Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Associados em foco
Após inovar com loja no WhatsApp, Prezunic apresenta novas funcionalidades para compras no app de mensagens
Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic continua inovando ao utilizar o WhatsApp como ferramenta de compras para seus clientes. Após ser uma das primeiras redes de supermercado da América Latina a lançar uma loja virtual dentro do aplicativo de mensagens instantâneas, a empresa carioca introduziu novos recursos. Agora, a solução permite identificar lista de compras escritas à mão, por reconhecimento de voz ou até mesmo por fotos de produtos específicos. Por meio da inteligência artificial, as novas funcionalidades enriquecem a experiência de compra no WhatsApp, facilitando a busca e a inclusão de produtos no carrinho virtual de forma mais ágil e intuitiva. Para dar início à sua jornada de compra, o cliente precisa adicionar o número do WhatsApp do Prezunic - (21) 4004-3303 - enviar uma mensagem com um simples "oi" e selecionar a opção "Comprar no Zap". Em seguida, basta inserir o CEP e confirmar o endereço de entrega. A partir daí, aparecem as opções "Escrever Lista", "Gravar Áudio" ou "Fotografar". Como funciona Se a preferência for pelo reconhecimento de voz, é necessário clicar em "Gravar Áudio" e ditar os itens desejados. Caso queira utilizar uma lista de compras escrita à mão, a opção a ser escolhida deve ser "Fotografar", que permite tirar uma foto da lista ou de um produto específico com a câmera do celular. Depois de enviada a lista, os produtos solicitados são identificados e o cliente terá acesso a uma variedade de marcas e preços. Em seguida, basta selecionar os itens, a quantidade desejada, finalizar o carrinho e clicar em um link personalizado para agendar a entrega e selecionar a forma de pagamento, como cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros ou pagar no ato da entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale alimentação. A loja online do Prezunic no WhatsApp atende a todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá, abrangendo as mesmas áreas onde a rede possui suas lojas físicas. A nova tecnologia visa oferecer aos clientes da rede uma maneira inovadora e simples de fazer as compras online. Já imaginou quantas funcionalidades uma ferramenta gratuita e simples como o WhatsApp pode proporcionar para dar um gás nas suas vendas?
20/05/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Guanabara começa Semana Guanababy com mais de 300 ofertas
Serão mais de 100 fornecedores envolvidos e 40 marcas diferentes A rede de Supermercados Guanabara inicia, no próximo dia 22 de maio, mais uma edição da Semana Guanababy. A campanha mais esperada pelas mamães terá mais de 300 itens em promoção de mais de 100 fornecedores e 40 marcas diferentes da linha infantil. O estoque foi reforçado e inclui 500 mil unidades de pacotes de fraldas descartáveis, 120 mil unidades de lenços umedecidos, 30 mil unidades de sabonete líquido, 20 mil de shampoos, entre outros itens infantis. As ofertas serão rotativas para que todos possam adquirir produtos diversos e para atender a expectativa dos clientes em ter acesso a linhas completas de produtos infantis. De acordo com o comprador da linha infantil, Marcelo Ramos, a logística foi intensificada e o depósito central está preparado para abastecer as lojas até três vezes ao dia. “A Guanababy é muito esperada e para evitar a ruptura de produtos nas gôndolas ampliamos as saídas dos caminhões para as lojas. Como a procura é grande, em determinado momento, pode haver temporariamente a falta de algum produto, mas o mesmo será resposto no mesmo dia.”, esclareceu Marcelo. As 27 lojas irão operar com um modelo especial de reposição, além dos produtos infantis ficarem distribuídos por toda a loja para facilitar ainda mais a compra. Semana Guanababy 2024 em números Fraldas descartáveis: 500 milhões de pacotes Shampoo infantil: 20 milhões de frascos Condicionador infantil: 10 milhões de frascos Lenço umedecido: 120 milhões de pacotes Sabonete líquido: 30 milhões de unidades Creme preventivo para assadura: 12 milhões de caixinhas Talco infantil: 2.500 unidades Creme dental infantil: 800 mil unidades Haste flexível: 1.200 unidades Lava roupa líquido infantil: 70 mil unidades Amaciante infantil: 70 mil unidades Serviço: Data de Início: 22 de maio de 2024 Local: Todas as 27 lojas da Rede de Supermercados Guanabara A rede aceita todos os cartões de crédito Sobre o Guanabara: A Rede de Supermercados Guanabara, fundada por portugueses na década de 50, atualmente é uma das mais tradicionais e modernas do país com 27 unidades distribuídas pelo Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. A característica da marca é combinar preço baixo, variedade de produtos e qualidade no atendimento. O Guanabara, pelo segundo ano consecutivo, foi o ganhador do Prêmio Experience Awards 2023, na categoria supermercados. A premiação tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com as melhores avaliações e percepções do cliente. A rede também foi eleita, por 13x, como a Marca Preferida dos Cariocas, por meio do projeto Marca dos Cariocas. O resultado foi obtido mediante pesquisa realizada pela Troiano Branding. O Guanabara idealizou campanhas importantes dentro do mercado varejista como: Semanas da Beleza e Limpeza, Guanababy, Black Fraldas, além do Aniversário.
20/05/2024
3,004 Result for
Prevenção de Perdas: scanner promete diminuir prejuízo no FLV
Aparelho promete resolver uma das piores dores de cabeça dos supermercadistas Um dos setores mais atingidos pelas perdas de alimentos, o FLV (Frutas, Legumes e Verduras), tem atraído cada vez mais a atenção dos supermercadistas e de empresas que buscam ferramentas para auxiliar o setor. Agora, a empresa britânica OneThird desenvolveu um scanner capaz de reduzir em até 40% as perdas desses produtos. A tecnologia usa algoritmos específicos responsáveis por avaliar o nível molecular dos alimentos e estimar a sua durabilidade antes de não ser mais própria para o consumo. Isso acontece devido a cada alimento do FLV possuir uma 'impressão digital' molecular única, sempre deixando evidente ao consumidor o seu nível de aproveitamento ou apodrecimento. “Eu mergulhei e observei os desafios da cadeia de abastecimento alimentar", revelou Marco Snikkers, fundador e CEO da OneThird, e um dos incentivadores do departamento de tecnologia e engenharia alimentar da companhia responsável pela criação do scanner. Ao jogar a luz do scanner sobre uma fruta, os algoritmos dele identificam os níveis específicos de água, açúcares e outros compostos, inclusive etílicos e álcoois. Com essas variáveis, a tecnologia consegue estimar em até quantos dias aquela fruta estará própria para o consumo. Permitindo que os fornecedores e varejistas atuem de forma estratégica. É a tecnologia atuando a favor do setor. E você, supermercadista, está de olho nessas inovações e como elas podem ser aplicadas ao seu negócio?
20/05/2024
3,004 Result for
Hoje é o Dia Nacional do Coquetel. Tá rolando alguma ação na sua loja?
Aprecie a diversidade de receitas que podem ser feitas com a bebida Hoje, 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Coquetel, festividade que surgiu em Portugal, definida pela Associação de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) e Associação de Barmen de Portugal, em 2016, e posteriormente adotada pelos brasileiros para celebrar. Caindo no sábado, temos mais motivos para degustar drinks tradicionais ou super criativos com mix de bebidas e frutas. E aí, no seu supermercado, está acontecendo alguma ação? Atualmente, existem gôndolas exclusivas para coquetel e drinks prontos. É comprar e beber! É importante lembrar que, na busca por um estilo de vida mais saudável, os amantes de drinks estão buscando por opções sem álcool. Essas bebidas incluem pessoas que evitam álcool devido a preferências pessoais, gravidez, responsabilidades (como dirigir), ou questões de saúde em eventos sociais para desfrutarem de uma experiência semelhante a dos outros convidados que escolhem bebidas alcoólicas. Que tal uma receita sem álcool do Drink de Limão? Ingredientes: Gelo (a gosto) Suco de ½ limão Rodelas de limão (a gosto) Gengibre e hortelã (a gosto) 1 anis estrelado 300ml de água com gás Modo de preparo: Inicie o preparo adicionando o gelo, o suco de ½ limão e as rodelas em uma taça. Depois, acrescente o gengibre cortado em pequenos pedaços e as folhas de hortelã. Finalize adicionando a água com gás e misturando.
18/05/2024
1
...
384
385
386
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,537 to 1,540 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
384
Page
385
Page
386
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
387
Page
388
Page
389
Page
390
Page
391
Page
392
Page
393
Page
394
Page
395
Page
396
Page
397
Page
398
Page
399
Page
400
Page
401
Page
402
Page
403
Page
404
Page
405
Page
406
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden