Skip to Main Content
Join in
PT
EN
ES
A+
A-
News
Super Business Magazine
All Super Business Magazines
ASSERJ School
Sobre Nós
Institucional
Our History
Board of Directors
ASSERJ Social
Keeping an eye on the garbage
Super Pet
Serviços
Benefits
Orientation Visit
Soluções
Super Business Seminar
ASSERJ Experience
Conecta Varejo
SRE Super Rio Expofood
Join us
Contato
Contact us
SAA - Member Service
Work with us
ASSERJ
News
News
Keep up to date with the latest news from the supermarket sector
Search Bar
Relevance
Date
All
Associados em foco
Atualidades
Comportamento & tendência
Conecta
Economia
Indústria em cena
Por dentro da asserj
3,000 Result for
Foco da indústria e interesse do consumidor! Segmento de limpeza perfumada pode ser um trunfo na gôndola
Um segmento que tem conquistado cada vez mais relevância junto ao consumidor: limpeza perfumada. Segundo dados da categoria, os produtos desse setor são responsáveis por 69% do aumento no valor de vendas de itens para superfícies, crescendo três vezes mais que a cesta como um todo. Os números evidenciam a procura dos clientes por opções que aliem eficiência na limpeza com a sensação de aconchego do lar. De olho nesse movimento, diversas marcas têm se atentado a analisar esse traço do comportamento do consumidor e apostado em lançamentos voltados para o segmento de limpadores perfumados concentrados. Uma delas é a Veja, que estreia na categoria com a nova linha "Gotas de Perfume", combinando perfumação, brilho e textura em gel, em múltiplas formas de uso. "O Brasil é um país de apaixonados por fragrâncias. Observamos que o consumidor prefere perfumes intensos e alegres, com presença marcante, mas sem perder o frescor. Veja Gotas de Perfume nasceu justamente desse olhar, trazendo essências exclusivas que falam diretamente com o gosto nacional", explica Sarah Noberto, R&D Fragrance Associate da Reckitt Industrial, dona da Veja. Marcella Ribeiro, gerente Jr. de P&D em Cuidados com Superfícies da Reckitt, também revela: "Foram meses planejando, discutindo e desenvolvendo essa nova linha para que cada detalhe se tornasse realidade. Foi uma jornada de muito trabalho, dedicação, criatividade e parceria para que Veja Gotas de Perfume fosse lançado. Já começa a chegar aos mercados entregando muita presença através da sua fórmula em gel, fragrâncias inspiradas na perfumaria fina e com o toque final de brilho intenso para as superfícies". A aposta da Veja traz cinco fragrâncias diferetes, mas a marca não foca apenas em perfumação. A nova linha busca se diferenciar com a entrega de brilho, com um finalizador exclusivo, e textura em gel, dando ao consumidor maior controle na aplicação e otimizando o rendimento. "O consumidor está cada vez mais conectado com o universo das fragrâncias, e ter uma casa perfumada virou prioridade. Com Veja Gotas de Perfume, oferecemos a confiança construída pela marca aliada a uma experiência completa, que deixa a casa brilhando e cheirosa com apenas algumas gotas", afirma Ana Beatriz Guerra, head de marketing de Veja. Cenário de oportunidade para supermercadistas O avanço do segmento de limpeza perfumada nas gôndolas apresenta uma janela de oportunidade para o varejo supermercadista ampliar o ticket-médio e fortalecer conexões com os consumidores, ao oferecer experiências difenciadas no ponto de venda. Ativações sensoriais: apostar em ações que despertem o principal diferencial da categoria, os perfumes, pode ser uma boa forma de incentivar a compra por impulso. Promover demonstrações e espaços aromatizados ajuda o consumidor a julgar o valor agregado dos itens, aumentando a possibilidade de venda; Comunicação clara: destaque um espaço exclusivo para os limpadores perfumados concentrados, mostrando a diferenciação para as opções tradicionais. Uma boa sinalização, com apresentação de fácil compreensão de atributos dos produtos, não só orienta o consumidor, como também ajuda na decisão de compra; Faça combinações estratégicas: criar planos de cross-sell aproveitando o apelo sensorial, cruzando os produtos com itens como aromatizadores ou difusores, reforça a imagem de cuidado doméstico e impulsiona vendas complementares; Atenção ao sortimento: além das opções variadas de fragrâncias, é preciso atender ao consumidor que também valoriza praticidade ou exclusividade. Oferecer linhas com perfumaria de alto padrão ou com texturas diferenciadas podem atrair ainda mais público. Experiência sensorial, organização e ações promocionais podem ser o diferencial para que supermercadistas ampliem o avanço do segmento de limpeza perfumada transformando-o em um ativo importante de faturamento e de aprimoramento da jornada de compra do consumidor.
29/09/2025
3,000 Result for
Moça aposta em arte e emoção para atrair consumidores nos supermercados
Em uma ação estratégica para reforçar sua imagem como símbolo de afeto e nostalgia, a Leite Moça lança uma edição limitada de latas colecionáveis em parceria com a confeitaria Doce Aquarella, comandada por Marcella Tranchesi. As latas, inspiradas na trajetória de Marcella, receberam ilustrações da artista Carolina Machado e já estão disponíveis em estados como Rio de Janeiro e São Paulo. A coleção chega em três versões, representando Inspiração, Movimentação e Realização. “As latas litografadas sempre fizeram parte da história de Leite Moça. Em 2021, a tradicional camponesa deu lugar a mulheres brasileiras reais, celebrando os 100 anos da marca no Brasil. Em 2023, a coleção Clássicos do Brasil trouxe ilustrações das sobremesas mais queridas do país, reforçando a ligação da marca com a culinária. Agora, queremos mostrar como Leite Moça se renova sem perder sua essência, transformando uma simples lata em um símbolo de criatividade que une tradição e sofisticação em ilustrações exclusivas”, afirma Emily Castelhano, gerente de marketing da marca. “Moça sempre esteve presente na minha história, dentro e fora da confeitaria. Cresci vendo o ingrediente em momentos especiais da minha família e, hoje, ele é essencial nas minhas receitas na Doce Aquarella. Participar desse projeto é muito especial, porque transforma em arte todo o carinho que tenho pela marca e pela doçura que ela desperta nas pessoas. Cada lata é também um pedaço das minhas próprias memórias”, acrescenta Marcella Tranchesi, influenciadora e proprietária da Doce Aquarella.
29/09/2025
3,000 Result for
Associados em foco
Relacionamento para construir o futuro! Super Carlão realiza primeira edição do Connect Day
Uma história que começou da coragem de um jovem empreendedor. Em 1983, Carlos Alberto Azevedo não enxergava perspectivas de crescimento nos estabelecimentos em que trabalhava e decidiu apostar na própria ideia, abrindo uma pequena loja em Paraty. Assim surgia o Super Carlão Supermercados. Quatro décadas depois, a rede, já consolidada no sul-fluminense, deu mais um passo na pavimentação do caminho de seu desenvolvimento, com a realização do seu primeiro encontro de parceiros, o Connect Day. No evento, a rede apresentou seus resultados, com destaque para a alta de faturamento e os planos futuros de expansão. Hoje, o Super Carlão Supermercados conta com quatro lojas no estado do Rio de Janeiro e duas em São Paulo, todas em cidades do interior, permitindo contato mais próximo com consumidores, traço fundamental na construção da credibilidade do grupo. "Já havíamos feito algumas campanhas de aniversário estruturadas nos anos anteriores, mas efetivamente nesse ano que conseguimos trazer uma verdadeira aproximação com todos os nossos parceiros e fornecedores, que são os responsáveis, juntamente conosco, por fazerem todas essas campanhas serem um sucesso! No evento, além de toda a integração com os nossos fornecedores, pudemos também destacar como a rede vem crescido significativamente acima da média do varejo nacional e compartilhar nossos planos de expansão. Realmente uma oportunidade bacana para conseguirmos todos crescer juntos. Fico muito contente com esses avanços que estão sendo feitos na empresa, e tenho a certeza de que ano que vem o evento será ainda maior", destaca Carlos Henrique Souza de Azevedo, diretor administrativo do Super Carlão. Lívia Azevedo, CEO do Grupo, ressalta: "Estamos muito alinhados e inclinados para que possamos fazer cada vez mais bons negócios. Estamos abertos a isso". "Um momento marcante de comunhão e alegria com quem está conosco no dia a dia nos auxiliando nas estratégias e ações no PDV. A ideia é estreitar cada vez mais o relacionamento, entendendo que caminhando juntos na mesma direção podemos alcançar objetivos maiores", frisa Sávio Rangel de Oliveira, comprador pleno do Super Carlão. A ASSERJ parabeniza o Super Carlão Supermercados por mais esse importante passo em sua história e deseja boas vendas, com ainda mais parcerias e resultados positivos.
29/09/2025
3,000 Result for
Associados em foco
Todos, no varejo supermercadista, são um vendedor! Supermarket Alvorada lança 25ª edição do PIV
Todos que trabalham no varejo supermercadista devem, em sua essência, ser um vendedor. Afinal, como conclama o tema da edição deste ano do Seminário Super Negócios da ASSERJ: "cada decisão é uma venda". E um ponto muito importante desse processo é, justamente, a ponta final, os operadores de caixa, que têm a responsabilidade de conquistar os consumidores. Nesse contexto, um excelente exemplo é o Programa de Incentivo à Venda (PIV). E, nesta sexta-feira, 26 de setembro, o Grupo Alvorada, associado do Supermarket, deu um novo passo nessa estratégia, dando início à 25ª edição do seu PIV. E com uma pitada de bom humor. Pitada não, um Salci Fufu de gargalhadas. Para este mês de outubro, o Alvorada aposta na parceria com a Mine Foods para divulgar e alavancar o lançamento do Mallandritos, snack que conta com Sérgio Mallandro como garoto-propaganda. "Finalizamos hoje o nosso treinamento do PIV. É um programa de muito sucesso aqui no Grupo Alvorada, não à toa, estamos na 25ª edição. Esperamos aumentar as vendas do Mallandritos em até cinco vezes com esse incentivo que fazemos junto às operadoras de caixa. A Mine é uma grande parceira e estamos trazendo ela para esse programa. Temos certeza que terá muito sucesso", destaca Vinícius Bonifácio, diretor Comercial e de Operações do Alvorada. No auditório lotado de colaboradores, na sede do grupo, em São Gonçalo, foram explicados todos os detalhes da nova edição do PIV. A ação iniciará em outubro, nas mais de 30 lojas do grupo. Claro, uma estratégia desse tamanho só poder ser realizada a quatro mãos: varejo supermercadista e indústria. Esse ponto foi bem reforçado por Alexandre Buchler, diretor comercial da Mine Foods, durante a apresentação: "Fechamos essa parceria agora com a parte operacional da loja. Temos a nossa parte, que é o nosso promotor, a nossa degustadora, que agora se soma ao Alvorada, e nisso nos fundimos durante a ação, virando uma única equipe gigantesca. É esse o trabalho, essa é a parceria. E o resultado está aí para quem quiser ver. Hoje estamos liderando, vendendo muito, vendendo qualidade, vendendo um belo produto, com custo benefício excelente". "Coincidentemente, agora estamos fazendo um ano de parceria com o Supermarket Alvorada, um ano de parceria bem sucedida, de trabalho árduo. Nós só conseguimos isso por termos um excelente produto, uma excelente apresentação, mas mais do que isso, nós conquistamos espaço com trabalho, porque não vendemos só produto, vendemos prestação de serviço, e isso é muito importante, isso faz a diferença de um modo muito grande", complementa Alexandre. Claro que o garoto-propaganda da atual edição do PIV se fez presente, tornando a tarde mais do que um momento de treinamento, divertindo todos os presentes com seu estilo único, mas ao mesmo tempo dando incentivo às vendas. Em sinergia, Sérgio Mallandro, Alvorada e Mine Foods não apenas abordaram o trabalho, mas promoveram um dia de leveza e diversão para os colaboradores presentes, reforçando que, em um ambiente cuja cultura interna é positiva, trabalho e alegria podem, e devem, andar juntos. "Eu adorei estar aqui. Tenho certeza que eles vão vender muito. E eu adoro o Mallandritos. Todo mundo que prova adora os vários sabores. O Mallandritos, quando você começa a comer, você não para, porque pela minha pesquisa mundial, o maior prazer da vida é comer. Eu tenho certeza que eles vão atingir todas as metas, porque são os melhores, estão de parabéns. E também queria agradecer por esse convite. Foi uma festa aqui hoje, eu adorei. Todos são muito especiais. Muito obrigado pelo carinho. Um beijo do Sérgio Mallandro no coração de todos, glu glu, iêié", exaltou Sérgio Mallandro. E o humorista ainda promete: "Quem vender mais, eu vou fazer uma homenagem! O maior vendedor, eu vou falar o nome no Programa do Ratinho". O PIV O PIV é uma iniciativa construída com o envolvimento de vários setores do Supermarket Alvorada, da equipe comercial ao marketing, com participação da diretoria, além, evidentemente, do apoio da indústria parceira. As ações são trabalhadas com curadoria seletiva, levando em conta análises de mercado, desempenhos de vendas, dentre outros fatores, todos norteados pelo princípio de que não se vende apenas um produto, mas sim uma ideia de lazer, de alegria, de prazer, com atenção ao cuidado de oferecer itens de qualidade, não simplesmente preço, como explica Vinícius Bonifácio: "Cada produto que é pensado para o programa, nós vamos de acordo com a sazonalidade, a época, um lançamento de grandes parcerias que nós temos com a indústria, como Ambev, M.Dias Branco, dentre outros. Então, cada mês que passa, trazemos um produto para apresentar e levar de outra forma para o consumidor". Olhar para todas as áreas do negócio é resultado na prática e aumento de faturamento. Pensar nos operadores de caixa também como vendedores já trouxe resultados de extrema relevância para o Grupo Alvorada e para todos os parceiros que participaram da iniciativa, que beneficia as vendas não apenas durante a campanha, tendo reflexos também após o seu encerramento. "Além das ações durante a campanha, o grande diferencial do PIV é o pós-campanha. Quando começa o PIV, conseguimos aumentar de 5 a 6 vezes o número de venda natural do produto, mas quando o PIV passa, conseguimos manter ainda uma excelente venda do produto. Então, acaba que ele nunca volta para a venda normal, mas sempre está sendo impulsionado pelo programa, até mesmo quando ele acaba, já que o produto segue com uma venda muito boa", ressalta Vinícius Bonifácio. Além da indústria: valorização do colaborador O PIV tem outro objetivo além de ampliar vendas, estreitar relacionamentos com as indústrias e construir laços mais fortes de fidelização com consumidores. O programa também foca no fortalecimento da cultura interna. Como uma iniciativa aplicada em diversas frentes, a valorização do papel dos colaboradores é essencial, criando um ambiente de motivação constante e conectando ainda mais os funcionários à cultura interna do Alvorada, com metas claras e reconhecimento real. Ao transformar os operadores de caixa e fiscais nos principais responsáveis pelos resultados da campanha, a percepção de valor é imediata e o vínculo entre funcionários e a rede se consolida. A cada meta batida, as equipes recebem bonificações, e em cada filial, os três com melhores desempenhos são premiados, engajando todos os envolvidos. Aliás, para a 25ª edição do PIV, o Alvorada revelou uma surpresa: o maior vendedor ganhará uma scooter elétrica. Ações como essa devem ser exaltadas e incentivadas. A ASSERJ parabeniza o Supermarket Alvorada pela iniciativa e pelo sucesso do PIV. Valorização interna e parceria com a indústria são fundamentais para resultados cada vez maiores do setor supermercadista. Seminário Super Negócios Aliás, como mencionamos no início, o Seminário Super Negócios de 2025, da ASSERJ, já está com inscrições abertas. Confirmado para o dia 29 de outubro, às 14h, no Riale Brisa Barra Hotel, na Barra da Tijuca, o encontro é voltado para compradores e profissionais de marketing e trade, trazendo uma programação cuidadosamente estruturada para impactar diretamente o dia a dia, com conteúdos práticos e aplicáveis à rotina de cada setor. O keynote desta edição será Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil e uma referência mundial em liderança. Não perca a chance de participar dessa experiência completa, que reunirá conhecimento estratégico, boas práticas e networking qualificado para impulsionar os resultados. Para mais informações, entre em contato com o SAA.
26/09/2025
1
...
61
62
63
...
750
4 Entries
4
Entries per Page
8
Entries per Page
20
Entries per Page
40
Entries per Page
60
Entries per Page
Showing 245 to 248 of 3,000 entries.
Page
1
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
2
Page
3
Page
4
Page
5
Page
6
Page
7
Page
8
Page
9
Page
10
Page
11
Page
12
Page
13
Page
14
Page
15
Page
16
Page
17
Page
18
Page
19
Page
61
Page
62
Page
63
...
Intermediate Pages Use TAB to navigate.
Page
64
Page
65
Page
66
Page
67
Page
68
Page
69
Page
70
Page
71
Page
72
Page
73
Page
74
Page
75
Page
76
Page
77
Page
78
Page
79
Page
80
Page
81
Page
82
Page
83
Page
750
Newsletter ASSERJ
Receba as principais notícias do setor supermercadista e informações exclusivas para associados.
Warning:
You do not have the permission to access the upload fields on this form. Contact the form owner or portal administrator to request the access.
Sem spam. Cancele quando quiser.
Hidden