Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,004 Result for
Associados em foco
Conecta
Campanha 'Nestlé viajar faz bem' faz ativação nos supermercados com promotoras de mais de 60 anos
Em parceria com a Latam Pass, a promoção vai até o dia 15 de fevereiro com sorteios diários de viagens, brindes e pontos em milhas Como parte da promoção “Nestlé viajar faz bem”, a empresa realiza diversas ativações para consumidores da marca em lojas e supermercados espalhados pelo Brasil. Todas as pessoas contratadas temporariamente para trabalharem no atendimento ao público têm mais de 60 anos e vestem uniformes que lembram aeromoças e comissários de bordo. O objetivo é criar oportunidades de carreira a diferentes públicos e reduzir barreiras à inclusão. Nas redes Supermarket e Vianense, por exemplo, as promotoras trabalham de quarta a domingo das 10h às 19h, apresentando os detalhes da campanha, os prêmios e distribuindo brindes. E pode acreditar, a abordagem é digna de um momento a bordo. Para participar da promoção “Nestlé Viajar Faz Bem”, o consumidor deverá adquirir os produtos participantes e cadastrar a nota fiscal no site ou via WhatsApp (11) 95682-4818. Imediatamente a pessoa saberá se ganhou viagens de até doze mil reais ou prêmios instantâneos (mala personalizada e pontos LATAM Pass). Em paralelo, a cada produto cadastrado, é gerado um número da sorte para o sorteio final de R$ 1 milhão. A campanha é válida para todo o Brasil até o dia 15 de fevereiro de 2024 às 18h (horário de Brasília).
25/01/2024
3,004 Result for
Por dentro da asserj
Escola ASSERJ oferece extenso cardápio de cursos gratuitos para colaboradores dos supermercados
Criada há nove anos e reformulada no segundo semestre do ano passado, a Escola ASSERJ é uma plataforma com extenso cardápio de cursos para capacitação profissional dos colaboradores dos supermercados. Com o intuito de treinar e engajar todo o time, a Escola disponibiliza gratuitamente palestras e programas educacionais on-line. No primeiro semestre estão previstos os seguintes cursos: Noções básicas de higiene e manipulação de alimentos (4h); Boas práticas de produção no açougue (3h); Sommelier de adega: noções básicas de estudo do vinho para supermercados (3h); Noções básicas sobre supermercado (1h); A busca pela eficiência operacional (1h); e Repositor: técnicas para o correto manuseio de produtos e organização (2h). Para o segundo semestre serão ministrados os seguintes temas: Como encantar seus clientes; Como definir estratégias para as categorias de produtos; Performance de Resultados: criando um painel de indicadores para o Time de Vendas; Noções básicas de FLV – frutas, legumes e vegetais; e Curso básico de panificação. A gerente de Gente e Gestão, Adriana Lima, explica que “os temas escolhidos para a Escola ASSERJ, levam em consideração as expectativas e necessidades de nossos associados. Ao término dos treinamentos, sempre enviamos um formulário de avaliação onde coletamos as percepções dos participantes sobre o curso e sugestões de temas de interesse. Também estamos atentos aos pedidos dos parceiros e, assim, conseguimos buscar e customizar cursos que atendam às necessidades de nossos associados”. Adriana reforça que “a Escola ASSERJ tem como objetivo educar, desenvolver e inovar, e por isso buscamos além de horas treinamento, planejamos cuidadosamente os treinamentos para entregar qualidade de conteúdo e melhoria de performance para o nosso setor”. Somente em 2023, foram realizadas 119 horas de treinamento e 133 palestras reunindo 28.757 participantes. Além do conhecimento, os colaboradores treinados recebem certificados e podem conquistar melhores oportunidades no mercado ou estabelecimento no qual atuam. Por meio da Escola ASSERJ, cumprimos nosso papel de agente indutor do desenvolvimento do setor supermercadista. Vale ressaltar que o Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, é um grande incentivador do projeto, pois acredita que a educação é um importante pilar na construção de uma sociedade melhor e de um setor supermercadista mais engajado e produtivo. Na foto, a nossa analista de Gente e Gestão, Debora Rocha, que cuida da Escola com muita dedicação.
24/01/2024
3,004 Result for
Três Corações lidera na venda de máquinas de café no Recreio com o espaço de degustação no Supermarket Blue
A loja, na entrada do supermercado, agradou aos consumidores que passaram a comprar mais cafeteiras e cápsulas de café Segunda marca mais admirada pelos cariocas, de acordo com pesquisa do jornal O Globo, a 3 Corações comemora a performance do espaço de degustação na filial Supermarket Blue. Desde a inauguração do supermercado, em dezembro, foi registrado um aumento de 20% nas vendas de máquinas de café, alcançando a liderança no bairro e redondezas. A promotora de vendas Fabricia Aparecida disse que a ação é realizada de segunda a sexta, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 16h, e atrai muitos consumidores, especialmente na parte da manhã. O café 3 Corações oferece produtos em todas as categorias, como tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. O mix de produtos também inclui chás e chocolates. A ideia é proporcionar experiências únicas na extração das bebidas ao toque de um simples botão. O grupo entrou em operação em 1959, quando João Alves de Lima, pai de três meninos Pedro, Paulo e Vicente, criou uma pequena indústria com o nome de Nossa Senhora de Fátima. Pedro, que assumiu o negócio aos 20 anos e mudou o nome da empresa para Santa Clara, define o pai como um grande empreendedor que não sabia ganhar dinheiro. Em 1984, João Alves entrega o comando da operação para os filhos, e começa o processo de modernização tecnológica e ampliação do mercado.
24/01/2024
3,004 Result for
Supermercado inaugura setores inovadores em apenas 15 dias
Em 15 dias, o Supermarket Blue, da Barra da Tijuca, inaugurou um importante e inovador setor de perfumaria, entre outras novidades. Cerca de quase dois meses depois da inauguração do Supermaket Blue, na Barra da Tijuca, a filial localizada na Avenida das Américas, 12.700 apresentou um seleto pacote de novidades para os seus clientes que vão desde o design de interior sofisticado, passando por uma área de perfumaria completa, até a disposição das gôndolas em um formato de 'espinha de peixe'. Sim, o formato é estratégico. "Isso facilita o acesso dos consumidores a loja e evita o choque de carrinhos, mesmo em dias cheios, não haverá mais os problemas para andar pelos corredores", explica o gerente da filial, Marcos André, funcionário do grupo Supermaket há 12 anos. A unidade conta com profissionais especializados nos setores de vinhos, cafés, perfumaria, carnes e saudáveis, que oferece conteúdo e aulas de gastronomia para os clientes. Diversas gôndulas possuem um layout diferenciado, com telões informativos e apresentação tecnológica do produto. As novidades apresentadas pelo Supermarket Blue têm sido cativantes para os novos clientes, "Esse (supermercado) é bem mais novo, fácil de encontrar os produtos. O modo de construção dele, tudo, a estrutura é bem melhor que os outros", afirmou Tomás Pio, aposentado e cliente assíduo do Supermaket. Andando pelos corredores, é possível ver que a visão de Tomás está correta. O novo design, com elegância futurista e uma visão mais 'conceitual', transformaram o simples supermercado em um edifício completamente pioneiro. A entrada é marcada pelo setor de cafés, ele fica estrategicamente ao lado da perfumaria, tornando a experiência de um casal que vai às compras mais harmoniosa possível: enquanto a mulher se perde na atraente perfumaria, o cafezinho torna a espera do parceiro saborosa. Dois setores em 15 dias A perfumaria: uma atração especial! Disposto com gôndolas tecnológicas, que são compostas com televisores informativos sobre os principais destaques de vendas e uma gama de produtos procurados no mercado, o espaço é um grande atrativo da unidade. Com a iluminação em destaque, a localização estratégica, em uma das entradas principais do mercado, tem a intenção de cativar o cliente, juntamente com a apresentação de uma gama de serviços que envolvem lançamento de produtos de beleza. [caption id="attachment_28948" align="alignright" width="225"] Prateleira de perfumes no setor da Perfumaria[/caption] A novidade, no entanto, vem de uma revelação surpreendente. Todo o setor foi projetado e estruturado em 15 dias. "Recebemos esse desafio, sabendo do objetivo de lidar com o público A, de fazer uma linha premium. Então foi um trabalho em tempo recorde, a obra ficou pronta muito rápido. Nós trouxemos para cada setor um detalhe que agregasse valor ao produto", afirma Amanda Coimbra, designer da Açoimoveis, empresa responsável pelas obras de modernização da filial. Vale ressaltar que o mercado havia sido inaugurado antes da entrada do pessoal da Açoimoveis, que acabaram por ser responsáveis pelo acabamento final da filial e posteriormente da produção da perfumaria. "A parte da perfuraria seria uma outra empresa que se instalaria, eles desistiram em cima da hora, e em 15 dias fizemos a pesquisa, apresentamos o projeto, produzimos e entregamos a parte da perfumaria e do café", pontua Amanda. A dedicação para levantar as estruturas do local só poderia ser feita à noite, devido a movimentação normal do mercado, que já estava funcionando. "Foi muito desafiador. Passávamos a noite no local, vendo, adequando, mudando. Mas foi um projeto recorde que traz muito orgulho" explica Amanda, que agradece ao pessoal dedicado a obra. Novidades para perfumaria "A gente teve 15 dias", enfatiza Amanda, que apresenta os corredores explicando as escolhas para o Supermarket Blue. "Sempre que eles querem mudar, chamam a gente", diz a designer, que revelou o que vem por aí para o setor da perfumaria. "Na perfumaria, ainda vamos fazer novos nichos, vamos alterar o espelho, estamos esperando a decisão sobre o lavatório de cabelo. Algumas partes da iluminação serão melhoradas. A gente esperou as férias, e agora estamos arrumando a luz, as prateleiras e alguns detalhes" revelou a designer. Uma das novidades é a possibilidade de testar produtos novos que serão lançados por marcas de cabelo e maquiagem, que ainda ganharão um espaço dedicado para essa ação. A intenção é que semanalmente, promotoras de vendas de determinados produtos possam fazer essa demonstração aos consumidores. "A gente fez pela empresa", revela Amanda, ao dizer do relacionamento que desenvolveu com a rede supermarket e em especial com a filial em frente ao condomínio Blue. A loja ainda conta com diversos painéis de led e digital signage, disparo de comunicação e preços centralizados, self check-out, e um robô que auxilia os clientes a encontrarem os produtos desejados na loja.
24/01/2024
1
...
458
459
460
...
751
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 1,833 to 1,836 of 3,004 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
458
Page
459
Page
460
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
461
Page
462
Page
463
Page
464
Page
465
Page
466
Page
467
Page
468
Page
469
Page
470
Page
471
Page
472
Page
473
Page
474
Page
475
Page
476
Page
477
Page
478
Page
479
Page
480
Page
751
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden