Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Retail Media: loja se fantasia para receber foliões no Carnaval do Rio
Em parceria com Ambev, Cencosud Media oferece nova experiência a clientes Spid Além dos foliões, as lojas também vestem suas fantasias neste Carnaval. É o caso da unidade Spid, na Glória, Zona Sul do Rio, que incrementou seu visual criando um cenário especial para os clientes que frequentam o local em busca não apenas bebidas geladas e snacks - produtos de conveniência típicos da folia - mas também de novas experiências. Na ação idealizada pela Ambev e realizada em parceria com a Cencosud Media, unidade de retail media da Cencosud Brasil, o Spid Glória oferece aos foliões um ambiente exclusivo, que tem como tema a Beats Tropical, nova aposta da fabricante de bebidas para este Carnaval. Na entrada da loja, por meio da tecnologia OOH 3D, uma garrafa gigante da Beats Tropical instalada no letreiro principal derrama a bebida pela fachada do estabelecimento, já dando uma ideia do que acontece lá dentro. No interior da loja Spid, o cliente encontra um ambiente instagramável, bem no clima do Carnaval, onde é possível tirar fotos criativas para postagem nas redes sociais. Um dos bairros mais movimentados do Carnaval de Rua carioca, a Glória concentra boa parte dos foliões que desfilam nos blocos entre o Centro e a Zona Sul. A unidade do Spid fica próxima à estação do Metrô, o que aumenta ainda mais a concentração de pessoas circulando. Essa proximidade é um dos fatores que incentivou a ação da fantasia da Cencosud Media com a Ambev. Sobre Spid O Spid é uma rede de mercados de proximidade da Cencosud, que opera no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru. A operação brasileira conta com 12 lojas no Rio de Janeiro. Além de compras realizadas via aplicativo com entregas super-rápidas, 10 unidades também atuam com atendimento presencial, disponibilizando itens de conveniência de supermercado, como bebidas geladas, snacks, carnes especiais e itens para o dia a dia.
09/02/2024
3,004 Result for
Associados em foco
Ação de trade para entreter as crianças. Os pais agradecem!
Em parceria com Nestlé, Nescau e Passatempo, o Supermercado Zona Sul promoveu oficina culinária para crianças Enquanto não começa o ano letivo para valer, entreter as crianças é uma verdadeira missão para os pais, que chegam nesse finalzinho de férias sem estoque de criatividade… Pensando nisso, o Supermercado Zona Sul promoveu um encontro incrível com os pequenos e o fantástico mundo da gastronomia. Nesta semana, a rede promoveu, dentro do Estação Sabores, uma oficina de culinária voltada para as crianças. A ação de trade em parceria com a Nestlé, Nescau e a Passatempo forneceu todos os itens necessários para que a garotada pudesse colocar a mão na massa e aprendesse o processo de diversos doces que remetem a infância, como bolos, doces de festa, brigadeiro entre outras delícias. Durante a Oficina de Culinária Infantil do Zona Sul, eles produziram a Tartelete de Passatempo com recheio e decoração de brigadeiro feito com Nescau. A ação foi conduzida pelo cheff Gabriel Pinheiro, responsável pela gastronomia da Rede Zona Sul, e que também teve em sua turma, um excelente número de mestres-cucas. Iniciativa bacana, que fica na memória afetivas das crianças e que os pais, claro, amam! Você pode conferir essa incrível ação do Supermercado Zona Sul clicando nesse link.
09/02/2024
3,004 Result for
Deu praia nos supermercados!
