Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Alta do cacau faz mercado experimentar receitas com menos chocolate
O movimento global fez com que os fabricantes de doces criassem novas guloseimas com menos quantidade do caro ingrediente - ou nenhum De acordo com a Bloomberg, os preços do cacau subiram muito e os participantes do mercado não esperam nenhum alívio no curto prazo. Os valores dispararam à medida que os maiores produtores mundiais da África Ocidental enfrentam secas e doenças, bem como problemas estruturais que podem perdurar por muitos anos. Dessa forma, os fabricantes experimentam receitas com menos chocolate. Nos Estados Unidos, onde as barras de KitKat são fabricadas pela Hershey, a mais recente adição à linha de sabores permanentes - Chocolate Frosted Donut - depende de uma imersão parcial de chocolate, e não de uma cobertura completa. Essa redução empurra o chocolate e a manteiga de cacau para um nível mais baixo na lista de ingredientes do que no KitKat clássico. Atualmente, mais de 40% das barras de chocolate moldadas e segmentadas vendidas nos EUA são recheadas com outro ingrediente, seja caramelo, nozes ou frutas, diz Carl Quash III, diretor de lanches e nutrição da Euromonitor International. Aqui, no Brasil, com a alta de 30% no preço do cacau na época de produção, já sentimos o aumento no preço dos ovos de Páscoa, mas com tantas opções, os consumidores facilmente encontrarão uma que cabe no bolso para presentear nesta data tão importante do calendário brasileiro.
04/03/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Aposta em mix de carnes é a nova estratégia da Dom Atacadista
Geladeiras da Swift foram reposicionadas na entrada da Dom Atacadista para chamar atenção dos clientes Fazer compras na Taquara pode se tornar uma experiência única ao visitar o Dom Atacadista. A empresas do ramo de 'atacarejo' possui o lema “só preço baixo” e convida o consumidor a encontrar produtos oferecidos a um preço mais em conta nas prateleiras. Ao longo dos corredores, é possível assim que se entra na filial da unidade, observar as geladeiras expostas em fileiras logo atrás dos caixas com ofertas especiais em diversos tipos de cortes de carne. A Swift oferece um mix de produtos interessante, como carne, frango e até mesmo cortes nobres de peixes como salmão fresco. O corredor é o principal, e liga a entrada a outros setores importantes que podem complementar a compra. Por exemplo, ofertas de legumes, tradicionalmente usados em pratos como “maionese” e “molho à campanha” e não muito longe dos farináceos, como farinha e farofa pronta. Seguindo no corredor, você tem acesso às cervejas. Segundo a supervisora Eduarda, encarregada pela divulgação do produto nas redondezas, a marca Swift vem trazendo novidades para algumas redes de mercado por todo o subúrbio fluminense. "Atuamos por alguns pontos da rede Dom e também nos supermercados Guanabara", afirmou. Essa estratégia também muda com a proximidade da Semana Santa e da Páscoa, o Dom atacadista escolheu oferecer mais opções de peixes e frangos, onde tradicionalmente, o consumo desses cortes aumentam devido a tradição cristã de não comer carne vermelha nessas datas. E por falar em Páscoa, a loja ainda tem, de maneira tímida, a instalação de parreiras de ovos de chocolate. Em sua grande maioria, a gigante Lacta vem fazendo uma manobra estratégica para tomar a frente nas vendas do varejo supermercadista. Mas os ovos, mesmo sendo protagonistas, precisarão dividir espaços com a crescente procura de barras de chocolate, onde o consumo subiu 13,9% no último ano em detrimento aos ovos de Páscoa que tiveram queda de 7,9%.
01/03/2024
3,004 Result for
Orfeu lança linha de cafés inspirada no mercado de vinhos
Os novos produtos Varietais são produzidos com apenas um tipo de grão de café Para quem não reconheceu, varietais é como se chamam os vinhos compostos por uma única variedade de uva como o Malbec, por exemplo. Inspirado neste mercado, a Orfeu passou a operar a linha Varietais, que oferece cafés especiais preparados com uma única variedade do fruto, e não mais no formato blended. Com a determinação nominal, fica fácil para os amantes da bebida conhecerem mais as características de cada rótulo. São três opções: Acauã, Arara e Japy, cada um com características sensoriais únicas, proporcionando aos consumidores o melhor de cada fruto. Os cafés Varietais da Orfeu oferecem produtos distintos das variedades Arábica, incentivando uma nova experiência repleta de sabores e conhecimento. Além disso, proporciona aos consumidores a oportunidade de vivenciar a excelência do café produzido diretamente do complexo de Fazendas Sertãozinho de Orfeu, no sul de Minas Gerais. Fabio Gianetti, diretor de marketing da empresa, enfatiza que o objetivo da Orfeu é, a cada ano, lançar novas variedades para promover uma atualização gradual da linha. As redes Hortifruti, Carrefour e Zona Sul já comercializam os cafés Orfeu. E o seu supermercado vai oferecer essa novidade aos clientes?
01/03/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Indústria em cena
Conecta
Quem não quer um pdv criativo que atraia e agrade aos consumidores?
Para isso nem é preciso muito dinheiro, mas criatividade na exposição O time da Adonai não para de inovar e montou uma casinha com chaminé e tudo, na ponta da gôndola, na entrada da loja do supermercado Adonai Mato Alto que é um sucesso! Centenas de pacotes do biscoito doce Maizena formam a casa, o telhado e a chaminé numa disposição criativa e atraente. Para chamar a atenção do consumidor, as equipes dos supermercados inovam e em parceria com a indústria encantam com ações de trade marketing de diferentes formatos de exposição no pdv. Dessa forma, varejo e indústria fortalecem a presença e visibilidade de seus produtos para acelerar as vendas. Não há quem não pare para admirar e acabe levando um pacote. O irresistível biscoito Maizena Piraquê é perfeito para acompanhar seu cafezinho, lanchinho rápido ou também como base de diversas receitas. A Piraquê é uma das 20 marcas da gigante cearense M Dias Branco, que completou 70 anos em maio de 2023.
01/03/2024
1
...
434
435
436
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,737 to 1,740 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
434
Page
435
Page
436
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
437
Page
438
Page
439
Page
440
Page
441
Page
442
Page
443
Page
444
Page
445
Page
446
Page
447
Page
448
Page
449
Page
450
Page
451
Page
452
Page
453
Page
454
Page
455
Page
456
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden