que preserva a frescura e a integridade dos limões durante todo o percurso. Outros critérios como a qualidade da casca, coloração verde e ausência de falhas são cuidadosamente avaliados para garantir que apenas os melhores limões cheguem às prateleiras dos supermercados. Além disso, a quantidade de caldo é outro aspecto fundamental considerado na seleção, assegurando uma experiência sensorial positiva para os consumidores. Boa relação com o Varejo Buscando entender as necessidades e expectativas do varejo, a empresa apostou em atender às demandas específicas dos clientes. Por meio de uma comunicação transparente, Del Grossi trabalha com uma estreita colaboração com os varejistas para garantir uma oferta alinhada às necessidades do mercado. "Nosso foco é sempre oferecer produtos da mais alta qualidade e seletividade, e construir relações de confiança com nossos parceiros no varejo", destaca o presidente. "Acreditamos que essa abordagem é fundamental e o diferencial para o nosso sucesso e para o sucesso dos nossos clientes", completa. [caption id="attachment_32686" align="alignleft" width="300"] Limão Katira[/caption] Mantendo-se atualizada com as demandas dos varejistas, a empresa foca na participação em feiras e encontros do setor, além de reuniões regulares com os parceiros para discutir o desempenho dos produtos e as expectativas futuras de fornecimento. Os feedbacks positivos dos clientes sobre a qualidade dos limões são evidentes, refletindo não apenas em um aumento na presença dos produtos nos supermercados, mas também em uma redução significativa das perdas. “Um exemplo é que antes da nossa presença a perda de uma rede varejista parceira era de 25%, e após o início da nossa parceria, hoje encontra-se em menos de 3%”, afirma Del Grossi. Tecnologia como aliada Dessa forma, a empresa investiu pesado em pesquisas e desenvolvimento para aprimorar seus processos. Iniciativas para garantir a frescura e a durabilidade de seus limões nas prateleiras dos supermercados são atualizadas sempre, por meio de tecnologias de transporte refrigerado e processos de higienização avançados, assim, a empresa assegura sua qualidade mesmo após o transporte e armazenamento dos produtos. Júlio Del Grossi destacou o desempenho crucial da tecnologia na gestão da qualidade dos limões Katira, com maior shelf life, peso e caldo, além de garantir a manutenção da integridade dos produtos ao longo do processo de distribuição.
28/05/2024
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No Dia Mundial do Hambúrguer Heinz e BR Spices repetem parceria e lançam tempero para incrementar o sanduíche
Após sucesso do tempero para batata frita, as marcas da Kraft Heinz se unem mais uma vez para o lançamento A Heinz, referência mundial em taste elevation, e a BR Spices, marca líder na categoria premium de temperos, acabam de anunciar o mais recente produto do portfólio: tempero para hambúrguer. Aproveitando o Dia Mundial do Hambúrguer, celebrado hoje (28), a companhia anunciou a novidade com o objetivo de deixar a hamburgada ainda mais completa e elevar a experiência do consumidor. Taste elevation é o termo utilizado para citar alimentos que acrescentam sabor a outros, como no caso dos produtos da empresa. A novidade traz a expertise de BR Spices em blends de especiarias e a autoridade da Heinz na ocasião de consumo para temperar a carne do hambúrguer, que harmoniza perfeitamente com o ketchup número 1 do mundo. O primeiro produto que nasceu de uma collab entre as marcas, tempero para batata frita, foi um sucesso. "Continuamos a redefinir os padrões de excelência na indústria de condimentos. Com este lançamento, estamos não apenas oferecendo um novo nível de sabor aos nossos consumidores, mas também consolidando nossa posição como líderes no universo dos hambúrgueres", comenta Cristina Monteiro, CMO das marcas de Kraft Heinz Brasil. Feito com ingredientes 100% naturais, o produto é um blend de apenas quatro ingredientes - sal marinho, alho, pimenta do reino e tomate - escolhidos cuidadosamente para elevar o sabor hambúrguer à sua última potência. O novo tempero para hambúrguer da Heinz em parceria com a BR Spices já está disponível para compra no e-commerce de BR Spices em: https://www.loja.brspices.com.br/ , e a partir de junho estará à venda em pontos espalhados pelo Brasil e e-commerce de parceiros. _____________________________________________________________________________ Sobre a Heinz Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate. Em 2015, a marca se tornou parte da Kraft Heinz Company, conglomerado resultante da fusão entre a Heinz Company e a Kraft Foods Group. Uma das maiores empresas alimentícias do mundo, a Kraft Heinz se dedica a produzir alimentos e bebidas de alta qualidade, oferecendo sabor e nutrição a todas as ocasiões.
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