Nova loja do Supermarket em Iguaba Grande aposta em mix diferenciado de produtos para praia e piscina Verão, alta temporada e milhares de adultos e crianças no feriado de Carnaval na Região dos Lagos. Cenário perfeito para aproveitar a praia, o mar e as lagoas do litoral. Supermercadistas estão de olho nessa clientela e separam cada vez mais espaços nas gôndolas para a venda de boias, baldinhos, barracas, cooler e artigos para brincar na areia e no mar. Na nova loja do Supermarket, em Iguaba Grande, há uma seção inteira dedicada a produtos como espaguete flutuante, pazinhas, pés de pato e piscinas infláveis. De acordo com a gerente Kamylle Pires, “a nossa estratégia comercial é oferecer aos nossos clientes uma variedade no mix, com oportunidade de preço diferenciado e marcas de qualidade”. Ela conta que a filial dispões de 37 itens, entre chinelos de borracha, boias, caixas de isopor e brinquedos para conforto dos clientes, que aproveitam a ida ao supermercado para comprar itens que normalmente não encontrariam nas prateleiras. Para apostar num mix de produtos, é preciso entender a cultura da região na qual o estabelecimento está fixado, além de conhecer as dores e necessidades dos clientes no entorno. É super importante ter esse olhar para criar um mix atraente e ter crescimento nas vendas. E, acredite, a cultura dos clientes pode mudar não somente quando as regiões são diferentes, mas também de bairro para bairro.
09/02/2024
3,004 Result for
Dengo investe US$ 20 mi para expandir chocolate ESG no exterior
Empresa possui 38 lojas nas maiores cidades da América Latina e duas em Paris O chocolate inovador, made in brazil, cuja linha de produção segue o conceito ESG, é da Dengo, empresa do fundador da Natura, Guilherme Leal. Com base no belíssimo sul da Bahia, próximo a Trancoso, a Dengo se esforça para ser a melhor e mais ecológica produtora de chocolate do mundo. A empresa fabrica produtos como barras de chocolate com banana e castanha de caju em embalagens coloridas e atraentes que evocam as florestas tropicais do Brasil. Neste processo, a Dengo trabalha para reduzir desperdício, duplicar a renda dos produtores de cacau e incentivar o cacau orgânico e a agricultura regenerativa. Para produzir o seu chocolate, a Dengo compra cacau com um prêmio que varia entre 70% e 200% do preço de mercado — quanto mais sustentável for o produto, maior é o prêmio pago a mais de 160 produtores locais e pequenos produtores em uma das zonas mais pobres do país. A empresa, que começou em 2017, em São Paulo, agora possui 38 lojas nas maiores cidades da América Latina e duas em Paris. E mais estão por vir: a Dengo, cujo maior investidor é Guilherme Leal, está investindo cerca de R$ 100 milhões (US$ 20 milhões) em uma nova fábrica. A instalação de 11.000 metros quadrados está prevista para ser inaugurada no primeiro trimestre de 2025 e expandirá a produção da Dengo em 500%. (A empresa não confirma a quantidade de chocolate que produz.) Sustentabilidade na cadeia produtiva Com suas credenciais de impacto social e ambiental, incluindo a certificação B Corp - que só emite para empresas que voluntariamente cumprem normas mais elevadas de transparência, responsabilidade e desempenho -, a empresa vê oportunidades de expansão no mercado europeu, que tem regras ESG rigorosas em vigor, e também na América do Norte nos próximos anos. A meta é pelo menos mais duas lojas em Paris e uma presença nos EUA até 2026. A Dengo, que tem mais de 500 funcionários, também planeja reduzir o uso de plásticos de 7% para zero, em parte mudando suas embalagens, embora não tenha um cronograma definido para isso. Há também uma lista de sete critérios de código de conduta com os quais os produtores devem concordar para serem aprovados. Entre elas: nenhum plantio pode resultar em desmatamento; e todas as crianças que vivem nas fazendas de cacau têm que frequentar a escola.
09/02/2024
1
...
447
448
449
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,789 to 1,792 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
447
Page
448
Page
449
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
450
Page
451
Page
452
Page
453
Page
454
Page
455
Page
456
Page
457
Page
458
Page
459
Page
460
Page
461
Page
462
Page
463
Page
464
Page
465
Page
466
Page
467
Page
468
Page
469
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden