Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Você sabe o que são biofilmes e os sérios riscos que representam à saúde dos seus clientes?
Biofilmes são microrganismos, vilões da manipulação de alimentos A ASSERJ reforça a importância dos cuidados na manipulação de alimentos e já programou duas turmas em abril (dias 3 e 17) do curso “Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos". A preocupação com a higiene operacional rigorosa é justificada pela presença quase invisível de microrganismos, os biofilmes, que se aderem a superfícies e se envolvem em uma matriz extracelular. Na manipulação de alimentos, eles podem representar riscos à saúde pública, ao reduzir a eficiência da limpeza e sanitização já que a matriz extracelular dificulta a remoção dos biofilmes; aumentar a persistência de microrganismos patogênicos, com probabilidade de contaminação cruzada e de surtos de doenças transmitidas por alimentos; e afetar a qualidade dos alimentos, com deterioração e alteração de cor, textura e sabor, levando a perdas econômicas para as empresas e à insatisfação dos consumidores. Dessa forma, a higiene operacional é fundamental para prevenir a formação e o desenvolvimento de biofilmes na indústria alimentícia. Isso inclui: Limpeza e sanitização frequentes - As superfícies e os equipamentos devem ser limpos e sanitizados regularmente com produtos adequados, seguindo as instruções do fabricante. Manutenção adequada das instalações - As instalações devem ser mantidas em bom estado de conservação para evitar a formação de rachaduras e outros locais que favoreçam a formação de biofilmes. Controle da temperatura e umidade - A temperatura e a umidade devem ser controladas para evitar o crescimento de microrganismos. Treinamento dos manipuladores de alimentos - Os manipuladores de alimentos devem ser treinados sobre os riscos dos biofilmes e as boas práticas de higiene para prevenir sua formação. Por tudo isso, não deixe de incentivar o seu time a participar desse curso de extrema importância para a segurança do seu cliente e credibilidade do seu supermercado!
14/03/2024
3,004 Result for
Economia
Alimentos, educação e gasolina aumentam a inflação de fevereiro
Indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apontou a segunda alta nos preços em 2024 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do Brasil, aumentou cerca 0,42%, em janeiro, para uma variação de 0,83% em fevereiro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. A alta da inflação foi ocasionada por uma forte pressão dos valores vindo do encarecimento das mensalidades escolares, dos alimentos e da gasolina. Para o setor supermercadista, o aumento era esperado devido à instabilidade de preços de produtos como a batata e o frango. No mesmo mês, em 2020, a inflação foi mais leve. Segundo o IPCA, a taxa acumulada nos últimos 12 meses, esfriou, recuando de 4,51% para 4,50% em fevereiro. Para o Banco Central do Brasil e o Governo Federal a notícia é boa, pois a inflação está controlada e dentro do limite de 4,5% para 2024. Segundo o IPCA, os gastos dedicados para alimentação e bebidas avançaram 0,95% no índice, contribuindo com 0,20 de ponto percentual. Na alimentação por domicílio, a alta foi puxada por aumentos nos preços da cebola (7,37%), da batata-inglesa (6,79%), das frutas (3,74%), do arroz (3,69%) e do leite (3,49%).
14/03/2024
3,004 Result for
Leandro Balbinot e seu olhar detalhado do varejo no futuro
CTO/CIO da Whole Foods, rede de supermercados dos EUA, e vice-presidente da Amazon estará na SRE Trade Show O varejo supermercadista do Brasil vem passando por importantes mudanças nos últimos anos, desde a explosão dos ‘atacarejos' até o conceito de 'Retail Media’ atingir em cheio as lideranças do setor. Com isso, as estratégias para sobreviver em um mercado tão competitivo precisam se readaptar a uma realidade cada vez mais tecnológica. Para isso, a SRE Trade Show traz Leandro Balbinot, CTO/CIO da Whole Foods Market e Vice-presidente de Tecnologia da Amazon, ambas empresas dos Estados Unidos, para falar sobre esse desafio com a palestra "Liderança e Estratégias Tecnológicas: Um Olhar Profundo no Varejo Moderno". Balbinot tem uma longa carreira como líder internacional e em diversas vertentes do varejo. Antes da Amazon e da Whole Foods Market, o executivo esteve na vice-presidência global de tecnologia e digital do McDonald's, e foi vice-presidente sênior de crescimento digital e engenharia digital da Kraft Heinz. No Brasil, foi CIO e head de negócios de e-commerce da Renner. Uma bagagem incrível para compartilhar com o público presente. Sua palestra será no dia 21, às 15h, na Convenção das Américas de Supermercados, no pavilhão 3 da SRE Trade Show. A SRE Trade Show acontece nos dias 19, 20 e 21 no Riocentro, zona oeste do Rio de Janeiro. O evento reunirá diversas marcas da indústria, dos ramos alimentício e supermercadista, e contará com a presença de figuras impactantes e influentes no varejo e em gestão de liderança a nível internacional. Confira mais informações no site oficial do evento por esse link.
14/03/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Armazém do Grão mantém tradição petropolitana na Barra da Tijuca
ASSERJ visita a loja conceito carioca, na Avenida das Américas, para conferir as novidades Num amplo espaço de 800 m², os clientes da loja do Armazém do Grão têm conforto e comodidade. A unidade possui 74 funcionários, sete posições de checkout, dois caixas de autoatendimento, estacionamento com 50 vagas e sortimento com mais de seis mil itens, incluindo produtos importados e da região Serrana do Rio de Janeiro. No mezanino, o supermercado conta com uma loja da Daiso, maior rede varejista de artigos japoneses, com um mix de mais de dois mil artigos de papelaria, organização, decoração, presentes, utilidades do lar e pet. Olha o supermercado indo além do core business e colocando em prática o conceito store in store. Os clientes contam com acessibilidade: elevador na área de vendas para acesso à loja da Daiso e banheiros climatizados. Para aumentar a segurança dos funcionários e clientes, a loja é monitorada por 64 câmeras e conta com o apoio de fiscais de prevenção. Dessa forma, a rede mantém, no Rio de Janeiro, sua tradição de excelência no atendimento ao público, variedade de produtos e preços competitivos. A filial é do tipo flagship store ou loja conceito, que proporciona ambiente de aproximação entre marca e cliente, além de configurar tendência do mercado contemporâneo. Com a necessidade dos clientes se sentirem mais confortáveis e ambientados no seu espaço de compra, esse segmento valoriza recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, explorando aspectos tecnológicos, emocionais e sensoriais. Por isso mesmo, a loja Barra da Tijuca conta com recursos como QR Codes espalhados pela unidade para que os consumidores possam verificar os produtos em promoção. Inventário diário para evitar perdas O gerente geral da filial Barra da Tijuca do Armazém do Grão, Vanderley Silva, explica que faz inventário geral e rotativo. O geral é realizado semestralmente. Durante uma semana, depois do fechamento da loja, seis profissionais fazem a contagem de todos os produtos da Daiso, da área de vendas do Armazém, depósito e estoque. Silva conta que a loja possui uma equipe de prevenção de perdas e reforça a importância do inventário rotativo. “Fazemos contagem diária dos produtos de alto risco, como os perecíveis e de açougue, na abertura da loja e cômputo de hora em hora dos produtos da adega, importados de bomboniere e de vitrine, que são artigos de maior valor agregado”, afirma. Adega com espumantes gelados Com o apoio de um sommelier, a filial dispõe de rótulos sofisticados que podem ser harmonizados com queijos, embutidos e outros petiscos organizados próximos da adega. “De meio-dia até 21h, temos um profissional que orienta os clientes e dá dicas sobre as safras e combinações. Todo fim de semana fazemos degustações na loja com opções de vinhos e petiscos, e isso acaba impulsionando as vendas”, informa Silva. Os champanhes e espumantes também são vendidos gelados prontos para servir. Distribuição on demand A filial recebe diariamente, exceto aos domingos, produtos do CD2 da rede, que opera como uma loja interna, desempenhando papel crucial na logística para evitar perdas. Os produtos chegam em caixa fechada e passam por um processo meticuloso de fracionamento, atendendo aos pedidos específicos da filial. Esse procedimento, aliado a auditorias criteriosas, garante a entrega de produtos frescos e em perfeitas condições à loja. Os artigos recebem etiquetas vermelhas e são embalados em filme plástico verde claro. Depois da descarga na área de docas, os pallets com os produtos são direcionados para o elevador de carga até o depósito ou para as câmaras refrigeradas, dependendo do artigo. Açougue nota 10 Menina dos olhos do gerente, a seção de açougue é super organizada e higienizada tanto nas gôndolas com as carnes cortadas e embaladas quanto nas peças inteiras expostas na vitrine. Ele explica que o diferencial do Armazém do Grão são as peças de carne bovina provenientes da planta de Araputanga (MT) da Friboi, padrão exportação com o selo SIF, que assegura a qualidade do alimento. Serviço Armazém do Grão no Rio de Janeiro Endereço: Av. das Américas, 11.599 - Barra da Tijuca Horário de funcionamento: 2ª a sábado, das 7h às 22h. Domingo, das 7h às 21h.
13/03/2024
1
...
426
427
428
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,705 to 1,708 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
426
Page
427
Page
428
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
429
Page
430
Page
431
Page
432
Page
433
Page
434
Page
435
Page
436
Page
437
Page
438
Page
439
Page
440
Page
441
Page
442
Page
443
Page
444
Page
445
Page
446
Page
447
Page
448
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden