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Grupo Barcelos inaugura loja premium em Campos: Green Market
O Grupo Barcelos, proprietário da rede Superbom de supermercados, associado ASSERJ, inaugurou no mês de julho uma nova marca, o Green Market. O objetivo principal da loja, localizada em Campos dos Goytacazes (na avenida 28 de Março), é disponibilizar produtos diferenciados e selecionados. O espaço foi aberto ao público com a presença do corpo empresarial do grupo, amigos e clientes. Joilson Barcelos, sócio proprietário do Grupo Barcelos, disse que a ideia da nova loja atende a uma demanda dos próprios clientes, fruto de uma conexão direta com o grupo, para atender a essas necessidades. — As ideias vão evoluindo e, na ideia de melhorar o que a gente já faz, selecionamos essa loja e criamos essa marca para atender clientes que queiram buscar um produto. Então, a ideia nasce através da própria clientela, que pede por uma loja “classe A”. Não é para diferenciar nada, mas no sentido de que aqui temos produtos que, muitas vezes, em todas as outras lojas, tem, mas aqui está mais agrupado. A ideia é essa, além de ter mais uma marca para o grupo e buscar novos clientes”, explicou. A inauguração aconteceu em tempos de isolamento social, imposto pela pandemia do novo coronavírus e de muita incerteza econômica, mas o empresário aponta que é preciso ter esperança e estar sempre disposto a mudar. “O momento de hoje, é de uma pandemia, mas as pessoas têm que acreditar que vai passar. E aqueles que estiverem em dificuldade devem pensar em como começaram, como foi no início da vida. Dar um passo atrás e avançar de novo. Porque todos nós empresários, investidores, somos pessoas que algum dia não tivemos tanto quanto temos hoje. Tivemos menos, porque começamos nossa vida muito cedo. Então, recua um pouco, analisa o que foi feito no começo da vida e começa de novo. Nada na vida se perde quando a gente tem a humildade e a inteligência de voltar e corrigir os seus passos”, disse. No Green Market, os clientes encontram mais de 9.000 itens de produtos. Contudo, a qualidade “Premium” é uma especialidade a mais em gêneros alimentícios “in natura” – como frutas, legumes e verduras – e industrializados, produtos para naturalistas e veganos, além de carnes nobres e diversificadas, padaria, mercearia, lanchonete, bebidas, floricultura, material de limpeza e de higiene, entre outros. Para maior comodidade e agilidade aos clientes, a loja disponibiliza cinco “self check-outs” (caixas de auto-atendimento) orientações e informações personalizadas e diversificadas opções de consumo. Maurício Cerrutti, CEO do Grupo Barcelos, apontou alguns itens que tornam a nova loja um local para se encontrar produtos que nem sempre são fáceis de achar no interior. “É uma loja “premium”, posicionada para clientes que buscam produto diferentes, saudabilidade, sustentabilidade e uma saúde melhor, um cliente que quer viver melhor. Para isso, nós temos várias áreas, dentro da nossa loja, desde a hora que você entra, pelo lado esquerdo, quando você tem uma área de bebidas importadas, uma loja de vinhos. Nós pretendemos ser um estímulo para quem quer comprar vinhos e cervejas na cidade. Nós temos, sem dúvida nenhuma, o maior suprimentos de vinhos e cervejas da cidade”, explicou, enfatizando que há ainda a disponibilidade de produtos que são encontrados nas lojas comuns da rede, com o mesmo preço. Sobre a pandemia, Cerrutti reforça o compromisso com a saúde de funcionários e clientes. “Primeiro, nesse momento de pandemia, nós estamos cuidando para que todos os nossos funcionários estejam protegidos, para que os clientes também estejam protegidos. Então, essa é uma loja que, como as demais que nós temos, tem todo aparato de segurança e higienização para os nossos clientes. Já Licínio Barcelos, também sócio proprietário, com o irmão, revelou os planos para o futuro. “A gente quer atender todos os nossos clientes. Muitos queriam uma loja dessa e Campos é uma cidade que está crescendo. Nós queremos modificar o nosso trabalho, vamos fazer essa aqui e, se Deus quiser, vamos fazer mais em outras cidades, ou em Campos mesmo — adiantou o empresário, que revelou ainda que a loja de ‘atacarejo’, no Parque Imperial, deve ser inaugurada ainda este mês. Contudo, a qualidade “Premium” é uma especialidade a mais em gêneros alimentícios “in natura” – como frutas, legumes e verduras – e industrializados, produtos para naturalistas e veganos, além de carnes nobres e diversificadas, padaria, mercearia, lanchonete, bebidas, floricultura, material de limpeza e de higiene, entre outros. Para maior comodidade e agilidade aos clientes, disponibiliza, ainda, tecnologia de ponta com cinco “ self check-outs” (caixas de auto-atendimento) orientações e informações personalizadas e diversificadas opções de consumo. Fonte: Com informações do Folha1.
06/08/2020
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Dia dos Pais: em ascensão no mercado, cervejas artesanais terão 50% de desconto no Prezunic
Mais elaboradas e com dezenas de opções disponíveis, cervejas especiais têm ganho cada vez mais a preferência de quem aprecia a bebida e podem ser um bom presente para o Dia dos Pais. Nessa sexta-feira (07/08), Dia Internacional da Cerveja, o Prezunic, associado ASSERJ, oferece 50% de desconto em rótulos artesanais para clientes cadastrados em seu aplicativo. Nesta quinta-feira (06/08), uma live especial com um sommelier convidado dará dicas para quem quiser saber um pouco mais sobre essa categoria da bebida. Só neste ano, a venda de cervejas especiais no Prezunic aumentou em 20%, em comparação com o mesmo período de 2019. Somadas, a versões premium, puro malte e artesanal já representam 50% das vendas da bebida na rede de supermercados carioca. “Cerveja sempre foi uma paixão do brasileiro, e temos visto um aumento considerável da preferência por rótulos mais elaborados. Nesse Dia dos Pais, queremos presentear os clientes com uma promoção especial, visando as cervejas artesanais. Ao todo, serão mais de 40 rótulos pela metade do preço, para clientes cadastrados no App Prezunic”, observa Fabricio Caldas de Jesus, gerente comercial de bebidas da rede carioca. Para Fabrício, a preferência crescente dos brasileiros por cervejas mais elaboradas está longe de ser uma moda. É uma tendência que veio para ficar. “Temos visto um crescimento consistente, tanto em relação à demanda dos clientes, quanto ao aparecimento de marcas de qualidade e bem estruturadas nesse segmento para atender o mercado”, afirma Fabrício. Na live marcada para esta quinta-feira, a partir das 19h, no Instagram do Prezunic (@prezunicoficial), o sommelier Sílvio Carnevale, da Cervejaria AmBev, vai falar de cervejas especiais e esclarecer os consumidores sobre todos os aspectos que envolvem essa categoria da bebida. Para garantir o desconto oferecido na sexta-feira, os clientes devem baixar o App Prezunic, realizar o cadastro e ativar as ofertas desejadas. Em seguida, basta informar o número do CPF no caixa, na hora de registrar as compras. Entre os rótulos que terão redução de 50% no preço estão cervejas artesanais importadas e nacionais, como as belgas Hoegarden e Leffe, a paulista Colorado, a mineira Antuerpia, a carioca Praya e a serrana Therezópolis. Participam da promoção as lojas do Prezunic na Barra, Recreio, Freguesia, Taquara, Botafogo, Ilha do Governador, Pechincha, Jauru, Fonseca, Icaraí, Méier, Itaoca, Campo Grande, Realengo, Campinho e Vista Alegre. Promoção Paizão Premiado Além da redução de preços nessa sexta-feira, o Prezunic também realiza a “Promoção Paizão Premiado”, que irá sortear 30 cervejeiras exclusivas para seus clientes, uma por cada loja da rede. Cada R$ 150 em compras até o dia 7 de agosto dá direito a uma cartela, que pode conter um prêmio instantâneo de 1 pack de Brahma Duplo Malte. Ao depositá-la na urna existente na loja, o cliente também concorre ao sorteio da cervejeira, que será realizado no sábado, dia 8, véspera do Dia dos Pais. A compra de 1 pack com 12 latas de 350 ml ou seis garrafas de 600 ml de Brahma Duplo Malte dá direito a uma cartela extra. Apenas maiores de 18 anos podem participar. O regulamento da promoção está disponível em https://www.prezunic.com.br/paizao-premiado/. Fonte: Assessoria de Imprensa
06/08/2020
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“Paizão Premiado Prezunic”: clientes concorrem a 30 cervejeiras e centenas de packs de Brahma Duplo Malte
Para celebrar o Dia dos Pais, a rede de supermercados Prezunic, associado ASSERJ, irá sortear 30 cervejeiras exclusivas para seus clientes, que também irão concorrer a 600 packs da cerveja Brahma Duplo Malte durante a promoção Paizão Premiado, que acontece até o dia 7 de agosto. Para concorrer, é preciso baixar o App Prezunic e realizar o cadastro. A cada R$ 150 em compras em qualquer loja da rede carioca até 7 de agosto, o cliente tem direito a uma cartela que pode conter o prêmio instantâneo de um pack de Brahma Duplo Malte. A compra de um pack de 12 latas de 350ml ou seis garrafas de 600ml da cerveja participante da promoção dá direito a uma cartela extra. As cartelas concorrem, no sábado, 8 de agosto, ao sorteio de 30 cervejeiras exclusivas, sendo uma por loja. “Qualquer apreciador de cerveja gostaria de ter uma cervejeira exclusiva para chamar de sua. Pensamos em presentear os pais com algo original, que pudesse ser utilizado em casa, especialmente nessa situação de quarentena”, afirma Patrícia Perez, coordenadora de Marketing do Prezunic. Após a emissão do cupom fiscal contendo o CPF do participante, as cartelas deverão ser retiradas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da própria loja. Após raspar no campo apropriado, em caso de premiação, a entrega do pack será instantânea. Todas as cartelas deverão ser depositadas em uma urna devidamente identificada com a marca da promoção para concorrer às cervejeiras, que serão sorteadas na véspera do Dia dos Pais em cada uma das 30 lojas Prezunic. “Estamos sempre atentos e buscando oferecer aos nossos clientes maneiras de celebrarmos juntos as datas mais importantes, como o Dia dos Pais”, afirma Fábio Monteiro, coordenador de Marketing Digital do Prezunic. Apenas maiores de 18 anos podem participar da ação. De acordo com a Legislação, a aquisição de bebidas com teor alcoólico superior a 13 graus não conta para a soma do valor que dá direito à cartela. O regulamento completo da promoção “Paizão Premiado Prezunic” pode ser consultado por meio do endereço https://www.prezunic.com.br/paizao-premiado/. Fonte: Assessoria de Imprensa
29/07/2020
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Por que os empregadores devem se adequar à nova lei geral de proteção de dados pessoais – LGPD?
A Lei nº. 13.709/18, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados ou simplesmente “LGPD” passou a regular a utilização, por parte de pessoas físicas ou jurídicas que tenham finalidades econômicas com esta operação, de dados pessoais de terceiros capazes de identificar ou tornar identificável um indivíduo. Esta não é uma definição completa e também definir o escopo da LGPD passa por algumas outras questões que não trataremos aqui em razão da brevidade do presente artigo, mas inquestionavelmente tem havido muita “desinformação” acerca do tema, sobretudo uma falsa ideia de que somente empresas de marketing que vendam dados de consumidores ou somente empresas que tenham cadastros de clientes em seus bancos de dados são obrigadas a se adequar à nova Lei, o que definitivamente não é verdade. Não abordaremos os conceitos de “tratamento de dados” por questões da superficialidade do artigo, mas todos aqueles que, de qualquer forma, manuseiam dados pessoais de terceiros, inclusive de empregados e parceiros comerciais, por exemplo, devem se adequar à LGPD. Para provar o alegado buscaremos o conceito de dados pessoais no inciso I do artigo 5º da Lei, vejamos: Art. 5º Para os fins desta Lei, considera-se: I - dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável; (...) Dado pessoal é todo aquele capaz de identificar um indivíduo dentre uma universalidade de outros. Portanto, nome, CPF, endereço, PIS, CTPS, etc., são exemplos de dados pessoais tomando por base a estrita definição legal. Outra categoria de dados pessoais são aqueles chamados de “sensíveis”, levando esta nomenclatura em razão de poderem ocasionar, caso ocorra seu vazamento, maiores prejuízos ao seu titular. O inciso II do artigo 5º traz a categoria destes tipos de dados: II - dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural; Perceba que são dados sensíveis, por definição legal, dentre outros, a FILIAÇÃO À SINDICATO, SAÚDE ou BIOMÉTRICO, dados estes que indiscutivelmente também compõem uma base de dados de um empregador. Dados de eventual afastamento previdenciário (seja pelo benefício B-91 ou B-31) ou afastamento por doença são dados médicos, as cartas de oposição ou concordância ao desconto de contribuição sindical são informações dos empregados acerca de sua filiação sindical e até mesmo a captura de fotos para identificação ou recolhimento de digital para acesso aos estabelecimentos do empregador claramente configura a coleta (e, consequentemente, o tratamento) de dados pessoais sensíveis. Como se vê, o empregador claramente se enquadra no conceito de CONTROLADOR, trazido pelo inciso VI do mesmo artigo 5º que prevê: Art. 5º Para os fins desta Lei, considera-se: (...) VI - controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais; Pelo fato de a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD considerar que a atividade do empregador – que coleta e armazena dados – se amolda à regulação da presente Lei, devem as empresas que mantém colaboradores em seus quadros estarem em conformidade legal, se submetendo à Autoridade Nacional de Proteção de Dados. E chamo atenção para um ponto importante: os dados pessoais tratados pelos empregadores são de vital importância para a continuidade das relações contratuais trabalhistas. O empregador obrigatoriamente deverá se enquadrar à LGPD e não simplesmente “paralisar” o tratamento destes dados, sob pena de inviabilizar até mesmo sua atividade empresarial. A conformidade à Lei, como se vê, é obrigatória. Não é apenas o exemplo trazido no presente artigo que define o enquadramento da LGPD. Diversas outras atividades que envolvem o tratamento de dados pessoais estão submetidas à citada Lei. O caso aqui tratado do empregador é apenas uma das hipóteses existentes que confirma a afirmação feita no início de que não é somente empresas de marketing que vendam dados de consumidores ou empresas que possuam cadastros de clientes em seu banco de dados são obrigadas a se adequar à nova Lei. Recomenda-se que os empregadores tenham especial atenção no sentido de implantar um Programa de Proteção de Dados Pessoais adequado em sua empresa, tendo em vista que o tratamento dados sensíveis deve ser feito com cautela e na forma prevista em Lei. Qualquer inconsistência ou não conformidade sujeitará o empregador (aqui, “Controlador”) à severas sanções tanto de ordem financeira como reputacional. *Artigo escrito por Francisco Gabriel Pacheco Junior - Advogado com mais de 15 anos de experiência em Direito Empresarial e Direito do Trabalho. 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